-===== Dúvidas =====-

Autor Mensagem
jessi
Veterano
# fev/07
· votar

a vlw, eu vou querer, vc tem o compartihador de arquivos soulseek, se tiver me fala.

ai pena q eu ñ fui nesse negocio q tv ai de Trance, sabi com ´né menor de idade.

Douglas_
Veterano
# fev/07
· votar

Esse compartilhador Soulseek eu não conhecia... mas o "Tio Google" ja me deu umas dicas. Entao qdo eu chegar em casa a depois do trampo (umas 18:00) eu compartilho as músicas, pois aqui no Banco é quase tudo bloqueado, ainda bem q pouparam o CifraClub!!

Douglas_
Veterano
# fev/07
· votar

Ahh... mas no soulseek eu tenho q criar um nome de usuário??? E como vc me acha???

ai pena q eu ñ fui nesse negocio q tv ai de Trance, sabi com ´né menor de idade.

Não me lembro de ter apresentado a identidade... mas vc acha q seus pais iriam deixar vc ir? Eu acho q não......rsrsrsrs... ou eles não iriam saber.... rsrsrsrs

jessi
Veterano
# fev/07
· votar

ai vc estala ele no seu computador (coisa obvia né?), dai antes de vc conectar entra em "long as" e adiciona um nome de usuario e uma senha q ñ precisa ser sempre a msm e nem o nome. dai da ate pra bate um papo nas room q tem la.

jessi
Veterano
# fev/07 · Editado por: jessi
· votar

ah o meu nick la é nsa, jessi, ou jna.

e em questao da festa Trance meus pais ñ deixariam msm eu ir, como vc flw. + ñ iria escondida.

Douglas_
Veterano
# fev/07
· votar

jessi

To logado no Soulseek, abri a sala CifraClub, ok.

jessi
Veterano
# fev/07
· votar

Douglas

nossa foi mau Douglas, ñ vi seu comentario antes só vi agora e eu ñ tô te achando no Soulseek, ja te procurei mais nao acho.

Douglas_
Veterano
# fev/07
· votar

A gente só no desecontro, né!! rsrsrsrs

Hoje eu cheguei em casa só umas 22:00 e liguei o Soulseek, mas só agora vi sua resposta aqui no forum.

Melhor vc me add ai no MSN q é mais facil combinar. Ou entao me manda um email: douglascs@mandic.com.br.

jessi
Veterano
# fev/07
· votar

é msm agente só ta tendo desencontros.
to conectada agora no souseek, mais eu nao acho essa sala com nome de cifraclub de jeito nenhum, me diz com q nome vc conecta. q fica mais facil pra mim te achar, se ñ te achar vou te mandar um e-mail.

Douglas_
Veterano
# fev/07 · Editado por: Douglas_
· votar

Acabei de logar e criar a sala de novo. Meu nick é douglascs.

Vou deixar ligado, ok.

Ahh, e coloquei seus tres possiveis nick na minha user list.

jessi
Veterano
# fev/07
· votar

consegui te achar.
te mandei umas mensagens e vc ñ respondeu.
acho q so logou mais saiu, ñ é verdade?

jessi
Veterano
# fev/07
· votar

acho q ja entendi o q ta acontecendo, pq eu ñ consigo baixar musicas suas, vc colocou pra compartilhar?

Douglas_
Veterano
# fev/07
· votar

Jessi, infelizmente vou ter q trabalhar (de novo!!) domingo pela manha.

Pois é, só lamento pra mim...

Vou deixar o Soulseek ligado caso vc queira continuar tentando baixar musicas.

jessi
Veterano
· votar

Douglas

blz.
vc vai "trabalhar" com o seu "patrão"....
sei bem como é dificil. rsrsrsrsrs.
vou ficar tentando, + a sala do cifraclub ñ ta lá, mais vou continuar tentando. to casando uma musica do joe satriani pra tocar, talvez eu ache alguma mais facil. adorei os solos dele e do paul gilbet.
vlw.
ve se trabalha direito.

Douglas_
Veterano
· votar

jessi

tem uma música do Satriani chamada Down, Down, Down que é quase toda lenta tem um solo fácil.

nessa pagina tem a cifra em formato Guitar Pro, vc tem ele??

http://www.cifraclub.com.br/guitarpro/joe-satriani/down-down-down-zg tz.html

Ahh, e to me "divertindo" até, aqui no trabalho... pra nao dizer o contrario...

Ainda bem que tem mais gente aqui comigo, ja pensou se fosse so eu e o chefe...rsrsrs... mas eu to muito puto da vida pq estao me fazendo perder um encontro de carros q esta tendo hoje aqui em Brasilia. Ja tem mais de 1 mes que eu estava combinando de ir, além de ter gasto um grana no meu carro pra nao fazer feio.

Putz, a unica coisa que me deixa mas tranquilo é que estou ouvindo minhas musicas... e por acaso estou ouvindo Satriani... :=)

jessi
Veterano
# fev/07
· votar

Douglas_

vou tentar tocar agorinha um solo do Joe, a Always with me, Always with you(acho q é isso msm) peguei a tablatura aquela q te falei ontem q tinha aki no cifra.
vou tentar baixar o guita-pro pra pegar essa cifra de agora q vc me flw. e vou pegar essa musica no soulseek agora.
as musicas do Satriani são sempre solos né?
gostei é ate bem facil de tocar.

jessi
Veterano
# fev/07
· votar

Douglas_

Meu Deus achei, um guita-pro aki num site 810mb, completo é isso msm ou to olhando coisa errada?

Douglas_
Veterano
# fev/07
· votar

jessi

Q bom q vc gostou das musicas dele!! Eu tb me amarro!!! Antes eu era fã nro 1 do Steve Vai, mas agora... Satriani é o Rei... heuheuh!!

Essa Always with me, Always with you é bom pra treinar bends, vibratos, slides, ligados, harmonicos... e principalmente... feeling. Tente sentir a musica e coloque sentimento.

as musicas do Satriani são sempre solos né?
Nem todas são solo, se eu não me engano tem umas cantadas mas são muito poucas.

gostei é ate bem facil de tocar.

Na verdade não são tão faceis assim... tem umas músicas q ele alucina!!! Continue conhecendo as musicas dele q vc vai ver.

Douglas_
Veterano
# fev/07
· votar

Meu Deus achei, um guita-pro aki num site 810mb, completo é isso msm ou to olhando coisa errada?

Eu baixei pelo eMule, tinha uns de +/- 250mb e outros de +/- 500mb.

Esse de 810mb deve ser o mais completo, mas as versoes menores tambem dao conta do recado.

Ahhh... e ainda to na senzala, acredita!!!!! E sem hora pra ir embora... :(

jessi
Veterano
# fev/07
· votar

Douglas_

acho q vou baixar este de 810mb msm, pq o emule aki no computador fica uma mula pra falar a verdade, faz tempo q ñ uso mais quando eu usava ele demorava muito, ñ sei se ele mudou mais antes era assim.

Ahhh... e ainda to na senzala, acredita!!!!! E sem hora pra ir embora... :

oh dó, ainda bem q ñ trabalho ainda, agora to aki de boa e agorinha eu vou tocar minha guitar.

Na verdade não são tão faceis assim... tem umas músicas q ele alucina!!! Continue conhecendo as musicas dele q vc vai ver.

vou continuar conhecendo as musicas dele gostei muito das q jah ouvi, falei q era facil as musicas pq de vista assim, vendo as tablaturas parece ser facil.

Douglas_
Veterano
# fev/07
· votar

Humm... to fazendo a melhor coisa q ja fiz hoje: comendo um crepe de chocolate com morango... hummm... hehehe

Isso é só pra te fazer vontade... ja q não posso tocar guitarra tambem... hehehe

jessi
Veterano
# fev/07
· votar

Douglas_

Essa Always with me, Always with you é bom pra treinar bends, vibratos, slides, ligados, harmonicos... e principalmente... feeling. Tente sentir a musica e coloque sentimento.

hahahaha. de novo com esse negocio de ligados. q eu ñ conheço. (bends, vibratos, slides, harmonicos>ate q conheço) mais esse negocio de ligados e feeling quê isso?
o ligados acho q vc jah falou mais o feeling.
é igual os "s" que tem naquela tabaltura vc me flw q eram slides, mais na verdade ñ são os slides la estao como "/ou\" . soh se qm fez essa tablatura colocou ele de dois modos.

jessi
Veterano
# fev/07
· votar

Humm... to fazendo a melhor coisa q ja fiz hoje: comendo um crepe de chocolate com morango... hummm... hehehe

prefiro ta em casa tocando guitar, e ouvindo musica.

ai te peguei com a minha pergunta agora? do feeling e dos slides

Douglas_
Veterano
· votar

mais esse negocio de ligados e feeling quê isso?

feeling nao chega a ser uma técnica, feeling em portugues significa sentimento, é o ato de se tocar guitarra transferindo as emocoes para a musica, o que torna o solo mais agradavel de se ouvir. E como se faz isso??? Tente, por exemplo, palhetar as notas com forca e velocidade variada dependendo do tipo de sentimento q se quer passar, ou as vezes um bend na hora certa cria uma certa emocao. E complicado explicar, tente escutar as musicas e "sentir a musica", isso é o feeling.

Agora os ligados: faca o seguinte:

- Aperte a 1a casa da 1a corda com o 1o dedos
- Sem soltar o indicador, aperte a 2a casa da 1a corda com o 2o
- Sem soltar os outros 2 dedos aperte a 3a casa da 1a corda com o 3o dedo.
- Agora vc vai estar com o 1o, o 2o e o 3o dedos apertando a 1a corda em casas diferentes, certo? Mantenha os 3 apertados, ok.
- Entao, puxe pra baixo o 3o dedo fazendo soar a nota da 2a casa (onde o 2o dedo esta apertando).
- Agora faca o mesmo com o 2o dedo, puxe-o pra baixo, fazendo soar a nota da 1a casa (onde o 1o dedos esta apertado).

Pronto!!! Vc acabou de executar 2 ligados!!!! CLAP CLAP CLAP!!!

Espero q vc tenha entendido. Qualquer coisa... é só "gritar"..

igual os "s" que tem naquela tabaltura vc me flw q eram slides, mais na verdade ñ são os slides la estao como "/ou\" . soh se qm fez essa tablatura colocou ele de dois modos.

Eu tava olhando de novo a tablatura e acompanhei ate a parte do "s". Nessa parte eu faco slide mesmo. O cara deve ter usado as duas formas.

Mas essa partitura nao ta muito legal, viu... tenta pegar outra. Depois eu pesquiso e te passo uma melhor.

Douglas_
Veterano
· votar

olha essa tablatura:

http://www.guitaretab.com/s/satriani-joe/16815.html

Ainda nao esta perfeita, mas é bem melhor q a outra. E inclusive o cara explica um pouco sobre ela.

Os "p" de pull off são esses ligados q te falei.

Os "h' de hammer on vc "martela" a nota com o dedo da mao esquerda pra ela soar sem vc palhetar.

E eu tinha esquecido de uma coisa!! Essa musica tambem utiliza a tecnica de Tapping. Vc ja sabe o que é??

jessi
Veterano
# fev/07
· votar

Douglas_

vlw, agora eu consegui entender, ontem vc me flw, mais eu entendi +ou-.

Mas essa partitura nao ta muito legal, viu... tenta pegar outra. Depois eu pesquiso e te passo uma melhor.

tentei achar outra mais so consegui essa, acho q tem a de gp4 vou baixar o guitar pro q acho q vai demorar umas 6 horas pra baixar, depois vou pegar a que vc me flw (down, down, down), e ve se acho essa always em gp4. mais por enquanto vou tentar essa msm q peguei foi dificil por tive q copiar a mão. alias todas as cifras q to pegando to copiando a mão.

jessi
Veterano
# fev/07
· votar

E eu tinha esquecido de uma coisa!! Essa musica tambem utiliza a tecnica de Tapping. Vc ja sabe o que é??

rsrsrsrsr....
acredita q ñ.

jessi
Veterano
· votar

Douglas_

olha essa tablatura:

http://www.guitaretab.com/s/satriani-joe/16815.html

Ainda nao esta perfeita, mas é bem melhor q a outra. E inclusive o cara explica um pouco sobre ela.

rsrsrsrs. é.... ela é pequenina como a outra.
depois vou pegar ela tbm. e q legal o cara la explica em ingles, ainda bem q eu sei um pouco. + com o q vc me flw, acho q jah consigo tocar ela sem dificuldades.

Douglas_
Veterano
· votar

mais por enquanto vou tentar essa msm q peguei foi dificil por tive q copiar a mão. alias todas as cifras q to pegando to copiando a mão.

tadinha... ta copiando na mao... ninguem merece, viu!! Entao pode deixar q eu imprimo a outra q eu achei e te mando via Sedex... rsrsrs

Mas pede pro seu pai arrumar logo essa impressora... mostra pra ele a situacao precaria em q vc se encontra.

jessi
Veterano
# fev/07
· votar

Douglas_

ñ mais ñ acho tão dificil assim de copiar a mão, pq dai fico escutando a musica q cou tocar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a -===== Dúvidas =====-