Duvidas e mais duvidas

    Autor Mensagem
    Bruno_da_golden_azul
    Veterano
    # mai/04


    Pessoal, podemos dizer que sou um guitarrista iniciante, fiz um ano de guitarra e só aprendi os acordes básicos, a pegar velocidade na troca dos acordes e só, mas depois parei e comecei a tentar aprender sozinho, pegando tablaturas, vendo exercícios aqui no forum, até tenho uma composição própria, mas esta composição eu fiz do nada sem ter uma base nas escalas nem nada, este é o meu problem, quero que vcs tentem me ensinar estas coisas de campo harmonico, quando utilizar uma determinada escala em um acorde.
    Sei que é muita coisa, mas também sei que não é só eu que tenho estas duvidas.
    Tentm postar algumas dicas, por favor ?

    Bruno_da_golden_azul
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Ei pessoal vamo ajuda, eu não acho essas informações em nenhum lugar que eu já tenha procurado e esperava que vcs me ajudassem !!!!
    Beleza !!!??

    Agente Smith
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ae cara, vamos por partes.
    1- campo harmonico.
    bom , vc jah aprendeu os acordes basicos.O campo harmonico consiste nos acordes de uma escala.Por exemplo:
    Campo harmonico de C Maior

    C Dm Em F G Am Bm(5b). no caso de uma base com estes acordes, vc utilizaria a escala maior de C.
    Sacou?

    Agente Smith
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Existem Centenas de topicos sobre isso, vai no busca e digita campo harmonico q c acha.:)

    Bruno_da_golden_azul
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    beleza, ta quase entendido mais como vc sabe que o campo harmonico de C tem essas notas, se vc poder me explicar com mais detalhes ?

    nothing else matters
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Bruno_da_golden_azul
    campo harmonico consiste em harmonizar uma escala,..!

    nothing else matters
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    campo harmonico eh uma escala de acordeds gerada a partir de uma tonica.Todas as organizacoes das notas dentrto da escala sao encontrtados no CH.DUETOS,ESCLAAS,ACORDES,ARPEJOS,PROGRESSOES,...

    PRIMEIRO PASSO :
    Colocar as notas até a 8ª
    ex:c d e f g a b c

    SEGUNDO PASSO:
    Aplicar o padrao diatonico maios
    t t s t t t s

    TERCEIRO PASSO:
    Harmonizar a escala:
    t 3M 5J=triade maior
    t 3m 5J=triade menor
    t 3M 5#=triade aumentada
    T 3m b5=triade diminuta
    ex:CH de G
    g am bm c d em f#m7(b5)

    formula:
    I,IV,V=maiores

    II,III,VI=menores

    VIII-tetrade m7(b5)

    Agente Smith
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Bruno_da_golden_azul o negocio é o seguinte. Os acordes são formados pelas notas da escala, com terças sobrepostas.Se acham as terças pulando uma noto assim:



    C D E F G A B
    E F G A B C D
    G A B C D E F



    Assim descubriremos as triades da escala maior de C.

    Então dando uma olhada, os intervalos do acorde de C São (T,3M, e 5), q são os mesmos intervalos dos acordes de G e F, são acordes maiores.
    Jah os acordes de D,E e A são formados neste caso por(T,3m e 5), formando o acorde menor.Ja o B Apresenta a formação (T,3m,5-) E o acorde menor com 5 diminuta, que é conhecido por acoprde meio diminuto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas e mais duvidas