Dúvidas, dúvidas e dúvidas

    Autor Mensagem
    Sathos K.
    Veterano
    # abr/09


    Provavelmente vão falar para eu procurar a busca... ja revirei o tópico intero mais não achei nada tão específico...

    Seguinte, estou a 1 mes e meio tocando, quero saber o seguinte o modo mais confortável que eu achei de tocar é não apoiando a mão direita em nada, só o dedinho e o anular no escudo, quero saber se isso é um erro, porque não abafa e pode sair ruim o som quando tiver distorção (coisa que ainda não tenho) ou vocês aconselham eu começar a treinar abafando?? Outra dúvida é sweep, quando eu estou descendo no sweep é tranquilo, mas quando estou subindo eu trupico, isso é normal no começo e com treino vai melhorar?!?

    Espero respostas pacificas :D
    Obrigado

    Doggy
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Acho que a questão de abafar as cordas é normal no início, com o tempo, você começa a tocar músicas com muitos palm muttings e você acaba aprendendo involuntáriamente.

    E sobre o Sweep: é normal sim, com o tempo você chega à perfeição...

    mzloko
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Doggy
    falou tudo

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Sathos K.
    É normal sim.
    Mas pera lá também né, você toca a 1 mês e meio e já quer mandar sweeps perfeitos? Isso ai só daqui alguns anos.
    Uma dica que eu te dou é ir com calma, não se apresse, toque tudo devagar conseguindo escutar TODAS as notas perfeitamente, repita isso por um bom tempo e só quando estiver "impecável" você aumenta um pouco a velocidade e repete todo o procedimento. Não queira tocar rápido sem se quer consegue escutar as notas, isso é a coisa mais feia que um guitarrista pode cometer.
    Toque devagar, treine a precisão, velocidade vem com o tempo...

    LeandroP
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Outra dúvida é sweep, quando eu estou descendo no sweep é tranquilo, mas quando estou subindo eu trupico, isso é normal no começo e com treino vai melhorar?!?

    Pra baixo todo santo ajuda!

    Por incrível que pareça, o peso do seu braço influencia na subida (isso é o que eu acho, e vou criar polêmica por causa do meu comentário).

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Sathos K.

    Outra dúvida é sweep, quando eu estou descendo no sweep é tranquilo, mas quando estou subindo eu trupico, isso é normal no começo e com treino vai melhorar?!?


    Isso no começo é normal, mas explique exatamente como está usando o sweep..... em escala, efeito "escalarpejando" ou em arpejos isolados ?

    Procure treinar somente a subida, foque na sua dificuldade.
    Com o tempo você vai fazer tudo certinho e sem preocupações.


    Abraço e bons estudos !

    See ya!

    PGilbert
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Sathos K.
    o modo mais confortável que eu achei de tocar é não apoiando a mão direita em nada, só o dedinho e o anular no escudo, quero saber se isso é um erro

    Se é o modo mais confortável, toque assim! Tem muitos guitarristas que tocam dessa forma. Tem outros ainda que apóiam o dedinho, anular e o dedo médio.

    Eu mesmo não apóio nenhum dedo.

    Cada um encontra uma forma, não existe jeito certo ou errado.

    porque não abafa e pode sair ruim o som quando tiver distorção

    Esse negócio de abafar é só com o tempo que você vai pegar a manha. Tem horas que precisa abafar e tem horas que não... Você vai encontrar o jeito certo apenas treinando... Não tem relação com o jeito que apóia a mão.

    Outra dúvida é sweep, quando eu estou descendo no sweep é tranquilo, mas quando estou subindo eu trupico, isso é normal no começo e com treino vai melhorar?!?

    Treino, treino, treino.... Só isso. Mas seja focado.

    Sathos K.
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    "Isso no começo é normal, mas explique exatamente como está usando o sweep..... em escala, efeito "escalarpejando" ou em arpejos isolados ?"

    Sweep em escala e em arpejos, mas pelo jeito com o tempo vai fica mais easy :D

    Valeu a todos ae /o/

    Theus..
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Foque-se bastante no treino mas não força mto, quando não aguentar mais de uma pausa, relaxa, bate uma $%¨&#$@, se desprende do mundo e vai fundo nos estudos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas, dúvidas e dúvidas