Autor |
Mensagem |
Slowhand Veterano |
# fev/07
Gostaria de saber se uma guitarra que fica exposta numa loja por muito tempo pode ficar danificada...
como empenar o braço ou coisas do tipo...
a propósito: uma guitarra PGM 3 branca (Paul Gilbert) por R$ 1620 está com um bom preço? A guitarra é nova
Obrigado
|
Jg Destroyer Veterano |
# fev/07
· votar
1- depende
Se o pessoal da loja limpa ela direito e dexa ela no suporte, nao vai ter nada de + ^^
2- Sim, uma pgm 3 por esse preço esta realmente barata
vai fundo q e mto bonita
E ta quase no msm preço das rg 350/370
realmente ta barata
onde q vc viu ela desse preço?
|
Hugo MS Veterano |
# fev/07
· votar
Cara, empenar o braço não, desde que ela esteja em um suporte adequado.
Porem, sujeira e oxidação nas ferragens serao provaveis hehe..
[]s
|
Slowhand Veterano |
# fev/07
· votar
hihihi amanhã eu falo onde comprei, porque só tem 1 e não quero correr o risco... eu sempre tive vontade de ter ela ou a do zakk wylde, mas a do zakk da epiphone nao tem captador ativo... entao nem vale a pena pagar só pelo nome :-p
pelo que senti da loja, tá tudo bonitinho lá, ela fica num lugar de dificil acesso, bem no alto mesmo... nao sei se limpam ela nao, mas fica bem fixa
|
Jg Destroyer Veterano |
# fev/07
· votar
hihihi amanhã eu falo onde comprei, porque só tem 1 e não quero correr o risco
¬¬"
Nao respondo + suas duvidas
IAhseuhase
|
Slowhand Veterano |
# fev/07
· votar
=D ahuahauaha
ela é bem mais cara, só que vou pagar a vista na grana, então o cara tá dando um descontão
|
LeandroP Moderador |
# fev/07
· votar
Slowhand
Gostaria de saber se uma guitarra que fica exposta numa loja por muito tempo pode ficar danificada...
Qualquer equipamento que fica a exposição pode ficar danificado. Nesse caso você precisa observar bem o instrumento antes de comprar.
|
Thedekai Veterano |
# fev/07
· votar
Slowhand
mas a do zakk da epiphone nao tem captador ativo
nem a do paul gilbert
|
Soulface Veterano |
# fev/07
· votar
Slowhand
mas a do zakk da epiphone nao tem captador ativo...
É só colocar...
entao nem vale a pena pagar só pelo nome :-p
E vc vai pegar a PGM pq?
|
Douglas_ Veterano |
# fev/07
· votar
Compra essa guita e depois troca os caps por PAF Pro e tira as molduras do humbucker pra ficar mais parecida com a PGM301.
Se quiser ser mais radical, pede pra um Luthier trocar escala por outra de Maple.
E se endoidar de vez pede pra esse mesmo Luthier tapar o "buraco" da Floyd Rose, pintar de branco e instalar uma ponte Fixa... ai fica quase uma PGM301.
Digo tudo isso pois comprei uma Jem Jr e fiz quase tudo o que foi possível pra deixá-la mais perto das outras Jem... e a guita ficou muito boa!!
|
Soulface Veterano |
# fev/07
· votar
Douglas_
O único "problema" é q as PGM tem o headstock invertido né?! hehehehehe
|
Douglas_ Veterano |
# fev/07 · Editado por: Douglas_
· votar
Soulface
Mas a PGM3 tb tem o headstock invertido... viu como da pra imitar a PGM301? :)
É só ter forca de vontade, paciencia....e $$$$$!! hehehe
|
r2s2 Veterano |
# fev/07
· votar
Douglas_
Foi mal cara, nem te liguei hj, te ligo amanhã. Aliás, tu tem msn?
|
Phantom Of Death Veterano |
# fev/07
· votar
Slowhand
como o pessoal disse, depende das condições do ambiente, do suporte, da limpeza, e se eles revisão ela de tempos em tempos.
|
Slowhand Veterano |
# fev/07
· votar
Thedekai
nem a do paul gilbert
sim, mas na guitarra do zakk, a grande característica é o captador, já que é uma guitarra "simples" por natureza... o captador faz a grande diferença (ouvi dizer também que a qualidade da madeira faz pouca diferença quando o captador é ativo então se a intenção é ter um som como o do zakk, talvez colocar um captador numa guitarra mais versávil como uma PGM seria o ideal pra mim)
o captador original do paul gilbert é ativo? (eu não manjo quase nada disso, na verdade em matéria de captador ativo eu só conheço EGM)
Soulface
E vc vai pegar a PGM pq?
pelo preço... eu procurei na net a PGM e não achei por menos de 2000, sendo que na loja que eu to pra fazer negócio tá saindo pra mim a vista por 1600. A epiphone do zakk, que é uma imitação estética quase, tá saindo por quase 2.800 na mesma loja... não sei o menor preço dela no mercado, mas já tive uma les paul e não me adaptei ao braço "limitado" (acho incrível o conforto aparente que o zakk passa quando sola com uma les paul)
Phantom Of Death
como o pessoal disse, depende das condições do ambiente, do suporte, da limpeza, e se eles revisão ela de tempos em tempos.
Faz mais de um ano que a guitarra tá lá em cima na loja, e convenhamos... pra quem não conhece paul gilbert, até que a aparencia da guitarra não é lá tão chamativa... no caso de deixar ela lá parada só, o que poderia acontecer?
|
Phantom Of Death Veterano |
# fev/07
· votar
Slowhand
Provavelmente se não revisada e num suporte incorreto um empenamento no braço e oxidações na ponte e tarrachas são os problemas mais comuns.
(acho incrível o conforto aparente que o zakk passa quando sola com uma les paul)
Olha o tamanho da mão do cara... hehe
|
Douglas_ Veterano |
# fev/07
· votar
Foi mal cara, nem te liguei hj, te ligo amanhã. Aliás, tu tem msn?
Meu MSN: adcdouglas@hotmail.com.
Mas só consigo entrar a noite pois aqui no trampo é bloqueado.
|
jessi Veterano |
# fev/07
· votar
ai espero q tenha alguem logado q possa me ajudar, ñ sei se posso colocar neste topico mais la vai, a corda da minha guitarra rebentou a mais fina sou iniciante e nao sei como faço pra trocar, ja dei uma olhada no braço parece facil, mas na onde eu toco com a mao direita (eu nao qual é o nome daquilo) parece ser dificil de retirar por q acorda entra la dentro,né? sera que vou ter q tirar as outras cordas tbm, e so mais uma pergunta posso colocar qualquer numero de corda fina ou nao, eu nao conheço muito bem os numeros de cordas. (se alguem puder me ajudar fico grata)
|
Douglas_ Veterano |
# fev/07 · Editado por: Douglas_
· votar
Jessi
é o seguinte:
- Primeiramente vc tem q ter ou a corda pra trocar ou um jogo completo (q é o mais recomendável)
- Se vc for compra o jogo completo recomendo 0.9 ou 0.10. As 0.9 são mais "moles" pra tocar porem tem um timbre menos encorpado que as 0.10, que são mais "duras".
- Pelo q vc descreveu, na sua guitarra tem q trocar as cordas pelo lado de tras. Vire a guitarra e vc verá uma tampa, onde provavelmente terao 6 furos correspondentes a cada uma das cordas.
- Retire a(s) corda(s) que sera(o) trocada(s) por estes furos.
- Após retirar a(s) corda(s) insira a nova por este mesmo furo, passando atraves da ponte e puxe até a tarraxa.
Não sei se daí pra frente vc sabe... qualquer coisa é só perguntar ou me contate pelo MSN: abcdouglas@hotmail.com
|
jessi Veterano |
# fev/07
· votar
Douglas
vlw, Douglas a minha guitarra se troca por traz msm, pelomenos penso q é, meu pai vai compar as cordas amanha entao vou tentar trocar
se logar aki de novo so me respode por favor se a caixa de traz q vc flw é uma branca quadrada com alguns parafusos.
|
Douglas_ Veterano |
# fev/07
· votar
jessi
Essa caixa q vc ta falando é só uma tampa. Verifique se ela fique na mesma direção da ponte da guitarra. Se essa tampa não tem os furos pra passar as cordas entao vc tera q retirá-la (desparafusando) pr ter acesso à parte de baixo da ponte.
e como eu ja disse antes... qq coisa pode perguntar no forum ou no meu MSN q ta no outro post.
T+ e boa sorte
|
alexguitar Veterano |
# fev/07
· votar
Slowhand.
Na minha opinião, a partir do momento que a guita saiu da sua embalagem ( acomodação adequada ) e foi para a vitrine, e pelo que vc disse que ela já está lá há um tempão, começou a perder suas qualidades. Poeira, calor, frio, choques térmicos, gravidade, testes, manuseios, etc, ao meu ver são fatores que modificam a originalidade da qualidade da guita. Aí vc já não tem mais o controle da qualidade da guita que é quando ela chega nova as suas mãos.
Minha opinião: eu não compraria.
abç.
|
jessi Veterano |
# fev/07
· votar
Douglas
ai vlw, acabei de abri esta tampa, mas pra trocar nem precisa tirar né é so passar as cordas pelos buracos da tampa, (+ msm assim acho q vou tirar a tampa pareci fkar mais facil.)
vlw, muito obrigada.
vo continuar na luta.
|
Douglas_ Veterano |
# fev/07
· votar
É isso ai... não desista!!!
É bom ver uma menina desde cedo já aprendendo a tocar guitarra e se virando pra resolver os problemas.
Mas ai, vc é mais Rock&Roll ou mais Pop?
|
jessi Veterano |
# fev/07
· votar
Douglas
gosto dos dois estilos, mais sou mais rock, alguns ate bem pesados, mais to começando com musicas mais leves e com mais solos.
|
Douglas_ Veterano |
# fev/07
· votar
Bacana,
qdo eu tinha a sua idade eu curtia Metallica e Iron... eu escutava direeeto!! Até hoje essas bandas me influenciam.
Depois entrei numa banda de Trash Metal... mas foi só pra zuar mesmo.
T+
|
jessi Veterano |
# fev/07
· votar
Douglas
legal, gosto de iron maiden, + q curto pra caramba é slipknot, system of a down, panic! at the disco, nirvana. viche e mais uma porrada de bandas, e algumas meio desconhecidas como alien ant farm, the charlote, etc.
|
Douglas_ Veterano |
# fev/07
· votar
Vixe como ando desinformado!!! rsrsrs
Dessas ai eu só conheço umas 2 ou 3.
Atualmente, eu curto uma galera mais técnica tipo Satriani, Paul Gilbert, Steve Vai, Malmsteen e por ai vai. Ah, e pode incluir tb o Angra e o Stratovarius q tb me amarro.
E nos últimos tempos tb tenho arrastado uma asa pro lado do Trance... nada ver com guitarra, mas o mundo não gira em torno do Rock, ne!! :)
|
jessi Veterano |
# fev/07
· votar
Douglas
nossa, agora sou eu q to desinformada, das bandas q vc flw so conheço, assim só por nome Steve Vai e Malmsteen, q ouvi falar delas aki no forun.
A e Angra este sim eu conheço e curto pra caramba. mais vou baixar uns mp3 dessas bandas q vc flw e eu ñ conheço, vamos ver se eu gosto.
Gosto sempre de olhar bandas novas, ver os estilos e se gostar ate escuto direto.
Trance tbm gosto escuto de vez em quando + gosto, ñ sei se é Trance + adoro Infected Mushroom (acho q escrevi errado.).
|
Douglas_ Veterano |
# fev/07
· votar
Jessi
Joe Satriani, Steve Vai e Malmsteen não são exatamente bandas, os caras são guitarristas solo q tocam acompanhados por uma banda.
Do Satriani e do Vai eu tenha discografia completa em mp3 (obrigado internet!!! rsrs) ja do malmsteen eu tenho pouca coisa. Se quiser, depois de mando algumas.
Ahh... e por falar em Trance, eu tava aí em Goiania no fim de semana retrasado numa q tava rolando, acho q era em Bela Vista.
|