Solo Beat It - Versao do Slash - assistam

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# jan/07
· votar


É ai que esta, o grande mérito do Slash, foi ter aparecido numa época extremamente "virtuose" e ter conseguido fazer sucesso sem ser um guitarrista extremamente tecnico.


exatamente. slash tem tudo contra ele..

EVH apareceu 10 anos antes..

EVH era virtuose.

encabeçava o movimento hard rock ainda na decada de 70.

o slash era o oposto e soube se sobressair...

alem do mais, comparando a gravaçao do solo de Beat It com o som do slash no vídeo eu preferi o do slash

Silas Hammett
Veterano
# jan/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
desculpa ai velho mas nao era pra vc nao...esqeci d colocar o nome do Homem Cueca

Igor Martins
Veterano
# jan/07 · Editado por: Igor Martins
· votar



Acho que ele toca muito parecido com Joe Perry do Aerosmith e Jimmy Page, mas não conheco muito da historia dele pra dizer se estes caras são as principais influencias dele na guitarra.

São sim.

Ele diz tb. sobre o Jeff Beck, q ele tirava os sons do Blow by Blow, mas não sinto muito isso no som dele.

sem o poder criativo de um Eddie Van Halen
Verdade, talvez por isso hoje prefiro o EVH.


pow, o rei ja vfoi citado antes, inclusive por mim
uhehuehuehuehue

ehehh sim eu li, postei isso pq. foi inevitável. Não foi intencional colocar o nome dele, eu não tenho culpa dele estar na capa.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


alem do mais, comparando a gravaçao do solo de Beat It com o som do slash no vídeo eu preferi o do slash

Aceito tua opinião como verdade pra voce.

Mas o solo do Slash não é nada em comparação ao que o Eddie fez.

O Slash não apareceu na midia por conta do impro dele em Beat It.

O Slash não gravou nada com o Michael, depois desta apresentacao, que vendesse mais de 50 milhoes de copias de disco no mundo inteiro.

A midia especializada não noticiou a aparicao do Slash com o Michael... ou alguem aqui viu reportagem, e ouviu falar do Slash tocando Beat It antes do Youtube, e antes deste topico aparecer ?????

Musicos dos mais renomados possiveis, como Malmsteen, Vai e Allan Holdsworth, não reconheceram, ou rasgaram elogios para o que o Slash fez neste solo.

Ou seja, o Slash foi lá tocou, e entrou no esquecimento.

O EVH foi lá tocou, e entrou pra historia fonografica da musica pop e da guitarra.

Esta é a diferenca entre um e outro.

Ou seja, melhor nem comparar.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


JoeCruzGuitar

Ele até se veste igual o Joe Perry (lencinho no bolso da calça, o jeito de tocar meio envergado)... pegue uns vídeos mais antigos do Guns... ele é fã assumido do Joe Perry.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


hehehehe

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


Bom, isso pq estou comparando só o solo de alguns segundos do EVH num disco do Michael Jackson.

Quer dizer, nem precisaria comparar um solo com o outro.

Se for comparar o que é o Van Halen, com tudo o que o Slash já fez na musica, ai a coisa fica feia hehehehe

james_the_bronson
Veterano
# jan/07
· votar


JoeCruzGuitar
Aceito tua opinião como verdade pra voce.

Mas o solo do Slash não é nada em comparação ao que o Eddie fez.


opiniao eh opiniao, nao verdade. tanto a sua qnto a minha..

O Slash não apareceu na midia por conta do impro dele em Beat It.

O Slash não gravou nada com o Michael, depois desta apresentacao, que vendesse mais de 50 milhoes de copias de disco no mundo inteiro.


nem o van halen. quem vendeu foi o michael jackson. ao contrario, sorte dele de estar junto com o comedor de criancinhas.

slash vendeu tanto qnto no guns n roses..

A midia especializada não noticiou a aparicao do Slash com o Michael... ou alguem aqui viu reportagem, e ouviu falar do Slash tocando Beat It antes do Youtube, e antes deste topico aparecer ?????

Musicos dos mais renomados possiveis, como Malmsteen, Vai e Allan Holdsworth, não reconheceram, ou rasgaram elogios para o que o Slash fez neste solo.

Ou seja, o Slash foi lá tocou, e entrou no esquecimento.

O EVH foi lá tocou, e entrou pra historia fonografica da musica pop e da guitarra.


sempre q vejo alguma propaganda daquele dvd do michael jackson vejo a cena dele dividindo o palco com o slash. eh obvio q promove..

uma coisa eh gravar para um disco, outra coisa eh ser convidado para tocar num show. qtos shows o EVH foi convidado q a midia nunca noticiou??!

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


Já que o assunto é Beat It e Thriller.

E já que o SimonHead não aparece por aqui, eu vou falando asneiras a vontade hehehehe

Sabiam que o fim do Classic Van Halen aconteceu "tambem" por conta da repercurssão de Beat It na midia e no mundo da musica na época.

Pois é !!! Contam que o Dave Lee Roth ficou enciumado com o estrondo que o Eddie causou na época, e resolveu lancar seu primeiro disco solo.

Com o lancamento do disco e com os shows, os planos pro proximo disco do Van Halen foram prejudicados.

Nesta, os caras mandaram a carta de demissão pro Diamond Dave e recrutaram o Sammy Hagar pros vocais.

Sendo demitido da banda o Dave Lee Roth contratou o Steve Vai, o Billy Sheehan e o Greg Bisonette pra gravar seu proximo disco.

Uma galera de peso, muitos na epoca comparavam o Steve Vai ao Eddie, dizendo que o Vai era melhor, que o Dave Lee Roth havia encontrado um guitarrista superior ao Eddie, mas a verdade é que ele nunca mais conseguiu fazer sucesso como fazia em sua epoca de Classic Van Halen.

E até hoje é lembrado por ser o principal guitarrista do Van Halen.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


james_the_bronson
nem o van halen. quem vendeu foi o michael jackson. ao contrario, sorte dele de estar junto com o comedor de criancinhas

Cara, se informe, serio mesmo. É o que eu disse, estou comparando UM SOLO do Eddie, contra toda a discografia do Slash, pq se for comparar a banda do Eddie, ai a coisa fica sem sentido heheheh

O mundo da guitarra veio abaixo com a aparicao "improvavel" do EVH num disco do Michael Jackson.

Os melhores musicos da epoca, relataram a grandiosidade e importancia da participacao dele.

Quem vendeu os discos foi o Michael, voce esta certo.

Alias o Eddie nem cobrou nada pra gravar o solo, fez pq foi convidado pelo Quincy.


slash vendeu tanto qnto no guns n roses..


Nessa eu nem entro.

Guns é uma banda de garagem perto do Van Halen.

Se comparar ao que o Michael vendeu, acho que dá pra juntar toda a discografia do Guns, que não bate o que um unico disco vendeu.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


ma coisa eh gravar para um disco, outra coisa eh ser convidado para tocar num show. qtos shows o EVH foi convidado q a midia nunca noticiou??!


Não cara, uma coisa é ser genial e fazer parte da história, com reconhecimento de milhoes de fãs ao redor do mundo, da midia especializada e não especializada, de toda a industria fonografica, e o principal, dos guitarristas mais conceituados da epoca.

Outra coisa é fazer uma aparição, "fraca", num show pré produzido ;)

Igor Martins
Veterano
# jan/07 · Editado por: Igor Martins
· votar


O mundo da guitarra veio abaixo com a aparicao "improvavel" do EVH num disco do Michael Jackson.
Aquela época era bem diferente. Não é como hoje q se vê Santana tocando com ex-NSync até Kirk Hammet. Pop e rock eram dois mundos muito extremos.

Pelo q estudei, seria +- q nem o Vai gravar com a Ivete Sangalo.

slash vendeu tanto qnto no guns n roses..
Só o 1984 é absurdamente vendido, até pessoal da era disco gostava da Jump.

O Steve Lukather merece crédito nessa história da Beat It, o riff mesmo é dele.

Homem Cueca
Veterano
# jan/07
· votar


james_the_bronson

Cara...acho que voce precisa se informar melhor...mas tudo bem...gosto é uma coisa indiscutivel...mas números é extremamente discutivel...voce vai comparar o disco Thriller com todos os albuns do GNR...o Thriller vendeu mais...e detalhe...com 2 hits apenas...Beat It e Thriller...Beat It com o VH...

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


Só um lance, o primeiro disco do Guns vendeu pra caralho tambem, muito mesmo.

Mas morreram ali.

Toda a criatividade da banda acabou no primeiro disco.

É a tipica banda de um disco só.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


E o Slash não se reergue nunca mais ao que conseguiu fazer em Appetit For Destruction, nem ele nem o Guns, pq a fase ja passou.

Foi moda, e criatividade e GAS só pro primeiro disco.

Enfim, não há como comparar com Van Halen.

Homem Cueca
Veterano
# jan/07
· votar


james_the_bronson

O album 1984 do Van Halen vendeu mais que qualquer disco do Guns N' Roses...

a musica Jump é uma das mais famosas do mundo...

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


Homem Cueca

Eu acho, precisa confirmar, mas acho que esse primeiro disco do Guns vendeu mais.

Mas independente disto, é o que comentei.

Banda de um disco só. Ja era !!!!

UGO_RJ
Veterano
# jan/07
· votar


Pra quem não sabe..... Slash ja gravou um monte de merda com Michael Jackson sim... inclusive ele aparece no clipe "Black or White"

Homem Cueca
Veterano
# jan/07
· votar


JoeCruzGuitar
Não sei não cara...


sinceramente...acho que não.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


O Slash gravou duas participacoes pro Michael, na musica Black or White e na musica Give It To Me, ambas do mesmo disco.

Outros guitarristas já gravaram tambem, como o Carlos Santana, e o Steve Lukather (que gravou o riff principal e toda a base da Beat It).

Enfim, Black or White só ficou conhecida porque passou na MTV hehehehe

E sera que alguem aqui se lembra do solo do Slash na Black or White !??

Putz, tenho o disco mas já até esqueci da musica, que pena nem vou poder opinar hehehehe

UGO_RJ
Veterano
# jan/07
· votar


JoeCruzGuitar
Eu acho, precisa confirmar, mas acho que esse primeiro disco do Guns vendeu mais.

Mas independente disto, é o que comentei.

Banda de um disco só. Ja era !!!!



vc ta louco? Apettite For Destruction foi o disco mais vendido da história, (ou foi oq vendeu mais em menos tempo, não lembro)...

Cara... fora a coletânia que lançou depois q o Guns acabou, o Live Era, vendeu pra caralho tb... isso tirando o Use Your Illusion 1 e 2, mano... o Guns N´Roses vendeu disco até dizer chega...

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


até dizer chega...

gracas a Deus que houve um "chega" heheheh

tem ranking facil na net dos discos mais vendidos, mas tem bem mais gente na frente da banda de um disco só

mesmo assim, reconheco, eles venderam pra caramba...

mas acabou né, Deus é pai hehehehe

Igor Martins
Veterano
# jan/07 · Editado por: Igor Martins
· votar


JoeCruzGuitar
Homem Cueca
Ops...vendeu bem mais sim :| (não sabia tb!)

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_best-selling_albums_in_the_United _States

E nem inclui os outros, só o Appetite. Os UYI venderam um monte tb., graças a november rain, k on heavens door, e outras

Quem pode confirmar esses números é o Simonhead

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Pois é gente, venderam mas acabou.

A banda já era, e a criatividade durou apenas um disco, o resto é resto, tipo "raspa de tacho"

Eddie Van Halen e a banda dele mudaram o rumo da historia do rock.

Slash e o Axl, alias é engracado se referir a banda atraves de um vocalista e um guitarrista né... bom, ficaram ricos com um disco e só.

UGO_RJ
Veterano
# jan/07 · Editado por: UGO_RJ
· votar


Igor Martins

manero essa lista, detalhe pro Aerosmith que tem uma porrada de disco ai, rsrs

Igor Martins
Veterano
# jan/07
· votar


JoeCruzGuitar
Só com dois minutos em 1978 o EVH mudou a história. Isso é fato.

UGO_RJ
Veterano
# jan/07
· votar


JoeCruzGuitar
A banda já era, e a criatividade durou apenas um disco, o resto é resto, tipo "raspa de tacho"

se vc acha Estranged, Patience, Civil War, You Could be Mine, Dont Cry e November Rain "raspa de tacho".... eu não sei mais oq é musica boa...

uma coisa é vc n gostar de Guns, respeito... agora tem q admitir que os caras eram bons no que faziam... Axl tinha uma presença de palco que nunca vi em nenhum vocalista, eles faziam os melhores shows...

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


Igor Martins

Pois é, é essa a tecla que eu bato.

Se for ver pelo numero de discos vendidos.

Imagina a industria fonografica, e a distribuicao de discos e shows ao redor do mundo em 1978.

Ai a gente vem pro mundo atual, internet, radio, tv, shows, produtores, empresarios, novelas heheheh

Ai voce ve que a Britney Spears, já vendeu mais que o Van Halen (primeiro disco da banda).

O marketing é massivo, a propaganda é forte, os meios de comunicacao são agressivos.

Guns foi uma banda muito legal, mas só durou um disco.

E a midia foi com tudo pra cima deles na epoca, alias numa epoca muito mais evoluida que a das bandas de 70´s.

Minha opiniao eh q os caras venderam pq tudo estava a favor deles, merito deles, e eu gosto do disco, o vocal é legal e as musicas são muito boas, mas foi só isso.

Alias, a mesma midia que colocou os caras no topo, derrubou eles lá de cima.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


UGO_RJ
se vc acha Estranged, Patience, Civil War, You Could be Mine, Dont Cry e November Rain "raspa de tacho"....

Não sou fã do Guns, mas pelo que sei, boa parte das musicas já estavam compostas na epoca do Appetit, e outra parte não.

Pra mim tem muita raspa de tacho do primeiro disco e da epoca criativa deles sim... mas isso não é pejorativo e nem estou querendo dizer que as musica são ruins.

Mas a primavera passou e eles faliram rapido demais.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


uma coisa é vc n gostar de Guns, respeito...

perae....

gosto do Guns, não disse que não gosto.

só estou colocando a banda no lugar dela hehehe

não há como comparar com Van Halen, nem com Purple, nem com Queen, e por ai vai...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Solo Beat It - Versao do Slash - assistam