Continuando a busca pela guitarra perfeita (e barata)

    Autor Mensagem
    lukeswall
    Veterano
    # dez/06


    E aí, pessoal?
    Outro dia eu abri um tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/150774/

    e tive umas respostas muito boas. Decidi seguir os conselhos e ir testar as guitarras ao invés de comprar pelo ML. No mesmo tópico coloquei uma atualização mas acho que ninguém leu. vou colocar essa atualização aqui, se alguém puder ler e dar uma opinião, ficaria muito agradecido!

    Segui a recomendação de alguns e fui testar instrumentos nas lojas daqui. Como meu interesse inicial era por uma guitarra de dois humbuckers, fiquei aberto às Les Paul também. Achei uma condor CLP III (braço parafusado), uma Stagg Les Paul usada de braço colado cujo modelo eu não consegui descobrir e uma Phoenix Les Paul na mesma situação da Stagg, mas nova.

    As três me deram um som equivalente até onde possível, pois a loja que tinha a Phoenix só tinha amplificador de baixo no momento (é bem pequena). Fui fazer uns harmônicos no captador do braço e era praticamente impossível de sair som algum, muito baixo mesmo. No captador da ponte saía bem. Isso é uma falha grave, né?

    A Stagg foi ligada num amp Master pequeno que ficava ocasionalmente dando uns estalos muito incômodos (não o chiado normal de uma guitarra), não sei se isso é problema do amp ou da guitarra.

    A Condor tinha as cordas meio altas, mas isso aparentemente pode-se arrumar sem grandes problemas, né?

    Qual dessas marcas é mais firmeza na opinião de vocês?

    ah sim, e na loja do amp de baixo, eles tinham uns Master de 60 watts pra chegar a um preço muito, muito bom. Como eu pretendo só usar o canal limpo dos amplificadores, vale a pena? Depois eu pego um Zoom G2 ou um V Amp 2 pra distorção.

    a stagg usada estava por 600.
    a Phoenix por 750.
    e a condor por 765.

    Curly
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    lukeswall

    Qual dessas marcas é mais firmeza na opinião de vocês?

    cara, em se tratando de guitarras baratas, dê uma pesquisada nos modelos da yamaha e da cort. essas duas marcas estão um degrau acima das outras porque têm construção impecável e um controle de qualidade muito bom. Outras marcas boas nessa faixa de instrumentos são shelter SX, condor e crafter

    lukeswall
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    a cort é tão boa assim? tinha exatamente essa dúvida. vou literalmente anotar isso.

    Rafatyu
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    lukeswall

    eu nao sou fã de Cort...
    prefiro as Condor....
    hehe...

    overdrive201
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    bom eu to na mesma situação, pesquisando tb. As melhores opções q eu vi até hj (les paul) shelter sx, me agradou mto só q o preço tá bem salgado, pelo menos pra quem procura algo em torno de 600, 700 reais. Eu mesmo acho q vou ficar com a phoenix pelo custo benefício. Na minha opinião vc deve ficar com a phoenix mesmo.

    Abraço

    Releed
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Pra mim eh cort na veia :p

    gsprs
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    condor, cort e carfter tem guitarras muito boas..

    lukeswall
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    legal. amanhã vou voltar lá pra dar mais uma olhada (e ouvida).

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    lukeswall
    Fui fazer uns harmônicos no captador do braço e era praticamente impossível de sair som algum, muito baixo mesmo. No captador da ponte saía bem. Isso é uma falha grave, né?
    Errado! hehehehehehehe
    Isso é até certo ponto normal.
    Os HA são captados com mais facilidade pelos captadroes da ponte do q do braço.
    Mas independente disso, qm faz os HA são os dedos e não os captadores.
    Não estou falando q é o seu caso, a´te pq nunca te ouvi tocando, mas vejo muita gente camuflando a falta de técnica colocando a culpa em captadores, cordas, madeiras, etc...

    Alan_Domingues
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mas vejo muita gente camuflando a falta de técnica colocando a culpa em captadores, cordas, madeiras, etc...

    Frase perfeita Alface !!!!!!!!!

    Soulface
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Soulface
    · votar


    Sad but true...

    Phantom Of Death
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    lukeswall

    cara, ve a mais confortavel, q mais te agrada, as vezes o q agrada a galera n agrade vc e vice-versa, tenho uma guitarra q eu gosto muito e q muitos aqui tacam pedra (Squier Strato), eu adoro ela, toquei poucas q me agradaram tanto quanto ela, instrumento eh mt pessoal.
    eh isso
    falo!

    silvio_rp
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cort X6 eh uma ótima pedida se quer floyd... série zenox se nao quer mas quer um visual mais moderno, Crafter Constantine pra uma les paul stile com qualidade legal!! Ve esses modelos!

    lukeswall
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    valeu pelas dicas, pessoal!

    Errado! hehehehehehehe
    Isso é até certo ponto normal.
    Os HA são captados com mais facilidade pelos captadroes da ponte do q do braço.
    Mas independente disso, qm faz os HA são os dedos e não os captadores.
    Não estou falando q é o seu caso, a´te pq nunca te ouvi tocando, mas vejo muita gente camuflando a falta de técnica colocando a culpa em captadores, cordas, madeiras, etc...


    eu estou só começando no mundo da guitarra elétrica. só achei estranho um captador responder bem a algo que o outro parecia nem sequer notar. mas valeu pela informação das diferenças das posições dos captadores.

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    lukeswall
    De qualquer forma cara, a captação de guitarras nessa faixa geralmente deixa a desejar para o pessoal mais exigente.
    Enquanto se está iniciando, talvez não se sinta tanta diferença assim. Só não adianta qrer ultra captadores em uma guitarra de baixo custo.
    Mas captação é uma coisa q vc pode trocar mais tarde. Qndo tiver mais experiência e souber exatamente q tipo de timbre vc procura.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Continuando a busca pela guitarra perfeita (e barata)