shelter sg + amp pequeno

    Autor Mensagem
    lukeswall
    Veterano
    # dez/06


    Olá, pessoal. Este é o meu primeiro tópico (e mensagem) aqui e eu gostaria de fazer algumas perguntas para os mestres da casa.

    Eu achei no mercado livre uma Shelter SG por 900 reais e vi em tópicos antigos aqui que se trata de uma guitarra muito boa pelo preço. Gostaria de saber se a diferença dela para uma outra boa guitarra de 600 - 700 reais compensa a diferença no preço.

    Também gostaria de saber qual amplificador seria bom para acompanhar essa guitarra. Eu não quero nada potente nem muito sofisticado, já que vou usar com uma pedaleira pra brincar aqui em casa. Gostaria de algo entre 15 e 30 watts na faixa dos 300 a 500 reais. Vi alguns warm music, crate e fender nessas especificações. Há muita diferença entre eles?

    daqui a alguns meses, vou para São Paulo. Seria mais lucro esperar até então para achar preços melhores ou eles não vão mudar muito se eu comprar pela internet?

    Obrigado pela atenção!

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    enquanto a guitarra, é aquela velha história, quando for comprar, você tem que tocar nela, vê se ela é conforatavel, antes de levar, peça para saber do sistema elétrico, veja se o braço está empenado, olhe se está arranhada, e se a guitarra for usada, faça isso em dobro, pois todo cuidado é pouco. outro item importante é a garantia.
    enquanto ao amp, crate e fender são marcas importadas, entre esses dois, até em relação custo beneficioo fender é o melhor.
    entre fender e warm music, prefiro fender. da uma navegada lá: www.fender.com.br, você vai achar amps legais nesta faixa de preço.
    outra coisa importante é ver se você gosta do timbre da guitarra e do som do amp, o que é bom para mim, as vezes não é pra você.
    leve tudo isso em conta, vai pelo que você gosta e pela sua opnião, mas pesquise muito!

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu tenho uma Epiphone SG e achei o acabamento a Shelter muito ruizinho! Junta um pouco mais e compra uma SG Epiphone usada na pro music, deve estar em torno de 1300, e é muuuito melhor!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu tenho a shelter sg e um crate gx-15, o timbre é maravilhoso no limpo mas a distorção deixa a desejar, talvez seja por causa do tamanho do falante dele (8"). além disso, o crate não tem mto volume, pra tocar em ensaios só no talo, e as vezes a bateria abafa ainda.
    a shelter é extremamente confortável, mas o braço é grosso, demora um pouco pra se acostumar.
    mas as tarrachas da shelter não seguram muito bem a afinação. e os caps as vezes tem diferença de ganho. fora isso, ela é excelente.
    p.s: as vezes vc acha uma por um preço melhor, dê uma pesquisada.
    eu paguei 650 reais na minha, semi-nova, no ML =)
    com frete via sedex com seguro, foi no total 735 reais.
    paguei no crate, com sedex e seguro, 215 reais.

    Dr Stein
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Guitarra é q nem roupa, tem q vestir e ver se serve =D

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sou contra comprar guitarra pelo ML

    lukeswall
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Valeu pelos conselhos, pessoal!
    eu pensei seriamente em comprar essa epiphone de 1350, mas 900 reais é o meu limite no momento. =\

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Bem preços é fácil, é somente uma questão de pesquisa. Quanto a opção de guitarra, esqueça marca, vá pela tocada, som, conforto, acabamento.
    Normalmente estas guitarras de orgem koreana, indianas, chinesas são produzidas em larga escala, e posteriormente são colocadas as marcas pelos compradores fabricantes, como as roupas. Então o que vale é a impressão positiva que cada uma lhe causar.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    De ampli eu acho que o Crate é bacana, tenta pegar um.

    De guitarra, gosto muito do modelo SG, mas não sei opinar especificamente sobre esta shelter.

    lukeswall
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: lukeswall
    · votar


    vou aproveitar esse tópico pra fazer mais algumas consultas.

    Segui a recomendação de alguns e fui testar instrumentos nas lojas daqui. Como meu interesse inicial era por uma guitarra de dois humbuckers, fiquei aberto às Les Paul também. Achei uma condor CLP III (braço parafusado), uma Stagg Les Paul usada de braço colado cujo modelo eu não consegui descobrir e uma Phoenix Les Paul na mesma situação da Stagg, mas nova.

    As três me deram um som equivalente até onde possível, pois a loja que tinha a Phoenix só tinha amplificador de baixo no momento (é bem pequena). Fui fazer uns harmônicos no captador do braço e era praticamente impossível de sair som algum, muito baixo mesmo. No captador da ponte saía bem. Isso é uma falha grave, né?

    A Stagg foi ligada num amp Master pequeno que ficava ocasionalmente dando uns estalos muito incômodos (não o chiado normal de uma guitarra), não sei se isso é problema do amp ou da guitarra.

    A Condor tinha as cordas meio altas, mas isso aparentemente pode-se arrumar sem grandes problemas, né?

    Qual dessas marcas é mais firmeza na opinião de vocês?

    ah sim, e na loja do amp de baixo, eles tinham uns Master de 60 watts pra chegar a um preço muito, muito bom. Como eu pretendo só usar o canal limpo dos amplificadores, vale a pena? Depois eu pego um Zoom G2 ou um V Amp 2 pra distorção.

    mais uma vez, muito obrigado pelas respostas!

    lukeswall
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ah sim, esqueci de dizer

    a stagg usada estava por 600.
    a Phoenix por 750.
    e a condor por 765.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a shelter sg + amp pequeno