Compra uma guitarra pela loja ou pela internet?

Autor Mensagem
13ruN0Z
Veterano
# set/11


Pessoal, seguinte: Compra uma guitarra pela internet (em várias parcelas) ou na loja (você vê o que vai levar). Essa dúvida me corroe D: ajuda ai pessoal, vlw!!

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


se tu ja tocou na guitarra ... na internet pode esta mais barato

sites como playtech , hendrix , rexsom sao bem confiáveis n tem erro nenhum comprei minha guitarra assim veio intácta

13ruN0Z
Veterano
# set/11
· votar


voce comprou sua guitar em ql destas lojas? estive pensando em compra msm a guitar pela playtech...

GuitarHome
Veterano
# set/11
· votar


13ruN0Z
Entra na MusicWare, pra mim lá tem os melhores preços de todos, e eu comprei a minha lá... Na época paguei uns 300 reais a menos nela lá do que nas outras lojas.

Abç.

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


Vingança Troll



comprei na playtech

uma SX q fiz um review

o foda é q o frete de la eles roubam eh JAGLOG ...

13ruN0Z
Veterano
# set/11
· votar


como assim roubaram?? :S

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


13ruN0Z



roubar de preço cara

o meu frete custou 120 reais :s

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


e demorou 17 dias

linhares80
Veterano
# set/11 · Editado por: linhares80
· votar


www.musicalgrellmann.com.br
www.barramusic.com.br
www.musicalbrasil.com.br
www.playtech.com.br
www.hendrixmusic.com.br
www.tangomusic.com.br

esse são confiáveis, comprei meu violão na primeira loja, remendei a um amigo e um primo meus e os dois compraram lá, e assim como o meu pedido chegou tudo certinho, com nota, sem danos e no prazo.


flw

GuitarHome
Veterano
# set/11
· votar


Vingança Troll
Demorou bastante em cara! Mas sempre ouço dizer que a PlayTech atrasa bastante, tem vários problemas com usuários do forum em relação a isso, reclamações etc. A loja é correta, o produto chega, mas muitas vezes com atraso.

Comprei minha guitarra na MusicWare (essa loja fica no Rio de Janeiro) e eu moro em São Paulo, chegou em UM dia e meio!! Ótima loja, e fui super bem atendido.

Abç

linhares80
Veterano
# set/11
· votar


Vingança Troll

17 dias? caraca, na que eu comprei meu violão, assim como os das pessoas que eu recomendei, chegaram em 7 dias todos.

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


Galera ... foram 17 dias pra chegar


a guitarra demorou 1 semana pra ser liberada do deposito ...

e foram 17 uteis

ou seja ... + de 1 mes pra guitarra chegar em minhas mãos

tirando isso a loja me atendeu muito bem

achei moh sacanagem

quando eu paguei ... ficou 1 semana falando q a guitarra estava aguardando liberação ... depois 1 semana q foi liberada .... depois no final da segunda semana : a guitarra foi colocada na porra do avião

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


fiquei boladão .. da ate raiva de lembrar ... talvez n seja sempre q aconteça isso né ... mas o prazo é sempre 17 dias pra minha região ... Porto Seguro - Bahia ...

isso pq minha cidade tem aeroporto e tudo

hughet
Veterano
# set/11
· votar


tem umas lojas maneiras de usados também

www.twotone.com.br
www.soulshine.com.br
www.krocodillepop.com.br

slash_web
Veterano
# set/11
· votar


cara , se voce entende de guitarras , é um veterano na coisa e tudo mais... se for melhr , pega na net.

senão vai pra loja e corre testar e olhar.


Mas testa tudo mesmo, pq minha tagima veio com a alavanca torta( como é possivel???) enfim,

abraços

lakitoguitar
Veterano
# set/11
· votar


cara, acho melhor na loja pois vc ja pode ate testa-la la mesmo
acho q comprar pela internet so se for uma guitarra especial q nao tem na sua cidade mas sempre de uma pesquisada se comprar pela internet

flw

celotoledo
Veterano
# set/11 · Editado por: celotoledo
· votar


13ruN0Z

Eu sou absolutamente contra comprar guitarra pela internet!

Existem muito pontos, extremamente importantes, que devem ser observados antes de se levar uma guitarra pra casa (colocação de traste, braço empenado, parte elétrica) e ainda o transporte pode danificar o instrumento.

Se a guitarra chegar com algum problema, você vai ficar no mínimo 1 mês para resolver tudo.

Comprar pela internet é para quem realmente não tem opção da loja....

13ruN0Z
Veterano
# set/11 · Editado por: 13ruN0Z
· votar


celotoledo

estava querendo msm as opções de compra, pela Playtech posso parcela em ate 12x oq ajuda mto, e na loja cujo sempre vou com meu amigo (que compro sua ggx-1s) nao tem esse modelo :S caso eu tivesse q compra pela loja teria que ser uma condor RX30, dae seria outro topico:

Cort X1 pela net ou Condor RX30 na loja

intende meu problema? :B

celotoledo
Veterano
# set/11
· votar


13ruN0Z

Amigo, você mora na cidade do Rio de Janeiro???

Fala sério mermão....tá cheio de loja aí, com várias opções. Pede para um dia seu papai te levar....

Ticho
Veterano
# set/11
· votar


Comprei minha ibanez na rexsom e veio no prazo e intacta, vale a pena.

MauricioGT
Veterano
# set/11
· votar


Penso que o o mercado livre é um dos melhores melhores lugares pra comprar coisas, porque la alem do preço baixo tem vendedores muito confiaveis também. Primeiro pesquiso os preços no ML, aí depois nessas lojas que falaram acima.

linhares80
Veterano
# set/11
· votar


MauricioGT


Penso que o o mercado livre é um dos melhores melhores lugares pra comprar coisas, porque la alem do preço baixo tem vendedores muito confiaveis também. Primeiro pesquiso os preços no ML, aí depois nessas lojas que falaram acima.



Também, é só saber escolher vendedores e talz. Tem um tal de grupo liverpool no ML que é muito bom e os preços também.

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/11
· votar


Ticho

Comprei minha ibanez na rexsom e veio no prazo e intacta, vale a pena.



Rexsom é a melhor loja de instrumentos que eu conheço, e tenho a sorte de ser em Curitiba rsrs
Pena que mes que vem vão fechar, o bom é que ta tudo com 20% de desconto.

Bry
Veterano
# set/11
· votar


rapaiz, si a diferença do preço for alta, compre pela net em um site de confiança caso contrario compra em loja mesmo, minha gt-10 na net tava R$1,590,00 na loja R$1,697,00 por causa de 100 reais, (isso sem contar o fret que ja seria ums 50 via PAC), comprei com segurança nota fiscal, pude testar e ja sai da loja com a pedaleira na mao =)

pepomello
Veterano
# set/11
· votar


Pelo o que estiver mais barato :)

jameslima
Veterano
# set/11
· votar


13ruN0Z

Acho que depende do tipo de instrumento que você vai comprar. Por exemplo: instrumentos made in USA tem um padrão de qualidade alto e padronização na fabricação, ou seja, dificilmente tem como errar na hora de comprar, e não vai fazer muita diferença você testar pessoalmente ou não (mais sobre isso adiante).

Agora se for comprar instrumentos asiáticos, mexicanos, etc, talvez seja uma boa você estar presente, pra verificar o acabamento, entre outras coisas. O padrão de qualidade desses instrumentos não é constante, e não há muita atenção para detalhes, então é bom testar o que vai comprar.

No mais, sempre ouvi guitarristas louvando o ato de estar presente na loja pra testar a guitarra, sempre tem uma melhor que a outra, etc e tal. Tem muita verdade nisto, mas tem um fato que todos desconsideram: aquela guitarra que você está testando ali, na loja, provavelmente não está bem regulada! Então você pode estar comprando uma guitarra achando que está fazendo uma melhor opção, quando na verdade está levando o instrumento que está mais confortável pra tocar, com uma ação legal ali no momento, etc, mas não necessariamente está levando o melhor instrumento. Quanto ao som então eu nem falo, o ideal era você testar num set que você já está acostumado, e não na correria ali da loja.

São poucos os instrumentos que saem bem regulados de fábrica, e mesmo os que saem, até chegar no Brasil, com mudança de temperatura e umidade, já chegam aqui desregulados. E como as lojas aqui não tem costume de ter um luthier pra regular os instrumentos (o que acontece nos EUA), fica difícil fazer uma comparação verdadeira ali na loja.

Então na minha opinião: procure o melhor preço. Se for pela internet, peça fotos reais da guitarra, verifique se ela pode ir pra você regulada, peça fotos reais e detalhadas do produto, veja que tipo de assistência pós venda eles te dão, e seja feliz!

Espero ter ajudado!

H31T0R
Veterano
# set/11 · Editado por: H31T0R
· votar


eu tenho uma dúvida sobre testar guitarras e pedais

eu posso simplesmente entrar na loja e pedir para eu testar assim na caroça de pau ???

ou eu tenho que ser conhecido para testar na loja ????

pq to afim em um chorus da landscape ou no ch-5 ou no giannini que tbm gostei muito e na loja tem os tres !

georginho_gallagher
Veterano
# set/11
· votar


jameslima

muito bom cara, é exatamente isso!

abçs

xavy
Veterano
# set/11
· votar


H31T0R

normal kra! vc chega na loja com a sua guita na cara de pau...

se aproxima da vitrine, pede para ver os pedais...

pega um ampli parecido com o seu e diz:"quero testar tal pedal para poder me decidir qual vou levar".

tenho certeza que nenhum vendedor vai recusar, aliás, são mais alguns reais na conta da loja se vc comprar mesmo rsrs

abrass

_WeesLeeY_
Veterano
# out/11
· votar


desenterrando
Achei mais sentado do que criar outro topico...

Bem, tou querendo comprar uma guitarra (Shelter Nashville 300) e, tem uma loja aki "perto" de casa, qe tem ela e talz... por r$ 584,10 e achei no mercado livre por R$465,90.

E melhor eu comprar pela loja ou ML (ML é claro), mas digo tem mt chance de eu testar o produto na loja, e o que vir no ML for mt diferente e eu nao gostar?

E, é bom eu aproveitar e ir na loja ver se gosto msmo da guitarra?

vlwwww.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compra uma guitarra pela loja ou pela internet?