Autor |
Mensagem |
Erico Malagoli Veterano |
# mar/09
· votar
fbcobain Erico Malagoli
Cara....to numa duvida grande entre 3 captadores a principio.
Seguinte....quero um timbre parecido com Hendrix, usando dist e tals, "qnd for tocar mais agressivamente" E para tirar um Blues quero um timbre mas Stevie Ray Vaughan.
Para isso ja pesquisei por ae e acho q as 3 melhores opções sao os Fender 57/62, Texas Special e Custom 69
Provavelmente vou encomendar uma replica de um desses tres de voce...mas queria saber qual deles vc acha mas indicado, visto que o Texas da Fender era para ser uma replica exata dos caps do SRV mas muita gente diz que os 57/62 soam bem mais SRV.
Ola, amigo
No caso lhe indicaria os Custom Texas na ponte e meio e o Custom 69 no braço
Dessa forma vc podera tirar Hendrix e SRV
Abçs
EM
|
monty Veterano |
# mar/09
· votar
Erico, tudo bem?
Primeiro, parabéns pelo ótimo trabalho. Já experimentei seus captadores (Alnico Blues) e gostei bastante.
Estou muito interessado em um humbucker vintage, saída baixa/moderada, com timbre limpo bem definido e com bom ataque, mas que mande bem com drive moderado, tipo blues pesado e hard rock.
Minha dúvida é entre o 59 e o 57. Quais as diferenças? Qual vc recomendaria?
Grande abraço.
|
bpv Veterano |
# mar/09
· votar
Fala Érico,
Vim só dar um dica. Eu acho que você poderia investir um pouquinho mais em publicidade, gravar samples e divulgá-los seria um ótimo meio de mostrar a qualidade do seus produtos e ainda te pouparia mais trabalho na hora de frequentar o FCC e responder a todas essas perguntas. Minha opinião, de cliente.
Abraço e continue assim.
|
Gian Guitar Veterano |
# mar/09
· votar
bom eu queria que vcs me dissessem qual captador se asemelha mais com os JB+59 SD?
eu li um pouco sobre o hh777 mas me falaram que ele ia perder bastante em volume para o SD entaum me indiquem algum que se asemelha muito ao SD
obrigado
|
bruno.moreira Veterano |
# mar/09
· votar
Fala pessoal, eu tenho um Tagima Zero com a configuração H-S, ou seja um Humbucker na ponte e um single no braço.
Estou com uma dúvida entre quais captadores da Sound escolher dentre estes abaixo:
Hellbucker na ponte e Alnico Blues no braço ou Rl-Legacy na ponte e Texas Traditional no braço?
O que acham? Eu gostaria de um som com bastante peso em solos e distorções e ao mesmo tempo com um clean limpo.
|
Tassoni Veterano |
# mar/09
· votar
Olá,
Tenho uma SX GG1 de Basswood, braço colado. Achei os captadores um pouco abafado. Prentendo trocar-los, mas por algo mais acessível.
Gostaria de saber qual a melhor alternativa de captadores malagoli até uns R$ 120,00 para a ponte ou, até, ponte e braço.
Andei olhando os Traditional HB Hot e o Prog-Bucker (considerando que, em média, com o preço do Prog-Bucker, eu compro os Traditional HB Hot para ponte e braço).
|
joeyhc Veterano |
# abr/09
· votar
Erico Malagoli
me fale um pouco do caps traditional hb4 e do standart
sobre a combinação deles e o tipo de som obrigado!!!
|
linuxblood Veterano |
# abr/09
· votar
PARABENS A SOUND PELOS HH777, O HELLBUCKER DEU PAUL AQUI NO MEU DIMEBUCKER, SOM DE PESO, NADA ESTALADO E AGUDO, VALEW.
|
The_Jack_White Veterano |
# abr/09
· votar
Erico Malagoli
Bom dia amigo, tudo bem ?
Eu tenho uma Guitarra Condor JC 502 Semi Acustica, e estou pensando em comprar um captador da Malagoli.
Eu estava pensando em comprar o Classic 57 Plus (para a ponte).
Eu toco sons que vao desde White Stripes, Bob Dylan, Garbage, Iggy Pop, etc...
Será que esse captador atenderá minhas espectativas ? Ou teria algum outro melhor para mim ?
Outra coisa, eu uso uma distorção/fuzz Big Muff, e nos shows ao vivo, a guitarra dá muita microfonia... eu vi nas especificações de seu site que o captador tem um sistema de parafinamento que evita microfonias, principalmente nas Semi Acusticas... então será que isso vai me ajudar com as microfonias ?
Outra pergunta, esse anuncio no Mercado Livre é de vocês mesmo ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89441916-captador-humbucker-cro mo-replica-do-gibson-classic-57-plus-_JM
Bom, aguardo respostas do amigo.
Desde já obrigado.
|
Month Veterano |
# abr/09
· votar
Olá Erico Malagoli,td em paz???
Cara,estou precisando da sua ajuda,tenho uma samick artist series com floy rose,a guitarra é até razoável,mas no entanto os captadores são fracos demais.Ela tem dois hambucker e um single,não gostaria de nada mto pesado e sim algo versátil,queria uma captação que desse pra tirar um som limpo bacana e uma distorção tipo hard rock,toco em uma banda de baile e uma banda de pop rock...andei olhando no site captadores.com.br e vi que tem alguns trios hb-sc-hb,qual vc me indicaria??? Obrigado desde já.
Até mais.
|
# abr/09
· votar
B.Neri Erico, tenho um Baixo giannini Stratosonic da década de 80 e estou afim de trocar os captadores dele. Estou em dúvida entre os custom alnico jb Hot e os Custom alnico jb. Procuro um som mais vintage, no estilo Larry Graham, dessa forma, vc tem alguma combinação a me recomendar entre esses dois, ou é melhor colocar o par de custom alnico jb para tirar esse som mais vintage? Obs.: O corpo do meu baixo é em Mogno.
Ola, amigo
Para sons mais Vintage, vc poderia utilizar os Custom Jb na ponte e no braço. O HOT na ponte é uma boa opção se vc quiser ter mais versatilidade, pois ele oferecerá mais ganho, mas sem deixar de lado a definição Outra opção seria fazermos as replicas dos Custom 60 da Fender, bem encorpados com timbre macio e definido
abçs
EM
|
# abr/09
· votar
B.Neri Não sou o Érico, mas posso te dar uma luz. tenho uma guitarra Sx ltd2 em ash com um trio de Fender texas Special e garanto o som bem estilo Stevie Ray Vaughan. Os captadores na posição braço/meio são Stevie ray Vaughan Total!! isso pq nem uso um bom amplificador muito menos um pedal Tubescreamer e nem tenho uma fender e o som sai com a maior facilidade. É o som dos captadores mesmo! [com as caps antigos minha guitarra nao dava esse timbre nem que a pau] fbcobain Vlw cara, deu uma ajudada.
Agora, infelizmente para nós parece que o Erico se aposentou.
10 anos que nao posta nada uehuhe......onde estás?!
Ola, amigos
Nao me aposentei nao, é que às vezes fico sem tempo p/ entrar no forum, mas responderei a todas as perguntas.
Como sugeri na primeira resposta, vc pode colocar as nossas replicas do Texas Special ( antes se chamavam Custom Texas, agora o nome mudou p/ Custom Dallas, mas continuam a ser as replicas fieis dos Texas special da Fender ) e até o Custom 69 no braço
abçs
EM
|
# abr/09
· votar
gualtersouza Salve Erico Se não for ferir as regras do forum, pediria que você me informasse o preço desse par. Grato
Ola, amigo
160 cada um ( s/ cover )
Com cover custara 190 ( cromo ) e 210 ( gold )
Abçs
EM
|
# abr/09
· votar
Marverick Erico Malagoli você que é perito em captador, qual e a diferença entre o captador da ponte e do braço, qual é pra ser grave e qual agudo? e etc ( e quais capitadores você me indica? um para uma base bem pesada muito thrash e death, e um pra solos com facilidade de agudos e harmonicos... valeu veio seu captadores são muito bons só ta faltando os humb em formato de single e os ativos (humb e single)...XD abraço!
Ola, amigo
Obrigado!
Alem do espaçamento ( distancia entre os polos ), os captadores de ponte e braço geralmente se diferenciam tecnicamente, pois a vibração das cordas na regiao proxima ao braço é diferente da vibração que ocorre na ponte . Alem disso a diferença de posição proporciona um timbre mais agudo na ponte e mais grave no braço. Para sons bem pesados, como vc falou, com timbre mais medio/grave e sujo, poderia lhe indicar o Intruder na ponte. No braço, um cap que tenha as caracteristicas que vc falou e que tb combine com o Intruder na ponte, poderia ser o Traditional HB PRO
Quanto aos ativos e Hb em formato de single, em breve...
Abçs
EM
|
# abr/09
· votar
The Root Of All Evil Olá Sr. Malagoli, Eu tenho uma Condor LPC BK e as ferragens dela são todas douradas, incluindo as capas dos captadores. Eu gostaria de saber se é possível colocar uma capa dourada e colocar os pólos dourados nos captadores HH777.
Ola, amigo
É possivel fazer sim, por encomenda. Custara 210 cada cap.
Abçs
EM
|
# abr/09
· votar
rgrzz Utilizo o kit alnico blues, parabéns pela qualidade e bom preço. O que recomendaria para uma clp2 (lespaul da condor), PAF de preferência. Abç.
Ola, amigo
Obrigado!!!
De uma olhada nestes aqui:
Custom 57
Custom 57 Plus
Custom 59
Abçs
EM
|
# abr/09
· votar
tomasbignoto Salve Erico! Qual captador vcs tem que o som mais parece com o Seymour Duncan Alnico II Pro (aquele mesmo do slash)?
Abçs!
Ola, meu amigo
Temos o Custom II que é uma replica exata dos SD alnico II pro
Abçs
EM
|
carnicinha Veterano |
# abr/09
· votar
Bom Érico, gostaria de saber se vocês fazem réplicas dos FRED da dimarzio, se sim quanto custa?
Obrigado.
|
Soul Wyx Veterano |
# abr/09
· votar
Erico Malagoli Eu queria o seguinte. Tinta condutora, folha de cobre para blindagem,3 captadores e o sistema elétrico(pots,chaves,jack,tudo). Você vende isso la no site? Pois achei alguns jacks, alguns pots, queria que viesse pronto pra mim instalar aqui.
|
# abr/09
· votar
monty Erico, tudo bem?
Primeiro, parabéns pelo ótimo trabalho. Já experimentei seus captadores (Alnico Blues) e gostei bastante.
Estou muito interessado em um humbucker vintage, saída baixa/moderada, com timbre limpo bem definido e com bom ataque, mas que mande bem com drive moderado, tipo blues pesado e hard rock.
Minha dúvida é entre o 59 e o 57. Quais as diferenças? Qual vc recomendaria?
Grande abraço.
Ola, amigo
Pelo que vc falou seria o 59, pois embora de baixa saida, ele possui mais ataque que o 57, mas mantendo a definição e as caracteristicas Vintage.
Abçs
EM
|
# abr/09
· votar
bpv Fala Érico,
Vim só dar um dica. Eu acho que você poderia investir um pouquinho mais em publicidade, gravar samples e divulgá-los seria um ótimo meio de mostrar a qualidade do seus produtos e ainda te pouparia mais trabalho na hora de frequentar o FCC e responder a todas essas perguntas. Minha opinião, de cliente.
Abraço e continue assim.
Ola, meu amigo
Voce tem razao, ja estamos trabalhando nisso.
Obrigado !
Abçs
EM
|
# abr/09
· votar
Gian Guitar bom eu queria que vcs me dissessem qual captador se asemelha mais com os JB+59 SD?
eu li um pouco sobre o hh777 mas me falaram que ele ia perder bastante em volume para o SD entaum me indiquem algum que se asemelha muito ao SD
obrigado
Ola, amigo
Os HH777 seriam uma boa opção sim, nao perdem em volume para os SD
Outra opção seria colocar nossas replicas, a do JB chama-se Hot Rod Ponte e a do 59, Custom 59.
Vc pode ver estes produtos em nossa linha Custom SHop
Abçs
EM
|
# abr/09 · Editado por: Erico Malagoli
· votar
bruno.moreira Fala pessoal, eu tenho um Tagima Zero com a configuração H-S, ou seja um Humbucker na ponte e um single no braço.
Estou com uma dúvida entre quais captadores da Sound escolher dentre estes abaixo:
Hellbucker na ponte e Alnico Blues no braço ou Rl-Legacy na ponte e Texas Traditional no braço?
O que acham? Eu gostaria de um som com bastante peso em solos e distorções e ao mesmo tempo com um clean limpo.
Ola, amigo
Ambas sao excelentes opções, dentro do que vc quer. A diferença é que a segunda opção sera mais pesada e a primeira possui mais definição.
Abçs
EM
|
# abr/09
· votar
Tassoni Olá,
Tenho uma SX GG1 de Basswood, braço colado. Achei os captadores um pouco abafado. Prentendo trocar-los, mas por algo mais acessível.
Gostaria de saber qual a melhor alternativa de captadores malagoli até uns R$ 120,00 para a ponte ou, até, ponte e braço.
Andei olhando os Traditional HB Hot e o Prog-Bucker (considerando que, em média, com o preço do Prog-Bucker, eu compro os Traditional HB Hot para ponte e braço).
Ola, amigo
O Traditional Hb HOT é uma boa opção, possui um timbre bem encorpado e combinado com o Traditional HB BRAÇO, fica bem versatil.
Abçs
EM
|
# abr/09
· votar
joeyhc me fale um pouco do caps traditional hb4 e do standart
sobre a combinação deles e o tipo de som obrigado!!!
Ola, amigo
Seria o Standard HB4 e o Traditional HB?
Em termos de saida, ambos sao equivalentes. A diferença é que o Hb é mais cristalino, definido que o HB4.
Abçs
EM
|
# abr/09
· votar
linuxblood PARABENS A SOUND PELOS HH777, O HELLBUCKER DEU PAUL AQUI NO MEU DIMEBUCKER, SOM DE PESO, NADA ESTALADO E AGUDO, VALEW.
Opa, amigo!
Obrigado por seu post!
Fico contente em saber!
Abçs
EM
|
# abr/09 · Editado por: Erico Malagoli
· votar
The_Jack_White Bom dia amigo, tudo bem ?
Eu tenho uma Guitarra Condor JC 502 Semi Acustica, e estou pensando em comprar um captador da Malagoli.
Eu estava pensando em comprar o Classic 57 Plus (para a ponte).
Eu toco sons que vao desde White Stripes, Bob Dylan, Garbage, Iggy Pop, etc...
Será que esse captador atenderá minhas espectativas ? Ou teria algum outro melhor para mim ?
Outra coisa, eu uso uma distorção/fuzz Big Muff, e nos shows ao vivo, a guitarra dá muita microfonia... eu vi nas especificações de seu site que o captador tem um sistema de parafinamento que evita microfonias, principalmente nas Semi Acusticas... então será que isso vai me ajudar com as microfonias ?
Outra pergunta, esse anuncio no Mercado Livre é de vocês mesmo ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89441916-captador-humbucker-cro mo-replica-do-gibson-classic-57-plus-_JM
Bom, aguardo respostas do amigo.
Desde já obrigado.
Ola, amigo
Eu lhe indicaria o Custom 59, que possui um pouco mais de ataque que o 57 Plus, alem de bastante definição e corpo. Ele tb tem saida moderada e é parafinado, o que seria ideal p/ sua guitarra.
Ele nao sera tao versatil, mas vai dar para tocar o que vc quer.
Abçs
EM
|
assacinodeemos Veterano |
# abr/09 · Editado por: assacinodeemos
· votar
Erico Malagoli Gostaria de saber se vc fazem o cap Evo com imã de alnico.
ah! tambem queria saber se vc tem planos de lançar algum modelo noiseless obrigado.
|
Soul Wyx Veterano |
# abr/09
· votar
Erico Malagoli Eu queria o seguinte. Tinta condutora, folha de cobre para blindagem,3 captadores e o sistema elétrico(pots,chaves,jack,tudo). Você vende isso la no site? Pois achei alguns jacks, alguns pots, queria que viesse pronto pra mim instalar aqui.
Respondeu tudo, menos a minha.
|
# abr/09
· votar
Month Olá Erico Malagoli,td em paz???
Cara,estou precisando da sua ajuda,tenho uma samick artist series com floy rose,a guitarra é até razoável,mas no entanto os captadores são fracos demais.Ela tem dois hambucker e um single,não gostaria de nada mto pesado e sim algo versátil,queria uma captação que desse pra tirar um som limpo bacana e uma distorção tipo hard rock,toco em uma banda de baile e uma banda de pop rock...andei olhando no site captadores.com.br e vi que tem alguns trios hb-sc-hb,qual vc me indicaria??? Obrigado desde já.
Até mais.
Ola, amigo
Poderia ser um jogo de Custom 59 + 1 Custom 50( meio ). Ficaria bem bacana e indicado para o que vc quer.
Outra opção, com maior versatilidade seria um jogo de HH777 + Custom Blues ( meio ).
Abçs
EM
|