Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound

Autor Mensagem
Fisioterapeuta
Veterano
# fev/09
· votar


Erico Malagoli
ola erico vc comercializam os fios awg 42 em poucas quantidades? algo em torno de 40metros de fio?


abracos

Nycolas
Veterano
# fev/09
· votar


Erico Malagoli
Fala aê véio! (só pra perder esse clima de seriedade :P )
Sempre ouvi falar muito bem dos seus captadores, principalmente no fórum aqui.
Andei olhando o seu site, vi uns modelos de caps que me interessaram...

Tenho uma SX GG01 Custom (LesPaul) e gostaria de trocar os 2 captadores por captadores com uma saída melhor, mais ricos em Harmônicos e que eu também pudesse tirar desde um Rock, Crunch, Metal até um som mais cristalino em dedilhados...
Sei que parece uma "Missão impossível" achar um captador assim, mas acredito que em meio a tanta diversidade vocês tenham algum aí que se enquadre nessas especificações...

Vi o HH777 ( O Kit com 2), o Alnico HB Creme (braço), EVO, Intruder, Custom 57 Dourado e o Realbucker HH777 (Branco). Mas não sei qual seria a melhor indicação pra mim...

fbcobain
Veterano
# fev/09
· votar


Erico Malagoli

Cara....to numa duvida grande entre 3 captadores a principio.

Seguinte....quero um timbre parecido com Hendrix, usando dist e tals, "qnd for tocar mais agressivamente"
E para tirar um Blues quero um timbre mas Stevie Ray Vaughan.

Para isso ja pesquisei por ae e acho q as 3 melhores opções sao os Fender 57/62, Texas Special e Custom 69

Provavelmente vou encomendar uma replica de um desses tres de voce...mas queria saber qual deles vc acha mas indicado, visto que o Texas da Fender era para ser uma replica exata dos caps do SRV mas muita gente diz que os 57/62 soam bem mais SRV.

B.Neri
Veterano
# mar/09
· votar


Erico, tenho um Baixo giannini Stratosonic da década de 80 e estou afim de trocar os captadores dele. Estou em dúvida entre os custom alnico jb Hot e os Custom alnico jb. Procuro um som mais vintage, no estilo Larry Graham, dessa forma, vc tem alguma combinação a me recomendar entre esses dois, ou é melhor colocar o par de custom alnico jb para tirar esse som mais vintage?
Obs.: O corpo do meu baixo é em Mogno.

B.Neri
Veterano
# mar/09
· votar


fbcobain
Não sou o Érico, mas posso te dar uma luz. tenho uma guitarra Sx ltd2 em ash com um trio de Fender texas Special e garanto o som bem estilo Stevie Ray Vaughan. Os captadores na posição braço/meio são Stevie ray Vaughan Total!! isso pq nem uso um bom amplificador muito menos um pedal Tubescreamer e nem tenho uma fender e o som sai com a maior facilidade. É o som dos captadores mesmo! [com as caps antigos minha guitarra nao dava esse timbre nem que a pau]

fbcobain
Veterano
# mar/09
· votar


B.Neri
Vlw cara, deu uma ajudada.

Agora, infelizmente para nós parece que o Erico se aposentou.

10 anos que nao posta nada uehuhe......onde estás?!

Erico Malagoli
Veterano
# mar/09
· votar


Ola, amigos


Gostaria de apresentar novos modelos p/ strato e telecaster, baseados em modelos Rio Grande e Seymour Duncan ( Quarter Pound ).

Outra novidade é uma linha completa de escudos, incluindo modelos especificos e customizados


Abçs a todos

Erico Malagoli

Erico Malagoli
Veterano
# mar/09
· votar


Leonardo Mencarini
os custom texas saíram de linha!?


Ola, amigo

Nao sairam nao, por favor, acesse nosso site. Temos inclusive alguns modelos novos

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/09
· votar


Jim Marshall
milaa


Caso queira saber como é o som do HH777, dê uma escutada na Jam " A Revolução" que será postada Segunda-Feira pelo mano Bereta.

Gravei meu solo na BT utilizando meu Seymour Duncan TB4 na ponte e o HH777 no braço...

Digamos que 95% do solo usei o HH777.

Fica mais fácil de você ter uma idéia do som do produto.


Erico Malagoli



Obrigado pelo esclarecimento a respeito da pronúncia de seu sobrenome, valeu !

Abraço,

See ya !



Ola, amigo


Eu que agradeço pela ajuda !


Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/09
· votar


milaa
Erico Malagoli

quanto custaria a replica do Pearly Gates Braço?



Ola, amigo

Custa R$ 160,00

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/09
· votar


Copos De Agua
Erico

Que humbuckers vocês tem parecidos com o PAF? Incluindo réplicas e afins



Ola, td bem?

Vamos la:

Custom 55 ( replica Seth Lover )

Custom 57 ( replica Classic 57 )

Custom 57 PLUS ( replica Classic 57 PLUS )

Custom 59 ( replica do 59 model )

Abçs

EM

gualtersouza
Veterano
# mar/09
· votar


Saudações, Erico

Qual seria o humbucker seu que se aproxima mais dos caps das Gibson mais atuais: os Burstbucker I e II (usados pelo Warren Haynes e Derek Trucks)? A guitarra onde seriam instalados é uma CLP2-S (corpo em mogno)...
Abç


Ola, amigo

Podemos fazer as replicas exatas dos Burstbuckers 1 e 2 se vc quiser.

Abçs

EM


Salve Erico
Se não for ferir as regras do forum, pediria que você me informasse o preço desse par. Grato

Marverick
Veterano
# mar/09 · Editado por: Marverick
· votar


Erico Malagoli
você que é perito em captador, qual e a diferença entre o captador da ponte e do braço, qual é pra ser grave e qual agudo? e etc ( e quais capitadores você me indica? um para uma base bem pesada muito thrash e death, e um pra solos com facilidade de agudos e harmonicos... valeu veio seu captadores são muito bons só ta faltando os humb em formato de single e os ativos (humb e single)...XD abraço!

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


Erico Malagoli

Olá Sr. Malagoli,
Eu tenho uma Condor LPC BK e as ferragens dela são todas douradas, incluindo as capas dos captadores.
Eu gostaria de saber se é possível colocar uma capa dourada e colocar os pólos dourados nos captadores HH777.

[]s

rgrzz
Veterano
# mar/09
· votar


Utilizo o kit alnico blues, parabéns pela qualidade e bom preço. O que recomendaria para uma clp2 (lespaul da condor), PAF de preferência.
Abç.

tomasbignoto
Veterano
# mar/09
· votar


Erico Malagoli
Salve Erico!
Qual captador vcs tem que o som mais parece com o Seymour Duncan Alnico II Pro (aquele mesmo do slash)?

Abçs!

Erico Malagoli
Veterano
# mar/09
· votar


Anderson Grant
Erico,

um captador pra strato cabe na Tele?? fica bom?? por exe. o Alnico Blues!!



Ola, amigo

Pode até ser colocado na posição braço, mas vc teria que modificar a furação do captador na guitarra.

Outra opção seria o nosso Custom Texas Braço p/ Telecaster, feitos com as mesmas especificações que os Tele Texas Special da Fender

ABçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/09
· votar


tomasbignoto
Qual captador vcs tem que o som mais parece com o Seymour Duncan Alnico II Pro (aquele mesmo do slash)?

Abçs!


Ola, amigo

Seria o Custom II que é justamente uma replica dos ALNICO II PRO da Seymour

ABçs

EM

Marverick
Veterano
# mar/09
· votar


Erico Malagoli
você que é perito em captador, qual e a diferença entre o captador da ponte e do braço, qual é pra ser grave e qual agudo? e etc ( e quais captadores você me indica? um para uma base bem pesada muito thrash e death, e um pra solos com facilidade de agudos e harmonicos... valeu veio seu captadores são muito bons só ta faltando os humb em formato de single e os ativos XD abraço!

Erico Malagoli
Veterano
# mar/09
· votar


rickymaster
Tudo bem?

Então...eu estou pensando em botar um par de malagoli na minha guitarra...ela é uma Les Paul em Basswood...eu estava pensando em um par de HH777...mas qdo toquei, eu vi ouvi uma coisa que não ficou tão interessante para o meu gosto...ao tocar...senti qe o Hellbucker é perfeitamente o que eu quero, mas o Realbucker, do Braço, parece que perde o bilho obtido no Hellbucker...qria algo com saída parecida com o Hellbucker...um timbre parecido...porém com caracteristicas de caps de braço...um som gordo...mas não tanto como ele mostra ser...com um som mais claro e um brilho...

Qual vc me indicaria?



Ola, amigo

Poderia ser o Custom 59, que é uma replica do 59 model da SD. Eles sao um pouco mais brilhantes que os HH777 braço e tb mais encorpados,

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/09
· votar


Wpotato
Olá Erico

Tenho uma guitarra washburn x14, HB-HB, corpo basswood.
Gosto de tocar de tudo rock'n roll, blues, rock progressivo até death metal.

dentre os seu pups tem algum conjunto de humbuckers que me ofereça essa versatilidade? preciso tocar bases pesadas e sons limpos bonitos.
as bases tb não devem ser tão pesadas ao nivel de perder a definição das notas.

agradeço desde já.



Ola, amigo

O mais indicado seria um jogo de HH777. Eles sao bem versateis e possuem um excelente timbre limpo.

Abçs!

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/09
· votar


Jim Marshall

Valeu por postar aqui, amigo!

ABçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/09
· votar


Tordenskall
E aí Érico, hoje ainda que entrei no fórum e tive uma dúvida sobre caps nacionais e me indicaram esse tópico...

Bom, comprei um Explorer da Crafter por um ataque de GAS que tive com ela mas os caps dela deixam muito a desejar e quero mudá-los por caps nacionais...

To atrás de uma combinação de alto ganho pra ponte e ganho moderado para o braço para que eu tenha facilidade para os harmônicos na ponte e uma boa definição de notas no braço... Algo parecido com a combinação 81/85 da EMG mas sem ser algo customizado...

O que me indicas cara?

[]'s



Ola, amigo

Como nao temos caps ativos como esses EMGs, lhe indicaria um jogo de HH777 que fica na mesma praia e possui a versatilidade que vc falou, com timbres definidos e otima facilidade p/ harmonicos

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/09
· votar


fabãorenato
Não sou o Érico, mas li o aartigo do Henry e ele disse isso mesmo, que para uma Lespa o realbucker seria grave demais. Acredito que os custom 59 ou o Custom Alnico HB braço seria legal...
Desculpe se me intrometi....Peço desculpas ao Érico também.
É pq estou quase comprando um C59 PLUS para a ponte da minha guita...o que está me atravancando é meu casamento.

rickymaster
Tranquilo cara...qto mais opiniões melhor...é isso aí...acho qe num vai ficar legal...mas o Hellbucker tem um som matador na LP...

Só to esperando a ajuda do Érico pra me aconselhar em qual comprar...pq qro ver as especificações de cada um...

Abraço



Ola, amigo

Imagine, nao se intrometeu nao. Alias, agradeço a ajuda na sugestao.
Tb recomendo o Custom 59 !

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/09
· votar


tiago-wylde
ae Érico estou prestes a comprar o set di caps do ozielzinho pra minha jackson jdr concept hsh.
com eles eu consigo um som pesado e rico em harmonicos????
eu tenho uma banda de covers q toca paralamas, capital icicial, cpm22, e outras.
mas toco tb musicas do ozzy e skidrow em outra banda
qual set voçe me recomenda??
humb single humb
( o set do ozielzinho encontrei no ml ta ae o link



Ola, amigo

Vai ficar legal, mas lhe recomendo colocar no braço o Custom HB e manter o HBED ( ponte ) e o Custom Blues ( meio ) do setup original do Oziel.

Abçs

EM

Marverick
Veterano
# mar/09
· votar


Erico Malagoli
você que é perito em captador, qual e a diferença entre o captador da ponte e do braço, qual é pra ser grave e qual agudo? e etc ( e quais captadores você me indica? um para uma base bem pesada muito thrash e death, e um pra solos com facilidade de agudos e harmonicos... valeu veio seu captadores são muito bons só ta faltando os humb em formato de single e os ativos XD abraço!
poxa man responde a minha pergunta estou afinzão de compra seus caps mais estou em dúvida

Erico Malagoli
Veterano
# mar/09
· votar


Fábio Seiji
Oi Érico;
Quero agradecer a hospitalidade do outro dia.
Gostei bastante do timbre dos Intruder e o dono da guitarra disse que gostou também.
Eles responderam muito bem com split.

Abraços e aguardo seu contato (em relação aos outros que encomendei).



Ola Fabio, tudo bem?

Eu que agradeço sua visita!

E fico muito feliz em saber que os caps agradaram!

Precisando já sabe onde me encontrar!

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/09 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


O MIMOSA
Faz um tempo já perguntei pra vc sobre utilizar um Evil distortion no braço da minha guitarra. Você não recomendou, até desaconselhou, mas fui teimoso e comprei.
Estou escrevendo só pra dizer que ficou ótimo! do jeito que eu queria. Um som pesado e vibrante no braço, não embola notas, ficou muito bom, e quando splito ele.. o som fica fantástico!
Sou um consumidor realizado!!! heheheh
Você me disse que o volume dele poderia ficar muito alto e não equilibrar com o captador da ponte... na verdade, casou muito bem.. o volume dele está até um pouco mais baixo.. depois que terminar de regular a ação das cordas vou subir ele um pouco...
Se alguém se interessar, o captador que usei na ponte é um D activator X da Dimarzio.. similar ao X2N.

De todo o investimento que fiz na minha guitarra, esse humbucker foi o melhor.. com certeza...

Fiz a minha guitarra para um som pesado, e ficou do jeito que eu queria, mas o que me surpreendeu foi o som limpo dela.

Faço uma sugestão para vocês da malagoli, talvez produzir um evil distortion para o braço, assim como vocês fazem com os intruders, que possuem os dois modelos. A equalizaçào do evil distortion corrigiu o excesso de graves de minha guitarra com corpo de mogno e cordamento 0.11.

Futuramente pretendo comprar outro, só que dessa vez.. ele vai para a ponte de minha jackson. Pretendo seguir o seu conselho de evil distortion + Prog bucker.. acho que é esse o nome.

Até mais...



Ola, amigo


Que bom que vc gostou

Mas é um setup para quem procura um timbre muito pesado, além disso o captador teve uma boa interação com a sua guitarra, mas em outras ele pode realmente ficar muito forte e saturado na posição braço

Como o captador que vc colocou na ponte é extremamente forte, tambem houve um bom equilibrio entre eles

A combinação dele com o Prog no braço fica muito bacana. Vc tera um timbre encorpado, brilhante e com boa definição.


ABçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/09
· votar


Fisioterapeuta
ola erico vc comercializam os fios awg 42 em poucas quantidades? algo em torno de 40metros de fio?


Ola, amigo

No momento nao, mas estou em contato com os fornecedores de fio, p/ no futuro podermos oferecer essa opção

ABçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mar/09
· votar


Nycolas
Fala aê véio! (só pra perder esse clima de seriedade :P )
Sempre ouvi falar muito bem dos seus captadores, principalmente no fórum aqui.
Andei olhando o seu site, vi uns modelos de caps que me interessaram...

Tenho uma SX GG01 Custom (LesPaul) e gostaria de trocar os 2 captadores por captadores com uma saída melhor, mais ricos em Harmônicos e que eu também pudesse tirar desde um Rock, Crunch, Metal até um som mais cristalino em dedilhados...
Sei que parece uma "Missão impossível" achar um captador assim, mas acredito que em meio a tanta diversidade vocês tenham algum aí que se enquadre nessas especificações...

Vi o HH777 ( O Kit com 2), o Alnico HB Creme (braço), EVO, Intruder, Custom 57 Dourado e o Realbucker HH777 (Branco). Mas não sei qual seria a melhor indicação pra mim...



Ola, meu amigo

É possivel sim ter essa versatilidade, e para isso o mais indicado seria realmente o kit c/ 2 HH777

Abçs

EM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound