Seguro de instrumentos: Existe ?!

Autor Mensagem
iS_LaSh
Veterano
# nov/06


Opa galera, Beleza ?!

Acho que aqui no forum já tivemos ai 2 casos de guitarristas que foram roubados, perderam quase todo equipo como foi o caso de um user aqui, acho que foi o Bertoni, alguma coisa assim ...

Comprei uma guitarra que pra mim foi cara pra caramba e já não fui no ensaio com ela pois fiquei com medo de me roubarem ela na rua pois ando sozinho e a pé ...

Tava eu passando na frente de um Prédio que funciona uma seguradora e pensei no caso em fazer um tipo de seguro pras minhas guitarras e equipo ...

Alguem ja viu alguem que fez algum seguro ou algo parecido??

Ps* minha cort nao custa agora mais que 1100 reais msm com as modificações que eu fiz nela ... mais pra mim que sou um Quebrado isso é dinheiro pra caramba ...

darkwolf
Veterano
# nov/06
· votar


vc vai gastar mt pagando seguro..

Rachmaninoff
Veterano
# nov/06
· votar


Consulta uma seguradora.
De repente, se a modalidade não existe, eles te propõem algo.

danilomagacho
Veterano
# nov/06
· votar


iS_LaSh

Po cara... eu tava pensando nisso. Eu tenho bastante coisa aqui, fico com medo de, por uma infelicidade destas da vida, roubarem meus instrumentos...

Se desse para fazer seguro deles certamente eu ficaria mais tranquilo.

iS_LaSh
Veterano
# nov/06
· votar


Rachmaninoff
Foi isso que eu pensei ... nao deve ser muito caro fazer um seguro de um lance não tão caro ... pra gente que tem instrumento caro acho que é uma boa ... pro pessoal que tem JEM, JS, Fender ... esssas coisas, acho uma idéia interessante ...


porem no fundo msm cara ... se eu perdesse minha guitarra eu ia ficar ruim d+ ... as vezes vc cria certa relação com o instrumento que se vc perde nao tem seguro que te paga aquilo de volta ...
principalmente num instrumento mais "SEU" no caso uma guitarra de luthier, por ai ...

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/06
· votar


danilomagacho
tava pensando também.... minha tagima ta inclusive no luthier agora... jah pensou se roubam ele e levam o kct a 4 da loja dele eu to F. Outro dia roubaram a bateria dum amigo do carro dele TODINHA, c pedal duplo, metronomo, sistema e palco bando de apetrecho tudo de marca tipo Boss e o kct. Ja pensou a merda?

iS_LaSh
Veterano
# nov/06
· votar


danilomagacho
Eu tenho bastante coisa aqui, fico com medo de, por uma infelicidade destas da vida, roubarem meus instrumentos...

pow ... mais o que eu acho mais foda que vc tem apenas o dinheiro que vale de volta ...

se um FDP te rouba uma telecastes toda ferrada cheia de arranhões e batidas feias, porem, é a guitarra que vc mais gosta e tudo mais ... a unica coisa que vc vai ter de volta vai ser o dinheiro ... já os arranhões e as coisas que aquele instrumento já passou com vc, já era ...

é uma pena esse lance de roubo ... roubar uma coisa que vale tanto pra alguem pra vender por mixaria ...

BaNdAiD
Veterano
# nov/06
· votar


é uma pena esse lance de roubo ... roubar uma coisa que vale tanto pra alguem pra vender por mixaria ...

Falou tudo!!!

Mas eu acho q eh possivel sim!! certamente algumas pessoas (famosas) devem ter seguro de seus equipos!! se o batera do angra num tinha, se fudeu na grana!! heheh

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


Da pra fazer seguro sim!
Eh soh encontrar uma empresa q o faça, pq isso exige alguns preparativos por parte deles, como por exemplo: um perito pra avaliar seus instrumentos..

Uma vez eu conheci um guitarrista duma banda aki da minha cidade q tinha seguro..mas o cara tinha coisa pra caceeeeeeeeete!!! Tipo uns 4 amps valvulados, umas 5 guitas, mais de 20 pedais...um exagero eheueh

danilomagacho
Veterano
# nov/06
· votar


diwillo

Cara... eu tenho uma quantidade razoável de equipos... daria pra comprar um bom carro com a grana... por isso tenho interesse em fazer um seguro.

Eu tenho uma Ibanez Prestige RG3120TW, uma Fender Telecaster 1979, uma ESP Explorer, uma Kramer (esta é mais barata, mas o amor que tenho por ela não tem preço), tenho também uma outra guitarra, vagabunda, mas que foi a minha primeira guitarra elétrica, ganhei do meu pai a 21 anos atrás... ainda tem um violão inglês Tanglewood, com captação piezo da Fishman...

Fora as guitarras ainda tem um Fender Champ Blackface valvulado, POD XT Live, Vamp, alguns Pedais, etc...

Não sei se vale a pena fazer seguro de tudo, mas ao menos daquilo que eu não tenho a intenção de vender. Vale lembrar que isto tudo fica (pasmen) na sala da minha casa... aff...

Petrus_L
Veterano
# nov/06
· votar


danilomagacho
Não sei se vale a pena fazer seguro de tudo
rum, tu tem coisa pra cara pra caraio, fora o valor sentimental

e do jeito que o mundo tá é bom, né. Os " elementos" nun dispensam nem cabo de vassoura

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


na boa se algum dinha eu tiver uma guita que custe mais de R$3.5 mil fora os acessórios eu so ando se tiver seguro

RJ é foda!

affcl
Veterano
# nov/06
· votar


BaNdAiD
ele ganha tudo aquilo
por isso nem da valor
agente q briga, sua, trabalha para comprar nossas coisas q sente na pele.

MatheusMX
Veterano
# nov/06
· votar


Tem, o angusjunior daqui do FCC tinha e foi roubado

Mas eu nem faço

iS_LaSh
Veterano
# nov/06
· votar


to aqui vendo que o pessoal tem um material digno de seguro msm ...
como o proprio magacho falou, "A kramer é a mais barata mais o amor que tenho por ela nao tem preço" por ai que eu fico com o medo ...
msm com o seguro, acho que nao paga o valor sentimental entre tu e o instrumento ...

msm minha guitarra sendo barata pra muitos aqui, pra mim como ja disse tem um valor sentimental já do caralho ...

Fiquei com dó foi do meu tio .... que tava voltando de um ensaio e os caras robaram dele 1 Guitarra e 3 pedais da Boss que ele tinha pagado apenas a primeira prestação dos pedais ... nunca mais viu os lances dele ...

Vou comprar mais uns equipos nesse ano e vou voltar lá nessa seguradora ... pra eles avaliarem um seguro pra mim ...

MatheusMX
Veterano
# nov/06
· votar


Já roubaram uma Gibson LP Standard do guitarrista da banda de um primo meu, que tava no carro dele

Marcel MSL
Veterano
# nov/06
· votar


danilomagacho

faça como eu tenha seguro da sua casa, cobre furto ou roubo de seus instrumentos e equipamentos domésticos...

já fazer específico para instrumento é tão INVIÁVEL como fazer seguro de moto BIZ.

danilomagacho
Veterano
# nov/06
· votar


Marcel MSL

Eu tenho seguro da casa e já perguntei... cobre apenas eletrodomésticos, mediante apresentação da nota fiscal de compra. Meus instrumentos não são cobertos pelo seguro (e provavelmente nem os seus). No meu caso é pior ainda, eu só tenho Nota da Ibanez e do POD, o resto já é antigo, nem tenho nota fiscal deles.

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


danilomagacho

Caraca...eh bom faze seguro sim hein cara!! C tem mta coisa...e mta coisa cara pra cacete! Conversa com seu corretor e veja sobre a possibilidade...vou dar uma falada com o pai da minha namorada q eh corretor e te do um toke c conseguir alguma informação

Foda q o seguro nao cobre os "valores sentimentais" eeuehueh

abraço

froggy
Veterano
# nov/06
· votar


seria uma boa ideia do seguro de instrumentos.
problema eh money,
oq eh good nois num have
:P

Williamfw
Veterano
# nov/06
· votar


ah tipo, se sua familia tiver seguro de casa, acho q daria pra cobrir isso tb neh? Nao sei ao certo.

gsprs
Veterano
# nov/06
· votar


se nao me engano o angus_junior falou uma vez q teve a casa arrombada e levaram as guitarras dele e o seguro pagou tudo...

mas nao sei como funciona isso..

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


danilomagacho

bem loko teu equipo

Belloni
Veterano
# nov/06
· votar


Opa!

No tópico que eu relatei o roubo dos meus instrumentos eu recomendei a todos que pesquisassem sobre seguro de instrumentos. Mas confesso que falei sem eu mesmo ter pesquisado.

Mais tarde, pesquisando finalmente, descobri que pode-se fazer um seguro relativamente barato para o instrumento na condição que ele seja roubado de dentro da tua casa, ou seja, arrombamento seguido de furto e tal.

Seguro para um bem de alto valor, fácil de transportar, que está sempre pra lá e pra cá existe, mas é muito caro. Algo como 10% do valor do bem mensalmente. Ou seja... em 10 meses tu paga outra guitarra!

A moral é se alguém conhece algum bancário, falar com um gerente de negócios e ver o que pode-se fazer. Mas realmente... Não é viável, infelizmente. Muito caro.

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


cara, compra uma escopeta e anda com ela na bag....

Petrus_L
Veterano
# nov/06
· votar


UGO_RJ
boa
mas infelizmente só bandido pode andar armado....

Toki
Veterano
# nov/06
· votar


iS_LaSh

um user aqui, acho que foi o Bertoni

Huhahahaha...
Bertola + Belloni = Bertoni ?
zueira man... o/

Já procurei seguro também, mas como o Belloni disse, também só achei para o caso de roubo dentro da sua casa, ou seja, no caso de arrombamento. Para eventos externo eu nem achei, mas o Belloni disse aí em cima que é 10% do valor, então, inviável!

Belloni
Veterano
# nov/06
· votar


Toki

Bah! Quanta petulância comparar-me [ainda que sejam apenas os nomes] com o Bertola! Assim tu ofende ele! hahah.

"Abç"

RSKD
Veterano
# mai/10
· votar


Eu queria um seguro de instrumentos músicais,porque as vezes a porta fica aberta,com uma só tranca,mas agora comecei com uma paranóia de alguém vir e pegar a guitarra,queria saber quanto custa um seguro,e se vocês tem um link,nome de uma empresa,algo assim.
É que só tenho 13 anos e ser músico é meu maior sonho,estou lutando muito por isso,não tenho condições de pagar um professor,então tenho que aprender sozinho,ganhei essa Epiphone Les Paul Standard em um sorteio da Kissfm em 2008 na expomusic,dei muita sorte,e não quero perde-la,pois não tenho dinheiro para comprar,e até ter o dinheiro caso ela for roubada,eu já vou ter perdido toda a tecnica e treino de duros 3 anos todos os dias.

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Aproveitando, alguém conhece/sugere uma seguradora legal?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Seguro de instrumentos: Existe ?!