Existe jeito seguro de trocar na net?

Autor Mensagem
Slave of hell
Veterano
# dez/07


alguém sabe de um jeito seguro de fazer trocas pela Net?

Ale_Gunner
Veterano
# dez/07
· votar


Slave of hell
Opa isso é uma boa!
Isso salvaria minha vida das facadas das lojas daqui!
=D
abraços

Fermc
Veterano
# dez/07
· votar


Slave of hell

Mercado Livre?

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


Fermc
Agora fala o jeito seguro.

Slave of hell
Veterano
# dez/07
· votar


Fermc

é no mercado livre mesmo....ou então um site específico que medie uma troca ''on line'' aplicando infrações aos maus cambiadores

Fermc
Veterano
# dez/07
· votar


Tetanossauro Rex

É seguro... Pra quem sabe usar!

Tem o Mercado Pago, e o "Sistema de Proteção ao Consumidor" ou algo do tipo, que é um seguro que eles fazem (acima de um valor lá) que se você levar cano, eles te dão a grana do bolso deles.

Alguma coisa assim!

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/07
· votar


Tetanossauro Rex
Se a pessoa sabe usar, é tranquilo. Nunca levei calote no ML.

Tem o Mercado Pago, e o "Sistema de Proteção ao Consumidor" (2)

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


Fermc
Pra compra é uma coisa,mas para troca é completamente diferente.

Slave of hell
Veterano
# dez/07
· votar


Eo mercado pago acoberta os que querem fazer rolos?

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


Que eu saiba o mercado livre não tem esquema para troca,tem?

FirebirdVII
Veterano
# dez/07
· votar


Quero vê quando que vocês vão tirar dinheiro do mercado livre hahahahaha....

é seguro compra de LOJA no mercado livre...

Já tomei 2 cano no ML lá não piso nunca mais....

Um jeito seguro de troca? ir até a casa do negociante...é o único jeito...

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


FirebirdVII
Para compra,agora com o mercado pago,até que é seguro,mas não para venda e muito menos para troca.

Ale_Gunner
Veterano
# dez/07
· votar


Mercado Livre?
Agora fala o jeito seguro.[2]

Fermc
Veterano
# dez/07 · Editado por: Fermc
· votar


Tetanossauro Rex
Pra compra é uma coisa,mas para troca é completamente diferente.

É, troca eu nunca fiz, mas nada melhor do que conhecer e investigar a contra-parte!

Slave of hell
Eo mercado pago acoberta os que querem fazer rolos?

Depende do "rolo". Se você anunciar o seu produto e o outro cara anunciar o dele, e vocês derem o lance um no produto do outro eles tem que cobrir sim, e aí vira um "rolo legalizado" entende?

Porque você está comprando um produto do cara legalmente, e ele idem!

FirebirdVII
Quero vê quando que vocês vão tirar dinheiro do mercado livre hahahahaha....

é seguro compra de LOJA no mercado livre...

Já tomei 2 cano no ML lá não piso nunca mais....

Um jeito seguro de troca? ir até a casa do negociante...é o único jeito...


Mas é o que eu disse... Pra comprar no ML tem que saber comprar cara!! Não é sair comprando com o cara que vende mais barato!! Quem não sabe comprar só se lasca mesmo...

Tetanossauro Rex
Para compra,agora com o mercado pago,até que é seguro,mas não para venda e muito menos para troca.

Cara, já comprei mais de 16 produtos no ML, somando tudo já deve ter chegado à uns 2 mil e 200 reais... De todas essas vezes eu só comprei uma única vez pelo Mercado Pago porque eu fiquei meio com pé atrás em relação ao vendedor no último momento, e de todas essas vezes eu nunca levei cano, muito pelo contrário!! Sempre consigo umas "cortesias" dos vendedores mesmo depois do lance!!

É como eu disse, pra quem sabe comprar o ML é ótimo, mas pra quem não sabe eu realmente não aconselho porque é cano na certa!! O vendedor já sabe até em quem ele vai dar cano só pelas Perguntas ao Vendedor!! Tem gente que pede pra ser passado pra trás!!

Tetanossauro Rex
agora com o mercado pago,até que é seguro,mas não para venda

Cara, agora você falou de algo que provavelmente você não conhece nada, porque com o Mercado Pago é impossível o cara levar calote, seja ele o comprador ou o vendedor!!!

Se você acha que o Mercado Pago não é seguro para alguma das partes é porque você não deve conhecer o sistema!!

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


Fermc
Já comprei dezenas de vezes no mercado livre,umas dezenas com mercado pago e muitas mais sem.Já tomei um cano sim.Mas isso nem de longe me impediu de comprar lá,absolutamente tudo,isso mesmo,tudo,eu procuro lá e muitas vezes acabo comprando.

Tem gente que pede pra ser passado pra trás!!

Vai me desculpar,mas tem que ser muito babaca para pensar isso.

Se você acha que o Mercado Pago não é seguro para alguma das partes é porque você não deve conhecer o sistema!!

Já vi vários casos de vendedores que tomaram cano via mercado pago,não pelo mercado pago em si,mas por aproveitadores.O esquema funcionava assim,o cara dava o lance pelo mercado pago,nisso o vendedor ficava esperando o e-mail de confirmação de depósito.Nisso o comprador mal-intencionado enviava um e-mail falso para o vendedor,que quando descobrisse,o produto já tinha sido entregue.E o mercado livre nada fazia.

Agora,sempre que posso,compro por mercado pago.Principalmente para produtos acima de 300 reais,aí somente com mercado pago ou para vendedores mercado líder,aí também é certeza de não tomar cano.Abraços.

Fermc
Veterano
# dez/07 · Editado por: Fermc
· votar


Tetanossauro Rex
Já tomei um cano sim

Mas como era o vendedor? Qual a reputação dele? Quantas vendas ele fez? Dos negativos dele, quais eram os motivos? Ele era atencioso ou mal educado? O produto estava muito abaixo do preço devido? O anúncio era esclarecedor e bem elaborado? Ele sabia se portar bem ao conversar com os compradores? Tinha fotos do produto em estado atual?

Todas essas perguntas são as coisas básicas que devem ser avaliadas de cara antes que você se quer pense em comprar alguma coisa de alguém.

Vai me desculpar,mas tem que ser muito babaca para pensar isso.

Cara, então você não viu o tipo de gente que eu já vi aos montes no ML!!! São caras que nem escrever sabe, não tem a menor idéia de como funciona o ML e ainda querem comprar um produto de mais de 300 reais!! Um cara desse quase que implora pra ser roubado, até porque depois ele nem vai saber como fazer uma qualificação negativa pro vendedor mesmo, de tão burro que é!! Eu já vi muita gente assim lá!!



Nisso o comprador mal-intencionado enviava um e-mail falso para o vendedor,que quando descobrisse,o produto já tinha sido entregue.E o mercado livre nada fazia.

Foi o que eu disse, não tem a menor idéia de como funciona o sistema... Eles adotam um sistema que eles não fazem idéia do que é!! Se soubessem não levavam cano!! Deixa eu explicar pra você como funciona!!

Quando o comprador dá o lance, ele envia um e-mail dizendo que efetuou o pagamento! Foi essa parte da sua história que eu não entendi!!!! Porque quando o cara efetua o pagamento, o Mercado Livre é quem envia o e-mail pro vendedor autorizando o envio do produto!! Se seus amigos confiaram na palavra do comprador, então é mais uma prova de que eles não tem O MENOR conhecimento do sistema!!

Depois de confirmado o pagamento, ele envia o produto e chegando lá o comprador faz a liberação do pagamento no Mercado Livre caso o produto seja como esperado (essa é a parte segura pro comprador, pois ele pode avaliar o produto antes de "pagar").

Caso o comprador não libere o dinheiro, o vendedor pode verificar que o produto foi retirado dos correios pelo comprador pois no rastreamento é possível ver isso, então ele saberá que o comprador está enrolando!!

Nesse caso ele entra no Mercado Livre e pede a liberação do pagamento, pois o produto já foi entregue!! O Mercado Livre entra em contato com o comprador falando para ele liberar o pagamento caso o produto esteja em ordem, e caso o comprador não queira liberar o pagamento ou ele devolve o produto ou o Mercado Livre libera o pagamento pro vendedor mesmo sem a autorização do comprador!!

Ou seja como eu disse, seus amigos não conhecem o sistema!!

Abraços!

frangooo
Veterano
# dez/07
· votar


mercado livre

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


Fermc
Mas como era o vendedor? Qual a reputação dele? Quantas vendas ele fez? Dos negativos dele, quais eram os motivos? Ele era atencioso ou mal educado? O produto estava muito abaixo do preço devido? O anúncio era esclarecedor e bem elaborado? Ele sabia se portar bem ao conversar com os compradores? Tinha fotos do produto em estado atual?

Tinha umas 270 qualificações,se eu me lembro eram 98% positivas e as negativas pareciam ter sido coisa de comprador que não soube lidar com o sistema,como você mesmo falou.O produto estava num preço normal,o anuncio era bem elaborado,se portava bem e tinha fotos do produto.

Nisso o comprador mal-intencionado enviava um e-mail falso para o vendedor,que quando descobrisse,o produto já tinha sido entregue.E o mercado livre nada fazia.

Foi o que eu disse, não tem a menor idéia de como funciona o sistema... Eles adotam um sistema que eles não fazem idéia do que é!! Se soubessem não levavam cano!! Deixa eu explicar pra você como funciona!!

Quando o comprador dá o lance, ele envia um e-mail dizendo que efetuou o pagamento! Foi essa parte da sua história que eu não entendi!!!! Porque quando o cara efetua o pagamento, o Mercado Livre é quem envia o e-mail pro vendedor autorizando o envio do produto!! Se seus amigos confiaram na palavra do comprador, então é mais uma prova de que eles não tem O MENOR conhecimento do sistema!!

Depois de confirmado o pagamento, ele envia o produto e chegando lá o comprador faz a liberação do pagamento no Mercado Livre caso o produto seja como esperado (essa é a parte segura pro comprador, pois ele pode avaliar o produto antes de "pagar").

Caso o comprador não libere o dinheiro, o vendedor pode verificar que o produto foi retirado dos correios pelo comprador pois no rastreamento é possível ver isso, então ele saberá que o comprador está enrolando!!

Nesse caso ele entra no Mercado Livre e pede a liberação do pagamento, pois o produto já foi entregue!! O Mercado Livre entra em contato com o comprador falando para ele liberar o pagamento caso o produto esteja em ordem, e caso o comprador não queira liberar o pagamento ou ele devolve o produto ou o Mercado Livre libera o pagamento pro vendedor mesmo sem a autorização do comprador!!

Ou seja como eu disse, seus amigos não conhecem o sistema!!


Bem cara,eu sei muito bem como funciona o sistema sim,agora não sei se você entende de informática,mas copiar um e-mail padrão de um site e fazer com que pareça que foi ele que enviou é muito simples.O que acontece,é que pelo fato do vendedor julgar o e-mail seguro,ele não confere na página do mercado livre se o valor foi realmente depositado.E isso é um descuido muito comum,milhares de usuários dão e tomam cano dessa maneira,e eu não julgaria alguém que toma um cano desses como burro,até porque o mercado pago é muito seguro e promete essa segurança,e o e-mail deveria ser confiável,burro para mim é quem compra de vendedor sem qualificação e num exije nem sedex à cobrar (mas tem casos de enviarem pedras,etc).

Agora,vamos concordar:Para quem toma cano,o mercado livre está cagando e andando.E por isso,eu quero mais que quem tomou cano no mercado livre enxa o rabo de dinheiro com o dinheiro dos filhos da mãe,já viu as porcentagens que eles ganham?E é porcentagenzinha aqui,porcentagenzinha ali,e quando você vê você já pagou uns 10% do produto.Espero que tenha entendido como os calotes se passaram e se ainda assim julgue que quem os tomou foi idiota,só posso lamentar.Abraços.

Fermc
Veterano
# dez/07 · Editado por: Fermc
· votar


Tetanossauro Rex
Bem cara,eu sei muito bem como funciona o sistema sim,agora não sei se você entende de informática,mas copiar um e-mail padrão de um site e fazer com que pareça que foi ele que enviou é muito simples.

Simples de fazer é, mas não é simples se for fazer algo realmente igual!! Sinceramente, essa do e-mail falso não cola pra mim... Sem falar que se você entrar no ML você pode ver o Status da negociação!

E isso é um descuido muito comum,milhares de usuários dão e tomam cano dessa maneira,e eu não julgaria alguém que toma um cano desses como burro

Mas pera aí, eu separei as coisas... Na parte do "burro" eu estava falando desses caras que nem escrever sabem, quanto menos comprar pela internet!!

A parte dos vendedores "descuidados" já é outra parte do texto, e não tem ligação direta com a parte do "burro"

Para quem toma cano,o mercado livre está cagando e andando.

Concordo, na maioria dos casos o máxima que eles fazem é banir o usuário ladrão.


E continuo dizendo, pro cara levar cano pelo Mercado Pago só se ele não conhecer o sistema... Só assim!



Abraços!

B.Frusciante
Veterano
# dez/07
· votar


Já tomei um cano sim
Assumiu?

pacificpoker
Veterano
# dez/07
· votar


ahhh... como assim... "quem sabe comprar"? eu nunca comprei e sempre tive medo... de comprar... mas agora eu vou anunciar uma guitarra minha... mas nunca anunciei nada... então... nem vão confiar no meu produto,,

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


B.Frusciante
No fundo no fundo,nem doeu tanto.Serviu mais como experiência sabe?É bom,fortalece o homem.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/07 · Editado por: Christhian
· votar


Eu já devo ter negociado, como comprador/vendedor doméstico mais de 30.000R$ no mercado livre. Comprei Epiphone, vendi Jackson e Washburn, vendi tv de 29 " tela plana, Lotes de móveis, já vendi mais de 10 notebooks, comprei outros tantos, computadores, etc, etc. Nunca tomei um cano, pq sempre usei o bom senso para negociar. Sempre compro da minha cidade ou arredores, retiro minhas compras pessoalmente e pago em dinheiro, em local público, quando é usado. Quando vou na casa do comprador, passo umas duas vezes no local para ter certeza de que não é nada frio, mesmo sendo bairro bom e residencial. Se o bairro for suspeito, já por telefone descarto a possibilidade. Se chego a ir, sem conhecer e me deparo com um lugar suspeito, vou embora e marco em local público. Prefiro perder 20, 30 reais do que acreditar em vantagens mirabolantes. Quando é coisa nova, só com nota.

Na boa, o ML é uma excelente ferramenta, mas é preciso muita cautela. Se todos agissem assim, não haveria tanto estelionatário.

Sobre trocas, www.etrocas.com.br . É do grupo Primeiramão. Sempre troco várias coisas por lá (já foi notebook, PC e atualmente, tenho 3 pc's em negociação). Sigo o mesmo mantra do mercado livre.

Abraços.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar


A burrice do comprador é exatamente confiar em qqr mediação. Negocie com base no bom senso e não queira levar vantagens da china. E sempre preze pela negociação segura, com retirada em loja ou local fixo e pague na retirada.

kohler1000
Veterano
# dez/07
· votar


Esse tópico tá no lugar errado num ta não?

Fermc
Veterano
# dez/07 · Editado por: Fermc
· votar


pacificpoker
mas agora eu vou anunciar uma guitarra minha... mas nunca anunciei nada... então... nem vão confiar no meu produto,,

Com certeza não. É muito, mas muito raro alguém comprar um produto caro com alguém que nunca fez uma venda/compra se quer... Geralmente esse tipo de anúncio nem Perguntas ao Vendedor tem.

Se coloque no lugar do comprador! Você teria coragem de entregar mais de 400 reais na mão de alguém que você não tem a menor idéia se é caloteiro ou não? Mesmo pelo Mercado Pago você corre o risco de receber um produto que não é exatamento como no anúncio, e depois pra devolver é um rolo chato e você vai ter que pagar o frete. Ou seja, prejuízo!

Christhian
Eu já devo ter negociado, como comprador/vendedor doméstico mais de 30.000R$ no mercado livre. Comprei Epiphone, vendi Jackson e Washburn, vendi tv de 29 " tela plana, Lotes de móveis, já vendi mais de 10 notebooks, comprei outros tantos, computadores, etc, etc. Nunca tomei um cano, pq sempre usei o bom senso para negociar.

É como eu disse anteriormente!! Para quem sabe comprar é uma ótima ferramenta!! Mais uma prova disso!!

O problema do pessoal que leva cano (na maioria dos casos) é que eles querem se dar "bem demais"... Querem comprar um produto 40% mais barato do que ele é na verdade!! Ou seja, cano na certa!! Se um produto é barato demais, ou é cano ou é roubado!!

O pessoal tem mania de organizar os resultados da busca por Menor Preço, aí pegam o mais barato que encontrar na forma de Compre Já, e dá o lance. Meu amigo, quem quer se dar bem demais, sempre acaba se dando mal demais!!

Sempre organizo minhas buscas por Mais Ofertados, ou então por Mais visitados, e só compro de pessoas que fizeram mais de 300 vendas!

Até hoje nunca levei cano, mas se um dia chegar a acontecer pode ter certeza que vai ser por culpa minha, por querer dar um pulo maior que a perna...

Fermc
Veterano
# dez/07
· votar


kohler1000
Esse tópico tá no lugar errado num ta não?

Pelo visto o Moderador achou que não...

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


Fermc
Quando é algo comum (ex:mp3 player,peças de pc e etc) eu vou pelos mais ofertados também.Quando é algo mais raro e dificil (ex:amps,monitores,etc) aí eu vou olhando por maior preço até que vejo um produto bom com vendedor bom (Mercado líder ou aceitando mercado pago),aí chego na faixa de preço que eu quero,penso se vale mais à pena pagar por mais segurança e por um produto melhor.Aí isso já depende da ocasião.Produtos usados,só de vendedores extremamente qualificados ou então que eu possa retirar e num local público.Mas o mercado livre é muito seguro sim,o pessoal é que ainda tem muito preconceito dizendo que num compra e tal que é furada,e aí quando compra,compra mal e toma cano,aí realmente é complicado.Abraços.

Fermc
Veterano
# dez/07
· votar


Tetanossauro Rex

Realmente, esse tem que ser o procedimento básico!

Embora eu nunca compre pelo MP porque a taxa que eles cobram é bastante salgada, então se for comprar pelo MP às vezes (dependendo do valor do produto) compensa mais comprar em uma loja mesmo.

Sempre devemos desconfiar de todos, e só comprarmos depois que o vendedor passar confiança!!

Abraços!

neurocorpuz
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: neurocorpuz
· votar


Pesquisei pelo Mercado Livre o menor preço em equipamentos para um iniciante e acabei adquirindo por loja um cubo Oneal OCG 200 - 60W com pedal Footswitch por 580,00, uma pedaleira Digitech Element XP RP 90 por 380,00, um Cabo Santo Ângelo Standard com 6.10 m por 40,00, uma correia Basso por 24,00 e um Bag Guitarra Luxo Maestro por 65,00 e todos com o frete incluso.

Afora o fato de que o amplificador do cubo veio com folga porque o parafuso havia caído e eu tive que dar uma caprichada com cola e serragem para encaixar e parafusar, nada mais me deu problema. Tudo bonito e gostoso com nota fiscal e funcionando perfeitamente por valores bem acessíveis e que estão comigo fazem dois meses. Inclusive, se possível http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/326082/.

Comprei uma guitarra Cort Viva Gold II Grey Metallic da série coreana pelo Olx por 600,00 e o camarada combinou pelo Facebook de enviar o instrumento ao mesmo tempo em que eu fosse depositar na conta dele. Ele acabou enviando o instrumento e eu recebi antes de efetuar o pagamento e quando chegou eu dei uma boa revisada e a guitarra estava razoável para um "experiente que entendia muito pouco de porra nenhuma" como eu e então depositei o valor da guitarra e do sedex.

Levei para o luthier dar uma revisada e, apesar da fiação estar um tanto solta, dois parafusos da ponte com sistema de travamento duplo serem dois tarugos de ferro chumbados, a mola do meio defeituosa, dois parafusos de janela segurando o suporte de molas, os trastes carecendo serem lixados e polidos, pontos de oxidação em algumas partes e seis tarugos de ferro adaptados onde deviam estar os blocos dos saddles, tudo foi trocado, consertado, hidratado e melhorado se tornando um ótimo instrumento que me custou num total de 900,00.

No momento estou negociando outra Cort Viva Gold II Natural Satin da série coreana por 700,00 pelo Olx e Mercado Livre cujo proprietário demonstra ser vendedor "estreante" e cujo cuidado com o instrumento é um exemplo para mim mesmo. Estou em dúvida se fico com as duas, afinal a minha vontade em ter uma guitarra faz 15 anos ou mais e nunca me dei esse luxo que é a dedicação ao estudo do instrumento, então, acredito que mereço ter duas guitarras mesmo sendo iniciante e sabendo que serão meus por uma longa jornada.

Mesmo assim, penso em vender ou trocar a Cort Viva Gold II Grey Metallic porque andei vendo uma Cort X 11, uma Cort Viva Gold III e uma Cort EVL X6 muito bem conservadas que obtive um valor de 900,00 por cada uma em negociações "pechinchadas" com os respectivos donos se pretender fechar alguma transação, pois eu quero ter dois instrumentos e, se possível com características diferentes, todavia como não tenho nenhum problema quanto a isso (dois instrumentos similares), posso ou não vender ou trocar minha Cort Viva Gold II Grey Metallic. É o se rolar, rolou e segue o baile.

Optei pelos instrumentos da Cort porque me identifiquei com o custo x benefício e o somatório de características apresentadas pela marca nestes primeiros passos como aprendiz e não adianta ficar "pulando de galho em galho" com marcas de guitarras se estou satisfeito até o presente momento. Reparto minha experiência e desejo que seja útil e proveitosa para vocês.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Existe jeito seguro de trocar na net?