Comentario de Kiko Loureiro sobre John Petrucci

Autor Mensagem
Steve Harris eh o cara
Veterano
# out/06


bom, jah sei q esse tópico vai sair quebradeira geral da galera q naum sabe conversa civilizadamente. Mas para aqueles q querem ver um comentario meio polemico aki vai.

Fazendo consideraçoes sobre os guitarristas do G3, kiko loureiro guitarrista do angra... lançou o seguinte comentario sobre John Petrucci, integrante do G3 e guitarrista do Dream Theater:

"Ele é ídolo máximo entre os adolescentes que buscam a música de competição, a do 'quem toca mais notas por segundo', mas também símbolo claro da música de complexidade e virtuosismo desnecessários para outros."

eu soh pergunto uma coisa para todos pensarem e refletirem sem sai quebradeira....a frase "Ele é ídolo máximo entre os adolescentes que buscam a música de competição, a do 'quem toca mais notas por segundo'..." se encaixa mais para Petrucci ou outro guitarrista nacional com tais caracteristicas muito bem conhecidas??

lula_molusco
Veterano
# out/06
· votar


Kiko quem? Primeiro tomou uma presepada do Steve Vai no episódio do aqueciemnto...agora quer criticar ninguem mais ninguem menos que John Petrucci??? Só pode tar brincando...esse kiko nojento que é o idolo entre adolescentes espinhentos shredders que gostam de angra, algo abominável

trendkill
Veterano
# out/06
· votar


pagadorzaço

angra nem é uma banda que conquista os adolecentes (pra não dizer que 100% de quem escuta angra é a mulecada)...

até mais mister kiko feeling master loureiro

deixa de tocar quenem baitola pra depois criticar os outros

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


frase realmente boa, retrata bem isso

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Acho q ele tem razão. Tanto o Petrcci como até mesmo o Kiko, são ídolos dessa geração "guitarrista-atleta".
E ele não falou q os fãs do Petrucci são SÓ os "competidores".
É a mesma coisa q falar q nem todo corintiano é ladrão. Ms todo ladrão é corintiano! hauehuaheuhaeuhaea (lá vem pedrada)

Qm souber interpretar oq ele falou, não tme motivos pra dar ataques de tietes histéricas.

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


E pelo q eu li ali, ele não criticou o Petrucci. Ele falou dos fãs dele, oq é diferente...
Galera se equivocando aí!

deco_superego
Veterano
# out/06
· votar


tipo,eu concordo do kiko ter falado
os adolescentes que buscam a música de competição, a do 'quem toca mais notas por segundo'..."
por que muitos aqui num liga pra feeling,só pra velocidade....
mas eu acho que kiko ta errado,em sair criticando os outros superiores,antes dele critica o petrucci
ele tem que o supera...!
pq kiko tb,tem seus fanzinhos de merda,da banda angra.

rankfussa
Veterano
# out/06
· votar


Qual q foi o episodio dele com o Vai no aquecimento?????

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


antes dele critica o petrucci ele tem que o supera...!
Nunca concordei com esse tipo de afirmação.
Conhecimento e senso crítico independe de capacidade prática.
Wanderley Luxemburgo foi um jogador muito do mediano (sendo bonzinho com ele) mas é um puta técnico.

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


Kiko, Kiko, Rá, Rá, Rá!!!!

Rodrigo_Iron
Veterano
# out/06
· votar


"Ele é ídolo máximo entre os adolescentes que buscam a música de competição, a do 'quem toca mais notas por segundo', mas também símbolo claro da música de complexidade e virtuosismo desnecessários para outros."

Eu concordo com o que ele disse,porém acho que o MESMO serve pro próprio Kiko, e outra, ele não falou mal do Petrucci em nenhum momento...

dani_low
Veterano
# out/06
· votar


cale-se cale-se rá rá rá

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Rodrigo_Iron
Exatamente!

diwillo
Veterano
# out/06
· votar


esse kiko nojento que é o idolo entre adolescentes espinhentos shredders que gostam de angra, algo abominável

falo e disse!

_MuTTi_
Veterano
# out/06
· votar


Na minha interpretação, Kiko não criticou ninguém.
Ele apenas falou como el acha que os fãs de Petrucci são, mas em nenhum momento disse que Petrucci pensava como os fãs.
Acho que ele quis elogiar a música do cara.

É uma questão de interpretação...

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


antes dele critica o petrucci ele tem que o supera...!
E se for levar isso a ferro e fogo, aposto q a maioria aqui não pode abrir a boca nem pra criticar o Kiko Loureiro tb.

fã de mp3
Veterano
# out/06
· votar


-- Tesouro, já te falei pra não se misturar com essa gentalha!
-- Sim, mamãe... Gentalha, gentalha, prrr!

Caio Feres
Veterano
# out/06
· votar


Soulface

Com certeza, Soulface. Mas se formos levar em consideração uma comparação de musicalidade entre Kiko e Petrucci, até podemos chegar a certas conclusões. Não é em sí uma questão de superioridade, e sim de estilo.
Kiko faz coisas que Petrucci talvez não faça, e vice-versa. Digamos que ambos "caminham" juntos.

Além disso, se analisarmos ao pé da letra a afirmação do Kiko, podemos subentender uma crítica ao Petrucci, referente à sua velocidade, "fritação". Infelizmente o Kiko parece não ter levado em conta toda uma geração de CDs do Dream Theater, e todos que conhecem podem afirmar com toda certeza que Petrucci é um exímio guitarrista não somente de velocidade, mas também de ótimas harmonias e solos bem estruturados.

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Caio Feres
E sei lá... prefiro ver a coisa pelo lado de q a mulecada, inclusive aqui do fórum, fica perdendo tpo idolatrando guitarrista X, e se dói qndo o guitarrista Y fala alguma coisa.
Coisa de tiete isso.
É a mesma cosia q fã de KLB batendo boca com fão de Felpe Dylon.
Qnto à Kiko Loureiro e John Petrucci, ambos são ótimos guitarristas.
Particularmente, eu prefiro Angra do q Dream Theater. Mas isos é a minha opinião e essas tietes tb não tem nada a ver com isso.
E mais ainda... Sou baterista, e pouco me importa oq esses guitarristas cheios de ego falam. hehehehehehehe

edalko
Veterano
# out/06
· votar


Acho que o Kiko se esqueceu do velho ditado:

"É melhor calar-se e deixar os outros acharem que vc é um idiota, do que falar e acabar com a dúvida!"

Caio Feres
Veterano
# out/06
· votar


Soulface

Infelizmente isso é uma verdade. É só alguém levantar um comentário sobre outra pessoa que já vira várzea, ao invés do comentário ser produtivo e construtivo para todos.
Quanto a preferência entre as duas bandas, sinceramente não sei qual gosto mais! Sou extremamente fã de ambas! Mas considerando-se apenas os guitarristas, acho que fico com o Petrucci mesmo. Tanto musicalmente falando quanto à sua personalidade.

Caio Feres
Veterano
# out/06
· votar


edalko

Possívelmente! =]

Caio Feres
Veterano
# out/06
· votar


Mas como todos sabemos, é só alguém fazer algo grandioso (no caso Petrucci estar tocando no G3 e Kiko não) que alguém tem que estar lá para levantar más críticas! O que a inveja não faz ...

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


edalko
E acho q não foi só ele... hehehehehe

Caio Feres
Pois é...
Sem contar q nada impede ninguém de se gostar dos dois.
Todo ser humano tem qualidades e defeitos.
Inteligentes são aqueles q sabem filtrar as qualidades e pegar para si.
Tanto o Kiko qnto o Petrucci, tem muito oq ensinar pra esse povo q se preocupa mais com oq saida da boca deles do q dos dedos...

Caio Feres
Veterano
# out/06
· votar


Soulface

Falou e disse.
Mas agora quem talvez precisaria ensinar ao Kiko o que sai da boca dele somos nós. =]

guis-sza
Veterano
# out/06
· votar


frase realmente boa, retrata bem isso [ 2 ]

Cadê o LeandroCZ fanzoca de Dream Theater para atestar?!?!

Estive no G3 aqui no Rio ontem e uns 5 ou 6 caras, uns dois com a mesma camiseta do Dream Theater, todos fãs de Dream Theater. Mal o Petrúquio fez a primeira alavancada e um começou a gritar "Foda!!! Foda!!! Foda!!! Foda!!!" aí eu virei e falei: "Porra, parece que quer dar o cu para o cara!" aí ele e mais um ficaram me olhando huahuahuahua!!!

Toda banda tem fã adolescente espinhento que baba ovo sem entender nada. Mas as mais notáveis são Iron Maiden e Dream Theater...

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Caio Feres
Sei lá... Malmsteen tb fala muita merda e vive sendo idolatrado.
Acho q a galera tem é um certo preconceito mesmo.

Caio Feres
Veterano
# out/06
· votar


Soulface

É verdade, Malmsteen é pior ainda, Soulface. Infelizmente tem gente como ele que está lá só pela fortuna e poder, e se esquecem de que estão lá porque os fãs assim quiseram.

Johnny Favorite
Veterano
# out/06
· votar


correto

Caio Feres
Veterano
# out/06
· votar


Soulface

Sorte é a do Malmsteen tocar bem. Se não fosse isso, não estaria onde ele está hoje em dia. Do jeito que ele trata as pessoas, nem como garçom iria servir.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Comentario de Kiko Loureiro sobre John Petrucci