Comentario de Kiko Loureiro sobre John Petrucci

Autor Mensagem
Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


Tirando esse fórum, ninguém sabe quem é ele!

vc q eh conhecido neh?

LuizJu88
Veterano
# nov/06
· votar


maykow_torres
isso eh verdade mesmo...pessoal ta mal nesse quesito...

O Kiko pode nao ser um dos meus guitarristas favoritos..mas tem os meritos dele...tem uma boa tecnica..e tem melhorado como musico tb...quem escutou o Universo Inverso pôde ver isso...
Ele nem criticou o Petrucci..apenas disse q ele eh idolo de pessoas q buscam a fritação e a guitarra de competição(o q nao tira em nada os meritos do mesmo). Nao vejo nada de errado nisso, afinal todos nos reconhecemos o Petrucci como um exemplo a ser seguido de tecnica...e tb nao vejo nenhuma mentira...
E logo depois ainda disse q ele eh simbolo do virtuosismo e complexidade q nao sao necessarios para alguns(tem gente q gosta, tem gente q nao...afinal gosto cada um tem o seu...)...ha espaço para todos..musicas mais complexas e mais simples...

Tao fazendo tempestade em copo d'agua igual fizeram com a declaração do Paul Gilbert tempos atras....ambos sao otimos guitarristas..
===============================================

PS: Quem disse q o Kiko eh soh conhecido aqui provavelmente esqueceu ou nao sabia q ele eh endorser da ESP la fora e q eh amplamente reconhecido como guitarrista no Japao e Europa...

thilawyer
Veterano
# nov/06
· votar


Volto a dizer... td o q ele falou eh verdade... A mesma afirmação vale para o Kiko, q pra mim naum eh melhor q o Petrucci...

powerguitar10
Veterano
# nov/06
· votar


LuizJu88

Dizem que no Japão o povo curte muito mais o Kiko que o Vai...Inclusive o Kiko é muito mais mencionado la em revistas e etc que o Vai...

smilerocks
Veterano
# nov/06
· votar


maykow_torres

ahhhhhh, dai é sacanagem !!

LuizJu88
Veterano
# nov/06
· votar


maykow_torres
Pode ateh ser q seja mesmo...ateh pq la no Japao ele tem uma fama consideravel...
mas ninguem aqui reconhece guitarristas brasileiros..se vc perguntar aqui nesse forum quem é Mozart Mello eh capaz de mta gente nao saber...

smilerocks
Ter fama nao quer dizer q seja melhor..=)

smilerocks
Veterano
# nov/06
· votar


concordo luiz, plenamente, mas pra mim o vai é muito superior ao kiko, mas dai entramos novamente não questão de gosto pessoal e blah blah blah !!

powerguitar10
Veterano
# nov/06
· votar


LuizJu88

E faço suas as minhas palavras companheiro!

\o

Ps.:vc assistiu o G3 em Tokio? Curtiu os improvisos do Petrucci na Jam? Eu ainda acho que o Loureiro improvisa melhor...Quando o petrucci saiu da zona de conforto ( estilo musical) parece que ficou perdido...

\o\

LuizJu88
Veterano
# nov/06 · Editado por: LuizJu88
· votar


smilerocks
Pois eh...tb acho o Vai bem superior...mas no japao o pessoal acho q conhece mais o kiko mesmo...pelo menos antes era assim...

maykow_torres
Nem curti o G3 do Petrucci nao...achei fraco perto dos do Malmsteen e do Eric Johnson...
Mas enfim, nao sei se o Kiko faria melhor...ateh pq eh complicado de dizer...soh vendo mesmo..=)

powerguitar10
Veterano
# nov/06
· votar


LuizJu88
Nem curti o G3 do Petrucci nao...achei fraco perto dos do Malmsteen e do Eric Johnson...
Mas enfim, nao sei se o Kiko faria melhor...ateh pq eh complicado de dizer...soh vendo mesmo..=)



O do Malmsteen é perfeito...putz...

Depois desse universo inverso, tenho minhas duvidas se o Kiko não faria melhor...heheh

Agora...se vc ja viu o Loureiro tocando blues e Jazz pode ter uma ideia do que seria ele na jam!

prescot_san
Veterano
# nov/06
· votar


Galera, sinceramente, se vcs não gostam de solos virtuosos e pá, não sei o que estão fazendo escutando DT. Sinceramente, aposto que a maioria que está postando aqui não é fã de metal progressivo. DT sempre foi e sempre será assim.

Tão falando de presença de palco, comparando com Iron Maiden e pá, presença de palco por presença de palco eu prefiro qualquer show de death metal. O DT NUNCA foi uma banda com excelente presençã de palco. A proposta do DT desde o início foi ser uma banda virtuosa, vcs estão simplesmente cobrando deles uma coisa que eles não são...

LuizJu88
Veterano
# nov/06
· votar


maykow_torres
O do Malmsteen eh bem legal mesmo...acho q eh pau a pau com o do Eric Johnson...
Esse cd novo do kiko me pegou de surpresa...fugiu daquilo q a gente ta acostumado a ouvir dele...ainda nao estou completamente convencido...mas ele ganhou crédito comigo...hehe

T-Dry
Veterano
# nov/06
· votar


Não vi uma crítica sem fundamento. Agora, ele esqueçeu de falar que o Petrucci é um músico do caralho. Só várias notas por segundo? Então escutem o Falling into Infinity.

Caio Feres
Veterano
# nov/06
· votar


prescot_san

A proposta do DT desde o início foi ser uma banda virtuosa, vcs estão simplesmente cobrando deles uma coisa que eles não são

Ninguém aqui está cobrando uma característica não presente no Dream Theater. Eu pelo menos não cobro isso. Estamos apenas estabelecendo comparações quanto à presença em shows. Dream Theater se não mudou sua presença antes, não é agora que vai mudar, portanto devem permanecer assim.


Tão falando de presença de palco, comparando com Iron Maiden e pá, presença de palco por presença de palco eu prefiro qualquer show de death metal.

Quer dizer que você trocaria um show do Iron Maiden por uma banda underground de Death Metal, se fôr considerar presença de palco? E quanto à banda em sí, as músicas, não leva em conta?

T-Dry

Falou bem.

Kirk_Hammett
Veterano
# nov/06
· votar


adolescentes que buscam a música de competição

é nois \m/

Caio Feres
Veterano
# nov/06
· votar


Kirk_Hammett

(LoL)

prescot_san
Veterano
# nov/06
· votar


Caio Feres
Quer dizer que você trocaria um show do Iron Maiden por uma banda underground de Death Metal, se fôr considerar presença de palco? E quanto à banda em sí, as músicas, não leva em conta?

Eu só me referi à presença de palco, e não a esses outros fatores, claro que eu iria preferir ir a um show do Iron Maiden do que de uma banda de death underground, não pelo fato de a banda no palco ser o Iron Maiden, mas sim pelo público, que geralmente é gigante, a estrutura e tudo mais, até pq eu nem curto muito Iron, pra falar a verdade, dentro de metal, um dos sub-gêneros que eu menos curto é o heavy ou tradicional, como preferir.

prescot_san
Veterano
# nov/06
· votar


...mas eu prefiro muito mais um show do Children of Bodom ou do Hypocrisy do que um do Iron Maiden...

kapetanovic
Veterano
# nov/06
· votar


não gostei da apresentação do Petrucci no dvd do G3 em Tokyo

e na Jam aposto que o Kiko ia mandar bem mais!
minha opinião!

DanielBidField
Veterano
# nov/06
· votar


Eu acho que o Petrucci atualmente é uma espécie de máquina nos shows (mas isso pra mim não diminui os feitos dele)

Eu só não esperava essa do Kiko...achei estranho logo ele dizer isso (na minha opinião, nas músicas mais novas do Angra o Kiko tá mó shreder...não que eu não goste desse estilo, é que cansa um pouco...). E o próprio Kiko é um desses ídolos adolescentes...
Mas também, o Kiko não criticou a música do Petrucci em si...

Eu aprecio ambos, são dois dos meus guitarristas favoritos....eu acho que o negócio e escutar ambos e deixar de lado as comparações e esses comentários...

Kirk_Hammett
Veterano
# nov/06
· votar


Caio Feres

Que foi?

Kirk_Hammett
Veterano
# nov/06
· votar


prescot_san

cob rlz \m/

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


Kirk_Hammett
adolescentes que buscam a música de competição

é nois \m/


auhuaeuhauehueauha muito bom \m/

Lokko_
Veterano
# nov/06
· votar


Kiko Lixeiro é um projeto de John Petrucci mal sucedido...
no ultimo album do Angra ele paga um pau pro Dream Theater de acordo...

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


Kiko Lixeiro é um projeto de John Petrucci mal sucedido...

eu gostaria de ser tao mal sucedido assim

Lokko_
Veterano
# nov/06
· votar


Midgard
mal sucedido a nivel de John Petrucci man... aeueaueaeaueau

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


Lokko_

auhauehuaehuae mas po ambos sao 2 musicos muito bons e cada um tem seu estilo \o/

Lokko_
Veterano
# nov/06
· votar


Midgard
mas temos que convir que atualmente o Kiko vem tocando um som com o Angra bem voltado ao estilo Petrucci..

prescot_san
Veterano
# nov/06
· votar


Kirk_Hammett
cob rlz \m/

\m/

Valefort
Veterano
# nov/06
· votar


PS1: Quem for falar do petrucci, toque mais q ele antes de falar
PS2: Quem for falar do Kiko Kiko RA RA RA toque mais q ele antes de falar

OBS: sao sugestoes
acate se tiver bom senso

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Comentario de Kiko Loureiro sobre John Petrucci