Projeto Jem-jr -> True Jem

Autor Mensagem
Rachmaninoff
Veterano
# set/06
· votar


Também continuo achando que não é bom negócio investir nessa JEM Jr.

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Acho que se mandar um luthier fazer uma pra vc soh o serviço de mao de obra + materiais (nao incluindo o hardware) sai manos de 2000 (com materiais de qualidade até melhor que os usados nessa JEM) e como o hardware vc vai trocar todo mesmo o preço continua o mesmo

Eu apoio essa ideia ai...
Fazendo uma JEM com um bom luthier e com direito a evo's, pots "especiais" e ponte massa, axo q c vai gasta uns 3000 mil...a ainda pode faze ela do jeitinho q ker....
Ou ainda cara..no ml sempre aparece umas replicas...(nao aconselho) mas da uma procurada...

abraço

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


A não ser que voce guarde todas as peças originais dela e recoloque-as caso pinte a necessidade de uma possivel venda.

Com certeza as peças originais ficarão guardadas. Mas a princípio minha intenção não é revenda pois sei que essas alterações não são valorizadas. Esse não será meu primeiro equipamento turbinado... meus últimos dois carros também eram turbinados... percebe-se que não consigo ficar com quase nada sem ser personalizado.

Eu queria saber a opinião quem já tocou em um JEM-JR se a tocabilidade é similar a da RG350.

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


Atualizando os Preços:

Guitarra: 2200,00 (-700 da Samick ) = R$1500,00
Captadores 369,00 Neck + 379,00 Bridge = R$748,00
Captador Middle $70,00 + frete = R$200,00
Instalação dos captadores = R$70,00
Ponte Edge Pro $177,00 + frete = +/- R$400,00
Escudo + cobertura do tirante = R$150,00
Trabalho o Braço = não sei
---------------------------------------------------------------------- ------
Total +/- no nível da Jem555 = R$3178,00
Total de personalizações = R$1678,00

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_


Guitarra: 2200,00 (-700 da Samick ) = R$1500,00
Não concordo, o valor é 2200 mesmo, nada de tirar os 700 da Samick já que um dia você pagou pela samick.

Captadores 369,00 Neck + 379,00 Bridge = R$748,00
Pagou caro pra caralho. Eu já vendi os originais da JEM, com logo da Dimarzio na parte superior, por 220 cada... você foi precipitado.

Captador Middle $70,00 + frete = R$200,00
Não vá se precipitar de novo... traga do Ebay mesmo, mas você consegue por bem menos. Não se esqueça que se o frete + produto passar de 50 dólares, você terá que pagar 60% de imposto.

Ponte Edge Pro $177,00 + frete = +/- R$400,00
Eu acho que vai sair mais caro do que isto. No Ebay esta ponte sai em torno de 150 dólares. Acho que você deveria tentar conseguir ela por aqui mesmo.

Trabalho o Braço = não sei
Feito em um BOM luthier, colocando os trastes que você quer, com escalope nas ultimas casas, mexendo na marcação, etc... deve ficar entre 600 e 800 reais. Minha opnião é a seguinte: não mude de forma alguma o raio do fretboard, a diferença na tocabilidade é imperceptível e vai encarecer muito o serviço. Quanto as marcações, tem uma JEm 7BSB (acho que é isso mesmo) que tem marcações de parafuso... bem legais, vale a pena fazer igual.

E TENHA EM MENTE O SEGUINTE: Guitarra personalizada só serve para fazer a alegria do dono, se um dia você for vender ela prepare-se para perder bastante dinheiro, ela vai continuar sendo uma JEM JR. Eu já personalizei várias guitarras, e, exceto upgrade de captador, o resto nunca vale a pena.

tom_delonge182
Veterano
# set/06
· votar


Dr Stein

Eita cara, para!!!..... troca de trastes por dunlop super jumbo tá 180 no maximo :P

com quem ta esse preço??

Douglas_
Veterano
# set/06 · Editado por: Douglas_
· votar


Guitarra: 2200,00 (-700 da Samick ) = R$1500,00
Não concordo, o valor é 2200 mesmo, nada de tirar os 700 da Samick já que um dia você pagou pela samick.

De certa forma vc ta certo... mas eu tava contando o gasto atual e futuro.

Captadores 369,00 Neck + 379,00 Bridge = R$748,00
Pagou caro pra caralho. Eu já vendi os originais da JEM, com logo da Dimarzio na parte superior, por 220 cada... você foi precipitado.


Eu paguei ou melhor estou pagando esse preço em 12x na Americanas.com. Se eu fosse esperar pra dispor de R$440,00 a vista ia demorar... e muito.

Valeu pela dica do braço, se ficar muito caro eu não faço.

E TENHA EM MENTE O SEGUINTE: Guitarra personalizada só serve para fazer a alegria do dono, se um dia você for vender ela prepare-se para perder bastante dinheiro, ela vai continuar sendo uma JEM JR. Eu já personalizei várias guitarras, e, exceto upgrade de captador, o resto nunca vale a pena

Como já disse antes, minha intenção não é vender e muito menos querer que alguem acredite que essa é um JEM Top. Só pretendo chegar mais próximo. Além disso ser um hobby pra mim.

E vai que o Steve Vai passa por aqui, le esse tópico, se sensibiliza com meu caso e manda uma JEM DNA pra mim... ahuahuau

Dr Stein
Veterano
# set/06
· votar


tom_delonge182
o meu luthier cobra isso, na teodoro ja dei uma lidaga, de 180 a 220 cara...

...c num tá confundindo cm replainagem da escala ou retifica de trastes não cara?!

r2s2
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_
Troca da Ponte ILT1 por um modelo Edge - 0% completo. Ainda nào sei exatamente qual modelo (Edge Pro, Edge Pro II, Lo Pro), mas sei que no Ebay tb acho.

Onde vc arruma essas pontes?

Cara, cuidado, se não estou enganado, essas pontes são exclusivas das JEM, ou seja, vc só compra uma separada se ela for usada.

A que vc tem visto no Ebay provavelmente são Ibanez, não são Licensed da Floyd. Podem até ser melhores, mas não são as mesmas das Jem. Essas são as que estão vindo nas RGs.

Jubstelda
Veterano
# set/06
· votar


Compra uma prestige e manda o luthier fazer a furação no corpo e escrever JEM no head.

Desculpa, não é zuação, a prestige custa 3400, já vem com uns bons captadores,trastes jumbo dunlop, ponte Edge pro, Case, e é fabricada no Japao e certeza de qualidade de madeiras bem superiores;O braço é plano e mais fino.

Acho que compensa!!!


Abç

r2s2
Veterano
# set/06 · Editado por: r2s2
· votar


Jubstelda
Compra uma prestige e manda o luthier fazer a furação no corpo e escrever JEM no head.

Desculpa, não é zuação, a prestige custa 3400, já vem com uns bons captadores,trastes jumbo dunlop, ponte Edge pro, Case, e é fabricada no Japao e certeza de qualidade de madeiras bem superiores;O braço é plano e mais fino.

Acho que compensa!!!
Abç


Tb acho. Lembre-se que a RG é melhor q a Jem Jr., se vc conseguir ainda uma RG usada com captadores estilo Dimarzio ou SD vc consegue um preço menor ainda e muita qualidade.

r2s2
Veterano
# set/06
· votar


Quer ter uma idéia, olha essa RG, com caps PafPro (são mais versáteis que os evolutions, inclusive eu prefiro o som deles) e ponte edge pro por 2200. Vê só

RG 570 Japonesa

Tem essa outra com evolution, é mais carinha mas vc compra um note parcelado e troca com o cara:

RG 770 com Evolution

Eu acho melhor fazer isso.

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


r2s2

essas guitas sao fodas demais

r2s2
Veterano
# set/06
· votar


Midgard
essas guitas sao fodas demais

Concorda que vale a pena? Eu faria isso, ia sair o mesmo preço, ou até mais barato.

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


r2s2

sim e ainda faria uma pintura em swirl q ficaria true demais \m/

r2s2
Veterano
# set/06
· votar


Midgard
sim e ainda faria uma pintura em swirl q ficaria true demais \m/

Hahaha, aí vc quer demais. Mas ia ficar true pra kct. Aliás, qt deve sair um swirl? Aquela jem gmc verde e preta é da hora!

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


r2s2

sim cara tem um cara de curitipa q ele faz acho q por uns 400 pila 2 cores se nao me engano :)
aquela GMC lah eh muuuuiiito linda mas o preço ¬¬

tom_delonge182
Veterano
# set/06
· votar


Dr Stein

nem to confundindo não!!!

a um tempo atras tava pensando em troca os trastes de uma guita minha vagaba mais gosto dela e mandei um e mail pro edmar(sim,ele é careiro pacas, e num gosto do trabalho dele até msm pq quem faz o serviço na oficina dele acaba sendo os funcioanarios) mais mandei só pra ter uma noção e ver se valia a pena, e ele me respondeu dizendo que ficava R$290!!

r2s2
Veterano
# set/06
· votar


Midgard
sim cara tem um cara de curitipa q ele faz acho q por uns 400 pila 2 cores se nao me engano :)
aquela GMC lah eh muuuuiiito linda mas o preço ¬¬


Tá ligado que nem é tão difícil fazer né? Um cara aqui faz em prancha de surf (isso mesmo, o cara pinta pranchas em Brasília!!!) Fica show de bola!

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


r2s2

Po cara me falaram q eh meio complicado =/

r2s2
Veterano
# set/06
· votar


Midgard
Po cara me falaram q eh meio complicado =/

Só se for a preparação da madeira, secagem e tal, pq ele mostrou pra um amigo meu e é tão simples. Joga um agente que aumente a tensão superficial da água, mistura a tinta na superfície de um balde imenso e enfia a prancha.
Se bem q deve ter um monte de detalhes que ele nem percebeu né? Mas que é show é!

powerguitar10
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_


Ja investi e turbinei uma guitarra...na boa ...nao vale a pena!


Por 2 paus tu compra uma RG 550 e fura o corpo ou compra uma Jem 555 por uns 2300!

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


r2s2

sim cara deve te algumas coisinhas q encomodam =/ mas eh foda demais \o/ auhaueh 1 dia comprarei uma ibanez 550 e farei essa pintura

r2s2
Veterano
# set/06
· votar


Midgard
sim cara deve te algumas coisinhas q encomodam =/ mas eh foda demais \o/ auhaueh 1 dia comprarei uma ibanez 550 e farei essa pintura

Aí vc posta as fotos.
Vem cá, essa RG 770 é melhor q a 550?

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


r2s2

nao conhecia essa 770 cara =/ soh conheci por causa dos anuncios no ml :( mas devem ser fodonas pelo preço uehueahu

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


r2s2
Midgard

Elas são muito boas, mas a deste anuncio do link não é a mais legal... esta guitarra tem a 770dx que original vem com Paf Pro combinando com a cor da guitarra e tem um escudo transparente... bem no estilo JEM... dêem uma olhada nesta AQUI.

Eu tentei entrar em acordo com o dono desta guitarra mas não deu em nada, acabei pegando uma prestige...


Midgard


Flooder... KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

tom_delonge182
Veterano
# set/06
· votar


pago um pau pra 770 vermelha mtu linda!! mais a azul é mtu feia!!

Frangors
Veterano
# set/06
· votar


Acho q vale a pena montar outra guita num bom luthier!!! Eu fiz isso e não me arrependo!!! Fiquei com uma guita fera e única, com madeira e peças de primeira!!!
Fiz os cálculos e se eu tunace uma Ibanez RG sairia o mesmo preço, porém na hora de vender acho q nunca conseguiria o valor q investiria!! Já uma guita de luthier, acredito pegar uma grana melhor!!
vlw

r2s2
Veterano
# set/06
· votar


danilomagacho
Elas são muito boas, mas a deste anuncio do link não é a mais legal... esta guitarra tem a 770dx que original vem com Paf Pro combinando com a cor da guitarra e tem um escudo transparente... bem no estilo JEM... dêem uma olhada nesta AQUI.

Eu tentei entrar em acordo com o dono desta guitarra mas não deu em nada, acabei pegando uma prestige...


Se deu bem. De prestige só peguei a Luana Piovani mesmo. Uma Ibanez ia bem tb.

Frangors
Veterano
# set/06
· votar


Só pra te dar uma mão!! quando montei minha guita comprei as minhas peças nesta loja!! tudo via correio!! foi o local mais barato que encontrei!!
Os evolution jah vi q estão mais baratos q os q vc encontrou (315,00)

http://www.musicware.com.br/

Flw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Jem-jr -> True Jem