Projeto Jem-jr -> True Jem

Autor Mensagem
t_uriel
Veterano
# set/06
· votar


Fala cara tudo bem? Vocë pode dar uma pesquisada no site www.ibanezrules.com

O nome do dono é Rich Harris e ele participa ativamente do forum do Jemsite que é outra fonte de referëncia obrigatória pra vc! :)

Enfim, nesse site vc poderá encontrar diversas (senão todas) peças de reposição para a transformação da sua guitarra.

Boa sorte!

ToRReSMo
Veterano
# set/06
· votar


puts cara...c vc pode comprar no Ebay, eu comprava uma jem 7 logo..

Douglas_
Veterano
# set/06 · Editado por: Douglas_
· votar


Obrigado de novo a todos pela força!!

Agoa um pergunta: Alguem sabe se na madeira da escala é aplicado algum verniz??

Pois eu em uma loja peguei hoje um JEM 7 pra tocar (animal! o braço parece que é um pouco mais fino) e percebi que a escala dela é quase preta e a madeira é rosewood. Se for só verniz escuro e se eu for realmente mexer no braço vou pedir essa cor.
Mas a o som e tocabilidade não são tão melhores pra valer os R$7000,00 (usada) que o dono ta pedindo. Tanto que já faz uma data que tá pra vender.

Douglas_
Veterano
# set/06 · Editado por: Douglas_
· votar


Atualizando os Preços:

Guitarra: 2200,00 (-700 da Samick ) = R$1500,00
Captadores 369,00 Neck + 379,00 Bridge = R$748,00
Captador Middle $70,00 + frete = R$200,00
Instalação dos captadores = R$70,00
Ponte Edge Pro $177,00 + frete = +/- R$400,00
Escudo + cobertura do tirante = R$150,00
Trabalho do Braço
- Escalopar as últimas 4 casas = R$90,00
---------------------------------------------------------------------- ------
Total +/- no nível da Jem555 = R$3268,00
Total de personalizações = R$1768,00

braddock
Veterano
# set/06 · Editado por: braddock
· votar


Douglas,

como voce já se decidiu:

Precisa acrecentar tambem as tarraxas Gotoh. Acho que o www.ibanezrules.com parece ser uma fonte boa dos itens que precisa comprar.

Dr Stein
Veterano
# set/06
· votar


Prestige, muda a cor, coloca um escudo, knobs e faz a furação da madeira

nao furaria uma prestige por NADA

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


Eu ficaria com a sugestão da galera, compra uma ibanez Prestige, muda a cor, coloca um escudo, knobs e faz a furação da madeira. Vai ficar muito próximo exceto a madeira(alder/basswood, mas tem jem com basswood tb) , marcação de escala e input.

Se eu comprasse um Prestige eu não teria coragem de furar a madeira e aí sim correr o risco de estragar uma guitarra maravilhosa. E se ficar um Monkey Grip tosco como os que vi em umas Jem Clonadas!

Precisa acrecentar tambem as tarraxas Gotoh. Acho que o www.ibanezrules.com parece ser uma fonte boa dos itens que precisa comprar

É um possibilidade... mas o que muda tanto de uma tarraxa gotoh para as outras??

Hoje eu tava conversando com um Luthier sobre a ponte Edge e ele me alertou de que talvez não caiba no lugar da ILT1. Então ele me sugeriu uma Gotoh dizendo até que as Edge são fabricadas por ela. Procede?? Essa Gotoh é boa mesmo??

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


danilomagacho
Flooder... KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

\o/

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_

Se for só verniz escuro e se eu for realmente mexer no braço vou pedir essa cor

Não, não é. Não se enverniza escala escura, o verniz é usado apenas em escalas claras pois os materiais que vão sendo depositados na escala (óxidos, suor, ferrugem das cordas, etc...) vão deixando ela muito feia, mas, no caso das escalas em madeira escura, não é usado nada.

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Pois eu em uma loja peguei hoje um JEM 7 pra tocar (animal! o braço parece que é um pouco mais fino) e percebi que a escala dela é quase preta e a madeira é rosewood

Cara...c nao me engano algumas JEM´s 7 tem a escala em Ébano...li isso em algum lugar...por isso q eh pretona...

(alguem me corrija c eu estiver errado)

Unknown
Veterano
# set/06
· votar


Bom, só pra constar a opinião... Acho uma péssima idéia turbinar esta JEM.... Se fosse só a captação, blz... Mas todas estas modificações vão custar uma grana fudida e não irão proporcionar um acréscimo de qualidade proporcional ao gasto realizado...

tom_delonge182
Veterano
# set/06
· votar


Escalopar as últimas 4 casas = R$90,00


caralho... 90 pila pra escalopar 4 mizeras casas!!

JB_
Veterano
# set/06
· votar


c nao me engano algumas JEM´s 7 tem a escala em Ébano

Sim, as jems até um tempo atrás eram com ébano, só agora que estão fazendo com rosewood. E rosewood tem mais claro, mais escuro e não influencia em nada, só aparência mesmo.

MatheusMX
Veterano
# set/06
· votar


Cara...c nao me engano algumas JEM´s 7 tem a escala em Ébano...li isso em algum lugar...por isso q eh pretona...

Sim, as JEM7VWH antigas tem escala em ébano, só as novas são em rosewood

MatheusMX
Veterano
# set/06
· votar


JB_
=O

Unknown
Veterano
# set/06
· votar


JB_
Influencia sim... O rosewood mais escuro significa que ele passou por um processo de envelhecimento, o que significa um melhor timbre...

Douglas_
Veterano
# set/06 · Editado por: Douglas_
· votar


O danilomagacho ja tinha dito e eu acabei de confirmar que a JEM BSB (Brasília?? :) ) tem marcações parafuso... será que tem como fazer??

Foto JEM BSB

E a DBK tb tem essa marcação:

Foto JEM DBK

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


E tem a JEM7RB que tem marcação bolinha!!

JEM7RB 01
JEM7RB 02
JEM7RB Detalhe Marcação

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_
Sinceramente, não gostei dessa marcação parafuso não.
Mas é questão de gosto, isso não conta.
Aliás, eu até entendo q a galera não se conforme com o investimento q vc tá qrendo fazer com a sua guitarra, sendo q poderia pegar essa grana e investir em coisa "melhor".
Só q uma coisa q eu sempre escuei da minha mãe é: "mais vale um gosto do q dinheiro no bolso".
Portanto, se é realmente oq vai te satisfazer, vá em frente. (e é bem mais fácil falar isso se tratando do dinheiro dos outros! hauehuaheuaeha)
E pelo q eu andei lendo aqui, vc não tá com essa grana toda na mão. Mesmo essas coisas q vc tá qrendo fazer, vc vai fazer em partes pra poder pagar. Certo?
Ou seja, mesmo se vc quisesse outra guitarra, vc teria q conseguir um parcelamento legal. E fazer uma dívida dessa pra no final, não ficar 100% satisfeito (pois não é a JEM q vc tanto qr), não é vantagem no meu ponto de vista.
Mas continue fazendo o orçamento assim cara. Dê uma pesquisada e veja oq vale a pena...
Consulte mais de um luthier pra comparar preços de mão de obra etc...
Tem gente q equipa Fusca e é feliz. PQ q vc não pode se realizar com a sua JEM Jr?

Douglas_
Veterano
# set/06 · Editado por: Douglas_
· votar


Sinceramente, não gostei dessa marcação parafuso não.

Eu não disse que é linda... hehe... mas seria mais fácil de fazer. Mas já decidi que vou ficar com as bolinhas mesmo (afinal JEM7RB tem bolinha pq eu não posso tb) e vou mandar escalopar as últimas 4 casas e trocar os trastes (apesar do Luthier dizer q não tem muita diferença, eu achei bem diferente... meus dedos se adaptaram melhor aos 6105)

A ponte vai ficar por um tempo ainda pois ao contrário do que dizem a ILT1 não é um terrível. Mas (como todo Floyd Rose) tem que estar bem regulada pra não ficar desafinando. A minha estava desafinando no começo mas foi só colocar corda nova e boa (Elixir Nano) que ficou ok.

Só q uma coisa q eu sempre escuei da minha mãe é: "mais vale um gosto do q dinheiro no bolso".
Portanto, se é realmente oq vai te satisfazer, vá em frente. (e é bem mais fácil falar isso se tratando do dinheiro dos outros! hauehuaheuaeha)
E pelo q eu andei lendo aqui, vc não tá com essa grana toda na mão. Mesmo essas coisas q vc tá qrendo fazer, vc vai fazer em partes pra poder pagar. Certo?
Ou seja, mesmo se vc quisesse outra guitarra, vc teria q conseguir um parcelamento legal. E fazer uma dívida dessa pra no final, não ficar 100% satisfeito (pois não é a JEM q vc tanto qr), não é vantagem no meu ponto de vista.
Mas continue fazendo o orçamento assim cara. Dê uma pesquisada e veja oq vale a pena...
Consulte mais de um luthier pra comparar preços de mão de obra etc...
Tem gente q equipa Fusca e é feliz. PQ q vc não pode se realizar com a sua JEM Jr?


Eu quero continuar esse projeto pra minha satisfação e pra mostrar que essa guitarra tem potencial pra pelo menos desafiar a 555. Só pq é Made in Korea não presta??? A maioria dos eletronicos de hoje são fabricados onde?? Nos países asiáticos. E todo mundo compra e acha bom.

E realmente não disponho de $$ a vista. E comprando um coisinha aqui, dividindo outra ali fica mais fácil, não tenho o compromisso de um prestação. E tem o prazer de acompanhar a transformação e escolher a dedo cada componente. E no final, mesmo se ficar uma porcaria... pelo menos tentei, fiz algo diferente que ninguem fez. Acho que são essas lembranças que quero levar comigo.

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_
E no final, mesmo se ficar uma porcaria...
Não sou nenhum expert em guitarra, desses q só de ouvir a música já sabem dizer se tal Gibson é Studio ou Standard.
Mas pelo pouco q sei, já dá pra saber q porcaria, a tua guitarra não vai ficar.
Eu mesmo tenho uma ruinzinha e gosto muito dela! hehehehehe
Depois q troquei os caps então, dá pau em muita guitarraa de marca por aí. (na minha opinião, é claro)
A questão é: O seu pojeto pessoal.
E nesse ponto, eu digo q vale a pena sim.
Sem contar q depois de tudo pronto, vc vai estar com uma bela guitarra em mãos, toda reguladinha e tudo mais.
E se me permite dar só uma opinião... Eu sei q fugiria um pouco da JEM original. Mas eu pensaria na hipótese de pintar tb a parte de trás do braço.
Pura frescura. Mas é q pelo q vi nas fotos, na parte de trás do headstock aparece as madeiras coladas. Tipo, cores diferentes mesmo.
Como é um lugar q ninguém vai ver, seria mesmo pura frescura, e se sobrasse grana depois de ter feito tudo q realmente precisa.
Mas é uma hipótese q eu levaria em conta.

Carlos Sesti
Veterano
# set/06
· votar


off
Soulface
Sr. Alface? o Japa?...nosso Japa...ahhaha
vorto!...eee \o/

silvio_rp
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_
Só se atente aos custos de mao de obra pq cada vez que vai pro luthier pra fazer uma coisinha aqui, outra ali, é um custo, e no final, se comprar tudo e mandar fazer de uma vez pode economizar uma boa grana.

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


silvio_rp
se comprar tudo e mandar fazer de uma vez pode economizar uma boa grana.
Tem idéia de qnto custaria pra mandar fazer uma JEM?

Carlos Sesti
To entrando no fórum pra pesquisar umas coisas ultimamente, e alguns tópicos até me chamam a atenção.

Douglas_
Veterano
# set/06 · Editado por: Douglas_
· votar


Só se atente aos custos de mao de obra pq cada vez que vai pro luthier pra fazer uma coisinha aqui, outra ali, é um custo, e no final, se comprar tudo e mandar fazer de uma vez pode economizar uma boa grana.

Valeu pela dica! Talvez seja melhor mesmo juntar as pecas (captador, ponte, trastes) e mandar fazer tudo de uma vez. Mas ai vou ter que ter sangue frio pra estar com os Captadores na mão e não mandar instalar logo.

Com relação à ponte, estou dividido entre Edge e Gotoh.

A vantagem da Edge é q vem original na JEM e é muito boa.

A Gotoh é mais fácil de encontrar, mais barato e dizem q melhor ou tão boa quanto a Edge.

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_
Só pq é Made in Korea não presta???

Mas cara... a JEM 555 é Made in Korea também... e eu acho uma guitarra muito boa, confortável, acabamento legal, etc...

Reza a lenda que o Vai durante muito tempo usou uma JEM (não sei o modelo) cujo braço tinha sido trocado, era o braço de uma 555 Coreana.

Rachmaninoff
Veterano
# set/06
· votar


danilomagacho
Reza a lenda que o Vai durante muito tempo usou uma JEM (não sei o modelo) cujo braço tinha sido trocado, era o braço de uma 555 Coreana.

Era a guitarra FLO, uma JEM7V.
Durante muito tempo ela teve o braço de uma JEM555.

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


Mas cara... a JEM 555 é Made in Korea também... e eu acho uma guitarra muito boa, confortável, acabamento legal, etc...

Entao Daniel, é justamente o que eu tava dizendo... só pq é feito na Korea não quer dizer que não presta!

Até mesmo no Jemsite.com que a maioria esnoba a JEMJR (ou 333 como eles a conhecem) alguns membros que realmente testaram ou até compraram falam bem dela e dizem que é um ótimo ponto de partida para um MOD.

Gasoline
Veterano
# set/06
· votar


Rachmaninoff
Exato, mas a FLO não é uma 7V, é uma 77FP, por isso o nome FLO.

Rachmaninoff
Veterano
# set/06
· votar


Gasoline
ISSO... desculpe a falha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Jem-jr -> True Jem