Projeto Jem-jr -> True Jem

Autor Mensagem
Douglas_
Veterano
# set/06 · Editado por: Douglas_


Sei que todos aqui falam mal da JEM-JR pelo preço, ponte e tal, mas recentemente adquiri uma na troca da minha Samick Artist. Estou gostando muito da guitarra mas como não me contento com pouco já estou com o seguinte projeto em andamento:

- Troca dos captadores INF por Evolution: 75% completo, os caps do Braço e da Ponte chegam dia 05/10. O do Meio vou esperar mais sobrar um pouco de $$ e pedir do Ebay. Custa +/- 70 Dolares.

- Colocação de um Capacitor de Ceramica 330pf no Volume da mesma forma que é feito nas outras JEM para evitar perda de brilho em volume baixo - Deve ser feito junto com a colocação dos Evolution.

- Troca da Ponte ILT1 por um modelo Edge - 0% completo. Ainda nào sei exatamente qual modelo (Edge Pro, Edge Pro II, Lo Pro), mas sei que no Ebay tb acho.

- Troca do Escudo Branco por um Branco Perolado - 0% completo. Ainda não encontrei do mesmo modelo. E nem sei onde encontro...

- Troca dos trastes Jumbo por Warmoth 6105 e talvez das marcações bolinha por outras de melhor qualidade (pena não ser possível fazer uma = das JEM FLoral) - 0% completo. Alguem sabe onde encontro trastes dessa marca?? Pois os 6105 da Dunlop são um pouco diferentes na altura (0.47 vs 0.55)

- Escalopar as últimas 4 casas - 0% completo

- Essa eu não sei se é possivel: Lixar a escala de forma a torne mais reta (400mm da JEM-JR (Wizard II) vs 430mm das JEM). Essa é uma das senão a única diferença entre o Braço da JEM-JR e das outras.

Pra terminar, sei que não é um projeto barato e sei que no final vai sair mais caro q comprar uma JEM555 mas não tão caro quanto uma outra JEM. O que vcs acham?? Posso contar com a ajuda de vcs??

Fotos da Guitarra:

Foto 01

Foto 02

Foto 03

Foto 04 - Repare que a saida é no mesmo lugar das outras JEM.

Foto 05

As fotos ainda esta bem grandes... amanha diminuo

Rachmaninoff
Veterano
# set/06
· votar


Acho que vai ser bem difícil.
É melhor vender e juntar pra pegar uma 555.

Douglas_
Veterano
# set/06 · Editado por: Douglas_
· votar


Acho que vai ser bem difícil.
É melhor vender e juntar pra pegar uma 555.


Rachmaninoff, primeiramente obrigado pelos samples do Evolution, eles foram decisivos na compra deles... se vc tiver mais...

Como eu ja havia dito... vai ficar mais caro q a 555 mas por enquanto vou continuar com esse sonho. Se chegar a um ponto que ficar inviavel, eu paro. Só preciso da ajuda do pessoal do forum em alguns aspectos.

E aproveitando, parabéns pela sua JEM.

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_

Ponte...vai atras de uma Lo-Pro Edge ou de uma Edge Pro...TEM Q SER UMA DESSAS DUAS :p

Um bom luthier pode te fazer um bom trabalho na marcação...e pode lixar e escalopar de uma vez..
abraço

ps: axo desperdicio cara...a mão de obra pra essas coisas fica bem cara..sem contar as peças...axo melhor vc pegar uma 555 tbm..ou ainda tunar uma RG q eh uma guita bem melhor q essa Jem Jr...nao eskeça q nao sao sohas peças q mudam, mas todos os materiais e a construção...
Mas c for seu sonho mesmo..vai fundo!

abraço

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


nao eskeça q nao sao sohas peças q mudam, mas todos os materiais e a construção...

Diwillo, Obrigado pela força.

Eu tb já pensei nesse lance de material, e pensando bem, as RG (fora as Prestige) estão sendo fabricadas na asia e as JEM-JR tambem. Então acredito que o material e a construção sejam parecidos. Na verdade o braço da RG e da JR é o mesmo. Só o corpo que muda pois a JEM tem o Monkey Grip e o Lion's Claw. Então o corpo das duas poderia muito bem vir do mesmo molde inicial e depois continuar separado.

O que vc acha?

braddock
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_,

Na minha opinião não adianta investir nessa guitarra, nunca vai ser uma JEM. Você vai gastar tempo e dinheiro e pode estragar a guitarra.

O ideal é trazer a guitarra(JEM7V, JEM77B ou UV777P) do exterior sem pagar os impostos. Assim saí um preço quase justo.

http://www.music123.com/Product/Product.aspx?sku=35568

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


Mas... como fazer pra passar uma guitarra pela fronteira sem ser notado... o preço da guitarra desse link convertido em real realmente não fica absurdo como os R10.000,00 que já vi na em lojas na internet.

Eu posso até chegar a desistir... mas deixa pelo menos eu tentar... :)
Eu sei que essa guitarra nunca será um JEMzona... mas se o timbre e a tocabilidade ficarem próximos... ja me fará feliz.

Vamos colocar na ponta do lápis (na verdade é a primeira vez que vou fazer isso):

Guitarra: 2200,00 (-700 da Samick ) = R$1500,00
Captadores 369,00 Neck + 379,00 Bridge = R$748,00
Captador Middle $70,00 + frete = R$200,00
Instalação dos captadores = R$70,00
Ponte Edge Pro $177,00 + frete = +/- R$400,00
Escudo = não sei
Trabalho o Braço = não sei
---------------------------------------------------------------------- ------
Total +/- no nível da Jem555 = R$2918,00

Se o trabalho no braço der R$1000,00 (q acho q to exagerando) ainda tá bom.

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_
Cara, já q é a sua vontade e vc vai ficar feliz assim, te aconselho sim a fazer tudo isso na tua guitarra.
É claro q é questão de gosto. Pra vc, pode ser a melhor guitarra do mundo (ou a melhor q vc pode ter), pra outros não.
Não adianta muito vc comprar qualquer outra guitarra "melhor" sendo q vc qr essa mesmo q tá na sua mão.
É oq eu sempre digo... se nego tem dinheiro pra comprar Fender, mas prefere a Tonante, q fique com a Tonante e seja feliz. Dá pra pegar a grana q sobra e fazer uma puta festa pros camaradas do fórum ainda! hauehauehuaheuhaea

Mas agora vamos ao q interessa.
Alguns ponos q eu não entendi direito...

talvez das marcações bolinha por outras de melhor qualidade
Marcações de melhor qualidade???
A não ser q seja um serviço bem porco, essa questão de marcações é puramente estética cara. Não influi tanto na tocabilidade assim.
E por ser bem complicadinho vc trocar elas, aconselho a vc deixar como está. A não ser q esteja realmente zuada.

- Troca do Escudo Branco por um Branco Perolado - 0% completo. Ainda não encontrei do mesmo modelo. E nem sei onde encontro...
Pra não correr o risco de comprar um escudo em q as medidas não batem com a tua guitarra, aconselho vc a comprar uma plaquinha perolada, própria pra isso. E aí sim, cortar conforme vc deseja.
Sai até mais barato.

as RG (fora as Prestige) estão sendo fabricadas na asia e as JEM-JR tambem.
Japão deixou de ser Ásia agora??? ahueuaehuaheuhaeuhaehuauea
Zuera aí...

Douglas_
Veterano
# set/06 · Editado por: Douglas_
· votar


as RG (fora as Prestige) estão sendo fabricadas na asia e as JEM-JR tambem.
Japão deixou de ser Ásia agora??? ahueuaehuaheuhaeuhaehuauea
Zuera aí...


Entao se falei merda... deixa eu consertar... foi mal eu errei!!! hehehe
Mas se não me engano as RG350 mais novas não são do Japão. E a maioria fala muito bem delas. Enão porque a JR não pode ser pelo menos da mesma qualidade.


E com relação as bolinhas eh o seguinte, eu acho que talvez umas bolinhas de outro material sem ser plastico (abalone ou algo assim) pode ficar mais bonito.

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_
umas bolinhas de outro material sem ser plastico (abalone ou algo assim) pode ficar mais bonito.
Ahhhhh sim...
Se o negócio for bem feito, pode ficar legal sim. É só fazer com cuidado.

Vc tem foto da tua guita aí?

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


Vc tem foto da tua guita aí?

To fazendo o upload...

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_
Blz...
Vc falou q comprou os captadores no Ebay.
Vc cotuma comrpar coisas pela internet de sites gringos?

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


Blz...
Vc falou q comprou os captadores no Ebay.
Vc cotuma comrpar coisas pela internet de sites gringos


Atualizei com as fotos o primeiro post.

Com relação aos captadores eu comprei na Americanas.com e eles estão trazendo dos EUA através da Royal Music (19 dias UTEIS p/ entrega).

Mas acredito que a ponte e o cap do meio vai ter q ser via ebay mesmo. E nesse caso ou peco pra enviarem direto para o Brazil ou pra enviarem pra um amigo q mora lá e ele reenvia pra mim. Mas pra não pagar absurdo de imposto tem que vim como presente e com valor de nota menor que 50 dolares.

Mas ja comprei de outro site no exterior, a Line6. Comprei os packs de amplificadores para meu Guitarport. Foi tudo bem e o valor veio em real na minha fatura.

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_
É q tem gente q fica meio com o pé atrás de comprar em sites do exterior e tudo mais.
Mas se vc não encana e quiser fazer como falei o esquema do escudo da sua guitarra, dá uma olhada aqui.
Material para escudo branco perolado

Vou olhar as fotos agora...

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_
Vi as fotos agora...
Po, a guitarra tá bem lindona cara! Gostei mesmo.
Se vc realmente fizer tudo isso q tá pensando, vai ficar show.

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


Show de Bola, Soulface!! Te agradeço muito pela ajuda, cara!! E parece que eles entregam no exterior.

Se não me engano tem um cara aqui em Brasília que faz escudo personalizado, vou tentar conseguir o telefone dele.

Douglas_
Veterano
# set/06 · Editado por: Douglas_
· votar


Vi as fotos agora...
Po, a guitarra tá bem lindona cara! Gostei mesmo.
Se vc realmente fizer tudo isso q tá pensando, vai ficar show.


Vc ta vendo, essa guitarra não é um lixo e mal acabada como todo mundo pensa... só tem um custo benefício ruim. E eu me amarro no visual das JEM... mas tem gente que não gosta... e eu respeito isso.. vc sabe gosto é que nem educação... uns tem e outros não... hehe... sem graça né!!

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_
Entregam sim cara. Vc pode pagar pelo cartão de crédito ou enviar a grana pra uma conta deles através do banco.
E pode ficar tranquilo q o negócio é seguro. Pelo menos comigo, nunca deu problema nenhum.
E não sei se te interessa, mas tem muita coisa q vc pode achar i pra customizar a sua guitarra. Dependendo do caso, sai bem masi em conta.

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_
Cara, a JEM é sonho de consumo de uma porcentagem beeem elevada de guitarristas! Mas infelizmente, está dentro das condições financeiras de uma margm muito inferior de pessoas! hehehehehe
Eu tb acho ela linda!
Um colega meu tem e eu viajei tocando nela.
No fim das contas, se vc tiver uma guitarra q vc goste e com um timbre q te agrade nas mãos, não adianta falarem q poderia ter algo melhor ou mais bonito. Vc vai estar satisfeito!

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


Valeu mesmo, depois dou um olhada melhor nesse site... pq ja passou da hora de criança velha que nem eu dormir...

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_
Vai lá...
E depois poste o resultado de suas experiências aí!

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_

tb quero uma jem =/

silvio_rp
Veterano
# set/06
· votar


Acho que se mandar um luthier fazer uma pra vc soh o serviço de mao de obra + materiais (nao incluindo o hardware) sai manos de 2000 (com materiais de qualidade até melhor que os usados nessa JEM) e como o hardware vc vai trocar todo mesmo o preço continua o mesmo. Com essa grana as vezes vc ainda economiza por causa de mao de obra (vc nao vai estar customizando, estara construindo de uma vez) e pode ficar identica se vc quiser assim. Sobre a ponte, a nao ser que vc queira uma igual, vc pode pegar Gotoh mesmo que em relação a qualidade vc nao vai se descepcionar.

Como vc falou, essa guitarra eh produzida nas mesmas linhas de montagem da RG350 (sinceramente, nao notei deiferença de som nem pegada entre as duas), mas essa custa "só" + ou - 800 reais a mais. Dai voce faz as contas do que pode mexer numa RG350 com essa grana.

Sinceramente, eu nao faria o serviço por falta de viabilidade economica mesmo. Voce estara tentando atingir o sonho da maneira mais dificil e a possibilidade de surgirem imprevistos inpossibilitando a conclusão do projeto é muito maior do que juntando e pegando uma 555 no minimo.

Curly
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_

Vc ta vendo, essa guitarra não é um lixo e mal acabada como todo mundo pensa... só tem um custo benefício ruim.

perfeito, esse é o ponto ! é mais um mito aqui do forum, sabe-se Deus lá pq surgiu... acho q seu projeto vai dar certo sim, no final vc terá uma puta guitarra !

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


Muito obrigado pelo força, galera!!

Hoje vou fazer umas ligações pra tentar saber sobre o escudo e sobre o serviço do braço.

Alguem tem como adiantar +/- o preço pra trocar os trastes?

tom_delonge182
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_

preço pra troca de traste é um dos serviços mais caros na guita sai em torno de R$ 300 pila!!

Dr Stein
Veterano
# set/06
· votar


tom_delonge182
Eita cara, para!!!..... troca de trastes por dunlop super jumbo tá 180 no maximo :P

markolino
Veterano
# set/06
· votar


Douglas_
mesmo assim cara...
eu nao turbinaria uma guita dessa , ainda mais voce que tem $...

Douglas_
Veterano
# set/06
· votar


mesmo assim cara...
eu nao turbinaria uma guita dessa , ainda mais voce que tem $...


Eu acho essa guitarra um bom ponto de partida + pelo visual e pelo nome JEM. E vc ta enganado se pensa que eu to cheio de $$. Olha só: a guitarra eu comprei em 5x... a 1a pra novembro... os captadores em 12x na Americanas e o resto vou na medida do possível. Mas sei que qdo for mexer no braço vou precisar de mais $$ a vista.

Eh, mas se eu não fosse recém-casado talvez sobraria pra comprar uma JEM das Top.

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/06
· votar


Eu acho que voce vai perder dinheiro pra caramba se um dia tentar vender sua Jem Jr tunada.

A não ser que voce guarde todas as peças originais dela e recoloque-as caso pinte a necessidade de uma possivel venda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Jem-jr -> True Jem