Escalas O Metodo Pratico!

Autor Mensagem
marciopr10
Veterano
# jul/07
· votar


VALEW PELA RESPOSTA ANTERIOR!

AGORA EU QUERIA SABER SE ALGUÉM CONHECE UMA MARCA DE GUIARRA CHAMADA INSBRUCK OU UM NOME PARECIDO COM ESTE,POIS COMPREI UMA GUITARRA BEM ANTIGA Q TEM UM NOME ESCRITO NELA PARECIDO COM ESTE.NÃO CONHEÇO ESTA MARCA ALGUÉM CONHECE?

Penta_Blues
Moderador
# jul/07
· votar


Bom dia!!!

marciopr10
...EU QUERIA SABER SE ALGUÉM CONHECE UMA MARCA DE GUIARRA CHAMADA INSBRUCK...
Cara, primeiro, vc não deve postar seu texto em caixa alta.
Segundo, o que esta dúvida tem a ver com Escalas?!
Leia as regras pois ambas (escrever em caixa alta e desvirtuar o tópico) estão contra as mesmas...
Valeu!!!

marciopr10
Veterano
# jul/07
· votar


foi mal!

marciopr10
Veterano
# ago/07
· votar


fala pessoal!

eu li o conteúdo deste tópico e aprendi bastante coisa, mas eu queria saber um pouco mais sobre a aplicação de notas diminutas e meio-diminutas numa escala e qual a diferença entre elas ?elas só sevem apenas para a passagem de notas?porque?

me ajudem por favor! obrigado!

Crazyman
Veterano
# ago/07
· votar


mtoo bom kraa esse tópico
me ajudou bastante =D

_FrEd_
Veterano
# ago/07
· votar


alexdiffer

Kr, c tem varios livros ae em pdf neh? n da pra vc me passar? (do ian guest, almir chediak)

Joe Tyle
Veterano
# set/07
· votar


Oi pessoal,
eu estou com uma duvida cruel
é meio idiota mas realmente está me atrapalhando =]
eu procurei na busca mas não achei nada sobre e não quis criar um tópico só pra isso =]



quando tem um "X" na tab é porque não é pra tocar a corda, mas quando eu vou ouvir a música tem um som nessa parte.
como tocar isso?


|-------x---------x-----
|-------x---------x-----
|---2---x----2----x----
|---0---x----0----x--0-




e nesse caso aquii...como é que eu faço pra tocar as notas G (em 5) e G corda solta, as duas ao mesmo tempo, sem tocar as cordas que estão entre elas?
--5-----------5---5-----5--3-----3--3-----3--
------------------------------------------------
--------0------------0---------0--------0------
------------------------------------------------
--0-----------0--0-----0--0-----0--0------0--
-----------------------------------------------


Agradeço desde já

Penta_Blues
Moderador
# set/07
· votar


Boa noite!!!

Joe Tyle
Cara, lembre-se que dúvida nenhuma é idiota. Idiota mesmo é quem acha algo idiota só porque alguém não sabe, afinal este mesmo idiota esquece que ele também um dia tinha a mesma dúvida...
Vamos lá. Quanto à sua nada idiota dúvida, em tablatura o "x" significa "nota morta", ou seja, que deve ser tocada abafada pela palma da mão direita. Cuidado pra não confundir com o "x" que aparece numa cifra, pois neste caso significa uma corda que não deve ser tocada.
Com relação ao números que aparecem um em cima do outro, neste caso vc deve mesmo toca-los ao mesmo tempo. Para que outras cordas não sejam tocadas, caso vc use uma palheta, vc deverá tocar a corda que estiver mais acima com a palheta ao mesmo tempo que vc dedilhará com outro dedo (médio ou anelar, por exemplo) a corda mais abaixo. Chamo isso de palhetada híbrida (muito usada no Country).
Valeu!!!

Joe Tyle
Veterano
# set/07
· votar


ehuheueheuhuheu

Ajudou muito Penta_Blues! Muito obrigado!

henrinh
Veterano
# set/07
· votar


Pronto voce criou nada mais nada menos que um campo harmonico de C (dó maior) entao quando voce for improvisar qual escala vc vai utilizar?
Lógico que a escala que deu origem aos acordes C (dó maior)!!!!

so pra confirmar, seriam as escalas de C - E - G, correto? ou so a de C?


Já que muita gente aqui nao sabe oque fala, eu te respondo

Sim.. Mais uma observação tu pode Improvisar em Am porque lá menor é a relativa de dó..

ok?

maggie
Veterana
# set/07
· votar


marciopr10
Abra um novo tópico para essa questão.
http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

alexdiffer
Veterano
# dez/07
· votar


maggie

Pq vc havia fechado o topico ^^

E pq vc abriu novamente^^

Bom estou de volta qualquer duvida postem ai.....

Penta_Blues
Moderador
# dez/07
· votar


Boa noite!!!

alexdiffer
Renascido das cinzas!...rs
Legal cara. Este tópico ajuda muita gente e não devia mesmo ter sido fechado.
Welcome back!!!!
Valeu!!!

alexdiffer
Veterano
# dez/07
· votar


Penta_Blues
Vlew ai conto com sua ajuda :]

flow abcs

Caio Gama
Veterano
# dez/07
· votar


alexdiffer

Cara sempre tentei enteder, Esses Modos, dei uma lida rapida no inicio, ve se entendi perfeitamente, vc ta querendo dizer que o C Dórico se enquadra em cima do Ré menor por causa das triades cridas em cima dessa escala... é isso?

nem sei se coloquei a duvida corretamente, tipo no caso de de Mi menos a escala que corresponde seria o Dó Frigio pq a a I,III e V Grau Corresponde as triades de Mi menor, e assim vai indo criando diversos campos.....

Cara ve se vc entendeu o que quis dizer se é isso mesmo... nem com o Dvd do Eduardo Ardanuy num tava entendendo direito, apesar que quando ele faz devagar já é rapido..rsrsrs

o.O

Caio Gama
Veterano
# dez/07
· votar


Sera q tem alguem por ai???

Letinho
Veterano
# dez/07
· votar


sou novato no fórum cifra club e essa é minha primeira mensagem,é um prazer está aqui aprendendo com vcs.Uma perguntinha,quando é q eu posso utilizar a escala menor melódica,como tem q ser a harmonia da música?

guita_26
Veterano
# dez/07
· votar


e ai pessoal!!!!
gostaria de saber como usar a escala certa enquato improvisso,
se alguem pode me passar algumas dicas .
agradeço.........

Letinho
Veterano
# dez/07 · Editado por: Letinho
· votar


[i][/i]e ai pessoal!!!!
gostaria de saber como usar a escala certa enquato improvisso,
se alguem pode me passar algumas dicas .
agradeço.........

Dá uma olhada nas primeiras páginas desse tópico q vc vai encontrar sua resposta cara!

Caio Gama
Veterano
# dez/07
· votar


guita_26

gostaria de saber como usar a escala certa enquato improvisso,
se alguem pode me passar algumas dicas .
agradeço.........


primeiro vc analisa qual tom da musica e aplica as escalas correspondende a ele... o q o Letinho disse é verdade tem no inicio desse tópico muita coisa, e tem um outro tópico ele esta nos "Tópicos Esseciais de Guitarra" as escalas estão em Excel cara muito bom msm!!!!

se vc não encontrar me da um toq qeu passo o link!

Caio Gama
Veterano
# dez/07
· votar


guita_26

gostaria de saber como usar a escala certa enquato improvisso,
se alguem pode me passar algumas dicas .
agradeço.........


primeiro vc analisa qual tom da musica e aplica as escalas correspondende a ele... o q o Letinho disse é verdade tem no inicio desse tópico muita coisa, e tem um outro tópico ele esta nos "Tópicos Esseciais de Guitarra" as escalas estão em Excel cara muito bom msm!!!!

se vc não encontrar me da um toq qeu passo o link!

guita_26
Veterano
# dez/07
· votar


Caio Gama
cara te agradeço muito msm valeu ,
e sempre bom ter com quem tirar duvidas,
esse forum e bem legal gostei de verdade,
vlw.................

guita_26
Veterano
# dez/07
· votar


Letinho
valeu pela atençao msm!

Caio Gama
Veterano
# dez/07
· votar


guita_26

Mais e ai conseguiua achar a planilha q te falei.....

ó tem uma revista cahamda Coleção Toque de Mestre da conver guitar.... ai cada metodo tem uam tecnica diferente da uma procurada na net é dificl de achar eu so as tenho qemc asa mesmo e naõ tenho scanner se naõ ja tinha passado faz tempo pra distrbuir....rsrsrs

é muito boa....

^^
se precisa so falar velho!

Letinho
Veterano
# dez/07 · Editado por: Letinho
· votar


[b][/b]guita_26

Na hora cara,eu q agradeço,abraço!

Letinho
Veterano
# dez/07
· votar


Ei pessoal,como eu posso destacar os textos pra negrito,italico ou sublinhado?Já tentei e num consigo!

Lukass
Veterano
# dez/07
· votar


............... em cima da caixa onde voce digita ao tem as letras B(Negrito), I (Itálico), U (Sublinhado), vc clica, e ira aparecer 2 "coisinhas" digo assim pra fikar mais fácil de falar, ambas entre [], é só voce por entre elas!

igual vc la em cima foi por o nome do cara, num eh na frente, mas sim no meio, entre o ] e o [!

Letinho
Veterano
# dez/07
· votar


Lukas

Aê,valeu cara...

alexdiffer
Veterano
# dez/07
· votar


pessoal to on agora

duvidas?????

Caio Gama
Veterano
# dez/07
· votar


alexdiffer

Cara sempre tentei enteder, Esses Modos, dei uma lida rapida no inicio, ve se entendi perfeitamente, vc ta querendo dizer que o C Dórico se enquadra em cima do Ré menor por causa das triades cridas em cima dessa escala... é isso?

nem sei se coloquei a duvida corretamente, tipo no caso de de Mi menos a escala que corresponde seria o Dó Frigio pq a a I,III e V Grau Corresponde as triades de Mi menor, e assim vai indo criando diversos campos.....

Cara ve se vc entendeu o que quis dizer se é isso mesmo... nem com o Dvd do Eduardo Ardanuy num tava entendendo direito, apesar que quando ele faz devagar já é rapido..rsrsrs

o.O

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escalas O Metodo Pratico!