MÉTODO DE TREINO DE ESCALAS E CAMPOS HARMÔNICOS! A

    Autor Mensagem
    Menphis
    Veterano
    # jan/04


    OLÁ, EU ESTOU TREINANDO (OU PELO MENOS TENTANDO TREINAR) ESCALAS E CAMPO HARMÔNICO!
    MAS TENHO UMA NÍTIDA IMPRESSÃO DE QUA NÃO TÁ SURTINDO EFEITO ALGUM, GOSTARIA DE SABER ALGUM MÉTODO DE TREINO EFICAZ, QUE EU POSSA MEMÓRIZAR E AGILIZAR AS ESCALAS E CAMPOS DE FORMA QUE EU CONSIGA APLICAR PRÁTICAMENTE SEM TER ESSA TERRÍVEL IMPRESSÃO DE NÃO TÁ EVOLUINDO EM NADA!

    POR FAVOR, ALGUÉM PODE DAR UMA AJUDA AÊ?

    Jimmy Page
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    bom, grava uma progressão de acordes e fica treinando em cima, tenta achar o desenho padrão da escala, q serve pro braço todo... isso demora um pouco pra pegar mesmo...

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/04
    · votar


    E tire musicas: vc vai ver na pratica o resultado.

    Kirk
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    procure primeiramente gravar sempre as tonicas e suas oitavas... pq o outros intervalos estarao entre elas.... eh fazia isso pra gravar os blocos das escalas.... aos poucos vc ira memorizar os outros intervalos.... primeiramente dê mais importancias aos arpejos que fazem o som principal de um acorde... T 3 5 e 7.... depois vem as dissonantes

    BONS ESTUDOS!!

    John Andrade
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Improvisando...
    Pega uma base em VAMP (VAMP é tipo... um tom fixo, sem modulações) e vai tocando os modos em cima dele... criando frases, etc...

    kiko vai
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    cara estude as escalas com o metronomo cromatizando, quanto ao campo harmônico crie uma progressão de acordes dentro dele

    yvo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Escalas:

    Tenta primeiro decorar os modelos das escalas... pelo menos um pouco... intao ai vc compoe uma progressao simples, que possa ser utilizada na improvisaçao da escala ou modo que vc decoro.. e ai amigo eh sair improvisando,. vc vai tar com a escala na ponta dos dedos depois..

    LeandroP
    Moderador
    # jan/04
    · votar


    Tente observar as inversões dos acordes ou até comparar um como outro. Veja como o Em soa parecido com um C7M... melhor ainda, é uma inversão de C7M com a 7M (B) no baixo! Isto sugere substituições na hora de um solo (arpejar um Em7 num C7M e vice e versa).

    Outra inversão interessante: o Bm7(b5) não se parece com um G7(9) com inverção na terça. Mais arpejos e escalas pra fazer a diferença.

    Então o legal a fazer é observar a semelhança entre certos acordes, substituir, sentir o som e ver no que é que dá...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MÉTODO DE TREINO DE ESCALAS E CAMPOS HARMÔNICOS! A