Qual seria a melhor opção de guitarra para turbinar?

Autor Mensagem
RuFLeS
Veterano
# set/06 · Editado por: RuFLeS


eae galera blz??
eh o seguinte...
eu to pensando em pega uma guitarra...pra turbinar neh....a ideia era pegar uma ibanez rg350dx e colocar floyd gotoh, JB/59, fazer ´parte eletrica (pots, chave seletora, aterramento...tudo perfeito), mais ai eu pensei bem....e vi q estaria pagando um preço pelo o que eu não iria usar pois vou refazer ela toda.....então eu pensei no que eu realmente iria usar da guitarra..que eh somente o visual e a madeira...que por acaso são identicos ao da ibanez grg270 dx...então compensaria eu pegar a 270dx e turbinar???
pensei corretamente?
valew pessoal!!!!ajudem ai!!!

RuFLeS
Veterano
# set/06 · Editado por: RuFLeS
· votar


UP
Ibanez RG350DX (1500 + Upgrade = 2600)
Ibanez GRG270DX (900 + Upgrade = 2000)

= ]
ajuda ai galera

silvio_rp
Veterano
# set/06
· votar


Nao se esqueça que a madeira usada na GRG nao é a mesmo da RG. Pode ter o mesmo nome mas a qualidade eh outra. E o braço tb, na RG eh mais fino, mais confortável. Eu comprei uma Cort X6 entre essas guitarras que voce citou pensando nisso que voce falou e pq gostei da construção da cort e o braço eh um meio termo entre GRG e RG. Da uma olhada, tanto na X6 quanto na X11, que, na minha opinião, são os melhores custo-benefícios pra turbinar.

Snakepit
Veterano
# set/06
· votar


Acho que vc tinha que gastar o maximo possivel com a guitarra, toda grana que vc tem, e depois ir juntando pra turbinar. E nao comprar uma guitarra e turbinar ela na hora já... se tu tem grana compra uma melhor de cara entao.

Eu gosto bastante das Ibanez S. Pretendo comprar a Ibanez S470 em breve. Derrepente até a S470DXQM que tem um acabamento melhor.

Elas já vem com a ponte ZR que uma galera diz que é muito foda, e eh a mesma das serie S top de linha. Ela é em mogno \o/, apesar de ter gente que diz que pra mogno tem q ter ponte fixa para que tenha mais contato com a madeira. Mas é a solução pra quem quer uma guitarra muito veloz com 3 caps (HSH), uma floyd foda, tudo isso em mogno.
Depois e um bom tempo logico que pretendo mudar os caps ainda, e dai ela vai humilhar...

E ainda por tudo ela eh linda:
http://www.machinehead.co.uk/images/ibanez-jpg/s470dxqm_tl-lg.jpg

silvio_rp
Veterano
# set/06
· votar


Snakepit
Adoro a série S tb mas gosto mesmo da S520. Nao gosto do single (e nem uso muito), e é o mesmo preço da S470DX.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/06
· votar


pra turbinar vale mais a pena pegar uma RG japonesa, as vezes sai mais em conta que uma RG350 nova...

Snakepit
Veterano
# set/06 · Editado por: Snakepit
· votar


silvio_rp

Eu tmb nao uso muito o single do meio, mas nao sei se vale a pena a 520.

Ela tem o mesmo acabamento da 470 e custa um pouco mais cara. Vem com um captador a menos. As caracteristicas dela sao as mesmas (pelo menos no site da ibanez), só muda a marcação. Os cap Humbucker sao os mesmo. Voce vai ta pagando mais e ganhando menos... é isso que eu acho.

Soulface
Veterano
# set/06 · Editado por: Soulface
· votar


Snakepit
S520 mais cara q a S470???
A diferença não é tão grande, mas não é o contrário não???

Snakepit
Veterano
# set/06
· votar


Soulface

Eu vi pelo site www.americanmusical.com em dolares:

S520: 599
S470: 499
S470DXQM: 629

A 5209 é mais cara, quase o preço da 470DXQM (30 dolares de diferença), que tem acabamento superior;

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Snakepit
Explicado...
No site da Ibanez q eu vi, só tem a S520EX e a S470DXQM. E no caso, a 470 é um pouco mais cara mesmo.
De qualquer forma, são lindas guitarras.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/06
· votar


Soulface

morto-vivo?
haha

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Tamos aí! hehehehehehehe
To com um equipamento novo em mãos, e to pesquisando uns upgrades.
Tempão q não vejo esse fórum. Tinha até esquecido a minha senha! hauehuaheuheuauea

Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/06
· votar


Soulface

eu entro aqui desde que vc sumiu haha, faz 1 ano, posto praticamente todo dia!

se vc tiver msn ainda entra la haha

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Rodrigo Yoshida
se vc tiver msn ainda entra la haha
Ql é o teu mesmo???
Meses sem usar. Nem lembro direito qm é qm

silvio_rp
Veterano
# set/06
· votar


Ela tem o mesmo acabamento da 470 e custa um pouco mais cara. Vem com um captador a menos. As caracteristicas dela sao as mesmas (pelo menos no site da ibanez), só muda a marcação. Os cap Humbucker sao os mesmo. Voce vai ta pagando mais e ganhando menos... é isso que eu acho.

Entendo.

Mas uma coisa que pude comprovar eh que a qualidade das séries X20 da ibanez possuem um acabamento melhor do que as X50 e X70. Testei a RG350 por exemplo e a RG320 e a segunda alem de mais cara tinha um acabamento bem melhor e o som era melhor tb. Acho que isso acontece na serie S tb.

Ah, agora que vi, os modelos EX possuem acabamento melhor que os DX ou sem nenhum "sulfixo".

RuFLeS
Veterano
# set/06
· votar


silvio_rp
Snakepit
Rodrigo Yoshida
Soulface
Valew ae galera!!!
agora me respondam uma coisa....e o braço dessas S series???
curti mto ela!!! = ]

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


RuFLeS

O braço eh legal sim cara..nao eh fino igual RG, mas eh bem confortavel!
Mas cara..eu c fosse vc ia atras de uma S usada, das antigas...540 pra cima....td japa..com ponte lo-pro..uns caps especiais pra serie S q existiam antigamente..

abraço

darkwolf
Veterano
# set/06
· votar


eu curto a minha RG, vo coloca uns seymour nela esse mês..

Snakepit
Veterano
# set/06
· votar


diwillo

Essa ponte lo-pro eh melhor que a ZR? A ZR é muito elogiada nos foruns gringos, pode até estouras acho que 3 cordas q nao desafina, da pra dar alavancadas violentas, já vi video do cara do dragonforce fazendo varias loucuras nela, tipo segurar a a guitarra só pela alavanca, etc.

A ponte ZR vem em todos os modelos S, até nas prestige, e pelas especificações nao tem nenhuma diferença para as S470 que sao bem mais baratas.

silvio_rp
acho que vc ta certo, apesar de nunca ter tocado numa S520. A guitarra nao seria mais cara se nao tivesse acabamento melhor, mas acho que ainda nao vale a pena, pois a diferença pra 470DXQM é minima (30 dolares) e essa vem com pintura "Quilted Maple", aquela cheio de efeitos.

Valhalla Viking
Veterano
# set/06
· votar


eu tb keria fazer algo parecido a poko tempo, mas conversei kum meu professor e ele me convendeu de q, antes de vc oegar uma guitarra boa e turbina-la, vc tem q tokar pra karalhow ou entao ser riko, se vc nao eh nenhum dos dois, eskeça o floyd e fike kum akela sua strato(nao sei se vc tem uma, to chutando) pq floyd da problema d+, compre um ampl de 60 wats e treine dia e noite (sempre kum partitura, nd de tabs ;) )
abraços!

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Snakepit

A ponte ZR vem em todos os modelos S, até nas prestige, e pelas especificações nao tem nenhuma diferença para as S470 que sao bem mais baratas.

A diferença está nos materiais utilizados :p

A lo-pro dizem ser a melhor ponte da ibanez,e talvez a melhor floyd ja feita..mas essa ZR eh diferente..ela nao eh uma floyd normal..tem um sistema de molas diferente e tal..parece ser boa tbm!

Mas cuidado pq tem S antiga e vem com umas ponte bme ruim :p

Snakepit
Veterano
# set/06
· votar


Valhalla Viking
mas conversei kum meu professor e ele me convendeu de q, antes de vc oegar uma guitarra boa e turbina-la, vc tem q tokar pra karalhow ou entao ser riko, se vc nao eh nenhum dos dois, eskeça o floyd e fike kum akela sua strato pq floyd da problema d+, compre um ampl de 60 wats e treine dia e noite

Discordo completamente... primeiro lugar, rico nao compra guitarra e turbina, compra uma boa direto. Comprar uma guitarra de 2 mil nao é ser rico... é só trabalhar. Tocar muito bem? Isso é relativo, eu nao me considero um otimo guitarrista, mas toco direitinho e quero um timbre foda pra minha guitarra... nada a ver o q esse professor falou.

Floyd nao da tanto problema, só as muito baratas, dai é melhor ficar longe.... amp de 60w pra treinar? só se o teu edificio vai querer ouvir o seu treino...

diwillo

Se eu comprar vai ser nova, nao gosto de guitarra usada. Questao pessoal mesmo :P Dai vem com a ZR. Se ela nao for tao boa assim, pelo menos é bonita hehehe.

silvio_rp
Veterano
# set/06
· votar


Sobre a aparencia entra a 520 e a DXQM é relativo pq gosto muito do visual da 520, com dois HBs, aquela marcação diferente, e a pintura fosca!! Mais sóbrio e ao mesmo tempo tem seu charme!

O braço dessas S é ótimo. Toquei na de um amigo (que acho que frequenta aqui mas nao sei o nick dele) e achei ótimo! Muito bom. Pode nao ser tao fino quanto das RG mas é bem confortável! Sobre isso nao se preocupe.


eu tb keria fazer algo parecido a poko tempo, mas conversei kum meu professor e ele me convendeu de q, antes de vc oegar uma guitarra boa e turbina-la, vc tem q tokar pra karalhow ou entao ser riko, se vc nao eh nenhum dos dois, eskeça o floyd e fike kum akela sua strato(nao sei se vc tem uma, to chutando) pq floyd da problema d+, compre um ampl de 60 wats e treine dia e noite (sempre kum partitura, nd de tabs ;) )
abraços!


Nada a ver. Acho que comprando uma guitarra dessa vai ta se preocupando com o principal item que pode dar problema, que é a ponte, e vai estar pegando uma ponte animal. Os captadores vc ve depois, já que os Inf nao é uma maravilha mas segura legal. Resumindo, a guitarra é boa pois o preço que vc paga nela se reverte em qualidade de acabamento e ponte muito boa. Captadores todo mundo troca, até em guitarra foda.

Snakepit
Veterano
# set/06
· votar


silvio_rp
Sobre a aparencia entra a 520 e a DXQM é relativo pq gosto muito do visual da 520, com dois HBs, aquela marcação diferente, e a pintura fosca!! Mais sóbrio e ao mesmo tempo tem seu charme!

hehehe, isso é gosto pessoal mesmo. Ela pode ser verde tmb, nem sabia. Achei mais legal do que a preta:

http://www.americanmusical.com/images/h/p39456h.jpg

silvio_rp
Veterano
# set/06
· votar


Snakepit
Bonita mesmo, mas nao gosto de verde heauehau! Questao de gosto! Eu encaro até pagar um pouco mais por nao ter o captador do meio e ganhar um pouco no acabamento pq acho até feio aquele captador heheh!!

marcelogatinho
Veterano
# set/06 · Editado por: marcelogatinho
· votar


RuFLeS
eu to pensando em pega uma guitarra...pra turbinar neh....a ideia era pegar uma ibanez rg350dx e colocar floyd gotoh, JB/59, fazer ´parte eletrica (pots, chave seletora, aterramento...tudo perfeito),

kkkkkkk
trocar o floyd da ibanez pra q? é um otimo floyd!
os captadores eu concordo!
refazer a parte eletrica pra q?
potenciometros sao otimos, chave seletora otima, ja vem blindada de fabrica com akela tinta preta e tbm aterrada certinho.
tempestade num copo d´agua ..........
oq vc tem q se preocupar mesmo é com os detalhes, veja se ela naum tem nenhuma falha, preste muita atençao nos trastes pois é dificil pegar uma guita com trastes bem nivelados, senaum tu vai gastar depois em alinhamento!
boa sorte!

marcelogatinho
Veterano
# set/06 · Editado por: marcelogatinho
· votar


captadores compre deste cara aqui!
ai vc vai gastar somente uns 600 e naum 1100$, sao usados mas baos!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-47662505-captador-fender-vintag e-noiseless-frete-gratis-_JM

Valhalla Viking
Veterano
# set/06
· votar


Snakepit
Amp de 60wats pra fazer mini apresentaçoes, floyd da problema sim, principalmente se for o seu primeiro, outra coisa, compre cabos de pano dakeles de 100 reais pra cima, se vc soh tiver cabo barati, eles podem t deixar na mao na hr de fazer apresentaçoes, ah e compre um afinador pra vc afinar la no palco...
abraços

Gabriel Anjos
Veterano
# set/06
· votar


Valhalla Viking
Amp de 60wats pra fazer mini apresentaçoes, floyd da problema sim, principalmente se for o seu primeiro, outra coisa, compre cabos de pano dakeles de 100 reais pra cima, se vc soh tiver cabo barati, eles podem t deixar na mao na hr de fazer apresentaçoes, ah e compre um afinador pra vc afinar la no palco...
abraços

Seu professor precisa de um psicologo.

Valhalla Viking
Veterano
# set/06
· votar


Gabriel Anjos

acho q talvez eu nao esteja explicando direito...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual seria a melhor opção de guitarra para turbinar?