No meu caso, uma guitarra com Floyd Rose seria a melhor opção?

    Autor Mensagem
    luis alexandre
    Veterano
    # out/07


    Opa galera!!

    O negócio é seguinte:
    Estou para pegar uma guitarra nova (Não me falem para comprar outra coisa, vou de guitarra mesmo). Já tenho duas. Uma com ponte fixa (Epipoca G-400) e uma com tremolo simples (squier california). Não vou vender nenhuma das duas. Ao usar a squier, as vezes sinto falta de alavancadas mais precisas e com alcances maiores e melhores. Posso gastar R$ 3000,00 no máximo com acessórios.(O ideal é que nem chegue muito perto disso).

    No meu caso, uma guitarra com Floyd Rose seria a melhor opção???

    Estou ciente da quantidade de ajustes e regulagens que uma ponte desse tipo precisa. Mas, tenho uma dúvida...Ao estourar e/ou trocar de corda, é nescessário uma regulagem envolvendo tensor, ponte??? Ou só a ponte??? Ou é só afinar as outras cordas???

    Já toquei com guitarras com Floyd Rose e elas me agradaram...

    Estou dando preferência para Ibanez, Jackson, ESP, Dean, Fender(se possível com a Floyd)...

    Agradeço desde já.

    Obs.: Já usei a busca.

    luckseven
    Veterano
    # out/07
    · votar


    luis alexandre

    No meu caso, uma guitarra com Floyd Rose seria a melhor opção???

    com certeza seria muito legal vc ter um guitarra com floyd

    com 3000 mil vc vai conseguir algo bem profissional mesmo...


    talvez com esse preço uma boa opção seria uma ibanez...

    afinal vc tem outras duas guitarras e acho q elas tem o som limpo legal, pq meu professor disse q eh complicado tocar com som limpo nas ibanez.

    Ao estourar e/ou trocar de corda, é nescessário uma regulagem envolvendo tensor, ponte??? Ou só a ponte??? Ou é só afinar as outras cordas???

    não precisa mecher no tensor, soh se vc mudar o calibre das cordas
    talvez vc tenha q mecher um poko na ponte e ajustar as oitavas, mas com o tempo vc pega o jeito.

    luis alexandre
    Veterano
    # out/07
    · votar


    luckseven
    vlw pelas dicas...
    juntei os 3000 para consegui algo mais profissional msm...

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/07
    · votar


    luis alexandre
    com 3000 eu mandava fazer uma em luthier...
    com acabamento mais simples, com ferragens de boa qualidade.. vale a pena!

    se quiser de marca, tem as Ibanez prestige, as ESP Horizon, As Washburn N4...

    luckseven
    Veterano
    # out/07
    · votar


    zaqueu_grunge
    poxa cara luthier...


    nem tinha pensado nessa possibilidade

    com certeza guitarra de luthier eh outro nivel

    o ruim eh se vc precisar vender, mas guitarra de luthier eh TOP³³³³³

    luis alexandre
    Veterano
    # out/07
    · votar


    com acabamento mais simples, com ferragens de boa qualidade.. vale a pena!
    to quereno de marca msm...acho que uma de luthier teria que ser BEM mais bem feita...nao tenho interesse agora.

    se quiser de marca, tem as Ibanez prestige, as ESP Horizon, As Washburn N4...
    Vou dá uma olhada.

    VLW

    luis alexandre
    Veterano
    # out/07
    · votar


    mais alguém???

    makumbator
    Moderador
    # out/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    luis alexandre

    Que tal uma Jackson Dink(DKMG) como essa(cap EMG 81 e 85):

    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=19232&idDept=235

    Tem delas como Dink K2, que vem com cap Seymour Duncan, no lugar dos EMGs

    ou uma Soloist(é mais cara que a Dink, pois é a top da Jackson)

    http://www.jacksonguitars.com/products/search.php?section=guitars&cat= soloist

    Tenho uma Jackson DX10DFS japonesa que é ótima! Só preciso trocar a captação dela no futuro(Duncan Design), mas as ferragens e acabamento, tocabilidade e o som são excelentes!

    luis alexandre
    Veterano
    # out/07
    · votar


    makumbator
    engraçado, tava de olho nessa ai...
    mas, não manjo muito de captadores...quanto tempo dura a bateria nesses EMGs??

    makumbator
    Moderador
    # out/07
    · votar


    luis alexandre

    bastante...não se preocupe com isso!
    Editei a mensagem anterior com os links da Jackson, dá uma olhada!

    luis alexandre
    Veterano
    # out/07
    · votar


    makumbator
    Só por curiosidade, quanto custa uma soloist??

    makumbator
    Moderador
    # out/07
    · votar


    luis alexandre

    depende do modelo dentro da série Soloist, mas deve estar em torno de uns R$ 4.000

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Também tem a Fender Photo Flame =)
    tem uma dessas no ML...
    é menos que 2 mil reais uma usada.
    floyd rose e captador humbucker na ponte... pode te satisfazer heheh

    Tio Frank
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eu acho que floyd é com H/H ou H/S/H

    H/S/S é tão sem graça

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    luis alexandre
    o lance do luthier cara, depende, por exemplo se tu pegar uma zaganin, não eh tão difícil revender, pq além das zaganin serem phodas (nunca testei, mas muita gente fala isso) elas tem nome. Com 3 mil reais dah pra pegar muita coisa interessante, uma esp horizon seria BEM interessante.

    JPetr
    Veterano
    # out/07 · Editado por: JPetr
    · votar


    Cara, pega uma com floyd sim! Vc ja tem duias guitarras com pontes simples, que te possibilitam mudar de afinação e etc. Agora aproveita que vc tem oportunidade e pega uma guitarra bacana. Floyd da menos trabalho de afinção por causa das travas, e a micro afinação é uma bênção. Floyd só enche o saco pra trocar cordas. Vc não precisa regular cada vez que troca de cordas. Se vc trocar o calibre das cordas ou mudar afinação, a única coisa que vc vai ter que mexer é na base das molas na parte traseira, apertando um pouco, pra abaixar um pouco mais o nível de equilíbrio da ponte. Mas se vc for adotar esse novo calibre ou afinação como definitivos dessa guitarra, aí sim é bom dar uma regulada no tensor. Se vc fizer uma visita regular a um bom luthier, sua guita vai estar sempre bacana. Se vc descolar uma guitarra com uma boa floyd, vc ta feito. As melhores floyds que ja toquei são a lo pro edge da ibanez JEM, prestige... e as gotoh. Uma guita de luthier é uma ótima. Alguem comentou sobre o Zaganin e ele realmente faz guitarras excelentes, e suas guitarras ´tem ótimo valor de revenda tb. Ibanez tb é uma ótima opção. Tenho 2 Jem e não as troco por nada. Além da versatilidade, o conforto e tocabilidade são os melhores que ja vi. Mas isso é sempre uma questão de gosto. Experimente várias. Boa sorte e boa compra

    gustavo132ish
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    luis alexandre

    bom existem muitas guitarras boas com floyd por menos de 3000 reais

    ouvi falar muito bem das esp ltd mh100qm sao otimas guitarras mais isso vai depender do seu gosto..

    aproveitando o topico queria saber qual a melhor guitarra com floyd por menos de R$1200 (sei q a maioria vai falar q n existe guitarra de baixo custo com floyd boa) mais quero saber entre as elas qual e a melhor? pq pretendo trocar a ponte no futuro!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a No meu caso, uma guitarra com Floyd Rose seria a melhor opção?