Qual o melhor captar para turbinar a ponte de uma strato ?

    Autor Mensagem
    zekabalawt
    Veterano
    # out/05


    Galera

    Gostaria de saber opniões sobre qual o captador para turbinar a ponte de uma satrato. Ouvi falar muito bem do Fast track 2 e do Hot Hails , vcs conhecem ou tem uma indicação melhor ?

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Jaum_Paulo
    · votar


    Depende do estilo de música que vc quer tocar, do som que vc quer tirar...

    Pessoalmente, prefiro o JB Jr.

    zekabalawt
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara eu queria um captador para tocar um som mais pesado, mas que usando um push pull pudesse cancelar a bobina e conseguir um som que não descaracterize o som da strato, ok ?

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # out/05
    · votar


    zekabalawt
    Quer uma coca com gelo também?

    Mad_Jazz
    Veterano
    # out/05
    · votar


    E batatas fritas...

    zekabalawt
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Na boa, parece que o pessoal aqui gosta mais de fazer piadinhas do que realmente colocar e compartilhar opniões e informações que acrescentem algo. Se eu quiser rir e ler piadas vou acessar outros sites muito mais engraçados. Desse jeito os posts ficam gigantes sem nada que se aproveite !

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    zekabalawt
    Fala que estilo vc toca, algumas bandas, som agudo, grave, muita distorção, pouca, etc...

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Já viu isso aqui:
    SeymourDuncan.com >> Support >> Tone Wizard
    DiMarzio.com >> Pickup Picker (lá no cantim)
    ?

    zekabalawt
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gostaria que lea fosse um pouco versátil, pois para um som mais pesado já tenho uma Ibanez. Então com a Fender gostaria de tocar algo no estilo desde pink floyd até um hard rock. Mas não gostaria de perder a identidade da strato. Resumindo ..gostaria de o mair ganho possivel sem perder a identidade da strato.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ah sim, aí já não sei, não sei como ficam esses caps 'splitados'...

    victor16
    Veterano
    # out/05
    · votar


    um JB jr. tambem e massa cara

    LeandroP
    Moderador
    # out/05
    · votar


    gostaria de o mair ganho possivel sem perder a identidade da strato.

    Instale um setup de singles da Di Marzio da série HS.

    Estes singles não têm muito ganho, mas timbram muito bem com guitarras strato e não descaracteriza.

    Quanto a questão de ganho, eu acredito que você está se referindo a peso (pois nem sempre ter alto ganho significa um timbre pesado).

    Estes caps são os que o Malmsteen utiliza na sua guitarra.

    (mas instale um setup... evite combinar com outros caps - sobretudo quando rola diferença de ganho entre eles).

    zekabalawt
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Então não rola colocar um fast track 2 na ponte com um hs3 no meio ou braço ?

    LeandroP
    Moderador
    # out/05
    · votar


    zekabalawt

    O Fast Track tem quase 200 milivolts de saída, enquanto o HS tem apenas 90 milivolts... a diferença de volume na hora de mudar de cap é brutal... compare isso também na hora de escolher o seus caps.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # out/05
    · votar


    zekabalawt
    Eu zoei porque o que você pediu é dificilimo.

    LeandroP
    Moderador
    # out/05
    · votar


    Jaum_Paulo

    Caps splitados é adicionar mais uma chave na sua guitarra e você colocar em curto uma das bobinas do humbucker, de modo que uma delas não funcione, assim toda vez que você mudar esta chavinha, você terá um som de um single. Alguns músicos mais exigentes dizem que não é a mesma coisa que um single. Eu uso isso nos 2 humbuckers e gosto... acho que aí é uma questão de gosto mesmo.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LeandroPanucci
    hum, saber eu até sei hehe
    é que eu nunca ouvi como que fica...
    valeu

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Jaum_Paulo

    Eu diria que fica muito parecido com um single. Aliás, sem ver, eu não saberia diferenciar um single de um humbucker splitado.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Hum, então deve ficar bom mesmo! Vlw!

    JB God
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Hum, então deve ficar bom mesmo! Vlw!
    quem garante o ouvido dele? =P

    zekabalawt
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Para splitar os humbuckers se usa um potenciometro push pull ou uma outra chave de seleção de captadores ?

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    zekabalawt

    Você pode usar um potenciômetro tipo push-pull ou uma chavinha liga-desliga. Eu prefiro a segunda opção por ser mais prática.

    JB God
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    zekabalawt
    pode ser uma chave ON-ON ou um Push-Pull ou até um Pull-Pull

    zekabalawt
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mas então a maioria acha que um JB jr na ponte de uma strato é uma boa opção ?? Acho estranho pois dizem q este captador é meio estridente(agudos) e a strato já tem esta caracteristica de ser bem aguda...será que esta combinação não vai exagerar nos agudos ? Aguem conhece o Pro Track da dimarzio ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor captar para turbinar a ponte de uma strato ?