Jason Becker, foi tudo isso?

Autor Mensagem
Jimi Halen Benitz
Veterano
# ago/06 · Editado por: Jimi Halen Benitz
· votar


O povo pensa que é fácil com apenas 18 anos compor nesse nível.
Dos usuários do forum de guitarra 70% ou mais tem entre 14~19 anos e nunca mostrou sequer uma composição própria no mesmo nível, quem dirá um cd inteiro. E nem adianta vir com desculpas, já que as idades se equivalem e hj em dia com qualquer pc meia boca é possivel gravar, baixar trocentos cds, tabs, acessar o fórum e um monte de coisa que facilita o estudo, que naquela época nem pensavam que isso era possível, era 30% de influência e o resto de inspiração. Com 17 anos o cara ta se cagando pra tocar alguma música do Becker e não consegue perfeitamente.

A música do Jason foi consequência da música mecânica que se faz a partir de regras harmônicas onde se insere variações de arpejos, escalas e modos ao máximo durante um acorde na harmonia e assim sucessivamente aos acordes da progressão.....

Pegue as regras, estude algumas possibilidades de inserção de que falei, insira ao máximo, bote tudo isso no guitar pró, acelere o BPM e vc vai ouvir a música de "gênio".

Quer harmonia complexa???? Estude Jobim, pq ele fazia as harmonias mais lindas e dentro das regras, entretanto a melodia era inspiração e criação.

Todas estas besteiras são propaladas pelo Mozart Mello, que afirma que criatividade musical pode ser determinada pela lógica matemática que dirige a música. Só a ignorância matemática e musical podem fazer estas aberrações serem aceitas.

Pensar musicalmente é completamente diferente de se apegar a regras. Existem só 12 notas, poucos intervalos de pausa, mas uma infinidade de combinações entre eles.



(palmas)

Bela resposta.

Eu realmente tenho pena da situação do Jason Becker, mas não vejo no trabalho dele nada genial. Meu irmão faz Faculdade de Música e me mostra um monte de belas peças dos verdadeiros gênios, então eu ouço Jason Becker e só vejo um guitarrista rápido tentando fazer Rock soar Erudito mas soa canastrão.

Kirk_Hammett
Veterano
# ago/06
· votar


Mas Speed Metal Symphony eu acho verdadeiramente genial

Kirk_Hammett
Veterano
# ago/06
· votar


a música, digo

André_Decathlon
Veterano
# ago/06 · Editado por: André_Decathlon
· votar


ewertonrodrigo
André_Decathlon

uma pessoa na rua q curte hardcore nao vai curtir mesmo... ela não sabe se akilo eh facil ou dificil

Cara, comentário infeliz hein... q grande músico é vc q fica julgando uma pessoa pelo estilo q ela curte... vc deve ser um nerd fritador q acha q a música se resume só em técnica de guitarra....

Conheço um monte de cara, inclusive eu, q curtem e tocam hardcore, mas escutam desde B.B. King e Eric Clapton a Vai e Satriani....

Vc é no mínimo ignorante pra achar q o cara q curte hardcore não sabe definir o que é fácil ou difícil na guitarra... posso te garantir q qqer pessoa no mundo q toque guitarra sabe definir o q é fácil ou difícil no instrumento... como qqer pessoa q não toque, independente do estilo q ouça, não saberá o grau de dificuldade, a naum ser pelo comentário dos outros..

Vc pode julgar o Hardcore um estilo inferior, porém vc se mostrou o mais inferior aqui julgando pessoas e estilos q vc nem conhece direito...

Desculpem desvirtuar o tópico, mas com nerd ignorante eu naum consigo ficar quieto... quem considera música como sendo solos de guitarra é no mínimo imbecil....



ahh cara... nerd ignorante eh vc fihh... presta atenção nas coisa... eu só disse isse pq o cara tava falando merda do becker... se liga cara...
le as coisa tudo imbecil

ah conversa nem tinha chegado em vc e vc vem xingando...

André_Decathlon
Veterano
# ago/06
· votar


ewertonrodrigo
putz cara vc conseguiu me irritar...

vai se ferrar cara... vc não le as coisa direito... lê o tópico inteiro ai fih... tu eh um ignorante q fica falando merda

Dr Stein
Veterano
# ago/06
· votar


Serrana não tem nada de complexo na harmonia............pelo contrário, puta harmonia clichê da porra....

mas mesmo assim curto ele demais!

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Jimi Halen Benitz
Meu irmão faz Faculdade de Música
eu fiz faculdade de música tb, não terminei mas fiz, não dá pra comparar compositores clássicos com ele, são dois estilos bem diferentes ao meu ver.

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


Jason Becker, foi tudo isso?

jason becker eu nao sei mas o Iron MAiden foi e eh foda ainda \m/

ewertonrodrigo
Veterano
# ago/06
· votar


André_Decathlon

Então cara.... do mesmo jeito q vc acha q o cara falou merda do Becker eu achei q vc falou merda de quem curte hardcore... como se vc entendesse de guitarra ou de música 1000 vezes mais do q quem curte hardcore...
Foi uma frase preconceituosa e infeliz... se vc se irritou é pq a carapuça serviu... naum posso fazer nd... e tenho dito....

P.S.: Li o tópico inteiro, e concordo com o Atum Bluesman, e naum interessa se vc tava falando comigo ou naum, o tópico naum foi feito só pra vc responder... cria seu fórum particular de guitarra entaum q vc poderá falar todas as suas merdas sem ninguem pra contestar...

Jimi Halen Benitz
Veterano
# ago/06
· votar


eu fiz faculdade de música tb, não terminei mas fiz, não dá pra comparar compositores clássicos com ele, são dois estilos bem diferentes ao meu ver.



É que eu penso que se o cara vai usar guitarra com sintetizador (os sons horríveis que ele usa) que não se meta a erudito, eu acho legal ele tocando violão.
Quem me convence em suas viagens Fusion-Eruditas são Malmsteen e todo pessoal do Rock Progressivo setentista, sescentista e alguns dos anos 80. Mas o Becker tentava ser um compositor Clássico tocando uma guitarra distorcida em tempo integral.

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Jimi Halen Benitz
É que eu penso que se o cara vai usar guitarra com sintetizador (os sons horríveis que ele usa) que não se meta a erudito, eu acho legal ele tocando violão.
sinceramente, acho esse tipo de coisa preconceito, é que nem o cara achar que teclado é pior que piano, coisa de gente que acha que a música clássica é uma coisa intocável, que não deve ser mexida.

carlos_vocal
Veterano
# ago/06
· votar


a resposta eh: Sim,ele foi isso tudo...basta conhecer bem o trabalho dele.

niredsystalaringologista
Veterano
# ago/06
· votar


É que eu penso que se o cara vai usar guitarra com sintetizador (os sons horríveis que ele usa) que não se meta a erudito, eu acho legal ele tocando violão.

esses argumentos contra becker taum foda hehae. coitado, ele merecia melhores criticos. o melhorziho foi o cara q falou de jobim e tal (numa comparação meio sem noção, mas tudo bem) e ainda assim usou um monte de subjetivismo bobo

Jimi Halen Benitz
Veterano
# ago/06
· votar


niredsystalaringologista
eeevee


Eu sou um grande fã de Rock Progressivo e se não tolerace essa experimentação da música eu não o seria. O que quero dizer sobre o Becker é que eu não entendo porque acham que ele é Deus, eu acho a música dele fraca e como guitarrista eu sinto que ele só tem velocidade a oferecer (questão de gosto pessoal).

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Jimi Halen Benitz
pronto, diga isso, que simlesmente não gosta dele or causa de gosto essoal mesmo, é mais simples do que ficar falando umas coisas meio sem sentido.

niredsystalaringologista
Veterano
# ago/06
· votar


entao blz

Jimi Halen Benitz
Veterano
# ago/06
· votar


É, nem tem porque discutir gosto pessoal...

Abraço

Zakk Wylde_
Veterano
# ago/06
· votar


Jason Becker, foi tudo isso?

jason becker eu nao sei mas o Iron MAiden foi e eh foda ainda \m/


Que que tem haver, pirigão? Chegou no tópico de bicudo

Gabriel Anjos
Veterano
# ago/06
· votar


a resposta eh: Sim,ele foi isso tudo...basta conhecer bem o trabalho dele. (2)

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Melhor eu fechar o tópico?

Jimi Halen Benitz
Veterano
# ago/06
· votar


Melhor eu fechar o tópico?


Talvez, porque o que vai acontecer enquanto durar o tópico é que cada um vai defender um ponto de vista pessoal, música não é uma ciência exata. Pode pintar um maluco que adore o Felipe Dylon na guitarra e se o Dylon tira o som que o cara gosta ele o defenderá até a morte, então antes que isso acontece PELO AMOR DE DEUS FECHE O TÓPICO!!!

Luigi LeBeau
Veterano
# ago/06
· votar


o Becker eh amis reconhecido por oq ele poderia a ser se naumf icasse doente doq pelo q ele de fato foi...

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Jimi Halen Benitz
Dylon Ruleia!!!

" Oh menina deixa disso quero te conhecer,
vê se me dá uma chance tô a fim de vc"

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Jason Becker, foi tudo isso?