Jason Becker, foi tudo isso?

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# ago/06


Para mim o pouco tempo e as poucas coisas que ele gravou não me mostram + que um guitarrista muito bom, mas não vejo por exemplo genialidade nas músicas dele, acho que ele é mais lembrado pelo guitarrista que acham que ele se tornaria do que pelo que ele foi.
Existiam guitarristas no mesmo nivel técnico que ele que sumiram depois do Grunge, será que ele seria lembrado caso não tivesse aquela doença?

O que vocês acham?

emiliomiguel
Veterano
# ago/06
· votar


Jason Becker, foi tudo isso?
foi :D

ja escuto serrana né?

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Atum Bluesman

Cara..eu axo o seguinte...a genialidade dele fica totalmente comprovada pelo simples fato dele conseguir compor somente mexendo os olhos...

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


emiliomiguel
Já, para mim nem legal ela é. puro exibicionismo. Ela é legal visualmente falando, como música mesmo....

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo
Não concordo, eu sabendo partitura e tendo o equipamento dele componho com os olhas, tem que ter uma força de vontade fora do comum, não é genialidade.

Sparkle
Veterano
# ago/06
· votar


Atum Bluesman
Cara, ele foi um gênio do instrumento!

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Sparkle
Existiram e existem muitos caras tão fodas quanto ele, mas gênio como colocam especialmente aqui no fórum...

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


Eu não estou tirando os meritos dele, só acho errado colocar genialidade aonde não existe, é tipo a banda que acaba no auge como o Nirvana, não é genial(pelo menos para mim).

Steve Van Halen
Veterano
# ago/06
· votar


Randy Rhoads eh elmbrado naum soh pelo guitarrista q foi como pelo guitarrista q poderia ser.

Wings_of_the_Night
Veterano
# ago/06
· votar


Acho que ele é mais conhecido pelo que ele poderia ter sido do que pelo que realmente foi.

gsprs
Veterano
# ago/06
· votar


Atum Bluesman
cara...
tem guitarristas mtoo melhores q ele técnicamente...
mas as composições dele saoo mtoo boas...
tem muiats passagens q na minah opiião saõ genias..
e por isso ele nao foi um guitarrista qualquer...

mas isso é minha opinião tb

JB_
Veterano
# ago/06 · Editado por: JB_
· votar


Atum Bluesman

ja escutou End Of Beginning?

o que pega é que o cara tinha 18 anos naquele tempo com o cacophony, lançou o cd solo com 19 anos, que guitarrista com essa idade conseguiria compor igual além de ter um nivel técnico absurdo?. Aquela musica "Air" é muito foda também. Ouça o cds de demos dele também.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/06
· votar


acho q foi pq ele era bem novo na época. mas junto com ele tinha o richie kotzen, que era tão foda quanto ou mais.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/06
· votar


que guitarrista com essa idade conseguiria compor igual além de ter um nivel técnico absurdo?.
richie kotzen

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


JB_
Cara para mim a técnica dele era absurda, não as músicas. Mas veja o caso do Vinnie Moore por exemplo, tão bom quanto ele e foi descoberto com 16 anos, mas ele caiu no Auge no Grunge, e não é lembrado, já o Becker pelo fator da doença é muito + lembrado.

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


And the meek shall inherit the earth
e o Vinnie Moore, descoberto com 16 anos tocando em bares.

gsprs
Veterano
# ago/06
· votar


acho q foi pq ele era bem novo na época. mas junto com ele tinha o richie kotzen, que era tão foda quanto ou mais.
esse cara é foda tb....

mas pra mim nao foi tao foda assim em termos de composiçãooo

JB_
Veterano
# ago/06
· votar


And the meek shall inherit the earth

não é a mesma coisa, aquela musica "air" do Becker é um exemplo disso, coisa de gênio. Tirando o cd com o Dave Lee Roth que ele gravou ja doente que mostra que o cara manjava muuito, e os cds de demos do cara, ele tocava de tudo muito novo. Minha opinião.

JB_
Veterano
# ago/06
· votar


Atum Bluesman

vc ja escutou o cd perspective?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/06
· votar


huauha, vc ja ouviram os cds do richie kotzen? ja viram aquela video aula dele? a video aula ele fez com 19 anos.

gsprs
Veterano
# ago/06
· votar


Se Kurt Cobain nao tivesse morrido será q o nirvana seria o q dizem e´h, hj?
??

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


JB_
cara baixei bastante coisas dele no audiofind(quando funcionava) a um tempo, não cheguei a pegar um cd inteiro.

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Atum Bluesman

Nao cara..eu digo no sentido de conhecer os sons de cabeça..e saber oq vc vai fazer...pq tipo..eh facil compor e ir ouvindo pra ve oq encaixa direito...fazer isso sem ouvir, conhecendo o som de cada nota eh genialidade..

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


gsprs
esse é o ponto que quero chegar, não só com o Nivana, mas com o Jason Becker, até os Mamonas Assassinas...

JB_
Veterano
# ago/06
· votar


Atum Bluesman

escuta End Of Beginning que vc vai ver como o cara sabe compor

gsprs
Veterano
# ago/06
· votar


And the meek shall inherit the earth
ele é foda mesmo...

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/06
· votar


Nao cara..eu digo no sentido de conhecer os sons de cabeça..e saber oq vc vai fazer...pq tipo..eh facil compor e ir ouvindo pra ve oq encaixa direito...fazer isso sem ouvir, conhecendo o som de cada nota eh genialidade..

é logico q ele ouvia o som né, vc n viu aquele video q ele ia apertando la com o queixo e saia o som da nota?

MyNameIsRevolution
Veterano
# ago/06
· votar


HAHAHAHAHAAHAAH

como alguem pode questionar isso!!! hahahahah

serrana pra mim é um óóóótimo exemplo em que feeling e velocidade combina...e isso não é fácil, mas becker conseguiu :D

Atum Bluesman
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo
cara vc chegou aver o video dele compondo? é tipo um guitar pro, vc coloca a nota e ele tocava, era muito dificil de mexer cos os olhos, mas não prova genialidade(minha opiniaão)

MatheusMX
Veterano
# ago/06
· votar


Façam outro tipo de pergunta, algo como :
Se o Becker tivesse os 18 anos hoje, será que ficaria tão famoso ?

Tem muito cara novo que toca muito por ae agora, talvez as composições sejam mesmo a diferença

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Jason Becker, foi tudo isso?