Realmente foi jason Becker que compos serrana?Meu Deus

Autor Mensagem
Fisioterapeuta
Veterano
# dez/06


Isso e nao e humano, realmente foi ele? so ele? nao teve ajuda de ninguem? putz essa musica e perfeita... ja tinha ouvido ela varias veses, mas hj eu peguei para analiza la, simplismente pefeita, tudo, o aranjo a execução as ideias ta loco, se eu pudesse ter ao menos 1% dele ja estava otimo... 1% de sua musicalidade e nao da doenca.

Analizem essamusica nao apenas escutem...

_FrEd_
Veterano
# dez/06
· votar


Fisioterapeuta

Pod crer!.. o pessoal mais ve ela como um exercicio de arpejo do que uma verdadeira musica... Se bem que a dificuldade eh mt alta hehehe

laerguitar
Veterano
# dez/06
· votar


foi esse genio sim!!!
o kra era muito foda!!!!!!!!!!!!!!! =DD

lobz
Veterano
# dez/06
· votar


o pessoal mais ve ela como um exercicio de arpejo do que uma verdadeira musica...
eu por exemplo

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/06
· votar


exatamente isso que eu quiz dizer galera, deixar de ver a musica apenas por ter aprpegios fodoes e analizar sua composicao...
ou musica que eu pirei analizando ela, fio a air do perpetual burn, meu deus as linhas de violoes que tem nela e absurdo

o cara realmente seria o futuro da guitarra

carlos_vocal
Veterano
# dez/06
· votar


alguem poderia postar serrana pra baixar?? soh vejo em videos etc...e soh as partes dos arpejos

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/06
· votar


acho que ta proibido upa arquivos aqui, mas procure no emule que vc acha, baixa o album perspective completo que vem ela junto

lobz
Veterano
# dez/06
· votar


Fisioterapeuta
exatamente isso que eu quiz dizer galera, deixar de ver a musica apenas por ter aprpegios fodoes e analizar sua composicao...
ou musica que eu pirei analizando ela, fio a air do perpetual burn, meu deus as linhas de violoes que tem nela e absurdo

po ele pode ter feito uma parada foda mas quando eu ouço não soa agradavelmente, prefiro ouvir um som com mais riffs, uma parada que de pra entender

busterchair
Veterano
# dez/06
· votar


a música por completa é perfeita, não só as partes arpejadas.
composição, execução e genialidade!!
jason becker rulah!

22222 oirartnoc oa
Veterano
# dez/06
· votar


lobz
prefiro ouvir um som com mais riffs, uma parada que de pra entender

Suicide ok?

Dr Stein
Veterano
# dez/06
· votar


Na minha opinião ela é clichezassa, mas nao deixa de ser linda =D

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/06
· votar


lobz
se vc analizar ela, vc vera q ela tem vaaaarios rifs durante a musica, e so abrir bem os ouvidos e deixar ela entrar analizando tudo nela

Chimbinha
Veterano
# dez/06
· votar


Fisioterapeuta
nossa
Altitudes Tbm.
PQP.. eo mias intrigrante..foi a idade com q ele compos essas musicas.

Facchini
Veterano
# dez/06
· votar


Chimbinha
que idade?

JB_
Veterano
# dez/06 · Editado por: JB_
· votar


Facchini

Uns 18 ou 19 anos. Pq com 22 ele já tava mal, a versão final da serrana só saiu em 96 quando ele tinha 26 anos, mas ele chegou a gravar uma boa parte na guitarra quando era mais novo antes de ficar doente.

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/06
· votar


JB_
agora ela t gravada na flauta ne? que instrumento e aquele??
Chimbinha
altitudes e fodona, so acho ela meio triste

Facchini
Veterano
# dez/06
· votar


JB_

Intão tenho +- 2 anos pra compor algo do mesmo nível e ficar conhecido fodão como ele >;]

JB_
Veterano
# dez/06
· votar


Fisioterapeuta

Não, ele gravou com um sintetizador movendo apenas os olhos, usando um programa estilo guitar pro, que tinha as teclas de piano na tela do pc. Mas é só procurar, que pelo o que eu lembro, no site dele mesmo tem ele tocando trechos da serrana na guitarra quando era mais novo.

Mas nenhuma música supera The End Of Beginning.

Belloni
Veterano
# dez/06
· votar


Serrana foda demais mesmo... Mas deixa eu aproveitar o tópico para perguntar sobre outro guitarrista muito fodão, da mesma época, e de mesmo modo, muito guri, gravou coisas inacreditáveis.

Alguém sabe como faz aquele riff da introdução de A Lighter Shade of Plaid do Blues Saraceno?

Desculpem mudar o rumo do tópico!

Abraço.

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/06
· votar


Belloni
nao sei nao


JB_
essa musica, foi ele q fez os pianos tb???

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/06
· votar


linda demais essa musica

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/06
· votar


Belloni
que controle que ess cara teve nessa musica, conrole da guitarra alavancas etc... putz

Igor Martins
Veterano
# dez/06
· votar


Fisioterapeuta
Quem gravou o album Perspective do J. Becker foi
Michael Lee Firkins.

Realmente, o vibrato de alavanca nesse som (The End of Beginning) é destruidor, eu acho essa música bem melhor q a Serrana, q tb. é ótima.

JB_
Veterano
# dez/06 · Editado por: JB_
· votar


Fisioterapeuta
essa musica, foi ele q fez os pianos tb???

Foi, todas as músicas foi ele que compos, algumas só com sintetizador como a Serrana, outras com guitarra tocada pelo Michael Lee Firkins (que fez um ótimo trabalho) e o próprio Becker antes da doença, como a Rain.

Da medo até de imaginar como seria a the End Of Beginning com o Becker tocando, já que com o Firkins que não compos nada da música já ficou muito foda.

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/06
· votar


Igor Martins
mas me diga, esse cara gravou o cd e nao as guitarras ne??

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/06
· votar


JB_
a sim agora entendi eu achei q era o becker tocando, quais foram a smusica q o becker tocou???

JB_
Veterano
# dez/06
· votar


Fisioterapeuta

A Rain (muito bonita essa música) e Blue ele gravou, não to com o cd aqui pra lembrar das outras. Todas as músicas com sintetizadores também. Algumas que tem guitarra meio que da pra perceber pq o timbre do Becker pro Firkins muda bastante.

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/06
· votar


JB_
o timbre do becker e bastante ardido

Igor Martins
Veterano
# dez/06
· votar


Fisioterapeuta
Abaixo do vídeo da Serrana (arpeggios), tem o vídeo da The End of Beginning

http://www.myspace.com/72303306

Essa myspace do Becker é oficial

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/06
· votar


Igor Martins
valeu vou ver

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Realmente foi jason Becker que compos serrana?Meu Deus