Guitarra mais "dura" de se tocar, uma boa?

Autor Mensagem
Rodrigo Yoshida
Veterano
# ago/06


Opa, a guitarra voltou do luthier essa semana, pedi pra ele deixar ela perfeita em termos de regulagem, ela realmente esta bem melhor agora porem fiz uma escolha e queria a opiniao de vcs, pedi pra ele deixar as cordas meio altas, to usando 010 em afinacao padrao, fiz isso pois imaginei que se treinar em uma guitarra "dura" talvez ganhe mais tenica, mais pegada e quando pegar uma guitarra mais macia, com acao baixa consigo tocar melhor ainda, ja o contrario acho que nao seria possivel.
A principio ja reparei que tem musicas que nao consigo mais tocar direito, solos que nao saem tao bem, entao eu pergunto: fiz uma boa escolha?

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Rodrigo Yoshida
cara, isso é questão de costume mesmo. antes, eu tocava bem mais na minha ibanez, que tem a ação um pouco mais alta do que a fender, e quando eu pegava a fender não saia muito legal. agora tô tocando mais com a fender, aí quando pego a ibanez é que não fica mais tão legal.

powerguitar10
Veterano
# ago/06
· votar


Rodrigo Yoshida

Sim...sua pegada vai ficar melhor!


Mais isso é historia...mesma coisa que treinar no violão...eu fazia isso!

Dai quando pulava pra guitarra sentia mais facilidade...mais sei la...

parecia que as mãos esquerda e direita não entravam em sincronia!

o.O

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


toco com cordas 0,11 e relativamente altas, prefiro assim.

Alexandre Souza
Veterano
# ago/06
· votar


toco com cordas 0,11 e relativamente altas, prefiro assim. [2]

MyNameIsRevolution
Veterano
# ago/06
· votar


eu acho que o instrumento é que tem que se adequar a você...e não vice-versa

particulamente...não achei legal fazer isso

Rodrigo Yoshida
Veterano
# ago/06
· votar


Deji
Guitarrista de Jazz/2005
Prêmio FCC


Alexandre Souza
Guitarrista de Blues/2005
Prêmio FCC


toco com cordas 0,11 e relativamente altas, prefiro assim.

os estilos nao mentem haha

Blue Jazz
Veterano
# ago/06
· votar


Vai melhorar sua sonoridade, mas cuidado com a tendinite - adapte-se aos poucos.

The Guitarrerow
Veterano
# ago/06 · Editado por: The Guitarrerow
· votar


toco com cordas 0,11 e relativamente altas, prefiro assim. [3]

ErAsEr
Veterano
# ago/06
· votar


vc ai em cima seria o [3] ;p, mas é importante lembrar q essa galera é do blues e do jazz , por issu fica intereçante usar 0.11 , dependendo do seu estilo 0.11 vai ficar ruim

ErAsEr
Veterano
# ago/06
· votar


um dia eu botei 0.11 na minha stratocaster ela fico qi nen um arpa auehauehaue toda invergada na afinação normal , nunca mais auheuahe

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/06
· votar


Eu treino com 0.013 por isso. Mas não adianta muito não.

The Guitarrerow
Veterano
# ago/06
· votar


ErAsEr
eu fiz mas minha internet travo agora e tive que reinicia o pc ai travo

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


Rodrigo Yoshida

Eu achava isso mas é meio mito. Melhorar pegada é treino... eu uso 0.10 na minha Fender e toco com 0.13 na LP... sinto diferença na espessura das cordas quando troco de guitarra, aí sim... as cordas da Fender parecem 0.8

Talvez do jeito que você fez melhore a força nos dedos, mas sei lá, pode te travar um pouco.

Eu prefiro ação baixa... toco há uns 12 anos (não profissionalmente - alguém tem que trabalhar em casa) mais ou menos e já experimentei de tudo na guitarra.

Alguns preferem ação alta... mas isso não significa nada pois pegada está no ataque das cordas com a mão direita e o jeito de tocar com a mão esquerda como mandar bons vibratos e harmônicos artificiais por exemplo.

U1000D
Veterano
# ago/06
· votar


eu acho que o instrumento é que tem que se adequar a você...e não vice-versa

particulamente...não achei legal fazer isso


Rodrigo Yoshida
Veterano
# ago/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Opa, valew ai pela explicacao! mas ai, reparei que a sonoridade deu uma melhorada, sustain tambem, mas pra solar eh meio ruim, eu estou errando em solos que tirava tranquilamente antes, meu estilo eh algo puxado pro thrash metal e isso requer palhetadas rapidas, açao alta atrapalha um pouco mas estou tentando treinar assim pra ver no que da...
esses "monstros" na guitarra, principalmente no estilo metal como dimebag, kerry king, eles costumam usar açao alta ou baixa? nunca parei pra pensar nisso...

gsprs
Veterano
# ago/06
· votar


toco com 0.010 relativamente altas....

\m/

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


Minha mizinha tem encordoamento de baixo e na mizona eu tenho q botar um cabo de aço =/ Otro dia fui toca ligando soh um chorus no amp multiuso e saiu um som com distorçao estilo mesa boogie =/

Quico
Veterano
# ago/06
· votar


Eu treino com 0.013 por isso.

e tu corda é visivel a olho nu?

kbza
Veterano
# ago/06
· votar


pedi pra ele deixar as cordas meio altas, to usando 010 em afinacao padrao, fiz isso pois imaginei que se treinar em uma guitarra "dura" talvez ganhe mais tenica, mais pegada

cuidado, talvez também uma tendinite se não cuidar do seu braço direito

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


Midgard
ahauahuahuahua \o/

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Rodrigo Yoshida

O sustain é por estar tocando com 0.10 e não a ação das cordas.

Com certeza Kerry King não usa ação alta... nem o Dimebag usava. Nesse estilo você precisa de precisão na pegada, coisa que ação alta não proporciona... mas pra quem tá acostumado com ação alta deve ser indeferente.

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# ago/06
· votar


Quico
e tu corda é visivel a olho nu?

Falou bobagem... 0.10 = 0.010, 0.13 na verdade é 0.013.

Thedekai
Veterano
# ago/06
· votar


depende da tua pegada
não vai mudar de 0.09 pra 0.013 pq se não vc nao vai conseguir tocar msm ahuehueahu eu toco em 0.010 e to pensando em por 0.011 quando eu trocar de guita pq n dah pra por isso em floyd hehe

emaniox
Veterano
# ago/06
· votar


Apertar a corda é similar a fazer um bend. QUanto maior o bend, mais força. Quanto mais alta a corda, mais força vc vai fazer também.

A relação entre a força e velocidade(na guitarra) é que, quanto menos força vc tiver que fazer, mais rapido vc vai conseguir tocar. Tente ficar batendo o dedo de levinho na mesa bem rapido e tente fazer o mesmo com muita força. Qual é mais fácil?

Os bends também saem mais facil com açao baixa justamente porque vc tem que fazer menos força. Por isso alguns guitarristas usam guitarra escalopada também, mas isso é outro assunto.

Por outro lado, cordas mais finas (que facilitam os bends) soam piores, na minha opiniao.

COnclusão: guitarra mais dura = mais força necessaria pra tocar = mais riscos de lesão na mao esquerda. Eu prefiro n arriscar.

Esta é minha opinião, flw.

128556
Veterano
# ago/06
· votar


Fritz_mkvl
mao de ferro

Rodrigo Yoshida
Veterano
# ago/06
· votar


emaniox

realmente, a primeira dificuldade que encontrei pela frente foi em colocar mais força na corda, isso de inicio atrapalhou na velocidade, aparentemente to "acostumando" aqui...
hoje 010 pra mim eh o padrao, 009 eh muito mole e principalmente fina demais e isso na minha opiniao atrapalha muito, andei usando ate 011 e curti hehe, da pra se ter uma pegada bem melhor na minha opiniao, mas 010 ja ta bom demais!

cao fofo
Veterano
# ago/06
· votar


vai ganhar e força nos dedos, pra mim tocar as musicas do ozzy tive q solar muito no violao tonante com cordas altas, pra ter uma pegada mais pesada e mais forte

Luigi LeBeau
Veterano
# ago/06
· votar


toco com cordas 0,11 (e 0.12) e relativamente altas, prefiro assim. [4]

Slashr
Veterano
# ago/06
· votar


Tente tocar como SRV com corda de calibre baixo e ação bem baixa pra ver o que sai. :-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra mais "dura" de se tocar, uma boa?