Som do Kiko Loureiro: Pegada ou equipamento?

Autor Mensagem
Chronnos
Veterano
# ago/06


Um dia desses estava ouvindo as musicas do angra e do album solo do Kiko Loureiro e reparei q desde o No Gravity e o Temple of Shadows que o som da guitarra dele esta diferente... Seria isso uma mudanca na pegada dele ou uma mudanca dos pedais e racks q ele usa? O q vcs acham?

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


No temple of shadows ele usou, alem de outros amplis, um jcm (provavelmente o 800), um dual rectifier da mesa e uma infinidade de guitarras. pedais a vontade tb, nada de zoom, boss, os videos q eu vi só tinha coisa boa.

assim até tocador de hc tem timbrão

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


Trocando em miudos... kiko não tem uma pegada muito "forte" não...nunca teve e nao vai ser agora q vai ter.

Luigi LeBeau
Veterano
# ago/06
· votar


assim até tocador de hc tem timbrão
pode ser, ams o kiko naum tem timbraum nunca!! ehehehehe mas tem uma tecnica invejavel sim!

Killabra
Veterano
# ago/06
· votar


Tiruk
Não fala bosta.
Ele tem pelo menos 2x mais pegada que o Malmsteen.

Hocus Pocus
Veterano
# ago/06
· votar


ele tocando no Jo... mesmo com aquele mesa boogie foi triste =/ pelas gravações em estudio eu esperava mto mais, num sei se ele tava mal aquele dia, sei la...


Ele tem pelo menos 2x mais pegada que o Malmsteen.
blasfemia

Hocus Pocus
Veterano
# ago/06
· votar


uma tecnica invejavel sim!

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


Killabra
axo q quem falo merda foi vc cara
kiko loureiro nao tem timbre e nao tem pegada, apesar de tocar muito.
o unico video q ele tinha um timbre loco foi guitarra (uma strato) plugada direto num dual rectifier e numa 4x12". só assim.

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


quem ti,bra muito com equipamento simples é o Edu Ardany, quem ja viu ao vovo os workshops sabe

Hocus Pocus
Veterano
# ago/06
· votar


ah mas o ardanuy tbm é apelação, além da técnica invejavel, tem A pegada... minha sorte que inveja num mata =p

Rachmaninoff
Veterano
# ago/06
· votar


O timbre do Kiko Loureiro sempre foi uma merda, mesmo com equipo top de linha.
E a pegada dele eu acho normal.
O Ardanuy sim, tira timbre bom até de caixinha de fósforo.

marcio_zav
Veterano
# ago/06 · Editado por: marcio_zav
· votar


Killabra
Ele tem pelo menos 2x mais pegada que o Malmsteen.

depois do teu topico apelando pra nós usarmos violao, e nao guitarra clean,
isso comentario ai é fichinha....

cao fofo
Veterano
# ago/06
· votar


o timbre do cd fireworks eu achei excelente, mas pegada forte ele nao tem mesmo nao, forte q eu digo igual a do zack e do nuno bettencourt

silvio_rp
Veterano
# ago/06
· votar


Killabra
Não fala bosta.

Discuta sem ofender outros usuários. Se sua opinião é diferente da de outro membro apenas expresse-a. No forum de guitarra os moderadores estão mais severos. Ta dado o aviso.

Thiago ed
Veterano
# ago/06
· votar


eu ja fui num workshop!

ele tocou com um amp da meteoro e um da warmmusic(provavelmente ele naum levou seus amps) e tava apenas com uns 5 pedais(ds-1, wah dunlop, delay da boss, e o resto naum sei) mas tirou um puta som!

paulgilbert
Veterano
# ago/06
· votar


eu gosto do timbre do kiko

teuabreu
Veterano
# ago/06 · Editado por: teuabreu
· votar


Ele tem pelo menos 2x mais pegada que o Malmsteen.

Uauauauauauauauaua
Malmsteen é foda, com 0.08 consegue aquele timbre que pelo amor de Deus, chego a ficar emocionado quando menciono o nome de Sua Divina Graça Lars Johann Yngwie Lannerback!!

O Kiko tem pegada de vea!!!!Toca muito mas para timbrar guitarra realmente deixa muito a desejar, o Edu que é foda consegue um timbre distorcido e definido que pelo amor de Deus os ouvidos e dedos desse cara são patrimonio da humanidade!!!!

Quanto a mudança acho que se deve mais ao fator equipos e tecnicos de som(mixagem, etc...) do que dos "dedos" mesmo!

gege_correa
Veterano
# ago/06
· votar


Killabra
Membro Novato
Ele tem pelo menos 2x mais pegada que o Malmsteen.

Tsc, tsc, novato...

paulgilbert
Veterano
# ago/06
· votar


ainda bem q isso é um forum... que cada um PODE expressa sua opiniao...

eu considero o kiko com uma pegada hiper monstruosa, jeito de toca realmente impressionante,
e acima de tudo

nao gosto do malmsteen, já disse milhares de vezes,

nao adianta um bando d criança do forum fica me xingando querendo me crucifica...
nem crucifica o cara q considera akilo,

bando d mané

JB_
Veterano
# ago/06
· votar


os caras acham que pegada é só tocar forte...

paulgilbert
Veterano
# ago/06
· votar


JB_
eh, isso eu fikei pensando ao digitar a ultima resposta...

o kiko toca q nem uma moça, alisa as cordas, mas eh monstruoso, nunca vi algo igual

na verdade já vi, o grande THIAGO DELLA VEGAS \m/

JB_
Veterano
# ago/06
· votar


paulgilbert

O malmsteen é um exemplo, toca bem de leve, com cordas leves, e tira bends e vibratos mto fodas, que eu acho o ponto forte do cara ao invés da velocidade. O Ardanuy também toca bem de leve.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# ago/06
· votar


eu simplesmente nao suporto metal melodico, mas tenho que confessar que o cd solo do kiko tem boas melodias...
se ele tem pegada ou nao eu sei lal! nunca vi muitos videos dele, apenas uns 2 ou 3 inclusive um deles foi o do jo, onde ele da umas erradas mas nao deixa de fazer bonito...

ateobaldo
Veterano
# ago/06
· votar


Iae pessoal é o seguinte
Um amigo meu quer vender pra mim uma gannini(eu acho que é assim que se escreve) por 50 mangos,semi nova, eu fui ver na loja e ela vale 350,22 trastes e tal vale a pena????????

Eu acho q é essa daqui
http://i.s8.com.br/images/musical/cover/img3/785003.jpg

paulgilbert
Veterano
# ago/06
· votar


JB_
ahh, se ta flando assim...
o bem de leve q eu quero dizer eh q nem loureiro



ateobaldo
xiii
ela deve ta MT esbugalhada...

mas se for pra zua, se vc quiser da uma de luthier e tals compra

ateobaldo
Veterano
# ago/06
· votar


paulgilbert
Blz
Mas como assim esbugalhada????????

Caio Feres
Veterano
# ago/06
· votar


Quer vocês gostem, quer não, do timbre do Kiko, o som que ele tira vem do timbre e da pegada dele, obviamente.
Se Malmsteen tocasse com o equipamento do Vai, iria ficar um malmsteen a lá vai. E assim vai.
Ambos timbragem e pegada inferem num determinado som.
É isso.

Abraços.

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


ateobaldo
por 50 pau eu até pegava, pra aprender a montar e desmontar. \o/

ateobaldo
Veterano
# ago/06
· votar


eeevee
Blz
Obrigado

eeevee
Veterano
# ago/06
· votar


ateobaldo
de nada. ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Som do Kiko Loureiro: Pegada ou equipamento?