Som do Kiko Loureiro: Pegada ou equipamento?

Autor Mensagem
Hocus Pocus
Veterano
# ago/06
· votar


toca bem de leve, com cordas leves, e tira bends e vibratos mto fodas,

ele toca com corda leve, mas a altura das cordas é absurda, ele toca com força sim

molusco
Veterano
# ago/06
· votar


ateobaldo
eu comprava, nem que seja pra enfeitar a parede, 50 reais é bem barato...

silvio_rp
Veterano
# ago/06
· votar


Acho que pegada é o que o Zakk Wylde tem ou Dimebag tinha.

Kiko toca como uma moça do lado desses caras. ISso nao quer dizer que o som dele eh bom ou nao mas se comparado com as referencia de pegada ele realmente deixa a desejar.

Isso sem ficar comparando em relação a gosto musical ou nao, ok? ;-)

Eu gosto do estilo dele, bem variado em tecnicas e toca bem limpo.

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


kiko rula as teta

_K1RK_
Veterano
# ago/06 · Editado por: _K1RK_
· votar


1 - Ele naum tem pegada boa, kem tem pegada eh Zakk Wylde

2 - Os timbres deles tanto no Angra qto no cd solo saum uma merda, msm c/ todos akeles equips fodas

3 - Apesar d td ele toca pra kralho

TheChaosSpirit
Veterano
# ago/06
· votar


ou seja resulmindo todo o topico

coff coff

ele é um guitarrista tecnico e nada mais

... Agora .. Zakk wylde e Dimebag treinarao South rock tambem e muita musica classica .... misturando south rock com musica classica temos fritacao com felling ... esse motivo do malmstain as vezes nao ter muito felling ... falto um pouco de blues ou south rock na formação dele

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


TheChaosSpirit

jah viu ele tocando jazz e mpb?

paulgilbert
Veterano
# ago/06
· votar


pegada = soca as cordas com força?

Luigi LeBeau
Veterano
# ago/06
· votar


ele toca bem, mas o Raphael eh beeem melhor, o Edu naum conta, esse sim eh foda!!!

Chronnos
Veterano
# ago/06
· votar


po , sl, pra mim eh equipamento sim... pegada n se muda assim do dia p noite

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


paulgilbert

tem gente q pensa assim =/

silvio_rp
Veterano
# ago/06
· votar


Pegada é voce caracterizar seu som com o seu jeito de tocar, excluindo a influencia do equipamento. Se voce ouve bastante musica e consegue reconhecer alguns guitarristas só de ouvido saberá do que falo.

Se voce ouve um improviso do kiko loureiro sem saber que eh dele, vc nao associa de primeira. Ja um zakk wylde sim.

Chronnos
Veterano
# ago/06
· votar


ah kra q isso... da p associar sim, ele tem uma pegada diferente nos graves q torna facil d distinguir ele dos demais

silvio_rp
Veterano
# ago/06
· votar


Chronnos
Não sei voce mas eu tambem consigo distinguir o Dave Murray, o Paul Gilbert, o Malmsteen, etc..... mas pq sou fã dos caras.. ja to acostumado.

Mesmo assim, eu nao conheço quase nada do zakk wylde mas quando ouço algo dele reconheço na hora.

Uma coisa eh reconhecer um idolo teu.. outra e reconhecer um cara SÓ pela pegada....

wiskeria
Veterano
# ago/06
· votar


Fritador demasiado não tem timbre bom... até porque a velocidade não deixa o timbre aparecer direito.

silvio_rp
Veterano
# ago/06
· votar


wiskeria
Tirando aqueles como Steve Vai, Satriane, Malmsteen, que possuem timbres bem caracteristicos. Mas mesmo assim acho que seria dificil reconhecer eles tocando algum improviso com um equipamento diferente do que eles costumam usar. Esses que citei com certeza tem o timbre definido no equipamento!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# ago/06
· votar


Se voce ouve um improviso do kiko loureiro sem saber que eh dele, vc nao associa de primeira. Ja um zakk wylde sim.

nao sei se eh soh comigo, mas acontece o mesmo com kirk hammet

silvio_rp
Veterano
# ago/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Entao, realmente se analisar bem a maioria acontece isso. E nao eh um defeito, apenas uma caracteristica. O cara nao eh melhor nem pior, cada um no seu estilo.

Acho que esse tipo de coisa nem adianta discutir pq nao leva a nada ficar avaliando se um cara tem feeling ou nao, se ele tem pegada ou nao.. isso eh muito pessoal pro cara e outras pessoas podem interpretar diferente. Ja li muito nego dizendo que Steve Vai nao tem feeling mas e o que sao aquelas caras que ele faz enquanto toca, que parece que ele ta sentindo cada nota?? Com certeza ele ta tocando com todo feeling que consegue, e a velocidade, pra ele, é o meio de expressar.

PS> Foi apenas um exemplo, o Steve Vai, nada contra nem a favor. Poderia ter usado qualquer outro guitarra que nao seja o Della Vega (esse declarou que nao toca pra se expressar, toca pra ser rapido)!

thiago stteffen
Veterano
# ago/06
· votar


na minha opiniao, sao duas coisas q ele nao tem

pegada e timbre.

eu acho monotono o som q ele tira, apesar de ele tocar bem demais.

Sobre os equipos outro dia li no forum "Ele tira timbre da zoom de um mesa" e tenho q concordar eim

Rodrigo Yoshida
Veterano
# ago/06
· votar


O pessoal fala pra kralho, mas duvido que vcs nao gostariam de tocar como o cara toca, se ele tem pegada, feeling ou hemorroidas eh outra historia, mas que ele toca muito nao tem como negar, senao nao estaria onde esta hoje...

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


Rodrigo Yoshida

falo tudo cara
omedetto \m/

paulgilbert
Veterano
# ago/06
· votar


a moda forumlesca é amar malmstin e odiar loureiro


prefiria da moda eruption

powerguitar10
Veterano
# ago/06
· votar


_K1RK_
1 - Ele naum tem pegada boa, kem tem pegada eh Zakk Wylde

2 - Os timbres deles tanto no Angra qto no cd solo saum uma merda, msm c/ todos akeles equips fodas



Dentro dos guitarristas de Heavy metal, eu curto demais o timbre dele! Secão e sem frecuras, sem delay, chorus e etc...Só distorção!

E falar que ele não tem pegada e que o Wylde tem, eu digo:

O Wylde não tem tecnica perto dele. Serio mesmo. Kiko é um monstro Tecnicalmente falando.

Luigi LeBeau
ele toca bem, mas o Raphael eh beeem melhor

Parei aqui.

paulgilbert
Veterano
# ago/06
· votar


Kiko é um monstro Tecnicalmente falando.

isso ele é, pra mim é O monstro brasileiro



ele toca bem, mas o Raphael eh beeem melhor

Parei aqui.

pra mim o kiko é um poco melhor, nao desmerecendo ninguem, axo q os 2 tocam mt, mas o kiko pra mim é melhor...



Dentro dos guitarristas de Heavy metal, eu curto demais o timbre dele! Secão e sem frecuras, sem delay, chorus e etc...Só distorção!

2

powerguitar10
Veterano
# ago/06
· votar


paulgilbert
isso ele é, pra mim é O monstro brasileiro

Pra min ele é o mais foda em tecnica aqui dentro, ate que me provem o contrario.

pra mim o kiko é um poco melhor, nao desmerecendo ninguem, axo q os 2 tocam mt, mas o kiko pra mim é melhor...

Ele é muito melhor...O rafael faz umas letras e só...cria umas harmonias simples e o resto é o Kiko cara...os riffs...tudo...Se der mole até nos solos do rafael ele da umas ajudas!

paulgilbert
Veterano
# ago/06
· votar


maykow_torres
é q eu axo q o rafael pode ser considerado assim por causa da midia... q ele meio q foge, ele nao faz video aula, nao faz guitarras signature, e nem é endoser de tanta coisa (ele eh da NIG, xega a ser da meteoro?, e nem sei oq +)


e no brasil pra mim tem alguns monstros, os 2 q eu mais admiro é ardanuy e loureiro, nao considero nenhum melhor, eles sao diferentes, o kiko eu axo mt limpo, rapido, e com composiçoes boas,
ardanuy tb, mas ardanuy pra faze arpejo, sweep, com tapping, ate melhor..
e ardanuy é hard \m/

paulgilbert
Veterano
# ago/06
· votar


esse video a dupla do angra arregaça
http://youtube.com/watch?v=_-qWbvRq5U0

powerguitar10
Veterano
# ago/06
· votar


paulgilbert
é q eu axo q o rafael pode ser considerado assim por causa da midia... q ele meio q foge, ele nao faz video aula, nao faz guitarras signature, e nem é endoser de tanta coisa (ele eh da NIG, xega a ser da meteoro?, e nem sei oq +)

Man...olha o site dele...Ele tem uma ESP Signature animais... Foda mesmo

e ardanuy é hard \m/

Falou tudo...Ardanuy dizem ter mais musicalidade, mas t...o cara é Hard...é bem mais facil ser criativo nesse estilo na minha opinião que no Heavy Metal. No Hard vc usa licks countrys, bluesly e etc...No heavy o esquema é subir e descer em altas velocidades. \o/

paulgilbert
Veterano
# ago/06
· votar


maykow_torres
isso eh...
talvez eu curta + dr sin doq angra, por causa do estilo e tals, pra mim ZERO tem um dos riffs mais fodas q exist, nao sei pq...

mas os 2 arregaçam d+

daki 3 semanas quero ve eles na expo

powerguitar10
Veterano
# ago/06
· votar


paulgilbert
mas os 2 arregaçam d+

daki 3 semanas quero ve eles na expo



=*

Não moro em são paulo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Som do Kiko Loureiro: Pegada ou equipamento?