Som do Kiko Loureiro: Pegada ou equipamento?

Autor Mensagem
Jim Marshall
Veterano
# ago/08
· votar


Som do Kiko Loureiro: Pegada ou equipamento?


Na minha opinião é mais pegada do que equipamento propriamente dito...óbvio que ele só usa coisas de ótima qualidade, mas em relação ao timbre, ele não coloca muita coisa não...até na distorção mesmo...ele deixa meio fraca...pelo menos para os solos,na maioria das vezes.

De todos os albuns do Angra, o timbre e "pegada" que mais gosto é do Holy Landy...simplesmente animal !!!


See ya!

PGilbert
Veterano
# ago/08
· votar


Jim Marshall
Nossa... vc ressussitou um tópico de 2 anos atrás...

Dont do it...

balck7
Veterano
# ago/08
· votar


kara, pra min, nao to criticando o kiko, creio q dentro a area q ele tah atuando ele tem potencial...

mas nao chega perto da pegada q o edu e o VH tem... karaka...
veja o video do ardanuy no you tube:

"edu ardanuy sleevers jop" <<<esse é o nome do video, nuss cara de arrasar..... a unica coisa ruim do video é a intro q a equipe de filmagem fez... tem uns 50 segundos..=(

stenyosullivan
Veterano
# ago/08
· votar


cara, ficar discutindo pegada/estilo de guitarrista é muito irrelevante pq é questao de gosto, ta ai a minha opniao. grato. =P

Headstock invertido
Veterano
# ago/08
· votar


Chronnos

O Kiko Loureiro é muito comercial, no Angre mais ainda, lá ele usa Zoom, Boss, e muito processamento de efeitos digitais. Na carreira solo ele fica mais livre e usa Mesa, JCM, e mais analógicos, por isso o timbre do chato fica bom, mas não curto nada do Kiko!!!

Lemão_Luthier
Veterano
# ago/08 · Editado por: Lemão_Luthier
· votar


A minha opinião é a seguinte....

Não existe isso de timbre bom ou timbre ruim, nem de pegada forte ou fraca, o que existe são timbres e pegadas que te agradam ou não agradam (claro que eu estou falando de guitarristas bons, e não de chimbinha, felipe dylon, etc...)

Particularmente o timbre e a pegada do K. Loureiro não me agradam, mas nem por isso digo que são ruins ou fracos... apenas não me agradam...

Já o timbre e a pagada do Ardanuy e do Malmsteen me agradam muito (apesar de eu não ser muito fâ do Malmsteen, reconheço que o cara toca impecavelmente, mas EU considero as musicas dele meio chatas e repetitivas)

Voltando ao K. Loureiro, já ouvi tudo (ou quase tudo) o que ele gravou no Angra e na carreira solo, e o considero um grande guitarrista, extremamente competente , porém nada nele me agrada.... questão de gosto...

Discussões assim não agregam muita coisa para ninguém, afinal, ou você gosta ou não...

Se todos tivesem a mesma opinião sobre os guitarristas ou música em geral, não existiria inovação nesta área...

Abraços!

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


Nossa, tópicos polêmicos sempre correm o risco de serem ressucitados... hehehe

Bem, eu gosto do som q o kiko faz, então n vou opinar...

qew
Veterano
# ago/08
· votar


Chronnos
vc eh o dono do topico lembra???

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


qew

Eu sei, so por isso me dei o trabalho de voltar ao assunto 2 anos depois hehehe

Slave of hell
Veterano
# ago/08
· votar


Kiko nem tem esas pegadas..nem tem timbre que preste...não se compara com malmsteen nem nenhum zack wyld

ele tem sim uma técnica apurada

Slave of hell
Veterano
# ago/08
· votar


num sei hj em dia ...mas se der dinheiro ser endosser de guitarra de bosta ele tá dentro

Yuri Harrison
Veterano
# ago/08
· votar


minha opiniao, ele nao tem pegada nenhuma...pqp, eh muita tecninca, porem sem aquela pegada escrota...enfim eh o estilo do cara nao quer dizer que ele seja ruim guitarrista..ele eh FODAO.

Yuri Harrison
Veterano
# ago/08
· votar


outra coisa, por favor nao fiquem de comparacao com outros grandes guitarristas, acho que nao da nem pra falar muito menos por perto o kiko do Malmsteen.
Mas ainda assim prefiro o david Gilmour ali sim tem uma PEGADA.

alexfs0
Veterano
# ago/08
· votar


pegada e equipamento

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Som do Kiko Loureiro: Pegada ou equipamento?