Equipamento de Kiko Loureiro e Felipe Andreoli(Angra)

    Autor Mensagem
    Freedon
    Veterano
    # jan/06


    Reportagem completa:

    http://www.whiplash.net/materias/technical/026998-kikoloureiro.mv

    Pouca coisa, porém, destrutiva! hahahaha

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    kct, essas kras tocam jazz? ueaheuaheuaehauea

    c eles ganham salário, eles devem ter uma par de filho pra paga pensão

    powerguitar10
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Ele sempre teve o set bem basico mesmo...Pode olhar o live in São paulo que no pé dele só tem um CryBaby, um powerdrive...La atras devia ter uns laney valvulados tb...

    Sgt_ Pimenta
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Freedon

    eu jurava que o kiko usava um gfx-8 e o power drive 1, ambos da zoom...

    JB_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Sgt_ Pimenta
    isso eh o q ele usava na video aula pra faze propaganda, e na verdade ele usa a distorcao d um cabeçote laney na video aula e soh usa a gfx d enfeite

    alexdiffer
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    o timbre dele eh horrivel .... ateh com um pro drive vc esmaga o set dele
    huehuehuehuehuehuehuehuehue

    neto_ardanuy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    engraçado que ele num usa nem um equalizer ou compressor

    como disse o alexdiffer , é melhor um pro drive rsrsrsrrsrs

    affcl
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    já vi o kiko usar wah wah da morley, o bad horsie 2.
    e ele usou bastante tempo o ts9 ligado no mesa boogie, que alias foi o equipamento basico de gravação dele no album fireworks.

    UserFCC
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Vi o KL esses dias no Jô (só a última parte)... o timbre estava muito ruim. É óbvio que o "padrão globo" tb contribuiu para a lambança, mas parte do problema está na opção pessoal do guitarrista.

    E não precisa nem escutar... é só olhar para a guitarra e notar q dali não vai sair timbre decente, pois a ação das cordas é muito baixa (opção da velocidade em detrimento do som).

    Mas o q achei relevante no set é q não tem compressor-sustainer e no som q rolou no Jô, a gtr estava absurdamente comprimida... o q phode o som, mas tb por livre opção do guitarrista.

    Qunato a dist., posso assegurar q a PD-01 é uma excelente escolha... é o melhor booster-drive q se encontra por menos de U$200 se vc usa um bom amp all tube e quer ouvir o som de sua gtr.

    Rifferman
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    E não precisa nem escutar... é só olhar para a guitarra e notar q dali não vai sair timbre decente, pois a ação das cordas é muito baixa (opção da velocidade em detrimento do som).
    qq isso tem a ver? (de boa, realmente estou curioso)

    pedrobrito
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Rifferman

    Nada, é cara querendo pagar de esperto.

    affcl
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    pedrobrito
    ufa! ainda bem.

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Parabéns para o Kiko. Sinceramente, achei que para tirar aquele timbrão ele usasse centenas de Racks, mas não é o que acontece. Com um equipamento RELATIVAMENTE simples(Sim, pois um guitarrista como ele pode comprar muito mais, e pensem, só Guitarra -> Pedais -> Amplificador, na lata.

    E que timbrão ele consegue, meu deus.

    Rifferman
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    pedrobrito
    eu sei q ele ta querendo paga de fodão,
    mas queria ver qual resposta q ele ia dar.........rsrsrsrs

    affcl
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    janick
    eu gosto muito mesmo do timbre do rafael, sobretudo na fase les paul.
    q alias voltou
    apesar de essa les paul yamaha soar diferente da gibson, pior não, mas diferente.

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu gosto muito mesmo do timbre do rafael
    O Timbre daquela Wolfgang dele então... eheheh

    UserFCC
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Rifferman
    qq isso tem a ver?

    Já devia saber, mas explico: quem viu o KL no Jô deve ter notado q a gtr estava com a ação de cordas MUITO baixa, quase enterrada. Esse tipo de regulagem facilita bastante a digitação... é muito comum p/ shredding. Regulagens mais altas da ação das cordas favorecem o timbre, mas dificultam os fraseados mais rápidos, principalmente. Mas é tudo questão de opção e estilo pessoal.

    Converse com o teu luthier, experimente regulagens diferentes na tua gtr e vai entender o q foi dito... ou vai atrás do pedrobrito q não deve ter visto a ação das cordas pq ficou ligado na cor da guitarra e no comprimento do cabelo do guitarrista. Mas como já dito, é tudo questão de opção e estilo pessoal.

    At+

    janick
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Esse tipo de regulagem facilita bastante a digitação... é muito comum p/ shredding. Regulagens mais altas da ação das cordas favorecem o timbre, mas dificultam os fraseados mais rápidos, principalmente. Mas é tudo questão de opção e estilo pessoal.

    Discordo totalmente.
    O som vem dos dedos. Quanto a facilidade é muito relativo. Eu toco melhor com cordas numa ação média. Muito baixa eu não consigo riffs rápidos, nem muito alta, pois já estou acostumado com uma ação média. No timbre, sinceramente isso não influi, se estiver bem regulada a guitarra(o que acho que é o caso do Kiko Pedreiro).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamento de Kiko Loureiro e Felipe Andreoli(Angra)