Cifraclubers Metal Band - Sou Careta, Só Chupo ******

Autor Mensagem
markolino
Veterano
# jul/06
· votar


galera,

timbre se compra

vamos avaliar mais a musicalidade do negocio ;D

U1000D
Veterano
# jul/06
· votar


Bigode Ozzy
alguns descansos estranhos, boa parte do tempo achei enrolação, um ponto positivo foram os arpejos bem colocados. o timbre achei meio magro.

Pedrobrito
fritou a valer, gostei do timbre, e dos bends a la paul gilbert, só acho q deveria ter tentado desenvolver alguma melodia, ficou muito com cara de exercicios (bem executados) colocados um do lado do outro.

_Mr_Wylde_
curti o reverb, ficou bem legal, as alavancadas foram um outro ponto positivo. mas a pentatonica ficou meio cansativa, podia ter variado mais um pouco e dar mais caracteristica ao seu som.

EduArdanuy
fritou bastante, ficou legal a parte lenta, mas no geral nao me disse muita coisa, soou igual muitos, gostei dos tappings, no geral ficou bom, mas meio sem sal.

The Destroyer
faltou brincar mais, ficou muito preso na escala

LesPaulBabilon
timbre meio magro, gostei da parte lenta pro final, o começou nao me disse nada

Facchini
fritou bastante, na parte lenta tocou lento, foi bem óbvio, gostei dos bends duplos no final.

Nick_liveri_Guitar
usou umas frases legais, no final desceu uns patterns q ficou legal, poderia ter usado mais isso.

edmilson bueno ribeiro
vc deve estar começando agora, pode melhorar o timbre e a tocabilidade, fique esperto no forum de home studio daqui do forum para pegar umas dicas de como gravar melhor.

Michel Top
gostei do timbre, varios harmonicos, bons vibratos, gostei cara! boas frases, e o final ficou muito bom, bem agressivo.

Deji
foi bem diferente do geral, gostei bastante do seu solo, frases diferentes, paradinhas legais, disse bastante coisa, vocabulário extenso, gostei mesmo!

lobz
me pareceu estar enrolando, só passeou nas notas da escala, nao disse nada para mim. faltou personalidade.

Phanton
uns repousos estranhos tambem, depois fritou, nao disse muita coisa pra mim tb, técnica boa, ñ saiu do seu proprio limite.

vguitar
abusou na tecnica, fez aperjos com tapping e tal, mas gostei mais de um bend q vc fez e de uma alavancada.

## JOTA VOX ##
muito bom! vc entendeu bem a BT, no meu modo de ver as repetiçoes no começo eram essenciais, e vc tb as fez só q de maneira diferente, gostei, ñ encarou a jam como exibicionismo, muito bem gravado.

eeevee
vc tira bons timbres, tem boas frases, mas nessa jam vc parece ter esquecido tudo, só enrolou. e o timbre ficou ardidão, esperava mais de vc.

Ledpage
pentatonica em ritmo de blues, parece que vc ñ incorporou o q a bt pedia, se nao quisesse usar distorção, poderia ter jogados uns dedilhados.

Markolino
gostei do começo, vc preparou o som para o solo vir depois, mas com alguns erros de pegada, e na parte que fritou achei meio quadradão, deve ter sido a pentatonica que vc usou mal.

Blackus
timbre estranho, faltou pegada, teve boas ideias como os harmonicos, boas frases, resumindo, a gravação prejudicou suas ideias que foram boas.

luckasguitar
fritou bastante, mas ñ me disse nada, assim como vários outros.

Kids_
timbre fechadão, jogou notas aleatoriamente, nao explorou melodias, tb ñ me disse nada.

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar


U1000D
Valew, velho, é que realmente metal não é minha praia. \o/

vguitar
Veterano
# jul/06
· votar


U1000D
Valew kra! ;)

U1000D
Veterano
# jul/06
· votar


Gostaria de falar algo a respeito dessa jam que participei, após um grande período sem tempo para isso.

Senti que o pessoal leva muito para o lado da competição, de querer mostrar suas capacidades. O resultado seria o mesmo se a BT ficasse disponivel para quem quiser gravar e essa mesma pessoa postar, sem precisar mixar. O único trabalho seria escolher a bt da vez.

Numa jam, acho q vc o essencial é fazer o seu som e preparar para o proximo e ñ tentar ser o melhor.

Li alguns comentários, nego elegendo o melhor, o pior. Isso ñ existe, isso aqui é uma celebração, uma brincadeira, o resultado final da jam deveria ser um arquivo agradável de se ouvir. Dificilmente ouvirei novamente o arquivo.

gravei usando uma ibanez rg450 ligada no guitar rig e nada mais.

espero que entendam o meu ponto de vista, ñ precisam concordar, é a minha opinião.

abraços

lobz
Veterano
# jul/06
· votar


U1000D
me pareceu estar enrolando, só passeou nas notas da escala, nao disse nada para mim. faltou personalidade.
valeu pelo comentario, essa bt tava foda de montar alguma coisa, mas não entendi esse enrolando...

U1000D
Veterano
# jul/06
· votar


esqueci de agradecer os comentários que recebi!

lobz
quis dizer que tocou meio que aleatoriamente, ñ desenvolveu melodia e frases com conteúdo, ñ passou uma idéia, uma informação.

se ñ entendeu ainda é só perguntar..
abraço

lobz
Veterano
# jul/06
· votar


U1000D
agora eu entendi

markolino
Veterano
# jul/06
· votar


U1000D
vlw man
\o/

Phanton
Veterano
# jul/06
· votar


markolino
galera,

timbre se compra

vamos avaliar mais a musicalidade do negocio ;D


não concordo, o kra pode ter o melhor set do mundo, mas se ele naum tiver bom gosto e naum souber exatamente o tipo de som que quer e se na pior das hipoteses naum sabe mexer no equipamento, ele naum comprou o timbre... e outra: o timbre ideal varia de guitarrista pra guitarrista... muita gente naum gostou do meu timbre nessa Jam, e realmente naum estava bom, naum acho que tava ruim, mas naum foi o meu melhor...

em casa eu comento os solos da galera

marcio_zav
Veterano
# jul/06
· votar


eeevee

que meigo, meninas superpoderosas!
uiiiiiiii

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar


marcio_zav
ahuahauhaua, trú, né não???

marcio_zav
Veterano
# jul/06
· votar


eeevee

from hell! \m/_

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar


marcio_zav
TS \m/13!

markolino
Veterano
# jul/06
· votar


Phanton
mas tem que se mto mané
tendo grana e compra 1 coisa ruim

convenhamos q isso é quase impossivel de acontecer

Phanton
Veterano
# jul/06
· votar


markolino
vc naum entendeu o q eu disse...
eu disse q naum adianta vc ter o MELHOR set do mundo pq o timbre ideal tá na cabeça de cada um

tom_delonge182
Veterano
# jul/06 · Editado por: tom_delonge182
· votar


ledpage

Valeu a todos que comentaram

Em relação ao timbre nao teve como eu colocar distorcao mesmo (nao foi ousadia). Eu nao consegui grava em linha e o meu Microfone quebrou, ai eu liguei a guitarra direto no Mic, as distorcoes do Cool Edit sao muito ruins.



ledpage
brother pq vc num baxa o guitar rig??

Pedro Renato
Veterano
# jul/06
· votar


Isso ae, citaram algo importante, que não teve tanta repercussão, mas é muito importante.Desculpe-me por não lembrar o nome de quem postou, mas vou reforçar a idéia.
Quem já assistiu DVD do G3 sabe que eles não estão competindo, estão apenas mostrando lados diferentes da mesma história, cada um ali exibe o seu timbre e a sua pegada.E aqui deveria ser o mesmo, por favor esqueçam a competitividade e solem ^^

Desculpa pelo jeito meio grosseiro de falar, mas é meu jeito.

zekabalawt
Veterano
# jul/06
· votar


Galera:

Fiquei impressionado com a boa técnica de fritura da galera mas ao mesmo tempo me impressionou como o pessoal escorrega na hora de fazer o "feijão com arroz" !!!

Bigode Ozzy 00:00 - 00:56
Boa alavancada inicial mas depois ficou meio perdido.Boas fritadas e arpejos mas nas partes mais lentas faltou pegada.

Pedrobrito 00:56 - 01:51
Bom timbre mas a gravação da guitarra ficou em apenas um canal. Cara tua tecnica tá animal fritadas boas, arpejos bem executados e frases bem acabadas.

_Mr_Wylde_ 01:51 - 02:46
Alavancas legais mas acho que tambem faltou umpoco de pegada nas partes mais lentas..ahh na parte lenta pareceu uma musica do Viper??!!?!

EduArdanuy 02:46 - 03:42
Bom solo, boas fritadas. Tecnica muito boa. Do meio pro final parece que faltou um pouco de assunto.

The Destroyer 03:42 - 04:37
Bom solo...mas parece que faltou um tema, e no geral ficou legal!

LesPaulBabilon 04:37 - 05:23
Bom inicio, o timbre pode dar uma melhorada. Mascou um pou as notas numas fritadas.

Facchini 05:23 - 06:27
Acho que faltou um pouco de precisão nos bends , mas o solo no geral tá legal.

Nick_liveri_Guitar 06:27 - 07:22
Timbre tá legal mas a gravação no geral ficou um pouco embassada, fritadas legais mas a as partes lentas faltou mais pegada e assunto.

edmilson bueno ribeiro 07:22 - 08:17
Timbre muito estridente. como já disseram parece que vc que fazer mais que pode. Acalmo um pouco e tenta marcar mais a melodia do solo.

Michel Top 08:17 - 09:22
Solo bem estruturado . Técnica muito boa. Nada a corrigir. Dos melhores !!!

Deji 09:22 - 10:28
Bom solo cara. Tem idéias bem legais. Tecnica boa e timbre legal, apenas algumas transições entre os temas principais pareceram inseguras.

lobz 10:28 - 11:18
Bom tema de entrada, depois parece que faltou um poco de assunto e escorregou nuns bends. O final melhorou.

Phanton 11:18 - 12:14
Timbre legal, algumas ideias legais . no geral foi legal.

vguitar 12:14 - 13:05
Boa técnica, idéias boas e melodiosas. Bom solo mesmo, um sdos melhores tb.

## JOTA VOX ## 13:05 - 14:06
Cara ..doideira esse inicio..isso é criatividade e musicalidade. Parabens ...Não precisou fazer 20 nps para ficar um solo muito bom !! Um dos melhores !!

eeevee 14:06 - 15:00
Cara sabe que admiro seu estilo..por isso mesmo não gostei tando deste..pois não estava dentro de sua praia.

U1000D 15:00 - 16:05
Muito bom o riff do inicio...talvez repetiu um pouco demais para uma BT de 1 MIn. Timbre legal e parece que faltou assunto no final.

Ledpage 16:05 - 16:59
Timbre melhor que nas outras Jams ..ma aqui pedia um drive. Parece que está mais seguro..vai em frente !!

Markolino 16:59 - 17:43
Legal...escorregou no tempo em algumoas partes...ficou um pouco preso ao riff.

Blackus 17:43 - 18:46
Achei um pouco perdido na BT. Faltou mais ganho no drive tb.

luckasguitar 18:46 - 19:38
Timbre pode melhorar um pouco, mei "metalico" demais. Algumas idéias boas mas faltou um pouco de consistência no solo.

Kids_ 19:38 - 20:33
Solo um pouco baixo. Achei um pouco preso mas algumas idéias ficaram legais.

ledpage
Veterano
# jul/06
· votar


tom_delonge182
brother pq vc num baxa o guitar rig??
roda no win 98?

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar


zekabalawt

eeevee 14:06 - 15:00
Cara sabe que admiro seu estilo..por isso mesmo não gostei tando deste..pois não estava dentro de sua praia.


Valew, velho!!!! \o/

ps: e aquela nossa jam, ainda tá de pé???

Bigode Ozzy
Veterano
# jul/06
· votar


zekabalawt
Boa alavancada inicial mas depois ficou meio perdido.Boas fritadas e arpejos mas nas partes mais lentas faltou pegada.

Cara...inbfelizmente os problemas do descanso mesmo foi a total incompetencia da minha placa de som...deu um atrazo muiiito desagradavel q prejudicou meu som. No proximo juro q vo tentar fazer o melhor! auehuaehuea! E essa coisa de pegada ta me grilando...valews os comentários!

U1000D
alguns descansos estranhos, boa parte do tempo achei enrolação, um ponto positivo foram os arpejos bem colocados. o timbre achei meio magro.

Mesma coisa q falei acima...depois q eu escutei agora achei q fico muiiito estranho mesmo! Mas valew pelos comentários!!!

Já vo fazer meus comentários...perai!!!

Blackus
Veterano
# jul/06
· votar


vguitar
relaxa cara

Bigode Ozzy
Veterano
# jul/06 · Editado por: Bigode Ozzy
· votar


Pedrobrito 00:56 - 01:51 - Solo e timbre muito legais! Achei muito bom os arpejos e as fritadas! Tá de parabéns!

_Mr_Wylde_ 01:51 - 02:46 - Boa alavancada no começo, mas depois fico repetitivo demais e depois vc uso melhor da melodia na parte lenta. Tenta deixar o timbre um poquinho mais gordo, aumenta o bass um poco e já eras! Bom solo!

EduArdanuy 02:46 - 03:42 - Gostei das fritadas, mas tem uma parte que vc dá umas erradas feias no tom. Gostei do timbre e do tapping.

The Destroyer 03:42 - 04:37 - Timbre muito agudo e com muito reverb. Achei um solo muito repetitivo e os bends um pouco fora de tom. Treina um pouco mais a palhetada. Fora isso fico legal, gostei!

LesPaulBabilon 04:37 - 05:23 - Gostei do solo no geral, fico um poco repetitivo. Treina melhor a palhetada nas fritadas q tá dando uma embolada no som.

Facchini 05:23 - 06:27 - Timbre estranho. Naum achei legal. Estridente saca? Uso legal o braço da guitarra, mas falto umas fritadas de metal mesmo! Gostei dos harmonicos!!

Nick_liveri_Guitar 06:27 - 07:22 - Belo timbre! Gostei do fraseado e das fritadas. Faltos uns bends e acertar aquela fritada no final. Mas achei um belo solo!

edmilson bueno ribeiro 07:22 - 08:17 - Porra...tá horrivel o timbre e a execução. Vc por acaso tento fazer um baixo novo de fundo? Fico ruim mesmo cara...tenta dar uma pesquisada pra ver como melhorar isso!

Michel Top 08:17 - 09:22 - Muito legal o timbre! Uso bem o delay e a palhetada tá em dia hein!! Beo solo! Muito foda as fritadas, combino muito bem com a base!

Deji 09:22 - 10:28 - Fico muito ruim o timbre e o solo naum combino. Tá parecendo uma nave especial. Mas o solo fico bom...mas naum com essa base saca?

lobz 10:28 - 11:18 - Muito repetitivo cara. Tenta dar uma variada melhor em escalas e fraseado. E tem q acertar os toms dos bends cara.

Phanton 11:18 - 12:14 - Achei o timbre estranho. Sem nenhuma fritadinha...mas gostei do vibrato.

vguitar 12:14 - 13:05 - Gostei do timbre, mas ele tá muito seco! A tocabilidade tá bem legal! As fritadas tão bem legais!

## JOTA VOX ## 13:05 - 14:06 - Achei um solo muito bom! O efeito muito legal! Bem criativo cara, parabéns! Mas a guitarra parece q fico muito baixa no "dueto" na parte lenta.

eeevee 14:06 - 15:00 - Nossa, o timbre fico abelhudo demais!! As fritadas tão bem feitas, mas tão meio perdidas. Achei um pouco repetitivo.

U1000D 15:00 - 16:05 - Solo muito baixo e um chiado muito ruim no começo. Joga um reverb q o timbre fico muito seco. Solo muito repetitivo. Parece q vc ia fazer aquilo o solo inteiro! Mas ds ligatos ficaram show!

Ledpage 16:05 - 16:59 - Pow...metalzão no tibre clean? Fico parecendo um blues! uqaeuhauehea, mas o solo tá legalzinho cara...tenta explorar mais escalas pra ficar mais dinamico o solo.

Markolino 16:59 - 17:43 - Achei q vc ficou meio perdido no solo. Muito repetitivo e erros de tonalidade. O timbre tá bem seco tb. Treina mais palhetada e ritmo cara...ou toma cuidado com atrazo de placa de som...fode tudo viu...aehuaehua

Blackus 17:43 - 18:46 - Não gostei do solo nem do timbre. Dá mais uma estudada em palhetada e escalas pra dar uma fritada. E joga uma distorção mais forte...

luckasguitar 18:46 - 19:38 - Timbre muito abelhudo. Mas gostei do solo, uso legal as escalas e fez ums arpejos legais! Mas seja mais dinamico, frite na hora certa e seja lento na hora certa. Dinamico naum seria a palavra e sim melódico. Use a base a seu favor e naum contra vc...

Kids_ 19:38 - 20:33 - Não gostei do timbre, muito seco e parece q o tone fico fechado. Achei q vc deu umas erradas e o solo naum combino com o que se pede. Estude mais escalas e tente criar próprios licks. Palhetada tb é sempre bom!!!

Bom galera, comentado, quem naum gosto fala cumigo q eu tento dar uma explicada melhor, pq tb, depois de ouvir tanta coisa, vc acaba sendo menos critico com uns e mais criticos com outros. Desculpe se ofendi alguem tb.

Abraço a todos e que minhas dicas tenhan ajudado alguem! ^^

Blackus
Veterano
# jul/06
· votar


Blackus
timbre estranho, faltou pegada, teve boas ideias como os harmonicos, boas frases, resumindo, a gravação prejudicou suas ideias que foram boas.

Também achei

Blackus 17:43 - 18:46
Achei um pouco perdido na BT. Faltou mais ganho no drive tb.

Também achei

Campanha "comprem um mic Shure pro Blackus gravar direito"

depositem no Bradesco conta 999999-9
=P

U1000D
Concordo, o outro falou que meu solo não tava bom pq tava simples... não sei quem foi, mas pra ficar bom tem que ser complexo? e acha que metal é complexo? Tem que ouvir Gentle Giant

Blackus
Veterano
# jul/06
· votar


Blackus 17:43 - 18:46 - Não gostei do solo nem do timbre. Dá mais uma estudada em palhetada e escalas pra dar uma fritada. E joga uma distorção mais forte...
valeu as dicas

Facchini
Veterano
# jul/06
· votar


Opa vlws denovo ae todo mundo! Vou começar a maratona de comentários depois da janta \m/

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


U1000D
zekabalawt
Bigode Ozzy
\o Valeu galera!

Bigode Ozzy
Veterano
# jul/06
· votar


Opa! Esqueci de dizer o equipamento usado!!

Guitarra de Luthier com EMG 81/85 cópia Ibanez Prestige
Amplificador Meteoro Thor 30g - 15w
Microfone Carol MUD - 515ME
Amplitube 1.2
Acid Pro 6.0

_Mr_Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


U1000D
_Mr_Wylde_
curti o reverb, ficou bem legal, as alavancadas foram um outro ponto positivo. mas a pentatonica ficou meio cansativa, podia ter variado mais um pouco e dar mais caracteristica ao seu som.

Realmente.. eu gravei bem nos primeiros dias... e uns dois dias atras tbm achei isso.. e pensei em dar uma modificada e colocar um pouco de fritação... mas n fiz.. Mas valews.. vou tentar melhorar

zekabalawt
_Mr_Wylde_ 01:51 - 02:46
Alavancas legais mas acho que tambem faltou umpoco de pegada nas partes mais lentas..ahh na parte lenta pareceu uma musica do Viper??!!?!

Valews vou melhorar..


Bigode Ozzy
_Mr_Wylde_ 01:51 - 02:46 - Boa alavancada no começo, mas depois fico repetitivo demais e depois vc uso melhor da melodia na parte lenta. Tenta deixar o timbre um poquinho mais gordo, aumenta o bass um poco e já eras! Bom solo!

a extração de ruidos do adobe audition, "comeu" o som.. mas valews.. quanto a estar repetitivo eu tbm achei isso.. mas n proxima vou tentar melhorar.. VAlews

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cifraclubers Metal Band - Sou Careta, Só Chupo ******