Será que Jimi Hendrix é tão bom assim?

Autor Mensagem
pucci
Veterano
# jul/06


Será que Jimi Hendrix é tão bom assim?ou apenas chegou em primeiro lugar?se jimi hendrix tivesse nascido na decada de 90,ele teria feito tudo que fez?se pelé tivesse jogando hoje teria marcado tantos gols?e se romário tivesse sido da epoca de pelé?será que ele não teria marcado tantos gols quanto pelé?pois o futebol hoje é bem mais disputado!!antigamente os jogadores corriam 5 km hoje correm 12!!as faltas duplicaram!!!!!!e se malmsteen tivesse nascido na época de jimi hendrix?ou steve vai?the edge?edie van halen?tom morelo?dimebag darrel?steve ray vaughan?slash?!!!!!!e ai? vocês acham q eles não seria tão criativos o quanto?!!e hoje!!! eu te pergunto hoje em dia?será que acabou o que inventar na guitarra?todos esses guitarristas nada conseguem inventar de diferente ou será q a guitarra chegou no seu limite?se inventassem um instrumento hoje!!!alguém do nosso tempo seria o revolucionário nesse mesmo instrumento pois ja nasceu no tempo propicio para isso!!e quando for daqui 30 anos ja vai ser bem mais dificil invetar algo nesse instrumento!!!é isso ai!!

amico
Veterano
# jul/06
· votar


sempre tem o primeiro............. Uma hora alguem ia fazer algo e quem fez foi o Hendrix...
assim como Einstein, Chuck Norris e Silvio SSantos

22222 oirartnoc oa
Veterano
# jul/06
· votar


Minha benga chegou antes de mim, ela tava me esperando aki fora

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


HAHIAHUAUHUAHUAHUAUH

Juliano P
Veterano
# jul/06
· votar


ahhh cara....tudo tem seu tempo mesmo!!!!
jimi hendrix foi considerado o melhor pq fez mtooo com pouco equipamento e com pouca influência!!!!
hj em dia steve vai etc, são execelentes guitarristas tb, com técnicas ainda melhores q de jimi hendrix!!Mas o q q conta aí eh q hj em dia existem mto equipamento bom e mta gente boa tocando (concorrencia)...
antigamente era um ou outro só q tocava e jimi hendrix se destacou!!!!!!!!

Fabio Giavoni
Veterano
# jul/06
· votar


pucci
Jimi Hendrix era bom para a época dele, hoje em dia ele foi utrapassado. mas o desenvolvimento é evolutivo, nos baseamos nos guitar heroes de hoje para inovarmos amanhã, os guitarristas atuais se inspiraram em hendrix para fazerem o q fazem. assim como os jogadores se inspiraram no pelé.
Daqui a uns 30 ou 50 anos é provável q alguém pergunte: Vai, Malmsteen e Satriani eram realmente tão bons assim? isso é, se surgir alguém melhor q eles.
mas sempre há o q inventar, a evolução da guitarra nunca vai acabar.

Juliano P
Veterano
# jul/06
· votar


Fabio Giavoni
realmente pode nunca acabar, mas vai retardar!!!!
a população do mundo ta aumentando rigorosamente...."a concentração de guitarristas ta cada vez maior, tem mais gente fazendo aula, comprando guitarra etc "........ a evolução da guitarra vai mto lenta....tem gente dessa época q toca guitarra q naum vai tocar igual jimi hendrix de mto e mtos anos!!!

Juliano P
Veterano
# jul/06
· votar


Fabio Giavoni
ahhh foi só um comentário hehehehe

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/06
· votar


Não ouse falar um A contra hendrix, tem um monte de ignorantes nesse fórum (ou pelo menos tinha, um tempo atrás) que se não aceitam que você faça sequer uma crítica negativa a respeito dele. Tem coisas que é melhor evitar e fingir que concorda.

JB_
Veterano
# jul/06
· votar


Alguem teve que começar, foi o jimi hendrix, como poderia ser o Joselito, o João, o Fulano..... É tudo questão de estar na hora certa no lugar certo, um exemplo disso é o Randy Rhoads, se ele não tivesse na hora certa em que o ozzy apareceu procurando um guitarrista ele provavelmente ficaria no anonimato assim como na época do Hendrix, deveriam ter um monte que tocavam tão bem quanto mas não apareceram. Se não fosse o Hendrix iria aparecer alguem mais cedo ou mais tarde.

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


Kirk_Hammett

falo tudo

Neo Anderson
Veterano
# jul/06
· votar


qie diferença faz saber isso?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Não adianta nada debater sobre isso. É chover no molhado.

Hendrix foi criativo além de ter sido um excelente guitarrista para a época dele... não adianta você ficar 20 anos no IG&T, ter o melhor equipamento do mundo... guitarrista que não é criativo não sai do ostracismo, não adianta. Licks manjados e velocidade pra fritar qualquer um pode conseguir fazer, questão de tempo.

Criatividade e feeling nascem com a pessoa... é igual impressão digital.

Mas eu ainda acredito que apareça algum garoto revolucionando e reinventando a forma de tocar na guitarra.

128556
Veterano
# jul/06
· votar


a evolução da guitarra nunca vai acabar
sera ?

o q falta mais inventar ?

tocar com as duas maos
tocar de costas
tocar com a boca
tocar com as maos por cima do braço
velocidades absurdas
...

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


tocar com as duas maos

michael angelo \m/

ateobaldo
Veterano
# jul/06
· votar


tocar com a boca

Malmsteen

velocidades absurdas

Francesco Fareli

128556
Veterano
# jul/06
· votar


o q falta mais inventar ?

tocar com as duas maos
tocar de costas
tocar com a boca
tocar com as maos por cima do braço
velocidades absurdas


entao.. eu disse que tudo isso ja foi inventado..

o que sobrou pra ser inventado ?

se até com copo ja tem tecnicas para tocar

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


128556

Coisas de circo não... estamos falando de tocar de verdade... coisas criativas. Não vejo nenhuma invenção revolucionária aí.

Fazer música é uma coisa, palhaçada é outra.

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


Não ouse falar um A contra hendrix, tem um monte de ignorantes nesse fórum

3

_Duff_
Veterano
# jul/06
· votar


Hendrix foi o inicio da guitarra, junto com o Eddie Van Halen e o Malmsteen eu considero as principais influencias.
Não ouse falar um A contra hendrix, tem um monte de ignorantes nesse fórum

(4)

Jimi Halen Benitz
Veterano
# jul/06
· votar


Hendrix inovou foi no som que ele tirava da guitarra, a pegada que ele tinha.
Tem muita gente achando que tocar guitarra é técnica e mais técnica. Nunca falam aqui das músicas do Malmsteen, mas sim da técnica dele; Michael Angelo....falam da técnica. Mas já notaram que as composições do Michael Angelo são uma bosta, o Tom Morello (aluno do cara) só tocou em bandinhas muito ruins até hoje.

Edu Hendrix
Veterano
# jul/06
· votar


Aquela isso não tem nexo...

Me diz ae,se não houvesse a 1º Guerra Mundial e no caso houvesse só a 2º,com certeza tudo seria diferente,pq?

Pq,simples,influência.

É assim que o mundo evolui,uns fazem uma determinada e com o passar do tempo outros a aprimoraram sucessivamente.

Vc falou se caso o Steve Ray Vaughan ou Van Halen tivessem vindo antes,com certeza eles não seriam o que são hj devido a influência de seus antepassados.No caso,todos os dois foram influenciados por Jimi Hendrix.

Por isso acho que Jimi Hendrix foi muito bom sim,e como o é até hoje.Pq ainda existem muitos guitarristas que não bons o bastante para tocar algo "ultrapassado" hj,como é o bend e a pegada nervosa que Jimi tinha.

Jimi Halen Benitz
Veterano
# jul/06
· votar


É, tem esses ainda "o Hendrix era bom......pra época", por que isso? ele não continua sendo bom?

Patrick GD
Veterano
# jul/06
· votar


Jimi Halen Benitz
ele não continua sendo bom?
Lógico que não... tá morto....haha


Vou tomar pedradas por falar isso. Mas lávai.

Não consigo gostar de Hendrix. Não vejo nada de mais nele tocando. Chuck Berry e companhia fazia isso muito melhor. E acho um saco as músicas do Hendrix.

Mas que ele foi inspiração pra uma massa de guitarristas, sem dúvida. E que inventou um jeito novo de tocar guitarra, sem dúvida :)

Vick Vaporub
Veterano
# jul/06
· votar


Tsc tsc... Porquê o ser humano não se conforma com a realidade e usa o "SE FOSSE ASSIM" no lugar do "É ASSIM"?

wtf

pucci
Veterano
# jul/06
· votar


vick vaporu!!!!

e ao invés de falar merda por quê vocÊ não cara a boca!!!mané!!!

aÊ rapazeada em nenhum momento eu disse que jimi hendrix é ruim!!!!pelo contrario ele é muito bom!!!mas acho que os outros fariam a mesma coisa se estivesse no tempo de hendriX!!!e outra pra que disse que a evolução da guitarra nunca vai terminar!!será mesmo?o que aconteceu de novo e revolucionário de 10 anos pra cá?eu só me recordo de duas bandas!!!rage against the machine e radiohead!!e olhe lá!!arrisco um nirvana!!!nós estamos na ultima gota de evolução!!pra vocÊ ver!!hoje temos toda a tecnologia tudo de ponta!!tudo muito tecnologico!!!mas isso é besteira!!a guitarra que tem o melhor som é a antigona,o melhor ampli é o valvulado!!e ai cadê a evolução!!antigamente uma hora dessas a galera tava se reunindo na rua!!pra tocar um som!!conversar sobre música!!montar uma banda!!e isso sem tecnologia nenhuma era no peito e na raça!!hoje é todo mundo no computador!!tudo é relacionado ao computador!!a evolução de hoje são os programas!!!essa geração é um saco!!e ai cadÊ o pessoal na rua conversando sobre música!!é dali que saem as ideias genias!!na consersa no cara a cara!!hoje o mundo tem 6 bilhões de pessoas!!antigamente o quantitativo era bem menor!!!e ai eu te pergunto a criação aumentou?toda essa tecnologia ajudou?ouça um cd dos beatles a 30 anos atrás!!e depois ouça uma produção de hoje!!essa tecnologia desenfreada é uma merda!!

pedrovai
Veterano
# jul/06
· votar


pucci
Enquanto existir o jazz e guitarristas para tocá-lo, não teremos problemas quanto a criatividade.
Agora, revolução é outra coisa... Eu acho bem difícil que aconteça outra como na época do Hendrix, do Wes Montgomery e do BB King.

Jimi Halen Benitz
Veterano
# jul/06
· votar


Não consigo gostar de Hendrix. Não vejo nada de mais nele tocando. Chuck Berry e companhia fazia isso muito melhor. E acho um saco as músicas do Hendrix.


Aí tá uma boa resposta, "não gosto por questão de gosto pessoal".

Dogs2
Veterano
# jul/06
· votar


pucci
o cara "inventou" a distorção como conhecemos, fazia mapa de microfonias pelo palco, fazia sons malucos com a guitarra, com certeza revolucionou o instrumento. Com a visão atual da guitarra, não percebemos a importância dele, infelizmente.

Dogs2
Veterano
# jul/06
· votar


pucci
e outra pra que disse que a evolução da guitarra nunca vai terminar!!será mesmo?

acho que vai acabar sim
futuramente talvez as diferenças entre os instrumentos não seja mais o som, e sim apenas a maneira de tocar, e o estético

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que Jimi Hendrix é tão bom assim?