Será que Jimi Hendrix é tão bom assim?

Autor Mensagem
PagoderoSatanico
Veterano
# jul/06
· votar


fgr
Podemos parar pra pensar e ver que a Aids não tem cura

Exato. E daqui a sei lá quantos anos, quando descobrirem a cura da Aids, vai ter imbecil pra dizer "ah, mas qualquer um teria descoberto a cura da Aids, esse fulano que descobriu não é nenhum gênio". Ora, se qualquer um poderia ter feito, porque não fizeram um dia depois de a doença ter aparecido?? Porque demorar trinta, cinquenta ou trezentos anos?

No caso do Hendrix, as únicas coisas materiais que precisaram existir pra ele ter feito o que fez foram guitarra elétrica e transistor. Ambas existiam desde antes do cara nascer. Então por que ninguém fez antes, já que não precisa ser gênio e nem ele era gênio? Depois que o cara foi lá e fez, é facílimo dizer que qualquer um teria feito.

Vick Vaporub
Veterano
# jul/06
· votar


pucci

vick vaporu!!!!

e ao invés de falar merda por quê vocÊ não cara a boca!!!mané!!!


tsc tsc... pobre rapaz

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


Não gosto de Hendrix.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06
· votar


PagoderoSatanico
Ora, se qualquer um poderia ter feito, porque não fizeram um dia depois de a doença ter aparecido?? Porque demorar trinta, cinquenta ou trezentos anos?

Por que tem cientistas trabalhando nisso desde hoje, e um cara, por ter feito o final do trabalho, ganha o premio nobel, mas 99% outros caras fizeram.

O que Hendrix realmente criou???
Existiram musicos 10 vezes melhor que ele a 100 anos atraz. A diferença é que ele tocava guitarra.

Luigi LeBeau
Veterano
# jul/06
· votar


podiua concorrer ao premio dos topicos la pacman... hehee

Zandor
Veterano
# jul/06
· votar


Jimi Hendrix era so a pessoa certa na hora certa e no lugar certo

Edu Hendrix
Veterano
# jul/06
· votar


antigamente o quantitativo era bem menor!!!e ai eu te pergunto a criação aumentou?toda essa tecnologia ajudou?ouça um cd dos beatles a 30 anos atrás!!e depois ouça uma produção de hoje!!essa tecnologia desenfreada é uma merda!!


Cara,vc quiz dizer que a culpa da evolução da música que temos hj é da tecnologia.Acho que foi outra observação equivocada que vc deu.O que existe kra,é GOSTO MUSICAL.
Como isso é igual a cú,todo mundo tem um,fica meio difícil agradar a todos com som de distorção e fraseados rápidos.
Assim como para nós que somos rockeiros(a maioria ),não curtimos pagode nem forró e muito menos funk,salvo exceções pois eu curto pagode.
Voltando ao que vc fala sobre tecnologia,acho que ela simplificou muita coisa,até mesmo música pois hj se vê músicas muito simples que chega a nem terem tensões da dominante.A tendência é aumentar véi,e nós que somos diferentes da grande massa,iremos sempre gostar de algo diferente e seremos rotulados de "estranhos" ou "malucos".
Então,estou tirando o rótulo de que "música ruim" exista,e existe sim gosto musical.

Edu Hendrix
Veterano
# jul/06
· votar


E outra coisa,não acho que a guitarra tenha mesmo parado de evoluir.
Vcs talvez não tenham se expressado direito mas o que percebi foi que todos falam sobre evolução na técnica na guitarra.
Mas eu acho que uma coisa leva a outra. No futuro virão guitarras diferentes,com detalhes diferentes e formas diferentes.Pode-se evoluir a parte elétrica e tudo o mais.E pq não se evoluiria a maneira de tocar tbm?! Tudo depende do que se é dado.


A evolução NUNCA acaba!!!

JB_
Veterano
# jul/06 · Editado por: JB_
· votar


Jimi Hendrix era so a pessoa certa na hora certa e no lugar certo (2)

Eu acho isso também, ta certo que o cara era bom, tava anos a frente de sua época, assim como poderia ter um ou outro perdido por ai tão bom quanto, que poderia ser a pessoa certa, só que na hora e lugar errado. Não concordo com isso de se não fosse o Hendrix nada seria assim, eu pelo menos acho que se não fosse ele iria aparecer um outro mais cedo ou mais tarde. Um exemplo disso é o Satriani, deu umas aulas pro Vai (ao contrario do que mta gente diz, que o cara ensinou tudo o que o Vai sabe e por isso é melhor e bla bla bla... um absurdo), e por causa disso conseguiu iniciar sua carreira de verdade, pra quem não sabe o Steve Vai ja tinha alcançado coisas maiores, Frank Zappa, Alcatrazz, album solo e depois disso, ele, Steve Vai, conseguiu um contrato pro satriani gravar seu primeiro albúm, então se ele não tem essa chance que o Vai conseguiu provavelmente estaria por ai dando aulas, tocando em bar, mas é considerado um dos maiores guitarristas.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/06
· votar


JB_
Pelo que eu sei o Vai já tocava com o Satriane ante de se formar na Berklee e portanto antes de tocar com o Zappa.

JB_
Veterano
# jul/06
· votar


Johnny Favorite
ele teve algumas aulas com o satriani, e depois disso se formou na berklee, tocou com o Zappa, entrou no Alcatrazz, lancou cd solo, pra depois conseguir um contrato pro satriani, que não obteve reconhecimento até então, tirando o fato do Vai ser 4 anos mais novo.

ricfs
Veterano
# jul/06
· votar


Nossa eu tb fico doido com essa mulekada que está começando a tocar guitar ra e fica falando porcaria, se fosse questão de gosto pessoal tudo bem, ninguém é obrigado a gostar de Hendrix assim como ninguém é obrigado a gostar de Satriani e Vai.

Agora se não fosse o Hendrix como já disseram ai Van Halen, Satriane e Malmesteen não existiriam pois todos foram influenciados por ele e muitos começaram a tocar guitarra depois que viram o Hendrix, Se o Satriane nunca tivesse ouvido Third Stone From the Sun do Hendrix, talvez estivesse jogando Futebol americano até hoje, e se o Malmsteen não tivesse visto o anúncio da morte do Hendrix na TV talvez estivesse tocando violino hoje.

E vc pode juntar todos esses guitarristas de hoje que não dá um Hendrix, e perguntem pra eles sobre Hendrix, todos vão falar que são fãs, pois já passaram da fase de achar que guitarra é só técnica e agora se preocupam com a música em si. Se o cara ouvir um CD do Hendrix e não aprender nada sobre música, pode ficar trancado no quarto tocando guitarra, por que vc não nasceu pra ser músico.

O pessoal desse forum já respondeu a uma pergunta que muitos fazem aqui, "Pq hoje em dia não aparece outro guitarrista pra revolucionar?" A mulekada hoje em dia é que nem burro, tem um cabresto e um tapa olho que só deixa olhar pra uma direção, se vc quer ser músico tem que ouvir todo tipo de música desde jazz, até música nordestina. Agora se vcs quiserem ser apenas um mico amestrado de circo, treinem bastante técnica e velocidade e deixem a música de lado. O que falta hoje são guitarristas humildes, o que é muito dificil de achar nessa geração, infelizmente acho que vamos ficar um tempo sem cer um guitarrista realmene bom, e que tenha musicalidade ... que nem falaram ai, todo mundo fala da técnica do malmsteen, mas ninguém fala das músicas, convenhamos que musicalmente ele não chega na frieira do pé do Hendrix.

E no dia que um outro guitarrista compor músicas no nivel de: Litte Wing, Red House, Axis Bold as Love, Power of Soul, Are you Experienced, Pali Gap, Midnight, Angel, Freedom, Stone Free, Hey Baby, Hear my train a coming, Burn of the midnight lamp, 1983, Eletric Lady Land, South Saturn Delta, The wind Cries Mary, etc ... alguém pode falar alguma coisa do Hendrix.

Pra mim hoje em dia a guitarra está é regredindo infelizmente.

Agora esse é o pior pensamento que um ser humano pode ter, "Se não fosse ele, outro teria feito!" tsc,tsc, tsc, muito fácil falar depois que alguém já fez né?

Agora quem falou sobre fisica ai não conhece nada. na época do Einstein existiam várias Fisicos muito fodas, tanto que aquela época foi a mais produtiva da fisica, agora pq será que nenhum outro chegou nas conclusões do Einstein?? pq nenhum outro fisico, chegou nas mesmas conclusões de Heisenberg sobre a Mêcanica Quântica ... Gênio é Gênio cada um na sua área, e ningué é substituivél, todos tiveram sua contribuição.


Bom galera é isso, Humildade e cabeça aberta que todo mundo chega lá um dia ...

Edu Hendrix
Veterano
# jul/06
· votar


ricfs

Isso ae kra,temos as mesmas idéias!

Johnny Favorite
Veterano
# jul/06
· votar


JB_
ahhh tá, entendi. O Satriane é que não tinha sido reconhecido antes do Vai tocar com Zappa e lançar cd e pah...pode crê..

JB_
Veterano
# jul/06
· votar


Na verdade estes tópicos sempre dão em merda, não importa o que cada um acha, pq não tem como saber como seria, e nisso só ficam dando voltas, falando que seria diferente ou a mesma coisa sendo que não tem fatos pra provar.

Edu Hendrix
Veterano
# jul/06 · Editado por: Edu Hendrix
· votar


E só pra relaxar os ânimos queria informar que certa vez li que a técnica de tapping é a tempos usada no violão clássico.

Logo,......

Eddie não inventou nada esta técnica,digamos que ele simplesmente "patenteou" uma idéia que não era dele!
E uma coisa que acredito é que mesmo as pequenas coisas podem influenciar na vida de qualquer um.Vai saber, se Jimi Hendrix tivesse morrido na rua por um pivete,será que tudo isso seria como é hoje?
Kra,simplesmente não dá pra falar "como ia ser se...",é gastar seu
tempo À toa!

Speed_of_light
Veterano
# jul/06 · Editado por: Speed_of_light
· votar


ricfs

O Seu comentário foi o mais plausível até agora, embasado na lógica e na razão. Argumentos muito bem construídos, ao contrário de estercos de alguns guris alienados acéfalos limitados. Aqui nesse fórum tem alguns sujeitos execráveis, como o Urubu Rei, mas comoele tinha POD xt, Esp Horizon, tocava sextinas em 160 bpm, o cara era idolatrado, um mito, mesmo sendo uma anta ogro ignorante.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Speed_of_light
ricfs

Não adianta... a molecada não entende que Satriani, Steve Vai e outros, foram influenciados por caras como Hendrix - até o Vai já disse em entrevista que se não fosse por Hendrix a guitarra não seria a mesma coisa hoje em dia... os guitarristas de hoje não são nada mais nada menos que a evolução do que já vinha sendo feito lá atrás, só isso.

Só que, vai tentar explicar isso para um moleque de 20 anos fã de Malmsteen, Steve Vai e outros...

Tenho 34... gosto de Vai... não curto muito Satriani... Malmsteen e Michael Angelo nem pensar. Prefiro ouvir um solo que eu possa distinguir as notas, digerí-las, sentir a música que está sendo tocada do que ouvir um "estupro" solístico na minha orelha.

Meu ouvido não é pinico.

Mesmo assim, com o amadurecimento musical, essa molecada de hoje que prima pela velocidade vai parar um dia e perceber que música não são apenas notas tocadas na velocidade da luz.

Muita gente não pára para analisar a composição em si... como um todo...

Uma vez, andando perto da Galeria do Rock, ouvi um moleque dizendo para o amigo:

- Cara, quero ouvir apenas os solos... velocidade... como o cara tá solando... as músicas são meio chatas mas quando ouço o solo... (não vou citar o nome do guitarrista)

Ou seja, foda-se a música em geral.

iS_LaSh
Veterano
# jul/06
· votar


Aquele negão canhoto era Foda .. Sem mais ... =D

Purplehaze e Voodoo Child detona ..
Eh tão Perfeito que até o Malmstim faz cover =D ^^

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Edu Hendrix

Rapaz, não diz besteira.

EVH não patenteou nada. Ele mesmo disse que trouxe essa técnica do clássico.

O EVH apenas transportou o tapping para a guitarra e aperfeiçoou essa técnica. Ouça um tapping de clássico depois... é bem diferente.

Obs.: As pessoas precisam começar a ler, buscar informação antes.

Jimi Halen Benitz
Veterano
# jul/06
· votar


Todos músicos famosos são importantes para a história da música, seja como bom ou mal exemplo.

ricfs

Sábias palavras.

The Guitarrerow
Veterano
# jul/06
· votar


não conheço jimi hendrix, só uma musica purple haze (é n conheço msmo)

PagoderoSatanico
Veterano
# jul/06 · Editado por: PagoderoSatanico
· votar


O_Melhor_O_Modesto
Por que tem cientistas trabalhando nisso desde hoje, e um cara, por ter feito o final do trabalho, ganha o premio nobel, mas 99% outros caras fizeram.

99%? Bem exato, hein? Como é que vc pode ter tanta certeza que o cara que leva o mérito por um descobrimento só tem 1% desse mérito? Como vc chegou a esse cálculo? Como é que vc pode ter certeza que um determinado avanço, científico ou artístico, não foi pelo menos 50% (se não mais) resultado do esforço individual de um cara?

Tudo bem que eu tb não posso ter certeza do contrário, mas se a gente for discutir no campo da especulação, não vai levar a nada. Eu prefiro falar sobre o que é concreto, sobre o que eu posso ver ou ouvir. E ouvindo os guitarristas, não são 99% deles que vinham preparando o terreno pras inovações que o cara começou a fazer em 1966, 67. Até onde eu sei, só dá pra citar o Link Wray (usou o primeiro fuzz) e os Beatles (primeiro feedback gravado e invenção do chorus/flanger, além de usar o estúdio como instrumento musical). Ou seja, LONGE de ser 99%..

Zandor
Jimi Hendrix era so a pessoa certa na hora certa e no lugar certo
JB_
Não concordo com isso de se não fosse o Hendrix nada seria assim, eu pelo menos acho que se não fosse ele iria aparecer um outro mais cedo ou mais tarde.

Volto a perguntar: então por que não apareceu alguém mais cedo? O que é que tinha em Londres em 1966, o "lugar certo na hora certa", que não tinha no Canadá em 1958, por exemplo? Tudo bem, existia uma cena de rock que influenciou e dentro da qual o Hendrix surgiu, mas será que não seria possível alguém trazer as mesmas inovações dentro de um contexto de jazz, por exemplo? Claro que sim, tanto que o jazz teve um criador de estilo tão importante quanto o Hendrix pro rock: Miles Davis.

O que eu tô querendo dizer é que não existe "lugar certo na hora certa" pro cara estar. Todo lugar é lugar e toda hora é hora. O que existe é um sujeito que manda a tradição pras picas e resolve fazer as coisas do jeito dele, assumindo o risco de ser chamado de maluco, de hermético, de pretensioso, etc. Quando se diz que o Hendrix é "gênio", isso significa simplesmente dizer que o cara teve as bolas de contrariar o senso comum roqueiro da época, que dizia entre outras coisas que distorção era defeito, por exemplo.

ricfs, Edu Hendrix, Speed_of_light, Nick_Oliveri_Guitar e outros: obrigado pelas palavras, galera. É gente como vcs que mantém a minha esperança de que o rock vai sobreviver à praga emo/indie e emergir como a música de qualidade que sempre foi.

PagoderoSatanico
Veterano
# jul/06 · Editado por: PagoderoSatanico
· votar


vendo fusca 78

mentira, esse post era pra corrigir um erro de digitação no post acima. Já corrigi no próprio.

Cover_Malmsteen
Veterano
# jul/06
· votar


Falar q o Hendrix foi ultrapassado é brincadeira cara, até hoje n essistiu ninguem melhor q ele n minha opinião ele tocava como ninguem, q se foda a tecnica, velocidade etc, com a criatividade dele ele mudou o mundo do rock and roll.

Slash_Wylde
Veterano
# jul/06
· votar


Podem falar que Jimi hendrix foi ultrapassado, que não toca nada etc... Mais se ele não tivesse existido, talvez você não veria guitarristas famosos que se inspiraram no estilo hendrix..

SauloMoreira
Veterano
# jul/06
· votar


pucci
será que Jimi Hendrix é tão bom assim?

Ele eh tao bom assim, sim....... nao diga que viria outro pq poderia nao ter vindo.... por exemplo.... eu acho que os tecladistas carecem de um idolo.... a maioria idolatra pianistas mas parece que nao veio ninguem que explorasse o teclado de forma que marcasse historia como foi feito com a guitarra... (toda enciclopedia fala do woodstock 69 e de Hendrix...) Do mesmo jeito que pra mim falta alguem pro teclado, poderia faltar alguem pra guitarra... e ai nao ia ser bom pra ng daki! :)

Luckas_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


blá blá blá blá blá

tchock
Veterano
# ago/07
· votar


vem ca brother será que vc sabe como era que jimi hendrix tocava os acordes dele,?pois um simples acorde maior, ele fazia totalmente diferente, tudo bem que ele usava o polegar tambem no acorde, mas ainda assim era diferente, e ja li que ele gostava de usar acordes com a 3ªbemolizada, da pra ajudar??

tchock
Veterano
# ago/07
· votar


haa outra coisa, sobre esse bla bla envolvendo jimi e os caras de hoje, se for colocar que até hoje esses mesmos caras usados nas comparações acima :joe, malmestin, van haley,slash coitadorsrrs, (desculpa os erros nos nomes dos gringos...) nao fazem, o que o hendrix fez, digo de passagem o jeito de tocar e todo o som que jimi fez e suas músicas,ou seja se hendrix estivesse vivo até hoje, acho que a técnica dele e o som estaria ainda assim muito acima dos que hoje fazem esses caras. ou seja mesmo com todo aparato de tecnologia, e técnicas de guitarra nao vejo esses caras fazerem nenhuma revolução hoje, como jimi fez na sua época, se esses caras são tão bons assim ao ponto de dizerem que são melhores que o jimi, cade a prova ?????o que que esses caras fizeram de tão revolucionário e novo que ainda não vi, e suas musicas quais se tornaram hinos atravez de geraçoes???qual deles???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que Jimi Hendrix é tão bom assim?