Será que Jimi Hendrix é tão bom assim?

Autor Mensagem
spainEL
Veterano
# jul/06
· votar


pucci

E se o Brasil tivesse sido colonizado pela Inglaterra, será que seriamos hoje uma grande potencia? Ao inves de tentar ficar respondendo essas besteiras, vai escutar purple haze...

Morbid Alien
Veterano
# jul/06
· votar


Se vocês parassem pra pensar, nunca vai existir alguém como Hendrix. Ele foi o auge de tudo, muito avançado. Quem falar que Chuck Berry toca melhor que Hendrix tá viajando. Tu ta louco, As músicas de Hendrix era uma coleção de licks. Não sei de onde saia tanta ideia de tantas frases direfentes e com sentido que o cara colocava no decorrer da música. Fora que ele era um letrista muito além da época dele. As letras do cara falavam de viagens mentais, sonhos, assassinatos... e Hendrix era bom em tudo: O cara arrasava pra tocar base. Tinha uma pegada violenta e suas bases eram repleta de licks com double stop. E no solo, então, não precisa nem comentar, né?
Enquanto na época dele tinha uns velhos que tocavam blues acelerado, Hendrix apareceu com a distorção, a fúria e as letras viajantes que deu origem ao hard rock, punk e metal. O cara ateava fogo na guitarra, espedaçada a coitada contra o chão e se jogava direto nos amps. Assumia publicamente ser usuário de drogas.
Tudo isso em meados de 67...

O cara era Hippie. O mundo tá com essa liberdade de expressão hoje por causa deles. Se eles não tivesse surgido, tava todo mundo de terno e gravata ouvindo baladas entediantes...

Bruttall
Veterano
# jul/06
· votar


Os arranjos do Hendrix são ótimos, aquela little wing é fantástica, o cara é foda! PQP!

De todos os filhos da puta que postam nessa buceta de fórum, no mínimo 90% não consegue criar algo mais decente do que as coisas que o Hendrix criava, mesmo tendo sweeps, arpejos, tappings, floyd roses e pedais fuderosos.
To puto, chegar a duvidar da eficiência do Hendrix na guitarra é ser muito asno!!!

Facchini
Veterano
# jul/06
· votar


o Senna sempre destruiu \m/

:D

Morbid Alien
Veterano
# jul/06
· votar


To puto, chegar a duvidar da eficiência do Hendrix na guitarra é ser muito asno!!!

2

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Bruttall

Fora que... Hendrix ousou a fazer o que muita gente não teve coragem naquela época. Tocar o que ele queria e do jeito dele... enquanto isso todo mundo tocava sozinhos quadrados, sem viradas de bateria e experimentalismos... estava adiantado no tempo, só isso.

Sgt_Peppers2
Veterano
# jul/06
· votar


Ele é foda sim. Escuta a versão dele de All Along The Watchtower!

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Sgt_Peppers2

escuta a nossa versão de All Along, o Curly tocou igualzinho hehehe

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Na boa, não tem como questionar a genialidade de Hendrix.

O cara foi um genio, assim como Einstein, Bach e alguns outros pouquissimos seres humanos.

Hoje em dia, ele faria algo genial tambem, não tem como comparar ele com um outro musico/guitarrista normal, não importa a data.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Apesar de que pra mim na guitarra, existiram outros dois genios que até gosto mais do que o Hendrix.

Eddie Van Halen
Richie Blackmore
Jimi Hendrix

pagode nem morto
Veterano
# jul/06
· votar


pucci

o que aconteceu de novo e revolucionário de 10 anos pra cá?eu só me recordo de duas bandas!!!rage against the machine e radiohead!!

Você não conhece Dream Theater, Symphony X, Planet X, e todas esses músicos de Fusion, shreders e guitarristas solos que existem atualmente?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06
· votar


acontece que pra muita gente musica eh algo de "epoca", comecie a curtir jimi hendrix ha 1 ano atras mais ou menos, eu vi num shopping um dvd dele tocando nao sei aonde, fazendo soh improvisos, caralho! fiquei doido! ele nao tinha racks enormes, pedaleiras gigantes, guitarras com floyd, humbuckers e etc pra dar som, era uma fender, um pedal pra sujar, um wah e um foda-se! aquilo me deixou louco! resolvi baixar umas musicas dele, nossa, de cara ja curti a purple haze e a voodoo child (acho que eh assim que se escreve), puta groove do kct, e ainda por cima o cara INVENTOU aquilo, hoje em dia guitarristas com feeling e groove recebem influencias de tudo quanto eh lado, nao que isso seja uma coisa ruim, mas o cara tirou isso do nada! (ou das drogas hehe). Nao tem jeito, podem falar que jimi hendrix eh bom pra epoca e tal, nao conheço tanto dele assim, mas os meus ouvidos ja julgaram pra mim que aquilo eh um puta som e eu ouço com prazer, e quem sabe um dia consiga tocar e empolgar da maneira que ele fazia...

Facchini
Veterano
# jul/06
· votar


To puto, chegar a duvidar da eficiência do Hendrix na guitarra é ser muito asno!!!

3

TheChaosSpirit
Veterano
# jul/06
· votar


simples

sem hendrix nao teriamos quase nada que temos hoje

van halen , o gordo sueco , satriane (que treino vai) , entre muitos outros

ex... Se nao tivesse van halen nao teria tido o Randy rhoads que conhecemos ...

Bruttall
Veterano
# jul/06
· votar


Depois do comentário acima, senti-me obrigado a ressaltar que Randy Rhoads é Deus, abraços!

Sgt_Peppers2
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar

Já vi, ficou o bicho também! Hehehe!

Facchini
Veterano
# jul/06
· votar


Shine on Your Crazy Diamond! \o/

Extrapolation
Veterano
# jul/06
· votar


amico
Einstein, Chuck Norris e Silvio SSantos
concordo em grau e genero

snd
Veterano
# jul/06
· votar


Aposto que enquanto hendrix inventava as coisas que inventou tinha muito guitarrista conteporâneo a ele que se não fez igual, poderia ter feito melhor, era só ter oportunidade de aparecer.
Hendrix não foi nenhum gênio... ele juntou todos os licks manjados do blues, ligou o Fuzz Face, e tocou um pouco mais rapido.

Falando em gênios, Einstein também não foi nenhum gênio, e quem entende um mínimo de física sabe isso.

oldmonkey
Veterano
# jul/06
· votar


eu nunca gostei muito das músicas do Hendrix (preferia o Clapton), mas o cara fazia o diabo com qualquer fenderzinha mixuruca, num precisava nem ter recorte a mais no corpo da guitarra pra mão do cara alcançar os agudos, usava dois ou tres pedais shulos comparado com os de agora, quando ia pros hoteis tinha menininha que ate escondia debaixo da cama pra da pro cara pô, uma alma escolhida pelo demonio pra tocar rock and roll, e vem nego dizer que se fosse na época de agora o cara não faria!estaria superado! faria melhor com toda a parafernalia de hoje.
pega o Chopin ou o Bach ou um outro consagrado e bota um teclado de última geração na mão dele. quem nasceu dotado e foi escolhido pelos deuses que o dotaram pra ser bom, vai ser bom em qualquer geração.

Dogs2
Veterano
# jul/06
· votar


pagode nem morto
Você não conhece Dream Theater, Symphony X, Planet X, e todas esses músicos de Fusion, shreders e guitarristas solos que existem atualmente?

acho que isso tá mais pra evolutivo do que pra revolucionário

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


ja tem topico sobre isso:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/137647/

Curly
Veterano
# jul/06
· votar


JoeCruzGuitar

escuta a nossa versão de All Along, o Curly tocou igualzinho hehehe

NÓS tocamos (quase), he, he...

anonymous4
Veterano
# jul/06
· votar


Pense assim, se não fosse jimmi hendrix a lista de guitarristas que vc propos não existiria.

Ponto final.

Curly
Veterano
# jul/06 · Editado por: Curly
· votar


se alguém ainda tem DÚVIDAS sobre o talento do cara, veja ISSO !!!


JIMI HENDRIX - JOHNNY B. GOODE

Bruttall
Veterano
# jul/06
· votar


Falando em gênios, Einstein também não foi nenhum gênio, e quem entende um mínimo de física sabe isso.

Gostaria que o Laemcasa se pronunciasse quanto a isso.

Bruttall
Veterano
# jul/06
· votar


Curly

(L)

Curly
Veterano
# jul/06
· votar


Jimi Hendrix é um cara mal compreendido pelas novas gerações que só querem análisá-lo como guitarrista... Não entendem que esse cara é a síntese de TODA a música negra americana, soul, blues, jazz, rock´n roll, tudo... Apenas a américa poderia ter produzido um cara assim, jamais poderia ter sido alemão, inglês, e tal... Foi o maior guitarrista RITMO que já existiu, a noção de tempo e ritmo do cara era devastadora, escutem o album band of gypsys e vejam isso. como solista, era tão bom ou melhor que os tops de sua época (beck, page, etc). No futuro, vai ser difícil acreditar que esse cara existiu um dia em carne e osso, para mim inclusive já é...

fgr
Veterano
# jul/06
· votar


Se Hendrix tivesse nascido hoje, o mundo estaria 63 anos atrasados musicalmente e provavelmente por mais um bom tempo..

Musicos bons existem aos milhares assim como fisicos, cientistas, médicos.. Mas gênios não surgem todo dia e não se formam em faculdades.

Albert Einstein, Isaac Newton e poucos outros desvendaram teorias que hoje em dia explica muita coisa que acontece, quantos outros cientistas e fisicos usam das teorias descobertas por eles para chegarem a uma conclusão logica? e quantos hoje em dia nos traz uma teoria solida que desvenda algum misteiro terreno?

Hendrix, Mozart, Beethoven e poucos outros também fizeram algo diferente, Como o rapaz mais acima falou:

-O que falta pra se fazer na guitarra? tocarm com os dentes, tocam com as duas mãos, tocar com a guita nas costas e etc..

Tudo isso Hendrix fez no curto tempo de carreira que teve enquanto os outros hoje em dia somente aperfeiçoam o que ele fez.
--------------------

Podemos parar pra pensar e ver que a Aids não tem cura, que o cancer não tem cura, não sabemos ainda se existe vida em outro planeta, o mais longe que fomos foi na Lua e cadê os genios pra descobrirem esses misterios pra nós????
Vale lembrar que Newton explicou a lei da gravidade sem sair de sua cidade!!!!

PagoderoSatanico
Veterano
# jul/06
· votar


Já usei essa analogia por aqui, mas o grande problema desse tipo de discussão é que, nos anos 60, nego se preocupava em ser um grande arquiteto, e é por esse mérito que o Hendrix virou lenda. De uns tempos pra cá, parece que os caras querem ser é excelentes pedreiros, coisa que os Malmsteen da vida realmente são. Mas aí vem a molecada imbecil dizer que o Frank Loyd Wright ou o Oscar Niemeyer não prestam, que bom mesmo é o Pedrão que fez a reforma lá de casa, porque ninguém assenta um tijolo que nem ele. Nego não consegue enxergar um centímetro além do superficial em música, e depois se espantam que o emo dominou o mundo. Fala sério.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que Jimi Hendrix é tão bom assim?