Será que Jimi Hendrix é tão bom assim?

Autor Mensagem
tchock
Veterano
# ago/07
· votar


caro HELLO!!!
se o cara é guitarrista conseguemtemente e forçosamente ele é um músico. So o contrário nao se opera.

burnsp
Veterano
# ago/07 · Editado por: burnsp
· votar


Eddie Van Halen fez na mesma proporção, talvez até muito mais

Talvez se ele moresse cedo como o Hendrix, ele tbm poderia ser considerado um revolucionário (não que ele não seja considerado um revolucionário mas talvaz ele seria mais popular)

Mas como isso nunca aconteceu nunca saberemos se isso seria verdade

tchock
Veterano
# ago/07
· votar


DOS2!!!

em que texto vc vio que eu coloquei que alguem faria igual????muito pelo contrario, disse que mesmo nao se faria nada igual e ate hoje ninguem fez, o eddie ja vi todos os vídeos dele, inclusive um com o albert king, que o king pede a o eddie pra fazer a guitarra do hendrix numa música, assiste um vídeo de eddie tocando todo o show as musicas de hendrix inclusive vood chile slight retorn igualzinho, mas nao faz nada a mais e nem de novo que o hendrix tambem ja nao tinha feito. e o jeito de tocar e sons bem peculiares aos de hendrix, talvez foi o melhor imitador de hendrix que ja vi( o eddie )

tchock
Veterano
# ago/07
· votar


nao sei o que van halei fez na mesma proporção ou muito mais, se o van simplesmente "imitava"o hendrix.....nao sei em que disco ou show o eddie fez isso.

tchock
Veterano
# ago/07
· votar


burnsp!!

o hendrix nao precisou morrer pra ser lembrado e visto como estrela, antes mesmo de morrer e em vida ele ja era lenda,,pois o sucesso de hendrix foi meteórico e durou muito pouco, so tres anos, como reconhecido musico popular a status de estrela do rock, ate hoje nao vejo esses meritos ao van halei, e acho que mesmo quando ele venha a falecer, nao vai ter 2%do impacto que hendrix causou na sua morte como na sua música vista ate hoe,muitos artista tiveram reconhecimento depois de sua morte, mas o hendrix nao precisou de morrer pra isso, como aconteceu com o nosso raul, raul so foi mesmo aceito como hoje popularmente e ganhando muitos adpetos a sua musica depois da sua morte, assim como outros tambem, mas nao foi o caso de hendrix!!

burnsp
Veterano
# ago/07
· votar


tchock
Aonde o Eddie imitava o Hendrix?
Ele sempre falou que sua maior influencia foi o Clapton

Essa parada que vc ja viu todos os videos tbm eh a maior mentira

nao sei em que disco ou show o eddie fez isso.
Então escute Eruption ou algum solo ao vivo

o hendrix nao precisou morrer pra ser lembrado e visto como estrela
Aonde eu falei isso?

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


tchock
talvez foi o melhor imitador de hendrix que ja vi( o eddie )

Cara, os estilos dos dois não tem NADA a ver, pare de falar sem saber!!
O Eddie Van Halen popularizou o tapping, criou o tap harmonic, inventou o floyd rose, não ficava toda hora só na pentatônica... que diabos EVH tem a ver com Hendrix?
Maiores influências do Eddie Van Halen: Brian May, Eric Clapton, Jimmy Page

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


e acho que mesmo quando ele venha a falecer, nao vai ter 2%do impacto que hendrix causou

cara, definitivamente você NÃO sabe quem é Eddie Van Halen. É interessante, para afirmar as coisas, você se informar antes.

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


van halei

ai!

bluesband
Veterano
# ago/07
· votar


Aff, mais insiste nesses tópicos...

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Ele sempre falou que sua maior influencia foi o Clapton

Depois o Clapton desceu a lenha nele e no Brian May =S ...

tchock
Veterano
# ago/07
· votar


valeu galera bom final de semana p/todos e segunda estou de volta!!

tchock
Veterano
# ago/07
· votar


desculpaaaaa nao era eddie e sim steve ray vogan!! desculappaaaa mas o eddie tambem conheço o trabalho dele e tambem nao chegou aos pés, olha so se o eddie tem eric com influencia, o hendrix tambem tinha pois hendrix brincou dizendo que so iria pra inglaterra se conhecesse o eric clapton mas ate mesmo na area do blues que era a area de clapton, hendrix colocou ele no bolso. desculpa toda a galera, estava me referindo a steve ray vogan!!

tchock
Veterano
# ago/07
· votar


me referia a steve ray vogan no melhor imitador de hendrix e que fez o disco com albert king!!1 desculpa galera

tchock
Veterano
# ago/07
· votar


nao disse que vc falou isso, e sim o bunrnsp colocou > Talvez se ele moresse cedo como o Hendrix, ele tbm poderia ser considerado um revolucionário (não que ele não seja considerado um revolucionário mas talvaz ele seria mais popular)
ai falei que o hendrix nao precisava morrer pra ter sido reconhecido, falei com relação a isso que o burnsp colocou, descupla se coloquei seu nome

tchock
Veterano
# ago/07
· votar


dogs2
sei sim que é van halen, e ja ouvi muita coisa, realmente nao tem nada a ver, mas tambem, melhor que hendrix nao foi , respeito tua opnião de fan, toda a comparação entre van halen e hendrix eu troquei as bolas aonde eu falo van halen troquem para steve hay vogan desculpa, sobre os vídeos que vi e o disco em que ele toca como hendrix para albert king nao estava mentindo nao, so troquei os artistas, desculpem, agora toda essa onde que o fe

tchock
Veterano
# ago/07
· votar


dogs2
o hendrix nao ficava so na pentatonica nao, veja os discos e sobras de estudio e vera que hendrix foi muito alem das pentatonicas, agora e vc qeu deve ouvir mais coisas de hendrix pra falar, ouça o disco JIMI HENDRIX BLUES, e vera, sobre o van halen, nao tenho certeza se ele foi o percursos dessas tecnicas que vc citou, pois todas elas ja vi em performance de hendrix, principalmente no disco electric lady lane e o axs bold, agora é claro se o cara toca blues e rock, vai ser lógico que ele faça mais coisas dentro das pentatonicas, porque é esse tipo de escala que se concetra mais o estilo que ele tocava, se descem musica flamenca pra ele com certeza ele destruiria do mesmo jeito, como ele mostrou nas musicas instrumentais que fez no show de woodstock. e nao se prenda a erros de portugues nos nomes dos gringos pois somos brasileiros e nenhum gringo sabe nem escrever nome nenhum de brasileiro pode ter certeza disso.

tchock
Veterano
# ago/07
· votar


nao se esqueça que a escala principal onde se faz o blues e rock em geral ate mesmo o reggae e cia, é em cima das pentatonicas, porisso o hendrix fazia as coisas muito dentro dela, mas ja vi muito material do hendrix tocando outros modos tambem.

james_the_bronson
Veterano
# ago/07 · Editado por: james_the_bronson
· votar


steve ray vogan
steve hay vogan

Aprecio muito o trabalho desses dois aí...

pois todas elas ja vi em performance de hendrix, principalmente no disco electric lady lane e o axs bold

Sim, além disso ele usou bastante o Floyd Rose, harmônicos artificiais, sweep òÔ ...

Atum Bluesman
Veterano
# ago/07
· votar


Dogs2
se não fosse Hendrix algum outro faria igual

Desculpa cara eu discordo, alguém podeira ter feito algo parecido, mas nunca igual, e independente disso Hendrix teve a coragem de mostrar algo novo na guitarra, e isso tem que ser valorizado.
O Van Halen foi/é um puta guitarrista? claro. Porém ele pegou o caminho andado em relação a solos de guitarra, não estou falando que hendrix foi melhor ou pior, afinal não acredito nisso na música, mas é inegavel que Hendrix adicionou mais a forma de tocar e compor na guitarra.

Curly
Veterano
# ago/07
· votar


acabei de ouvir a versão completa do festival de montrey pop (1967) - 6 cd's com os artistas tops da época: The Who, Janis, Steve Miller, Byrds, Jefferson Airplane, Mamas and Papas... A apresentação do negão estava a anos-luz a frente dos seus contemporâneos, chega a humilhar...

burnsp
Veterano
# ago/07
· votar


respeito tua opnião de fan
se descem musica flamenca pra ele com certeza ele destruiria do mesmo jeito

Agora quem ta dando opinião de fã eh vc

Não pq Hendrix era fodão tocando Rock e Blues que ele seria o mestre em outros estilas totalmente diferentes

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


respeito tua opnião de fan
se descem musica flamenca pra ele com certeza ele destruiria do mesmo jeito


hueheuheuheuheuhe

Acho que para ser um artista de um determindo estilo, o músico precisa, acima de tudo, de convivência com o estilo. Se o Hendrix escutava bastante música flamenca, ok, do contrário acho que não ia rolar...

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


tchock
valeu galera bom final de semana p/todos e segunda estou de volta!!

Volte daqui quatro anos bisextos !!! Talvez seja tempo suficiente pra formar uma opinião, digamos, mais embasada.

heheheh zuera, é que voce fez uma salada dos inferno nos teus posts hehehe

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# ago/07
· votar


Ninguem é obrigado a gostar de hendrix, mas pelo menos(to em referindo a gente q disse um monte de merda nesse topico)dêem o devido valor.
Antes de tudo hendrix foi um pioneiro, quem é a besta quadrada que vai duvidar do valor de um pioneiro?(seja lá qual a profissão do dito cujo, tanto faz)so aqui no FCC ,mesmo..tsc tsc

pagode nem morto
Veterano
# ago/07
· votar


Outro tópico polêmico... Huaehaeuhauehauhuae...

adriano peres
Veterano
# ago/07
· votar


megadeth2612

que o som dele é diferente é inegavel, e essa é uma das razoes pela qual disse que considero o cara mais como inventor e musico propriamente dito

cuma
Veterano
# ago/07
· votar


ele só inovou no uso do wah, feedback, e era um puta guitarrista, só isso, vc que criou o tópico deve ser ´´milhões de vezes melhor que ele``? não é?SR FODÃO

Dogs2
Veterano
# ago/07 · Editado por: Dogs2
· votar


tchock
sobre o van halen, nao tenho certeza se ele foi o percursos dessas tecnicas que vc citou, pois todas elas ja vi em performance de hendrix

Você já viu o Hendrix usar floyd rose?!?!? Já viu ele fazer tap harmonic?
Nossa, me fale em que música específica eu posso achar ele fazendo isso, estou ansioso pra saber.

Heartbreaker
Veterano
# ago/07
· votar


Você não conhece Dream Theater, Symphony X, Planet X, e todas esses músicos de Fusion, shreders e guitarristas solos que existem atualmente?

eles não fizeram revolução ¬¬

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que Jimi Hendrix é tão bom assim?