Será que Jimi Hendrix é tão bom assim?

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Eric 146
e presença de palco o sueco tem de sobra.


Também, se com aquele tamanho ele não fosse presente no palco...
haahaha sacanagem :>

Eric 146
Veterano
# ago/07
· votar


Que tamanho? Esse? http://www.yngwie.org/

Que mania de chamar o cara de gordo se ele não é mais

tchock
Veterano
# ago/07
· votar


para dogs
faria igual como? se ate hoje ninguem fez nada igual, falo na proporção do que ele fez pra epoca dele, esse alguem faria hoje tambem algo que causaria impacto, cade então esse cara????malmsteen como os outros do calibre e da epoca dele so tem a rapidez, cade algo novo hoje, tambem poderia rolar, mas cade esse bicho papao de hoje???que tem a tecnologia e o aprendizado melhor que hoje em dia nós temos, nao to pedindo pra ele fazer o que hendrix fez e sim fazer algo novo, que depois dele ninguem fez mais nada novo...ate hoje eu aguardo.

MANFREDINI
Veterano
# ago/07
· votar


será que Jimi Hendrix é tão bom assim?
parei de ler por aqui

tchock
Veterano
# ago/07
· votar


se hendrix nao tivesse existido, acho que esse outro alguem poderia ter feito algo tambem, mas acho que tudo que hendrix fez foi devido as circunstancia da vida dele, ou seja se ele n tivesse existido, o tal alguem poderia ter feito algo novo mas com certeza jamais na proporção que hendrix fez, proque na epoca ja existia eric(deus)e outros conciderados deuses e hendrix simplesmente chegou e colocou todo mundo no bolso,e o impacto que ele causou....vamos refletir nisso, pois o cara, era compositor, produtor, musico de estudio, vocalista, e ainda era um grande artista, com ideias e atitudes muito alem do seu tempo, então pergunto, cade a novidade que esses caras velozes trouxeram?e ate hoje espero alguem pra causar o impacto hoje em dia que hendrix causou na sua epoca e ate msmo hoje em dia, e outra coisa, nda de dizer que tudo ja foi feito porisso nao ha nada a fazer porque na música nao existem limites....

tchock
Veterano
# ago/07
· votar


haa esse site que o dogs mandou so de ironia tem o malmsteen segurando uma fender igual a do jimi e ainda mais com os amplificadores marchall que do jeito que jimi fazia rsrsrsrsrsrsentao sera ele o bicho papão que foi beber na fonte de hendrix???

Penta_Blues
Moderador
# ago/07
· votar


Boa noite!!!
Gostaria de propor um estudo sobre Hendrix com base no que ele foi e não no que seria do mundo sem ele ou de guitarrista hoje que na opinião de alguns é melhor que Hendrix, o que na minha opinião, se resume na frase: Guitarristas diferentes, épocas diferentes...
Para aqueles que têm dificuldade em visualizar a dimensão do que foi Hendrix para a guitarra, analisem e comparem o trabalhos dos guitarristas contemporâneos de Hendrix com aquilo que o negão estava fazemndo nesta mesma época...
Independente de gostar de A, B ou C. Apenas estudem de maneira séria e isenta.
Isso se quiserem, porque de minha parte, eu não tenho dúvidas...rs
Valeu!!!

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Dogs2
Também, se com aquele tamanho ele não fosse presente no palco...
haahaha sacanagem :>


shaushaushaushauhsuahsu

Ele é presunto no palco...

malacaxeta
Veterano
# ago/07
· votar


como era os acordes que JIMI HENDRIX fazia?


alguém que conhece muito do negão poderia nos explicar o q tinha de diferente na digitação dos acordes que ele fazia?

deem exemplos na tablatura!!

Alfa polar
Veterano
# ago/07
· votar


ele modificava tudo neh cara, e fazia alguns formatos diferentes, inovadores pra época, talvez alguns shapes que conhecemos e usamos hoje, mas que ele que começou a usar..

e cara, n sei se um slash da vida, um steve vai da vida que convivem com tamanha tecnologia e disponibilidade de estudos muito mais avançados em questão de técnica e da própria teoria, e timbres avançadíssimos e tecnológicos teriam a cabeça que o mestre Hendrix teve!

tchock
Veterano
# ago/07
· votar


para malacacheta!!
ja fiz tambem essa pergunta mas ninguem ta sabendo como era não, ate agora ninguem mostrou atravez de tab, so o frg, que disse que os acordes eram feitos com base no double stops mas mesmo assim, isso é uma tecnica e nao da pra ver os acordes, leia as minhas mensagens ateriores e vera que minha pergunta é igual a sua, mas ate agora nao obtive respostas.

Fenrisulfr
Veterano
# ago/07
· votar


Ae galera blz! tava passando pelo site e vi esse forum. o negocio é o seguinte, Jimi Hendrix era FODA, mas ele nao era o unico. Na minha opiniao (leram bem: na MINHA opiniao) ele nao era melhor q George Harrison ou Chuck Berry, pois esses tambem eram FODAS, so q cada um teve sua epoca, nao adianta ficar discutindo pra ver quem e o supra sumo da guitarra. É a mesma coisa q sair perguntando qual era o maior apostolo de cristo, cada um segue sua linha, e todos foram e continuam sendo importantes, essas discussoes so servem pra fazer os caras se virarem na cova.l

Raphael_Floyd
Veterano
# ago/07
· votar


http://www.yngwie.org/images/Magazinecovers/YGcover84-2.jpg
http://www.yngwie.org/images/Magazinecovers/Burrn4.jpg

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Raphael_Floyd

Essa segunda revista aí deve ser boa, fala do Megadeth _\m/ !!!

fgr
Veterano
# ago/07
· votar


tchock
Cara foi mal a demora, só agora vi o q vc disse...

Cara o Hendrix conhecia muito bem o braço da guitarra o q facilitava muito.
Então por exemplo, na musica Little Wing onde os acordes são Em G Am Em B Am G F C D

Então na intro ele já atava o mi fazendo sua tríade com um slide a finalizando na 6º corda solta


e--x--12-\-----
B--x--12-\-----
G--x--12-\-----
D--------------
A--------------
E-----------0--


Outro ponto legal é durante o G q ele alterna uma 4ºdim e 3º Justa e mata com um baixo em Lá!


e--3---3-3-3-3-3----------
B--3---3-3-3-3-3----------
G--4^5-5-4-5-5-4----------
D-------------------------
A-------------------------
E----------------0-3/5----


Então o grande lance é vc conhecer bem o braço da guitarra e ir viajando pelas notas que formam o acorde q vc está tocando. Foi esse siples truque somado ao exelente bom gosto e feeling que fez o Hendrix ser o que é hj. E talvez seja por isso que muita gente não concorda em ver seu idolo faendo 300 notas por segundo e sendo reconhecido apenas por guitarristas enquanto o hendrix de forma tão simples conseguiu ser reconhecido e admirado pelos mais renomados musicos.

Quanto a questão da 3º "bemolizada", uma terça "bemolizada" nada mais é do que uma 3º menor.. se vc desce meio tom de uma terça maior o acorde vira um acorde menor.

tchock
Veterano
# ago/07
· votar


grande fgr !!!

obrigado mesmo brother!!!deu pra elucidar as coisas legal, apesar de te n ter colocado o desenho dos acordes e sim uma passagem das notas na música, mas tudo bem valeu pela 3ªbemolizada, mas mesmo que eu saiba todas as notas do braço, desenvolverei um modo de tocar , mas queria mesmo saber como hendrix fazia cada acorde, falo num contesto geral, pois a depender da música, é claro que ele colocaria um A de formas diferêntes, mas mesmo assim vc me ajudou muito, e respondeu completamente a minha pergunta, eu é que sou um pouco ainda ignorante no assunto, mas sobre o comentario do fernrasufr chuck e george, eles realmente tinha linhas diferentes da do hendrix, mas viveram na mesma época de hendrix e nao em epocas diferentes como o fenrasufr colocou, por sinal foram os beatles e os rollng stones que influenciaram muito o pessoal da música sobre o hendrix, mas mesmo assim eles nao fizeram tantas experiências como hendrix fez, o proprio harrison foi quem abrio as portas disso tudo na guitarra, inclusive aprendendo sitara, mas foi hendrix que explodio tudo, valeu garala , valeu fgr!!!

tchock
Veterano
# ago/07
· votar


so ressaltando e lembrando quando os beatles estavam terminando em 70, era o auge da carreira de hendrix, so para comparar que eles viveram na mesma epoca, harrison sabia muito de efeitos, acordes lindos e encaixados perfeitamente para o tema de cada música ou solo, mas ja nao tinha a "rapidez"por exemplo de hendrix, e nem o chuck tambem,e nem mesmo o harrinson digo isso pq sou fan de carterinha dos bealtles e de George como guitarrista, mas mesmo assim devo admitir depois de estudar mais um pouco de música em foco a guitarra, que nenhum dos dois tinham a capacidade de improvisar, a rapidez, e a forma com que hendrix conduzia sua música, e reproduzir os sons que jimi reproduzia, valeu galera!!

adriano peres
Veterano
# ago/07
· votar


muitos enxergam hendrix como o GUITARRISTA Hendrix, eu particularmente vejo o cara como MUSICO, e até INVENTOR.
na minha opiniao estas qualidades sao mais evidentes nele.
nao gosto da maioria de suas musicas, mas é inegavel a influencia que ele vem exercendo no meio guitarristico até hoje, bem como o fato de continuará a exercer.

scott vai
Veterano
# ago/07
· votar


é tipo assim, tem q ser analizado q 1 tinha q ser, mais cedo ou mais tarde iria aparecer alguém q iria descobrir o q hendrix descobriu, só q acontece q foi ele, assim como van halen, tom morello entre outros revolucionarios, cada 1 revolucionou na sua época. nos anos 80 surgiu o nosso querido sueco voador lógigo hendrix um gênio, mais será q se ele não tivesse surgido, tudo isto nao teria sido inventado até hoje? é claro q já. na época dele ele foi o grande, cada um na sua época, questao de opinião pessoal de cada um. Tambem, eu pessoalmente o coloco entre os maiores revolucionários, e não como o maior guitarrista de todos os tempos.

megadeth2612
Veterano
# ago/07
· votar


scott vai
adriano peres
tchock

Além de ser guitarrista e músico, ele também tinha uma voz perfeita, que dava todo um swing junto com os seus arranjos..

Acredito que se ele não tivesse existido não haveria ninguém posteriormente que fizesse algo tão inovador quanto ele, pelo simples fato de que até hoje não surgiu ninguém que inovasse tanto quanto ele inovou, caras como Jimi surgem de mil em mil anos!

É como o Penta_Blues disse, analisem os outros músicos contemporâneos a Hendrix, comparem e vejam que Jimi estava fazendo um som diferente!

Dublues
Veterano
# ago/07
· votar


HENDRIX É HENDRIX!

NÃO COMPAREM, NÃO ROTULEM.. APENAS CURTEM!

fgr
Veterano
# ago/07
· votar


tchock
Concordo cara..
Tem pessoas q acham q Harrison era apenas um simples guitarrista e não conseguem enchergar a grandiosidade dele como musico.
Dizem q aquele episódio do Hendrix ateando fogo em sua guitarra durante um show foi tão estarrecedor que qndo o The Who entrou pra tocar em seguida pra fechar o show, dizem que estavam tocando sem graça pois eles não tinham o q mostrar pra plateia pois hendrix já tinha feito tudo e o pessoal já tinha chegado ao extase!!!

scott vai
mais será q se ele não tivesse surgido, tudo isto nao teria sido inventado até hoje?

Cara Hendrix não inventou nada, Frank Zappa já uasava muita coisa q hendrix usou, os beatles inovaram muito como as gravações invertidas, o uso de outros instrumentos... Hendrix apenas usou com muito bom gosto, atitude e personalidade tudo isso..

tchock
Veterano
# ago/07
· votar


.... bom so pra retificar, hendrix ja nao vivia nos anos 80, como o colega scot vai, colocou, no caso do hendrix e o sacrifícioi da guitarra com fogo, isso nao foi original dele, e sim de um pianista de jazz muito das antigas que infelizmente esqueci o nome agora, foi quem fez essa proeza de pioneirismo ateando fogo no piano no final do concerto, hendrix era antenado a esses músicos quando muito jovem, depois vejo no vídeo e coloco o nome pra vcs verem o cara(o pianista), então hendrix vio que aquilo era da viagem dele e fez também, so que depois de um tempo, a galera tava indo aos shows dele so pra ver essas coisas, e ele pirou com isso e deixou de fazer essas viagens, pergunto a essa galera qeu fala que se hendrix nao tivesse existido teria vindo alguem e teria feito, ja respondi altos comentarios aqui mesmo em ref a isso, mas digo que essas pessoas nao tem um pouco de conhecimento sobre o instrumento e sim gostam apenas de música, porisso nao conseguem captar o grandiosismo de geroge harrinson e mesmo o propio Jimi. O própio john fruchiantte(dos pepperes)comecou algo de novo na guitarra rock de hoje, mas mesmo assim, no album sex sugar magic, ainda se ouvi muito de que hendrix fazia em suas músicas, e ate mesmo no stadium arcadium (o mais novo album dos peppers, john faz um som de muito bom gosto, e o cara sabe de tudo de equipamento e de guitarra, basta dizer que ele mesmo era que grava em canais suas guitarras(solo,base,efeitos)e sempre buscando efeitos e coisas novas, tem tambem o Eric Jonhson, que e muito bom, mas ja nao é dessa linha, mas mesmo assim nao chegaram a hendrix, basta ver como o hendrix toca pra ver que é foda.

guilhermerizzo
Veterano
# ago/07
· votar


fgr
Cara Hendrix não inventou nada
???
Tem certeza???

tchock
Veterano
# ago/07
· votar


..os própios brasileiros sentiram essa força hendrica, o guitarrista dos mutantes que pra minha opnião nao deve nada a nenhum gringo, e se vcs nao sabem era conhecido porque conseguia fazer um solo usando todo o braço do instrumento sem repetir nenhuma nota e dar 7 notas em 1 segundo se rendeu aos licks de hendrix, armandinho tambem fazendo a guitarra baiana falar, gritar, e falar frases, nomes, o propio pepeu gomes, fez músicas com riffs e sons hendrixianos, uma vez assistindo um vídeo de hendrix, minha mãe entrou no quarto pra falar comigo e vio um pouco, começou uma música e ela exclamou:--- haa pepeu gomes faz isso ai como esse cara, (coitada nem falei a ela que hendrix ja tinha morrido quando o pepeu fez a flor do desejo e do maracuja....e etc.....; so falei que o negão ja tinha morrido a 30 anos!!!e ela ficou meio que espantada, pois é galera, realmente hendrix foi num caminho e todo mundo foi junto so que hendrix morreu e deixou a galera indo sozinha , ainda espero alguem chegar e levar agente a outro caminho, so que esse alguem ha mais de 30 anos nao chegou.

tchock
Veterano
# ago/07
· votar


fgr,
se vc esta se referindo ao fogo no instrumento ao termino do show,nao, mas fogo na guitarra sim, ele apenas pegou essa atitude e colocou no show biss dele, eu vi essa informação num vídeo sobre artistas e profissionais que trabalharam com ele, e li isso tambem na história do jazz e blues, vou pegar o nome do cara e colocar aqui pra vcs pesquisarem, hendrix inventou muita coisa sim, e foi pioneiro em muitos tipos de gravações em estúdio e muitos sons e timbres, como tambem em efeitos, mas muitos efeitos de pedais e eletronicos ja tinham na epoca, hendrix ajudou a aperfeiçoa-los, pois muitos inventores na epoca, davam a hendrix as invençoes e aparelhos pra ele testar...

Hello
Veterano
# ago/07
· votar


QUE SE DANE A OPINIAO DOS OUTROS!! OQUE VALE EH A MINHA! ¬¬


primeiro lugar....

quem julga o hendrix do jeito...."lugar certo, hora certa".......com certeza eu odiaria tocar junto com alguem assim!......afinal....tente improvisar com uma pessoa como o "malmsteen"(sei lah como se escreve o nome daquele gordo).......acredite vc nao vai conseguir fazer nada....pois ele vai ficar fritando a guitarra desesperadamente para tentar ser melhor que vc....ou seja....um baiuta chato!....

segundo....

nao tem que avaliar o hendrix apenas pela sua tecnica.....mas e a sua presença em um palco, seu feeling.....
eu fico imaginando como seria um petrucci fazendo oque hendrix fazia....exemplo:....sexo com uma guitarra?
nao existe essa.....nao adianta ser um otimo guitarrista....que sabe qualquer porcaria de tecnica...e tocar sem sentimento e amor....apenas musicos que alcançam um "orgasmo musical" (dito pelos psicodelistas) sabem oque eh isto!.....

terceiro....

agradeço especialmente ao meu pai!.....pois ele me mostrou jah de cedo....que os grandes guitarristas sao poucos....e nao sao os rapidos....vc nunca ira axar outro stevie, gilmour, page, budy guy e outros....em qualquer lugar....
e digo....nao sao soh vcs ae com 30+ anos de idade que gostam de musica boa!!......tenho meus 18 anos e sei que no blues e no jazz tem tudo.....e que musicos que se inspiram nisso sao otimos....e solos nao sao apenas velocidade.....

e a todos que axam que DT e amigos sao bandas "Boas".......acreditem...vcs nao conhecem musica! (Y)....

portanto vcs se encaixam como "guitaristas" e nao como "musicos"

tchock
Veterano
# ago/07
· votar


sobre os brasleiros e o john eu coloquei que eles fizeram o que hendrix ja tinha feito acho que vc nao entendeu o texto, apenas disso que o lance de colocar fogo na guitarra e certos pedais ja existiam na epoca, mas hendrix começou e inventou muita coisa...

tchock
Veterano
# ago/07
· votar


so coloquei tinha um pianista que hendrix gostava muito que ao terminar o show ele botava fogo no piano, a ideia ja existia, mas num show de rock e na guitarra foi o hendrix....

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


tchock
faria igual como? se ate hoje ninguem fez nada igual, falo na proporção do que ele fez pra epoca dele

Eddie Van Halen fez na mesma proporção, talvez até muito mais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que Jimi Hendrix é tão bom assim?