Guitarra em decadência? Uma reflexão.

Autor Mensagem
Bruttall
Veterano
# jul/06
· votar

Luis Guitar
=*

Deji
Veterano
# jul/06
· votar

pianista revolucionário de que se teve notícia?

quem foi o leigo que perguntou isso?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar

Deji

Algum fã de maumistiiiin... só pode ser.

Bruttall
Veterano
# jul/06
· votar

Deji
O Criador do tópico huahua

Deji
Veterano
# jul/06
· votar

Bruttall
sem noção esse cara meu...

paulgilbert
Veterano
# jul/06 · Editado por: paulgilbert
· votar

resposta dupla

Dr Stein
Veterano
# jul/06
· votar

Estaremos no começo do fim?

A guitarra nunca morre......

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar

só pode...

sera q ele ta comendo uma coxinha de frango as 10 da manha pra parecer com o idolo?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar

paulgilbert

Claro que sim... e deve usar camisa de seda com babado na manga...

Luis Guitar
Veterano
# jul/06
· votar

paulgilbert
sera q ele ta comendo uma coxinha de frango as 10 da manha pra parecer com o idolo?
Impressão minha ow senti um certo ar de hostilidade nessa frase??? :)

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar

Luis Guitar
com o dono do topico

mas com o maumistin?, eu nunca flaria mal do tal REI (ou flaria?)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar

paulgilbert

Falaria... hehehehehehehe...

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar

Será que alguém pode fazer um resumo do tópico aí?

Luis Guitar
Veterano
# jul/06
· votar

Ae, axo q vou desistir da idéia de nosso site de autodidata, pra que ensinar guitarra, que que a gente ta fazendo aqui nesse forum??? Para com isso, vou começar a tocar baldolão!!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar

Luis Guitar

Eu comecei a tocar timba... a guitarra tá sumindo e as lojas da Teodoro Sampaio estão todas fechando. Meu Deus!!! Minhas palhetas estão desaparecendo bem na minha frente!!!

Luis Guitar
Veterano
# jul/06
· votar

Nick_Oliveri_Guitar
Calma!! respira fundo e pensa positivo!!!

Deji
Veterano
# jul/06
· votar

Eu comecei a tocar timba... a guitarra tá sumindo e as lojas da Teodoro Sampaio estão todas fechando. Meu Deus!!! Minhas palhetas estão desaparecendo bem na minha frente!!!

:/

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar

eeevee
o cara gosta do malmsteen e disse q depois do malmsteen ninguem + criou nada pra guitarra

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar

Carái... a guitarra só vai sumir se alguém escondê-la. (Piadinha horrível)

Casper
Veterano
# jul/06
· votar

Vou contar um causo.

Um dia estava eu de bobeira em frente ao centro cultural
vergueiro, em SP, isso tem uns 10 anos.
Ai ví que ia ter uma apresentação de um músico
africano que eu nunca havia ouvido falar. Como era de grátis, entrei.

No palco tinha um tapete e um vaso estranho. O vaso
era como um bule, com um furo na lateral e na boca, uma
couro amarrado e esticado. só isso.

Ai então uma luz acendeu e ele calmamente sentou no
tapete e pegou o vaso. Uma mão ia batendo em cima e a outra
controlando a abertura do furo lateral. Uma percurssão
controlada, fantástica, e o cara mandando umas músicas
fantásticas, com uma voz grave quase irreal. Se com um vaso
de barro dá para fazer isso, imagine com um instrumento
de cordas (6!).

O que importa é a MÚSICA... o instrumento
é só um meio. Já ví gente arregaçando com uma caixinha
de fósforo e pianista amarelando com um Steinway na mão.
E o contrário, claro.

Por isso discordo fortemente de algumas opiniões acima.

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar

Bruttall
existem muuuuuuuitas técnicas na guitarra, você só pode afirmar uma decadência se dominar todas elas, porque falar que não tem mais nada para inventar na guitarra sem saber tocar country, folk, blues, progressivo, funk etc

Acho que você não falou coisa com coisa aí. O que tem a ver o fato do cara não saber tocar todos os ritmos com o fato do cara achar que não há mais nada a se inventar na guitarra? Ele não disse que ele não tinha mais o que inventar, mas que era um sentimento generalizado.

Bruttall
se não há mais possibilidades é porque chegamos à perfeição, e perfeição não existe, logo, ainda há coisas a serem descobertas na guitarra.

Outra colocação sem sentido. A perfeição não tem nada a ver com o número de possibilidades. O sujeito pode ser perfeito em alternada sem saber sweep (Steve Morse chega perto disso).

Acho que a maioria não entendeu o sentido do tópico. O cara quis falar que a guitarra "saiu de foco", e a comparação com o piano foi bastante válida.

Casper
O que importa é a MÚSICA... o instrumento é só um meio.
Por isso discordo fortemente de algumas opiniões acima.

Isso! Estão levando uma discussão sobre guitarra para uma discussão sobre música.

Deji
sem noção esse cara meu...

Já se tocou de que você só tem feito comentários cretinos ultimamente?

PrDan12
Veterano
# jul/06
· votar

Concordo.
Colocamos diversas regras de como se tocar e senão tocar assim é guitarrista ruim...

Por exemplo: eu num gostava do The Edge, ai comecei a parar para escutá-lo...falei...po o cara sai do trivial....

Escutei o Satriani no disco que é meio tecno...(o disco pra mim é horrível) mas tem umas paradas malucas de guitarra.

Tava vendo o vai tocar usando a alavanca...(não usando a alavanca normalmente...usava como se fosse tivesse tocando um violino....
FAzia sons incríveis........

A guitarra sempre poderá nos surpreender...é um instrumento íncrivel.

Amo guitarra.

ledpage
Veterano
# jul/06
· votar

Tony da Gatorra:

http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=16832

Deji
Veterano
# jul/06
· votar

ledpage
\o/

Deji
Veterano
# jul/06
· votar

Rachmaninoff

Pra bom entendedor, meia palavra basta.

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar

paulgilbert
o cara gosta do malmsteen e disse q depois do malmsteen ninguem + criou nada pra guitarra

ah, putz nada a ver isso.

Deji
Veterano
# jul/06
· votar

Rachmaninoff
e outra, chupe-me piranha.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar

http://territorio.terra.com.br/canais/rockonline/noticias/ultimas.asp? noticiaID=9968

Bruttall
Veterano
# jul/06 · Editado por: Bruttall
· votar

Rachmaninoff
Acho que você não falou coisa com coisa aí. O que tem a ver o fato do cara não saber tocar todos os ritmos com o fato do cara achar que não há mais nada a se inventar na guitarra?

Se você não enxerga isso da forma como escrevi vai ser difícil tentar explicar de outra maneira, é tão simples. Se você ler metade de um livro de 100 páginas como pode afirmar que não tem mais nada a ser feito? Você precisa conhecer o todo para afimar que é impossível novas possibilidades, isso é um axioma! Sem contar que para afirmar algo sobre a finitude das possibilidades de tocar guitarra você precisa conhecer todos os guitarristas do mundo, ou então seria muito fácil dizer que guitarra é um instrumento impossível de ser tocado por pessoas que possuem deficiências motoras e anatômicas (e isso seria quebrado quando a primeira pessoa mostrasse aquele vídeo daquele cara fuderoso que tem problemas nos braços).

Outra colocação sem sentido. A perfeição não tem nada a ver com o número de possibilidades. O sujeito pode ser perfeito em alternada sem saber sweep (Steve Morse chega perto disso).

Se você for fazer uma prova na qual existam 50 alternativas, das quais 30 são o número de possibilidades corretas e você precisa acertar apenas 15. Então você acerta 17, resultado satisfatório, você está aprovado! Mas se você tivesse acertado as 30 possibilidades, você teria atingido a perfeição. Isso é matemática, totalmente lógico.

Bruttall
Veterano
# jul/06
· votar

Hm, acho que com o exemplo da segunda refutação eu consigo te explicar a primeira.

Tipo, eu estou afirmando que para dizer que não existem mais possibilidades é preciso conhecer o todo, por isso disse que é preciso conhecer todos os guitarristas.
Vou mostrar pelo exemplo que eu dei:
Para você poder afirmar que não há mais possibilidade verdadeiras além das 30, é preciso que analise TODAS as 50 alternativas. Assim, para dizer que não há mais coisa a ser inventada na guitarra, é preciso conhecer todos os guitarristas. Quem te garante que o Manoel da padaria não tem uma técnica diferente de tocar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Guitarra em decadência? Uma reflexão.