Guitarra em decadência? Uma reflexão.

Autor Mensagem
zaqueu_grunge
Veterano
# jul/06 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar

Deji

achei o topico tosco(2)

Steve Van Halen
isso ae, man

Deji
Veterano
# jul/06 · Editado por: Deji
· votar

QUE MUNDO VOCES VIVEM? ALGUEM AQUI JA FOI NO SESC PAULISTA VER OS MUSICOS BRASILEIROS?

Deji
Veterano
# jul/06
· votar

pra quem so consegue curtir metal acabou mesmo.

jkdias
Veterano
# jul/06
· votar

Bruttall
zaqueu_grunge

Se a=b, então a-b=0.

Pela "Lei do corte" não se pode "cortar" o nº 0 (zero) em igualdades, senão:
10x0=5x0

se cortar os zeros, 10=5.

Então, em (a+b).(a-b)=b.(a-b), não se pode cortar (a-b)

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar

pra quem so consegue curtir metal acabou mesmo.

A uns 15 anos pelo menos.

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/06
· votar

jkdias
verdade!

Bruttall
Veterano
# jul/06
· votar

jkdias
Valeu :D

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar

zaqueu_grunge
Acontece que emo além de horrível não é inovador. É uma mera reciclagem do punk/hardcore/etc. E mesmo que fosse a maior inovação do mundo eu jamais admitiria.

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/06
· votar

Fritz_mkvl
concordo. não deixa de ser inovação, mas é ruim, e não posso negar. eu particularmente encaro emocore como mais uma modinha, assim como foi com menudo, macarena, etc. Acho q vai ser dificil fazer algo inovador hj sem ser parecido com o q foi feito a algum tempo atras, pois a cultura pop admite tudo o q eh inovador, lucrativoe q atraia a maioria da população, transformando as inovações em modas. E isso me deixa puto da vida.
Hora de almoçar. Flw.

Bruttall
Veterano
# jul/06
· votar

Fritz_mkvl
Tu é true!

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar

Bruttall
Sou?

cao fofo
Veterano
# jul/06
· votar

vao ao meu topico e vao ouvir o q e feeling, vcs tb podem ajudar
clique aqui

Bruttall
Veterano
# jul/06
· votar

Fritz_mkvl
é

dannyvh
Veterano
# jul/06 · Editado por: dannyvh
· votar

Rachmaninoff

Também já me ocorreu que não há mais nada pra se inventar na guitarra, mas não acho que isso signifique decadência; significa somente que ela não está mais em evidência (assim como o piano). Ambos os instrumentos ainda são apreciadíssimos.

A pergunta que fica agora é: que instrumento irá revolucionar a forma de escutar/pensar/compor neste novo século?

Vc sintetizou muito bem a questão do tópico. Pelo jeito muita gente não entendeu o que eu escrevi. Analfabetismo funcional é problema sério no Brasil.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# jul/06
· votar

eu tambem ia achar o topico tosco mas...
como ela citou dream thater, edu ardanuy, kiko loureiro, isso pode estar acontecendo como aconteceu no metal melodico,uma hora chega q satura,pois é muita gente fazendo a mesma coisa!
Entaum a saida seria ouvir outrso estilos de rock, ou tbm, blues, jazz,bandas experimentais, ha uma diversidade imensa.

A guitarra nunca vai estar em decadencia,sempre aparece uma banda inivadora,as vezes ruins as vezes boas,mas aparece pq a criatividade dentro do mundo guitarristico nunca vai acabar.

Bruttall
Veterano
# jul/06
· votar

Foi então que me ocorreu que talvez não tenha mais nada a inventar nesse instrumento, que todos os solos, técnicas, timbres e riffs que podiam ser criados já foram criados e o resto agora é só repetição.
------------------------------------------------------

Vc sintetizou muito bem a questão do tópico. Pelo jeito muita gente não entendeu o que eu escrevi. Analfabetismo funcional é problema sério no Brasil.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# jul/06
· votar

A pergunta que fica agora é: que instrumento irá revolucionar a forma de escutar/pensar/compor neste novo século?

Essa pergunta pra mim é nonsense, pois na minha opiniao, nao existe esse negocio de agora é a hora do violoncelo, ahhh a guitarra esta em mais evidencia atualmente,piano é coisa do passado e somente pra musica classica.

logico q levando em conta a evoluçao natural das coisas e tecnologia algumas coisas mudam,mas isso ao esta em questao ao topico.

Só acredito q esse negocio de q a guitarra nao esta em evidencia nao tem fundamento.

markolino
Veterano
# jul/06
· votar

é
o negocio é tocar psy..

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# jul/06
· votar

Meu q loco! os caras la em cima(zaqueu, bruttal e jkdias) tavam fazendo uns calculos ali huahuhauhuhau aiai

Phanton
Veterano
# jul/06
· votar

Tá ai mais um que precisa ouvir Pat Matheny

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar

Cara, nos tamo num periodo de estagnaçao na guitarra (parado). Isso aconteceu tb com a guitarra na decada de 70, todos naquela epoca, pensavam q ja tinha se feito de tudo, mas em 78 veio um gfaroto e mudou tudo. Eu acho q hj vai se a mesma coisa, mas a crise ta mais brava q naquela epoca, mas eu ainda acho q vai aparece um EVH pra salva nos. Mas eu acho q ta sim ocorrendo uma revoluçao, temos morelo de um lado (odeio ele mas ele eh revolucionario), e do outro temos rusty cooley, francesco fareri, muita gente fla q eles soh tocam rapido, mas eles elevaram a fritaçao a um novo nivel, q ta fazendo uma diferença nos guitarristas. A 5 anos se vc tocasse rapido q nem o malmsteen, vc ia se acha insuperavel, depois de cooley e fareri, vc tem q treina mto mais pra te aquela sensaçao de invencibilidade. Isso pode naum ser a revoluçao q EVH fez, mas ta mudando o jeito dos guitarristas tocarem.
\o/

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar

mau ae coloquei duas vezes por acidente

tzabegg
Veterano
# jul/06
· votar

Não é à toa que quem cria algo novo é considerado Gênio.
Cada vez que o mndo pensa que não há mais o que nventar surge um grande gênio.
É sempre assim, a gente acha q não tem mais o que fazer.

Ah não to conseguindo explicar bem, mas dá pa entender já.

Abraços

pedrovai
Veterano
# jul/06
· votar

Seu eu criar um Tango, misturado com Samba e Hard Rock, e chamar isso de Rock da Integração das Nações Inimigas no futebol, serei eu um revolucionário homenageado pela ONU?

LeandroP
Moderador
# jul/06 · Editado por: LeandroP
· votar

Acho que é tempo de pensar no produto final, já que as técnicas mostradas parecem ser o suficiente pra se compor uma boa música.

Todo mundo já gravou ao contrário, tocou frases usando repetições com delay, ou simplesmente dedilhou um acorde.

Falta um pouco do quê falar. Muitas pessoas, inclusive músicos, pensam apenas na sua parte, mas não pensam em como a sua parte vai harmonizar com o todo.

Na revista Guitar Player do mês de junho de 06, o Marcio Okayama diz o seguinte:

"Aqui vai um puxão de orelha em guitarristas exibicionistas: nem sempre aquele timbre maravilhoso é o mais adequado à música. Muitas vezes um som exagerado em brilho pode gerar cancelamento de fase com outros instrumentos, transformando a mixagem num verdadeiro inferno. Por outro lado um timbre muitas vezes considerado feio pode combinar perfeitamente com o contexto de uma canção e soar de maneira orgânica numa mixagem"

Ou seja, a gente pode diminuir um pouco o brilho da nossa estrela, pra que somado ao brilho dos nossos colegas músicos, compor uma música que brilhe por todos.

Sei lá se eu escrevi besteira. Mas eu entendo que em primeiro lugar estamos pra música. Em outro plano, o instrumento que você toca não aparece tanto, mas quando aparece, encanta... o resto é desperdício.

Bruttall
Veterano
# jul/06
· votar

LeandroPanucci
Concordo até com as vírgulas.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar

LeandroPanucci

Disse tudo.

Bruttall
Veterano
# jul/06
· votar

Ou seja, a gente pode diminuir um pouco o brilho da nossa estrela, pra que somado ao brilho dos nossos colegas músicos, compor uma música que brilhe por todos.

só essa parte que eu achei meio desnecessária (gay)

LeandroP
Moderador
# jul/06
· votar

Bruttall

hehehehehe NoFFa!!!

SauloMoreira
Veterano
# jul/06
· votar

Bem velho a "evolução" tende a ir para essas musiks eletronicas mas eu sinceramente nao boto muita fé... na década de 80 teve meio que um surto tecnológico desses e existiam bandas que eram 2 teclados, gravações grandes com bateria eletronica e blz... passaram-se 10 anos e isso tudo sumiu e ainda se tornou brega... eh interessante a comparação do piano para o século 19 com a guitarra para o século 20 mas sinceramente... nao entra na minha cabeça nessa comparaçao entrar um "Compuntador" ou uma "pickup" para o século 21... nao boto muita fé nessas coisas mas excelente tópico!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Guitarra em decadência? Uma reflexão.