Pra quem ainda não viu uma boa loja de instrumentos, faça uma reflexão sobre as nossas lojas

Autor Mensagem
a.y.o
Veterano
# mar/11


Caros amigos do FCC,
Ontem à noite eu estaja navegando pelo youtube e me deparei com um vídeo bem interessante (pelo menos para mim), esse vídeo mostrava um tour pela Guitar Center De Manhatan. Como eu nunca havia visto como era uma loja de instrumentos nos EUA resolvi assistir, confesso que já esperava uma estrutura sensacional, mas o que eu vi era muito mais do que eu esperava: variedade inacreditável de produtos (marcas, modelos, cores, preços, etc), decoração muito sugestiva (totalmente de acordo com música), reparem que durante o vídeo várias pessoas estão testando ou simplesmente pegando nos instrumentos sem que nenhum vendeder fique ao seu lado vigiando, etc
Enfim amigos, vcs verão vários outros aspectos que só reforçarão o fato de que o Brasil está extremamente atrasado em termos de Infraestrutura musical. Na minha opnião não são os EUA que estão fazendo algo de mais e sim o Brasil que está fornecendo um serviço de porco para a sua população.
Segue abaixo o vídeo da loja:

Obs 1: Isso foi apenas uma tentativa de levantar uma discursão sobre um assunto que nos interessa

Obs 2: Usei a busca e não achei um tópico parecido

Obs 3: Qualquer coisa me falem que eu fecho o tópico




Bombastik
Veterano
# mar/11
· votar


fecha logo...









as lojas brasileiras, claro...

Marcosrcf
Veterano
# mar/11
· votar


a.y.o
reparem que durante o vídeo várias pessoas estão testando ou simplesmente pegando nos instrumentos sem que nenhum vendeder fique ao seu lado vigiando, etc

Sinceramente, nem vi o vídeo ainda (tá carregando), mas você acha que isso daria certo aqui no Brasil?
Não falo por você ou por mim, mas generalizando, ia aparecer um monte de guitarra batida, riscada e etc...

Sauro
Veterano
# mar/11
· votar


Cara, ano que vem pretendo ir para os EUA... Quero visitar umas 2 lojas decentes...

Se alguém aqui acha lojas da teodoro ruins (as maiores) é porque não conhece lojas de cidades menores.

Aqui na minha cidade (trata-se de capital) o serviço é pior que loja grande nacional... preços ruins, atendimento sem preparo e aquele jeitinho de querer empurrar qualquer coisa no leigo.

jonas.hetfield
Veterano
# mar/11
· votar


a.y.o
A cultura do Brasil é muito diferente,e não é só nessa área que nossa infra-estrutura é ridícula...

Um exemplo são os esportes no Brasil, somos um país com uma proporção imensa de talentos nos mais diversos esportes, e o apoio e infra no Brasil para os esportes é precária, que não atenderia nem países que não possuem tradição ou tantos talentos no esporte...

Enfim, nossa situação poderia ser pior, porém também pode ser muito, mas muito melhor.../filosofando haha

Marc Snow
Veterano
# mar/11 · Editado por: Marc Snow
· votar


a.y.o
Eu vi esse video ontem no youtube pois no fim do ano eu vou pra orlando e gastarei um dia na guitarcenter de lá que é absurdamente gigante!

Mas, é isso aí... País de MERDA igual o nosso, tem lojas de merda, com vendedores que não entem absolutamente NADA dos produtos que estão vendendo, maioria dos produtos são uma bosta, impossível de se achar aparelhagem realmente top e quando acha, o preço é uma verdadeira bicuda nos culhões!

Só para vcs terem uma ideia: A minha guitarra pra trazer pra cá por uma merda de loja destas tem o custo final de 12.000 reais!

La fora eu comprei por U$ 2.300...fazer o que? Quem mandou morar no cu do mundo né?

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Cara isso é de prache aqui no Brasil.
Tudo é uma porcaria.

Carros
Restaurantes
Instrumentos
Serviços públicos

Tudo é uma bosta, serviços péssimos, coisas ultrapassadas e caríssimas.
Infelizmente vivemos num pais de merda.

jonas.hetfield
Veterano
# mar/11
· votar


Aliás , a Teodoro Sampaio é um 'paraíso' musical na américa do sul...
Palavra de músicos experientes como Marcio Okayama;

Drive30
Veterano
# mar/11 · Editado por: Drive30
· votar


a.y.o

Eu já fui nessa Guitar Center, realmente é muito foda, tirei foto nessa parede de fenders, tinha uma strato original de 1954 lá, era 180.000 US$. Mas acho que a principal diferença não é a quantidade, porque tem lojas em sao paulo com parede de guitarras tambem a grande diferença que aqui é uma parede de squiers, epiphones , dolphins e afins, na guitar center é uma parede de stratos USA antigas e Gibsons. É uma grande diferença, hehe. E quanto a essa de sair tocando, bom atendimento , achei + ou - , achei igual aqui, tem vendedor enchendo o saco tambem, e isso porque eu falo inglês.

Agora foda mesmo são as lojinhas do interior de lá, eu fui numa perto de southbury que só tinha vintage cara, é de babar, cheguei a ver até uma broadcaster, parecia um museu a loja.

Marc Snow

pois é. é foda mesmo. O negócio é ir pra lá ou tentar trazer mesmo.

leticia123
Veterano
# mar/11 · Editado por: leticia123
· votar


a.y.o
Olha assim eu não acho o atendimento das lojas que eu fui ruins, até por que se o cara me tratar mal, eu saio fora da loja, mesmo se estiver mais barato
E tipo a guitar center é uma das maiores lojas DO MUNDO
não tem como comparar com playtech, tango, reference e tal...
É uma bosta mais fazer oque? nosso país não é de 1° mundo
abç

Digosambora
Veterano
# mar/11
· votar


jonas.hetfield

Infelizmente é o nosso "paraíso" musical. Escadaria abaixo do PARAÍSO dos gringos. hehehe

Felizmente não vou à Teodoro já há uns 5 anos. (PS.: nem sinto saudade de voltar lá)

jonas.hetfield
Veterano
# mar/11
· votar


Digosambora
Veja bem, falei da américa do sul. hehe

E porque não gosta da Teodoro? Prefere a Sta. Ifigênia?

Digosambora
Veterano
# mar/11 · Editado por: Digosambora
· votar


jonas.hetfield

Pois é cara, mas também acho que na AS não tem um lugar com concentração de lojas musicais como na Teodoro.

Referente à não gostar, acho que é pelas mesmas reclamações de sempre, atendimento uma m...., vendedores que, além de não saberem o que estão vendendo, não sabe nem os valores (salvo, algumas exceções).

Para instrumentos, estou vendendo os que tenho, manutenção e regulagem eu mesmo faço e quando preciso de acessórios, tudo via net.

Gostava de ir na Teodoro uns 10 anos atrás quando tinha uma loja só com violões top (não me lembro o nome).

Você entrava na loja o próprio dono (infelizmente falecido), que também era gerente, fazia questão de você experimentar os violões. A primeira vez que entrei lá o cara me deu um Martin de 6.000 (na época) na mão para testar, fiquei até com medo de pegar no violão. hehe

Quando vejo, ele com um Taylor na mão, pedindo para eu dar uma tocada pra ver a pegada do bicho. Acho que esse cara deve ter trabalhado nas Guitar Center da vida.

Marc Snow
Veterano
# mar/11
· votar


jonas.hetfield
Teodoro é uma máfia do caralho. Todo mundo acha que vc é idiota e quer tirar proveito. Neguinho querendo te empurrar aparelhagem ruim...

Santa Efigênia então nem se fala...gueto, submundo...daí pra baixo

eric bluesman
Veterano
# mar/11
· votar


estrutura muito foda essa da guitar center, so q acho q aqui seria muito dificil montar uma estrutura assim, com instrumentos de alto nivel , vintages e tudo mais o valor de venda aqui seria um tiro na cabeca e poucos tem essa bagatela , a loja nao alcançaria metas e teria um prejuizo gigantesco, pra manter tudo isso vc tem q ter um esquema muito solido e condizente com a realidade brasileira, vcs viram aquele martin , 150,0000 doletas é loucura aqui um violao desses.

Digosambora
Veterano
# mar/11
· votar


eric bluesman

Realmente, o Brasil não tem poder aquisitivo para tanto.

Agora sobre o Martin, mais loucura ainda é saber que tem quem compre. rsrsrs

jonas.hetfield
Veterano
# mar/11 · Editado por: jonas.hetfield
· votar


Marc Snow
Isso é bem verdade, mas algumas lojas tem edit:atendimento um muito bom(de acordo com minhas experiências,e a maioria só vende instrumentos 'top'):

-Two Tone
-Soul Shine
-Krocodille

Foda só ser bem atendido em lojas que você gastara no minimo uns R$2500..

Mas pessoal, não interpretem errado o que falei, eu disse que a Teodoro , ruim do jeito que é, se destaca na América do Sul,a partir daí da pra ver como a situação dos países vizinhos é pior...

Digosambora
Veterano
# mar/11 · Editado por: Digosambora
· votar


jonas.hetfield

Não interpretei mal não rsrsrs, entendi o que você disse. Realmente se olhar por esse lado, só sobra a Teodoro mesmo.

E realmente, concordo com você. Essas lojas que você citou, o atendimento é muito bom mas, como você frisou, você entra sabendo que vai gastar no mínimo isso que você disse. hehe

Infelizmente aqui no Brasil, te atendem conforme o que você for comprar, ou seja, paga pelo atendimento. Os caras ainda não se tocaram que um cara que compra uma Fender (por exemplo) pode nunca mais voltar na loja. Enquanto um cara que foi comprar palheta, pode gostar do atendimento e montar um estúdio com o mesmo vendedor. Aqui os caras parecem que estão te fazendo um favor, vendendo algo pra você.

Marc Snow
Veterano
# mar/11
· votar


jonas.hetfield
Ou então é já chegar com a carteira na mão mostrando o que tem dentro

Quando comprei a minha primeira Jackson, no RJ ainda, foi a pior experiência que eu tive, tendo que ir pra agressão com o cara da loja...foda demais!

eric bluesman
Veterano
# mar/11
· votar


aproveitando o topico sobre lojas, alguem de vcs conhece a loja playout em sampa (adamantina)? tava de olho em uma guitarra la , vi a loja no mercado livre e gostaria de saber se alguem pode me dar informacoes sobre a loja

carecaslash
Veterano
# mar/11
· votar


Sou de Fortaleza, mas Conheço Bem Recife e tou morando agora em Belem !!

A Coisa Piora Muito quando falamos de lojas no Norte e Nordeste !! ai a coisa fica feia !!
Só Equipo de baixa categoria , pra ver uma fender , epiphone é uma e olhe lá , Gibson nem pensar !!

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


a.y.o
Eu fui nesta loja aí. É fantástica? É, mas não é pra tanto. O top da loja fica atrás daquela portinha de vidro, a qual eu me senti intimidado de ultrapassar. Fora isso, a variedade é muito grande sim e o atendimento é bom.

Hoje em dia há lojas muito boas aqui no Brasil e que atendem razoavelmente bem. A Made in Brazil é uma loja que segue bem a linha da GC, tendo produtos tops e um bom atendimento. A Playtech também é uma loja grande, mas foca em produtos mais populares. Uma loja que me surpreendeu no atendimento foi a Good Music de Porto Alegre.

Bog
Veterano
# mar/11
· votar


a.y.o

Uma das coisas que eu vou mais sentir falta de Tokyo são das lojas de instrumentos. Ochanomizu é uma rua com várias delas, abarrotadas de coisas, em múltiplos andares. Encontra-se de tudo, do mais popular até coisas vintage caríssimas. No Youtube tem alguns vídeos, por exemplo:



Às vezes eu pego um dia para me divertir simplesmente indo nessa rua, andando, tocando em um monte de coisas... Mas mesmo as lojas "normais" aqui são ótimas. Já fui na Guitar Center em La Mesa (San Diego), e apesar de ser bem mais espaçosa que as lojas daqui, a quantidade de coisas era bem menor.

Ano passado estive no Brasil e fui com o meu primo em lojas de instrumentos em Curitiba. Me deu uma tristeza... Ainda bem que eu não vou mais precisar de equipamento nenhum depois que voltar, tirando talvez palhetas, cordas e cabos de vez em quando, hehehe.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/11
· votar


Sinceramente, o q mais me incomoda aqui (além dos preços ridiculos), são os vendedores. Em curitiba pelo menos, de 15 lojas acho q em apenas 3 ou 4 tem vendedores que ENTENDEM alguma coisa de instrumentos. O resto das lojas contratam qualquer merda de vendedor que saiu d uma loja d calçados, de uma renner, do mc donalds.....eh IRRITANTE ver como os vendedores nao sao preparados e nao sabem NADA.

jonas.hetfield
Veterano
# mar/11
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Isso é bem verdade...
A única coisa sobre instrumentos que a maioria deles sabe é:

-Vender um Epiphone Special(ou outra guitarra superfaturada) da um lucro danado pra loja e engana muitos iniciantes.

kkk

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


A Made in Brazil é uma loja que segue bem a linha da GC, tendo produtos tops e um bom atendimento. A Playtech também é uma loja grande, mas foca em produtos mais populares

Pelo menos na Teodoro essas duas são as que tem o espaço mais agradavel, não é aquele aperto de outras lojas que tu nem consegue andar sem esbarrar em um vendedor. Mas ai chegam os vendedores mal educados e em seguida ve os preços absurdos que essas lojas praticam. Não tem estrutura legal que aguente

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/11
· votar


jonas.hetfield

Exato. Eles devem receber um livro de "como vender instrumentos para iniciantes".

Dai eles usam as famosas
"Olha, compra essa epiphone special e esse marshall MG. Sao marcas que os famosos usam, ta mto em conta o preço, pode levar. Ja viu o slash? o zakk wylde? entao, eles usam marshall tb!!"
- criança borrando as calças e implorando pro pai levar -
- vendedor com troll face -


Esses dias presenciei uma coisa que me deu nojo. Fui vender os captadores originais de minha es-335. Dai fui numa loja MTO porca (na frente da drum shop usados) para deixar como consignação né? Dai chego la..tinha soh uma vendedora atendendo um cara que foi comprar um violao pro filho. O cara queria apenas o violao mais barato possivel pro pia COMEÇAR a aprender, e comentou q o piazinho queria tocar na igreja. Resultado, o cara tinha entrado pra gastar 200 no maximo (pq neh, da pra comprar um violao eletrico e dai liga na mesa de som da igreja, certo? ateh pq, o pia soh vai tocar na igreja daqui a meses). No final a mulher vendeu pra ele um violao de BOSTA q provavelmente tva com algum defeito, pq testavam varias baterias e nao funcionava direito (acho q tva com algum problema no jack) e o PIOR, vendeu pro cara um "amplificador" multi-uso minusculo que também estava meio bugado. O infeliz gastou quase 600 reais na brincadeira.
Detalhe, a mulher tinha tanto conhecimento sobre instrumentos quanto uma vendedora de sex shop.


revoltante...

Digosambora
Veterano
# mar/11 · Editado por: Digosambora
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Foda presenciar isso. Já fudi uma loja e um vendedor uma vez.

Presenciei um fato parecido ...
... tava comprando cordas e do meu lado o cara queria comprar uma strato, percebia-se que ele não entendia muito. O vendedor tava mostrando uma Lyon pra ele, até aí beleza, foi foda quando o cara perguntou se a guita era boa e tals e o vendedor virou para um poster do Jeff Beck com uma Fender Signature e falou pro cara: "Ta vendo aquela guita do poster?! É a mesma!!!"

Enquanto o vendedor foi nos fundos da loja, chamei o cara de canto e lancei a real pro cara. O cara me agradeceu e foi embora, quando o vendedor voltou foi impagavel a cara do infeliz em ficar com a guitarra na mao procurando o comprador.

jonas.hetfield
Veterano
# mar/11
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
- vendedor com troll face -
hahaha é o que mais vejo por aqui, trabalho em uma das travessas da Teodoro e passo lá todos dias...

Outro dia fui comprar cordas em uma loja aqui, perguntei quais marcas tinha 0.10, ai o cara respondeu: qual você quer , e eu disse que queria ver as que tinha, e ele insistiu que eu deveria saber qual queria, no final, mandei um foda-se, virei , e sai fora...
Aposto que não tinham mais do que 4 marcas com espessura 0.10, nunca mais entro naquela p***

T-Rodman
Veterano
# mar/11
· votar


jonas.hetfield
além das 3 citadas eu gosto da Playtech. Só que ultimamente, ela parece só ter violões. Tem gente e equipamento bom na área de violões, bateria, teclado, tecnologia, mas na área de guitarras, ela é oca.
Daí sobra a Crocodile, a Soul e a Twotone pra ver guitarra diferente, já que Reference e Madeinbrazil tem alguma coisinha 'normal'.

Irrita e é chato você entrar numa loja que se diz distribuidora da marca X e não ver o portfolio inteiro de produtos. Isso eu falo desde ir na Sonotec em PP que é representante de Takamine, Strinberg e AES, até na loja da Di Giorgio no metrô Santana. Se em muita loja você não encontra o produto X, nem há possibilidade de testar todos os modelos de um show room de marca.

Bog
num apela, rs.

O pior é: não tem Teodoros e ochanomizus na américa do sul, mas tem boas lojas, maiores e com mais produtos do que tres lojas da Teodoro lá por Santiago, por exemplo.
Em preço, exceto nos EUA, nada é muito atrativo fora do Br. Tem muita coisa que fica 20% abaixo do preço por aqui, mas a variedade é maior.
Eu entrei por exemplo em uma loja de instrumentos em Cape Town, África do Sul, perto da estação Newlands e a loja tinha mais coisa do que uma loja do Br também, com os preços variando de 20 a 30% menores do que aqui - e a maioria dos instrumentos, como aqui, era da Coréia ou China.

ultimamente eu to mais chateado com o Br em termos de logística, serviços e afins. Instrumento, hoje eu compro pela net, já que não vai ter muita loja pra eu entrar e testar o produto do jeito que eu quero.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra quem ainda não viu uma boa loja de instrumentos, faça uma reflexão sobre as nossas lojas