Fiz bom negócio?

Autor Mensagem
Renan Gonçalves Flores
Veterano
# jun/06


Após 2 anos juntando dinheiro (de pouquinho em bem pouquinho mesmo) consegui comprar minha sonhada desejada.
Comprei:

Phoenix Stratos / 3 single, 21 casas, 2 tom, 1 volume e o basicão de uma Stratos. (+/- R$ 370,00);
Pedaleira Zoom 505 II (+/- R$ 250);
Fonte de Pedaleira (R$ 20);
Amplificador Master 10 WATTS (+/- R$ 270).

Não se os preços estão certos, mas a média foi essa. Tudo deu R$ 861,00.
Pra quem mora em São Paulo (SP), saibam que comprei na loja SHOP 1000, que fica lá no viaduto Sta. Efigênia, que pra quem não sabe, é o centro das lojas de música em SP. Não achei caro.

Será que fiz um bom negócio?

alele
Veterano
# jun/06 · Editado por: alele
· votar


sinceramente? não.

nao conheço essa marca phoenix, nem esse ampli, nem nunca tive zoom mas...

eu pegaria o seguinte:

- shelter strato: 250
- um par de pedais handmade decentes: 250
- e com o troco, um ampli melhorzinho... da pra pegar um legalzim usado por 350
- sobrou 11 reais? encordoamento 0.10 d'addario! \o/

mas a propósito, só quem pode dizer, de verdade, se você fez um bom negócio é você mesmo. está feliz com seu equipamento?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Renan Gonçalves Flores

Não. Infelizmente tenho que lhe informar que fez mal negócio.

Pagou caro em uma guitarra ruim e comprou uma pedaleira ZOOM que é ruim tb. Eu conheço esse amplificador, é tipo BRABU´S... tb de qualidade ruim.

Se você for iniciante vai te quebrar um galho, só isso.

Dava pra ter feito negócio melhor com essa grana que você guardou. Mas é assim mesmo, quando comecei até guitarra Tonante eu comprei... até começar a entender melhor sobre equipamentos.

iS_LaSh
Veterano
# jun/06
· votar


Renan Gonçalves Flores
Meu rei ... tambem sinto em te informar mais fez muito mal cara ... =/ !!!

Uma shelter melhor queessa phoenix ta 240 reais ... e EH BOA MSM a guitarra ... nao eh pq ela eh barata que eh ruim nao ... ela eh Razoavelzinha ... muito boa pra iniciantes e intermediarios ...

Qnt a pedaleira ... Muito fraca cara ... nao da pra tirar um som legal com essa .... nao acho que pedais seria uma boa pois teu amp tomem eh de qualidade baixa ...

"EU" compraria isso aki

Guitarra Shelter Sst01 ou 02 com um Humbucker (250,00)
Pedaleira Vamp ll ou um Prodrive da ESI (350 a pedaleira, 200 o Prodrive
Amplificador Staner Kute 20 usado ( 100 a 150 reais )

Ainda te sobrava um poco de grana pra tu investir num amp melhorzinho !!!

gsprs
Veterano
# jun/06
· votar


Não fez um bom negocio...

guitarra, pedaleira e amp ruins...

eu compraria uma shelter ou até uma eagle usada..
e pegaria um amp baratinho de 15 watts, tipo peavey ou fender...
usados tb...

e nao investiria em pedaleira nem em pedais agora..
pq nao valeria a pena.. ja q a grana era curta....

gsprs
Veterano
# jun/06
· votar


mas cara...

se isso ajuda um pouco..

até semana passada eu tocava com uma strimberg de compensado....

agora to com uma eagle.. bem melhor.. \o/

aushuas

só meu amp ajuda.. é um fender...

mas é asim mesmo... agente sempre começa mal...

O_raffa
Veterano
# jun/06
· votar


Renan Gonçalves Flores



pra ser sincero... naum... eu compraria uma guitarrinha melhor... naum compraria pedais nem pedaleiras agora... como ai o cara jah disse: naum valeria a pena....
e compraria um cubo meteoro com drive (R$ 380) imbutido 18W muito bom (naum lembro a referencia dele) soh pra ter uma distorçaozinha pra tocar...

O_raffa
Veterano
# jun/06
· votar


mas se vc esta satisfeito... ele eh bom...

Toki
Veterano
# jun/06
· votar


alele
Nick_Oliveri_Guitar
iS_LaSh

Putz, coitado do cara. Mas infelizmente, vocês estão certos.


Renan Gonçalves Flores

Comprou agora? A menos de uma semana?
Como disseram, se você estiver satisfeito, é o que importa. Mas senão estiver, dá tempo de trocar. O código do consumidor te protege nisso.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


Renan Gonçalves Flores
Infelizmente só posso corroborar o que os outros disseram, mas aconselho que vc treine e estude bem com esse equipo mesmo e depois passe para um melhor, assim, vc recuperará com o que interessa mesmo, o aprendizado, o que "perdeu" com a compra de um equipo de qualidade inferior (que aliás é secundário).
Abç

iS_LaSh
Veterano
# jun/06
· votar


Toki
Uma coisa eh ele estar satisfeito .. outra foi se ele fez um bom negocio ou ao ..pra mim e pra todos aki parece que nao ... por isso eu ajudo TODOS que escrevem posts ...

"Qualguitar comprar com essa grana ... ??"

Sempre tem aki no FCC por isso acho certo tentar ajudar antes que a merda ta feita ....

Renan Gonçalves Flores
Tenta Ir la e pedir pra trocar ... tenta pegar um equip melhor ...

durante esse post vai aparece coisas melhores ...!!!

iS_LaSh
Veterano
# jun/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Boa colocação ...Estudei 3 anos com uma jennifer ... =)

LuizJu88
Veterano
# jun/06 · Editado por: LuizJu88
· votar


Kra...q pedaleira e o amp nao foram bom negocio...
Agora quanto a guitarra nao posso dizer nada...nunca testei...peguei apenas violões phoenix...e sao razoaveis...gosto do meu, me ajudou bastante pra iniciar os estudos...fora que paguei barato nele na epoca

Maaaas, como ja disseram, se vc esta satisfeito é isso q importa!
Va estudando e juntando uma grana...e quando sentir que precisa de algo melhor va la e compre

Toki
Veterano
# jun/06
· votar


iS_LaSh
Claro cara, concordei e concordo com você. =]
Certamente se ele tivesse pesquisado por aqui antes, não teria feito essa compra aí, ou pelo menos não seria a recomendação do pessoal.

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/06
· votar


Como muitos jah falaram, foi um mal negocio. Como muitos jah falaram tambem, eu pegaria um cubinho meteoro, uma shelter sst1 ou sst2, e deixava pra comprar efeitos depois, ou comprava seus efeitos separados (no ML, tem o Engel que faz otimos pedais, todos artesanais, eu tinha um de distorção, paguei 50 pila com frete incluso). Sobrava dinheiro pra trocar os caps, ainda, se vc naum comprasse os efeitos.
Naum desanima véi, eu paguei 225 reais numa jennifer e to aprendendo com ela, apesar de ter sido enganado e de a guitarra ser uma porcaria da pra ir levando... Agora evoluí um pouco no meu pedal, q era o de distorção do engel, eu quebrei ele e peguei um ds-1 (paguei 150 reais com frete incluso). A vida eh assim, aos poucos vc evolui. Dedique-se aos estudos na guitarra e naum vai ser o equipo que vai dizer se vc eh ou naum um bom guitarrista. Boa sorte!

Deji
Veterano
# jun/06
· votar


Renan Gonçalves Flores
deveria ter perguntado antes de comprar

Fernando de almeida
Veterano
# jun/06
· votar


Renan Gonçalves Flores

Já ouviu falar de Mercado Livre?

Fiz uma cotação e vc gastaria uns R$650,00 nos mesmos equipos.

Lá vc poderia ou comprar equipos melhores com os R$861,00 ou vc teria uns duzentos e poucos na mão pra fazer o q quiser.

Fernando de almeida
Veterano
# jun/06
· votar


Renan Gonçalves Flores

Veja um esquema do mercado livre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-44329445-_JM
Mesma guitarra, nova em 6x sem juros + camiseta de brined + bag e R$10,00 mais barato.


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-44796670-zoom-505-com-fonte-biv olt-e-cd-com-1500-patchs-_JM
Zoom usada R$130,00 e com fonte. Cento e vinte mais barato. Cento e quarenta contando com a fonte.


Aí vc só teria gasto R$490,00. Com os R$371,00 restantes vc poderia pegar uma ampli desses, por exemplo (tem vários outros lá):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-44679359-amplificador-squier-fe nder-25-gr-champ-25w-rms-_JM
Ampli Fender de 25W
Esse custa R$350 e sobraria R$21,00 p vc comprar cordas e palhetas.

thiago stteffen
Veterano
# jun/06
· votar


Não se os preços estão certos, mas a média foi essa. Tudo deu R$ 861,00.
Pra quem mora em São Paulo (SP), saibam que comprei na loja SHOP 1000, que fica lá no viaduto Sta. Efigênia, que pra quem não sabe, é o centro das lojas de música em SP. Não achei caro.

Será que fiz um bom negócio?



o centro das lojas de musica eh a teodoro sampaio bro

por 860 conto...... sei lah bicho...

a zoom tem som de abelha :S

EU pegaria uma shelter strato, um meteoro atomic drive ( o meu paguei 250 reais novo )

o que sobrasse eu guardava, pelo mercado livre vc consegue comprar o vamp 2 por 370 a 400 reais. Não eh FODA mas pra vc q ta começando acho q eh dificil comprar um set de pedais realmente bom.

Eu acho q vc nao fez um bom negócio mas eu nao sou exemplo pra ngm, minha primeira guitar foi uma strinberg com floyd e o caralho a 4, a guitarra era MTO foda. Bem macia, 24 casas, o floyd nao era nem um pouco ruim e a captação era legalzinha, timbre da porra. A merda foi que eu paguei preço de guitarra nova nela (500 paus a 6 anos atras ) pois em sao jose do rio preto não tinha quase opção. Qdo eu fiquei na pindaiba aqui em sampa tive que vender ela por 400 conto :( e tomei no cu.
Qdo fui comprar guitarra de novo, eu comprei uma groovin, olha a merda:
Teste uma 180r na loja e ela tava 10, reguladinha, floyd da hora, putz guitarra tava show de bola, paguei 530 conto mas eu nao levei a que eu tinha tocado e sim uma do estoque, resultado: guitarra com torção no braço, fui levei pra trocar mas o cara nao tinha e me deu uma 250 da groovin que era um lixo.

dae a dois meses atrás eu dei a groovin mais 600 pau numa loja e peguei minha shelter sg braço colado e estou BEM satisfeito.

o esquema eh ter uma grana decente, pedir opiniao de gente mais experiente e comprar com calma, ir em várias lojas.

tomarock
Veterano
# jun/06
· votar


Renan Gonçalves Flores
deveria ter perguntado antes de comprar (2)
po meu irmao, o forum serve pra q??
tirava suas duvidas por aqui... mas bem ...
vc comprou tudo em uma loja soh??
se sim sugiro vc ir la tentar troca-los... diga q se arrependeu etc etc etc... vai ter q chorar muito mas dependendo eles podem aceitar...
dae vc compra um cubo com uma distorçao e uma guitarra melhorzinha (v se tem guitarra usada na loja)...

se eu fosse vc (antes de fazer a cagada) compraria uma guitarra tagima strato de uns 500 conto usada na net... pegava um xvamp e comprava um headfone. ja q o cubo eh somente pra estudo , acho que pra vc rolava mais isso q comprar o cubo... ainda mais pq depois esse cubo pode te atrasar , pois vc pode necessitar da grana dele pra ajudar a comprar outro cubo ... etc...
mas eh isso ae..
abraços

paulgilbert
Veterano
# jun/06
· votar


é errando que se aprende...

agora esqueça isso, nao se preocupe com oq a galera disse, e vai treina, faze seu som, dai quando se for trocar de instrumetno se já pega um top que é a sua cara... seu stylo
enquanto isso vai fazendo o possivel com oq vc tem

alele
Veterano
# jun/06
· votar


Fernando de almeida

o problema de comprar no ML (pelo menos pra mim) é o frete. mas como o sujeito mora em SP, deve achar bastante coisa que se possa retirar no local.

sobrevivente
Veterano
# jun/06
· votar


Renan Gonçalves Flores
Pois é maninho... Como os outros disseram, você deveria ter dado uma pesquisada ou até ter perguntado por aqui no fórum para ver se realmente era um bom negócio.
Fiz isso quando comprei minha Cort X-6. Virei e revirei a busca para ver quais as melhores guitarras com custo-benefício melhores, e até criei um tópico a respeito disso.

alele
Veterano
# jun/06
· votar


mas como o bertola falou. agora que tu ja tem teu equipamento, TREINE!

o que faz um guitarrista é sua habilidade, dedicação e conhecimento. equipamento é "power up" :-)

iS_LaSh
Veterano
# jun/06
· votar


Veio ... acho que o vendedor deve ta rindo até agora ...

Olha ai bem se na bag da guitarra tem um narizão vermelho de paiaço ae ...

Leva na esportiva hein !! XD !!!

GuitarHome
Veterano
# jun/06
· votar


Cara Phoenix Les Paul ouvi falar que é legalzinha.
Se a strato for assim deve ser boazinha.

O amp é bem ruim mesmo se for o BRABU'S ja toquei.

e a pedaleira da pra timbrar em amplificadores melhores sabendo regular.

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/06 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


bem-vindo ao mundo dos compradores-iniciantes-desinformados-que-compram-jennifers-e-tonantes- achando-que-são-fenders-e-ainda-pagam-mais-do-que-deveriam-por-isso

Ah se eu tivesse descoberto o FCC antes... jah me livraram de comprar dolphin explorer, golden c/ floyd, etc, com certeza naum me deixariam comprar a jennifer...

Luigi LeBeau
Veterano
# jun/06
· votar


- um par de pedais handmade decentes: 250
barato hein!?

morrissy
Veterano
# jun/06
· votar


o cara se matou depois de tantas críticas.
uhahuahuahuahuahua

ele devia ter perguntado antes.

[ ]'s
Morrissy

Twinsen
Veterano
# jun/06
· votar


Estudei 3 anos com uma jennifer
Eu estudei des da primeira série com uma

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fiz bom negócio?