Fiz bom negócio?

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# jun/06
· votar


Só não entendo porque o cara pergunta o que a gente acha do equipamento DEPOIS de ele já ter comprado (??).

Mas na verdade não podemos deixar passar que a quase unanimidade dos vendedores de instrumentos musicais que se tem por aí são lastimáveis, não conhecem nada de equipamentos, e acabam influenciando de maneira negativa o comprador leigo.

Creio que talvez isso tenha ocorrido com nosso amigo, e espero que ele só tenha tido conhecimento desse fórum de discussão após a aquisição desses produtos (pois se for o contrário, é de se lastimar não ter feito uma pesquisa antes).

Com relação à guitarra, creio que não haverá muita diferença entre todas as guitarras na mesma faixa de preço existentes no mercado, pois todas são fabricadas na China com os mesmos componentes.

A zoom 505II é uma boa pedida pra um iniciante (custo x benefício).

Agora o amp é de chorar (se bem que ele deve dar distorção mesmo sem pedal algum desse efeito haha).

COmo bem destacado pelo pessoal aí, tenta fazer uma troca nesse amp.

De resto, é um setup de qualidade duvidável, mas creio que para um iniciante está bom.

A partir do momento em que vc aprimorar o ouvido e a técnica terá naturalmente necessidade de aprimorar os equipamentos.

Só acho que o ponto mais importante aqui que o pessoal deixou passar em branco é o fator econômico

Li que nosso amigo economizou durante dois anos para conseguir amealhar a quantia de oitocentos e poucos reais para conseguir realizar o seu sonho de adquirir um setup básico para poder tocar.

Acho que aqui o que mais vale é a alegria de poder tocar os primeiros acordes, ou de tirar as primeiras músicas da banda preferida. E essa sensação (indiscritível por sinal, que qualquer músico já teve na vida) independe da qualidade do equipamento.

Dou parabéns ao nosso amigo!! E seja bem vindo ao universo da música.
Vc verá o quanto sua percepção sensorial do mundo e da vida será mudada a partir do momento que vc vivenciar a música.

Quanto ao equipamento, volto a ressaltar que é válido para um iniciante.

busterchair
Veterano
# jun/06
· votar


hehe tambem digo o mesmo

aproveite bastante o q vc tem em maos, e com esse equip. vc consegue estudar como qualquer outro instrumento.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


Renan,

Vai lá e troca velho... pelo código do consumidor vc tem 30 dias pra fazer isso. Pega uma Shelter e um amp bom, esquece pedaleira por enquanto... pega um amp legal que tenha drive e reverb.

Espero que vc tenha guardado a nota de compra.

thiago stteffen
Veterano
# jun/06
· votar


Li que nosso amigo economizou durante dois anos para conseguir amealhar a quantia de oitocentos e poucos reais para conseguir realizar o seu sonho de adquirir um setup básico para poder tocar.

Acho que aqui o que mais vale é a alegria de poder tocar os primeiros acordes, ou de tirar as primeiras músicas da banda preferida. E essa sensação (indiscritível por sinal, que qualquer músico já teve na vida) independe da qualidade do equipamento.

Dou parabéns ao nosso amigo!! E seja bem vindo ao universo da música.
Vc verá o quanto sua percepção sensorial do mundo e da vida será mudada a partir do momento que vc vivenciar a música.

Quanto ao equipamento, volto a ressaltar que é válido para um iniciante.



eu vou chorar :'(


concordo com oq vc disse mas ele perguntou se ele fez um bom negócio.

logico q primeiro equip eh legal

edalko
Veterano
# jun/06
· votar


Vai lá e troca velho... pelo código do consumidor vc tem 30 dias pra fazer isso.

É bom ressaltar que a troca garantida pelo CDC é para o caso de defeito no produto. O simples erro na aquisição do produto (como no caso, em que não se sabia a qualidade do produto) não é caso que autorize a troca do produto.


concordo com oq vc disse mas ele perguntou se ele fez um bom negócio.

Eu ressaltei que o equipamento em qualidade deixa a desejar, mas para um iniciante, com poucos recursos financeiros, é bom.

WeslleyGuilber
Veterano
# jun/06
· votar


Renan Gonçalves Flores
"Kd vc...que nunca mais apareceu aqui..."

na boa...realmente foi uma furada...mas é errando q se aprende.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


edalko

Ele pode ir lá e falar que o braço tá empenado.

Lucas Olivera
Veterano
# jun/06
· votar


Renan Gonçalves Flores
intão cara... eu tenho uma zoom. ela quebra um galho, mas não é muito boa. c vc souber regular ela, talvez ela soe bem, mas nada muito profissional.
se vc puder trocar na loja, eu trocaria por uma guitarra shelter sst-62 mais um amp crate gt-15 ou gx-15. muito legal a distorção desse ampzinho. e a guitarra se aproxima bem mais de uma fender doq a sua..

Lucas Olivera
Veterano
# jun/06 · Editado por: Lucas Olivera
· votar


Renan Gonçalves Flores
se vc está satisfeito com o equipamento, fica com ele.
como o Mauricio Bertola disse, equipamento é secundario.
muito treino é a chave para um bom som.

thiago stteffen
Veterano
# jun/06
· votar


zoom nao eh tao ruim

Manticore
Veterano
# jun/06 · Editado por: Manticore
· votar


Po, o cara ta começando! Esse equipamento pra quem está iniciando no mundo da guita, é mais do que suficiente pro cara saber se é a dele ou não...

kishuu
Veterano
# jun/06
· votar


mesmo sendo verdade, eu queria que todo mundo tivesse a mesma sensatez do bertola...
pq eu estou com dó do cara, e ele nem voltou aqui pra ler parece...
tomare que nao volte
o cara juntou 2 anos dinheiro sei la, vai ser bem chato ele ler isso...
eu espero q ele treine bastante, e extraia o maximo do q ele comprou, mesmo sendo "ruim" ou alguem ter ludibriado ele na loja
todo mundo falou isso
mas eu acho que todo mundo que começou a tocar e foi comprar instrmento sem saber de forum, foi enganado de um modo ou outro....
mas e isso aih, boa sorte rapaz =D aproveite o q voce tem

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jun/06
· votar


Eita! eu ate pensei em ajudar nesse topico mas todo mundo ja falou tudo, o cara nem apareceu mais aqui de tanto que animaram ele, porem eu li um post que me chamou a atencao e concordo 100% com o que esta escrito nele:



Acho que aqui o que mais vale é a alegria de poder tocar os primeiros acordes, ou de tirar as primeiras músicas da banda preferida. E essa sensação (indiscritível por sinal, que qualquer músico já teve na vida) independe da qualidade do equipamento.

Dou parabéns ao nosso amigo!! E seja bem vindo ao universo da música.
Vc verá o quanto sua percepção sensorial do mundo e da vida será mudada a partir do momento que vc vivenciar a música.

Quanto ao equipamento, volto a ressaltar que é válido para um iniciante.


Schenker
Veterano
# jun/06
· votar


o galera, voces até assustaram o cara, ele nem apareceu mais . . . hehehe

Certeza
Veterano
# jun/06
· votar


mas eu acho que todo mundo que começou a tocar e foi comprar instrmento sem saber de forum, foi enganado de um modo ou outro....

ae...a 8 anos atras qdo eu fui comprar meus primeiros equip eu tbm caí nessa se comparando com o q falam aqui...mas ateh hj to com o mesmo equip e ainda discordo d mtas coisas q falam sobre ele aqui no forum...vai do gosto d cada um...

soh pra consta, tenho uma golden gs560, zoom 505 I, e um wattsom...bem cuidados e sabendo usar eu tiro um som do meu agrado!!!

iS_LaSh
Veterano
# jun/06
· votar


Certeza
Certeza ??? posta um lance legal ai então =)

Acho duro tirar sonzera de um lance assim =/

Dr Stein
Veterano
# jun/06
· votar


Acho que aqui o que mais vale é a alegria de poder tocar os primeiros acordes, ou de tirar as primeiras músicas da banda preferida. E essa sensação (indiscritível por sinal, que qualquer músico já teve na vida) independe da qualidade do equipamento.

Dou parabéns ao nosso amigo!! E seja bem vindo ao universo da música.
Vc verá o quanto sua percepção sensorial do mundo e da vida será mudada a partir do momento que vc vivenciar a música.

Quanto ao equipamento, volto a ressaltar que é válido para um iniciante.


concordo INTEIRAMENTE cm isso, afinal, se for pra pensar assim, eu tbm fiz um mau negócio comprando uma michael strat?!.....não msm hehe

pelo contrário, é cm instrumentos simples assim q vc ganha apego.....

...minha michael tá aqui firme e forte(mais do q nunca agora, dpois da geral q eu dei nela =D)...

....pense nisso velho, fica mais gratificante assim!, vai por mim!!!

Certeza
Veterano
# jun/06 · Editado por: Certeza
· votar


iS_LaSh



Certeza ??? posta um lance legal ai então =)

Acho duro tirar sonzera de um lance assim =/


pois eh...desde q eu comecei a participar do forum q eu to querendo postar algum som aki, participar d alguma jam e talz...mas o foda eh q eu consegui quebrar meu mic do pc \o/ huaiahuai...e nao sei como gravar sem isso!!!

e eu nao disse q tiro uma sonzera...eu tiro um som do meu agrado...a partir d semana q vem vo tah um poko mais susse dae vo atras d grava qquer coisa pra posta aki!!!



* edited: por ser burro :P

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# jul/06
· votar


Primeiramente queria agradecer à colaboração de todos.
Depois eu gostaria de agradecer principalmente aos que falaram mal e meteram o pau, porque assim descobri que fiz um negócio ruim (tá bom, horroroso!).

Mas acontece que sou iniciante e conheço pouco sobre esse novo mundo das guitarras, amplificadores e pedaleiras. Meu negócio (e verdadeira paixão) é o violão. Semana passada viajei, por isso não respondi. Lá tive a oportunidade de tentar tocar um violão de aço (não deu! o braço era uma parede!) e me apaixonei pelo timbre!
Mas o estilo musical que pretendo seguir é o rock progressivo (vide Pink Floyd, Genesis, Yes ...). Pra essas loucuras eu procuro vários efeitos. Sou muito exigente quanto à questão de timbres e gosto de mudar o timbre dos instrumentos várias vezes durante a música. Taí a questão da pedaleira. Não tenho dinheiro pra comprar muitos pedais.

Entom, aí vão minhas perguntas principais:

1º) Que estilos musicais dá pra tirar sem que o som irrite ou se esvaia com os outros instrumentos?
2º) De rock n' roll, quais bandas seriam boas pra começar?
3º) Dá pra fazer alguma apresentação com esse equipamento? Se der, quais os tipos de lugares que o som fica legal (salão, bar, hall...)?
4º) Eu não achei defeitos na guitarra. Ela não chia (somente com alguns efeitos), não pesa muito e é bonita. O que não gostei foi quando se põe a chave na ponte, que fica um agudo às vezes irritante. Quais os problemas que posso ter com esse equipamento?

thiago stteffen
Veterano
# jul/06
· votar


O negocio q vc fez nao eh tao horrivel. A maioria aqui escolheria outras coisas soh isso. O que pesa mais mesmo eh o amp q eh ruinzinho.
A phoenix nao eh lah aquelas coisas mas eh tocavel sim e a zoom nao eh tao ruim, da pra começar legal.

1-) Depende de vc reguular legal o equip vc toca praticamente tudo (eu nao sei timbrar entao eu sou suspeito)
2-) cara isso eh bobagem, toca o que vc acha maneiro senao vc nao vai nem ter pique pra continuar
3-) apresentaçao o foda vai ser o amp, ja cantei com uns moleques cover de Dream theater, o cara tinha uma phenix strato e uma zoom, mas no caso o estudio tinha um marshall, como ele timbrava legal a zoom ficou legal o som. No caso ele nem usou a distorçao do marshall (valvestate)
4-) quanto a guitarra vc ta com o basicão das guitars, toca com ela por um tempo tipo um ano e tal e junta dinheiro. O Problema de guitarra barata eh q ao vender ela vc vai pgar pouquissimo dinheiro, provavelmente nao vai compensar vender, mas guarde dinheiro q vc consegue uma melhor.
o problema q vc vai ter eh o amp q eh bem ruim.
A zoom pra nao embolar vc nao pode enfiar 300 efeitos misturados em um soh manja? senao fica com som de marimbondo, se vc fuçar no site do cifraclub, vai ver em algum lugar tem patches pra pedaleira, tem alguns bem legais pra vc ver

LuizJu88
Veterano
# jul/06
· votar


Renan Gonçalves Flores
O negocio nem foi tao ruim assim vai...a guitarra e a pedaleira para iniciantes sao boas... agora o amp acho q dava pra pegar coisa melhor pelo mesmo preço usado...
Eu mesmo comecei com uma Golden e um Staner...sem nenhum pedal...e eles estao comigo ate hoje!!!
Realmente como ja disseram vc acaba pegando um certo apego por esses equips depois...hehe

Agora o mais importante de tudo é estudar bastante e ir juntando grana pra pegar um equip melhor conforme vc sentir necessidade!! Mais importante que o equip é você kra...

_fernando_
Veterano
# jul/06
· votar


gsprs
até semana passada eu tocava com uma strimberg de compensado....
eu tenho uma dessas
:(

tomarock
Veterano
# jul/06
· votar


Dá pra fazer alguma apresentação com esse equipamento?
com certeza... eu toquei 2 anos em banda fazendo apresentaçoes com a zoom 505 e uma samick strato... nao fica as mil maravilhas o som mas eh um quebra galho...
nao se limite a fazer show por causa de seu equipo...
abraços

thiago stteffen
Veterano
# jul/06
· votar


vc acaba pegando um certo apego por esses equips depois...hehe

Meu primo nao quer trocar de guitarra, ele tem uma ibanez q nao lembro o modelo e quer porque quer reformar a tonante dele :| o cara eh retardado.. duvido q ele vai ter coragem.

até semana passada eu tocava com uma strimberg de compensado....
eu tenho uma dessas
:(


Ehhhhhhhh compensado eh triste mas minha primeira guitar foi uma strinberg e ela era maneira demais.

LuizJu88
Veterano
# jul/06
· votar


thiago stteffen
Sei la kra...minha Golden eu nao vendo nao...a não ser q seja de extrema necessidade...eh minha filha mais velha...ahuaauhau

SauloMoreira
Veterano
# jul/06
· votar


POw cara essa parada de amp ai tem que ver.. meu primeiro amp foi um wattsom e sem onda, nao eh péssimo nao cara. Pra quem tah começando eu achei legal, nao distorcia nao mesmo que aumentasse.... nao vou dizer que tem timbre bom talz mas cara, quando voce tah começando nem percebe! Eu paguei 150 reais e nao me arrependo pq tenho ateh hoje e uso pq as vezes levo o outro amp pra ensaiar na casa do batera e deixo por lah e tiro as musiks com ele.... quebra-galho pow!

Ah! O cara disse que juntou grana de pouco em pouco entao! Nem todo mundo tem grana pra desembolsar assim nao mas eu dou um conselho... começe jah a juntar grana pq quando c pegar noçao das coisas voce vai querer trocar de equip! :)

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# jul/06
· votar


Esqueci de mencionar que esse amplificador o cara fez desconto. Se eu levasse a Phoenix c/ aquele amplificador ele faria um negócio camarada.
Outra coisa é que eu não posso trocar, pois só posso trocar se houver defeitos de fábrica ou vier algo errado, coisas do tipo. O máximo que eu poderia fazer era passar o amp pra frente e juntar pra comprar outro.

Mas como edalko analisou, o que mais me agradou foi o custo.
Se vocês acham que sou um total desligado desse mundo, saibam que não. Converso muito com meu professor após a aula e ele me deu várias dicas antes da compra: analisar o braço, os trastes, a altura das cordas...
Se eu fosse comprar um equipamento que eu quisesse, daria mais de 1500 reais!!! Seria uma Les Paul (ou uma Stratos melhorzinha), um amplificador daqueles de 1 metro e pouco de altura (esqueci a marca e a potência) e uns 5 ou 6 pedais (eco, delay, chorus, heavy metal,flanger...).

Mas o que importa é estudar. Daqui uns 3 anos eu penso em comprar outros equipamentos. Trocar? Nunca. Eu me apego muito às minhas coisas. Me apego tanto que às vezes até dou nomes. A guitarra chamei de Kitty (nada de Hello Kitty!, mas aquela maravilhosa moça do X-Men Evolution, do SBT) e o violão acho que vou chamar de Harle.

Mas a guitarra eu peguei mais foi pra ajudar nos solos e conseguir uma variedade maior de timbres. Minha paixão é o violão.

PunkBarney
Veterano
# jul/06
· votar


Renan Gonçalves Flores

Mas o ponto de todos aki no tópico é de que vc conseguiria um equipo um pouco melhor gastanto a mema grana que vc gasto pra comprar td isso aih.

um amplificador daqueles de 1 metro e pouco de altura (esqueci a marca e a potência) e uns 5 ou 6 pedais (eco, delay, chorus, heavy metal,flanger...).

Se vc achar um desses amps grandes pra vender por 1500, pode ter certeza, ele é uma merda. Amp bom custa caro. 1500 é gastar pouco nessa brincadeira de ter instrumento.

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# jul/06
· votar


Foi somente uma base.
Realmente eu poderia ter comprado um melhor, mas é errando que se aprende!

Acho que já está na hora de fechar o assunto, certo? Minha dúvida já foi esclarecida e acho que não há mais necessidade de se dizer nada.
Obrigado a todos :-)

edalko
Veterano
# jul/06 · Editado por: edalko
· votar


Bons estudos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fiz bom negócio?