Morre Guitarrista dos Detonautas

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/06
· votar


Detesto Detonautas. Não consigo ouvir uma música e dizer "Razoável". Essa que está aqui em em cima então, tem uns 4 ou 5 compassos que lembram (pra não dizer plagio) a música Feel do Robin Williams.

Mas nada, absolutamente nada justifica a morte de um ser humano. Como disseram ai pelo tópico, ele era um de nós, músico como nós e correu atrás como todos nós fazemos. Ninguem aqui é obrigado a gostar do meu som. Mas dai achar que eu mereço morrer por isso, é falta de humanidade.

Qto a parada de andar de carro de luxo: Eu ando de carro importado, tenho celular de R$ 2000,00, moro numa casa legal. Isso me torna elegível a morrer?? Eu estou errado? Qqr pessoa que ganha dinheiro honestamente tem direito de usá-lo como bem entender. O que está errado é a impunidade e a certeza desse assassino de que ele poderia atirar para matar que difícilmente seria preso.

O que a gente pode fazer? Comece não reelegendo nenhum desses pilantras que estão ai no poder. Eles já tiveram a chance deles e só fizeram mostrar que compensa mais ainda ser bandido nesse pais. Ainda acredito que hajam pessoas bem intencionadas, que podem fazer a diferença. Se não existem essas pessoas, quem sabe não esteja na hora de um de nós pensar em fazer algo a mais??

E não pensem que isso é um problema exclusivo do RJ. Aqui em SP a situação não é diferente. Tenho viajado muito com minha banda pro Sul e percebo que é melhor do que no Sudeste, mas tb existe violencia, msm em cidades menores.

Bom, eu tinha mais até pra escrever.. se eu lembrar, volto aqui.

Abraços a todos e vamos apenas lembrar nesse momento que o rapaz tinha família, como nós. Que os pais desse rapaz não estão chorando a perda de um guitarrista, mas talvez de um arrimo de família.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jun/06
· votar


Muito triste...
Passei por uma experiencia, parecida, Graças a Deus nao teve o mesmo fim...
A Violencia esta foda.... Tive a oportunidade de ir a alguns shows deles...
Inclusive no primeiro que eles fizeram em Sampa (Abertura pro Red Hot) e depois em um show em comemoração ao aniverssario da 89...

É uma perda irreparavel para os amigos e a familia... e até mesmo para o rock, vi muito idiota falando merda aqui no forum, mas o cara éra do rock, ouvia rock e fazia rock... era uma pessoa que contribuia com o rock no país... mesmo não sendo no estilo que eu curto, mas o cara teve a manha de assumir roqueiro... ja merece respeito!

Força pra familia e a migos...

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Vão andar de A3 na favela e depois contem a experiencia pra gente.

Você também tem o direito de cometer suicídio, vá em frente faça como bem entender.

Tem que dançar conforme a música, se você mora perto, trabalha perto, ou tem que todo dia passar perto de algum lugar visado fique esperto, não vai sair dando bandeira.

Led_Zeppelin
Veterano
# jun/06
· votar


post 333

_Falcão da Noite_
Veterano
# jun/06
· votar


Lamentável... não por ser um músico, mas sim, pela falta de segurança e o descaso da segurança pública que anda no Brasil.

danielcastelli
Veterano
# jun/06
· votar


Tá cada dia pior... cada dia pior...
...e o Lula continua falando que não viu nada, que não sabe de nada.

Tsc tsc... vai Brasil!
Vai pra Copa! Vai lá esquecer a desgraça!!!

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar


danielcastelli
Por aí é tão ruim quanto São Paulo ou pelo menos um pouco melhor?

Bruno Geraidine
Veterano
# jun/06
· votar


Qto a parada de andar de carro de luxo: Eu ando de carro importado, tenho celular de R$ 2000,00, moro numa casa legal. Isso me torna elegível a morrer?? Eu estou errado? Qqr pessoa que ganha dinheiro honestamente tem direito de usá-lo como bem entender. O que está errado é a impunidade e a certeza desse assassino de que ele poderia atirar para matar que difícilmente seria preso.

A questão não é merecimento. Se der mole, vai levar um balaço na cabeça, como já disseram.

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Bruno Geraidine
Exato, ninguém está dizendo que quem tem grana tem que morrer. E sim que tem que ficar esperto.

PagoderoSatanico
Veterano
# jun/06
· votar


Eu tive um professor polonês uma vez, e ele não conseguia entender de forma nenhuma a reverência que brasileiro tem com mortos. Basta o cara morrer que pronto, vira santo, herói, exemplo pras gerações futuras. Nunca comentei isso com ele, mas a minha interpretação é que brasileiro é um ser tão primitivo que tem "medo" de falar mal do defunto, medo de que o dito cujo volte de noite pra puxar o pé dele. Pode não ser tão radical desse jeito, mas acho que é por aí.

Ora, esse cara dos Detonautas podia até ser um músico bom, não tenho como avaliar isso. Mas a música dele era um lixo, continua sendo um lixo depois da morte dele e vai continuar sendo um lixo depois que o resto da banda, eu e vocês morrermos todos. Em termos puramente artísticos e musicais, não só o sujeito não vai fazer a menor falta como essa é uma oportunidade pra se acabar uma das bandas que perpetuam exatamente a ignorância e a falta de senso crítico que vcs estão aí culpando pela violência que vitima inocentes. Não tenho tb como saber se é verdadeira a história de que Deus escreve certo por linhas tortas, nem se o gênio da lâmpada é um filho da puta que corta as pernas do cara que pede pra ter um pau roçando no chão. Mas sem dúvida, é sempre bom ter cuidado com o que vc deseja. Vc quer um Brasil mais esclarecido e com mais senso crítico? Fácil, é só morrerem outros que nem esse aí e não sobrar mais ninguém pra alienar a molecada. Cuidado com o que vc deseja.

Sem dúvida, morreu um cidadão brasileiro vítima da violência insana, e isso tem que ser lamentado. Tem que ser lamentado todas as 50 vezes por dia que isso acontece no país todo, tb, vitimando anônimos. Mas o que as pessoas têm que entender é que existe uma lei de causa e efeito governando tudo o que acontece no mundo, e que esse mundo é complexo demais. Repito, quem morreu foi um sujeito que promovia a ignorância com a sua música, em vez de promover o esclarecimento. Não que isso faça com que neguinho "mereça" ser morto, não que seja obrigação do músico profissional promover o esclarecimento. Mas ele e a banda dele fizeram uma escolha. A gente faz escolhas todo o tempo, a cada dia da nossa vida, e são essas escolhas que ajudam a dar forma pro mundo em que a gente vai viver amanhã. Sem querer pagar de sábio nem de profeta, mas na boa: essa escolha de transformar um artista de quinta categoria em herói, por causa da morte e da forma como ele morreu, é quase tão lamentável quanto o próprio crime, porque prova que a morte do infeliz, em vez de causar uma evolução no senso crítico das pessoas, faz é aumentar e perpetuar as superstições que prendem o nosso pensamento em um nível inferior. Como é que a gente vai acabar com a violência, se não conseguimos nem mesmo lidar com o fato de que a morte do músico não altera a qualidade da música que ele produziu em vida? Evolução, galera, evolução..

danielcastelli
Veterano
# jun/06
· votar


Fritz_mkvl
Digamos que é um pouco menos pior. Eu moro num lugar legal e tal, nunca tive muitos problemas, a não ser uma vez que me roubaram um relogio na rua, mas eu tava a pé.
Alguns bairros daqui a coisa esquenta tanto quanto São Paulo, mas felizmente aqui os bairros não misturam tanto, o "podre" acontece mais afastado.

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar


Eu tive um professor polonês uma vez, e ele não conseguia entender de forma nenhuma a reverência que brasileiro tem com mortos. Basta o cara morrer que pronto, vira santo, herói, exemplo pras gerações futuras.

Isso é verdade também, morreu o Covas ganhou prédio com nome dele e tal, como se ele também não tivesse o rabo preso.

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar


danielcastelli
O problema aqui é que fica tudo misturado, em campinas também tem bairro pobre por exemplo, só que fica tudo bem separado, tipo uma parte alta e uma baixa da cidade. Não é bonito, mas acaba sendo mais seguro.

Marisco
Veterano
# jun/06
· votar


PagoderoSatanico
E quem és tu para dizer quem promove a ignorância e quem promove o conhecimento?

Dê uma lida nas letras das músicas do Detonautas, e vais ver que muitas delas possuem idéias interessantes.

Das "bandas de mídia" que surgiram ultimamente, eles são uma das menos piores.

Copag
Veterano
# jun/06
· votar


Só pra complementar ae, se alguém que é do RJ e ainda não sabe, o corpo está sendo velado na capela do cemitério São João Batista, e deve ser enterrado às 16:00h.

Bruttall
Veterano
# jun/06
· votar


Das "bandas de mídia" que surgiram ultimamente, eles são uma das menos piores.
2

Gasoline
Veterano
# jun/06
· votar


Uma tragédia.
O rapaz era novo, e tinha uma vida longa e feliz pela frente.
Não pode usufruir do sucesso e do dinheiro que conseguiu.

Assim como muitas outras pessoas e familias destruidas pela violência. (Não só no Rio, mas no Brasil inteiro).

Claudio Natureza
Veterano
# jun/06
· votar


angus junior 2

tu é doente.

maggie
Veterana
# jun/06
· votar


é a violência gënt

Claudio Natureza
Veterano
# jun/06 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


PagoderoSatanico

porra, é muita nerdice o cara colocar o gosto musical acima da vida humana...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jun/06
· votar


Isso é verdade também, morreu o Covas ganhou prédio com nome dele e tal, como se ele também não tivesse o rabo preso.


BEM LEMBRADO, antes de ele morrer eu ja xingava, depois que morreu entao, putz, falei mais mal ainda! haha...

LOW Fl
Veterano
# jun/06
· votar


Não estou entendendo, uma pessoa foi assassinada e vocês ficam discutindo se ele tinha tal carro, o tipo de música que ele fazia, etc...

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# jun/06
· votar


estou mto abalado e chocado com tudo isso, é totalmente lamentável...não digo isso apenas como fã do Detonautas Roque Clube mas como ser humano acima d tudo...

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar


LOW Fl
Sim, por exemplo, se um cara pega AIDS. Se ele se cuidava ou se só transava sem camisinha faz diferença.
No caso andar de Astra em uma região violenta é comportamento de risco.

maggie
Veterana
# jun/06
· votar


Fritz_mkvl
No caso andar de Astra em uma região violenta é comportamento de risco.

A que ponto chegamos hein.

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar


maggie
Vai me dizer que não é? Se o governo não cuida da gente a gente se cuida.

danielcastelli
Veterano
# jun/06
· votar


Se o governo não cuida da gente a gente se cuida. (2)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/06
· votar


Fritz_mkvl
E pelo que entendi ele foi burro mesmo, não obedeceu o assaltante, com um cano na cabeça não é muito inteligente dar uma de macho.
Concordo. Nao é inteligente reagir.. mas precisa ter sangue frio pra saber lidar nessas situaçoes e cara, provavelmente nao estava preparado.

Devia ter vendido um pouco de equipamento e blindado o carro.
Concordo de novo. Nao com a parte de vender equipamento, acho que o cara nao precisava... mas blindar, pra quem tem grana é uma boa idéia.

Putz o cara deu muito mole, andando de Astra numa região violenta pra caralho, ainda resolve sair correndo. Esperava o que?
É com isso que não concordo. Ressalva: Com o lance de transitar em regiões perigosas sim, mas isso anda acontecendo em qqr lugar. Eu nao conheço bem o RJ, nao sei se onde ele morreu é uma região perigosa de fato ou não. Mas o Brasil todo está assim... não tem mais lugar seguro. E tb não posso concordar em me restringir do direito de ir e vir. Mas concordo tb com o lance de se evitar os locais de risco.

maggie
A que ponto chegamos hein.
É o conformismo. Eu prefiro colocar grades na minha casa e deixar esses politicos FDP continuarem a criar seus filhos fora do país.

É uma vergonha. Eu fui criado na zona leste de SP, nasci praticamente numa favela (quem conhece a vila do sapo na Penha, sabe o que estou dizendo - que não conhece, basta assistir os sensacionalistas) e meus pais moram lá ainda - já tentei tirá-los de lá, mas não tem dinheiro no mundo que faça-os mudar de idéia. Eu entro de carro lá de madrugada as vezes e nada acontece, graças ao bom deus e ao fato de ser conhecido por várias pessoas, inclusive os que roubam hoje, jogavam bola comigo na infancia. Mas se acontecesse, o que eu deveria fazer? Lamentar e esperar o seguro pagar meu carro e comprar um fusca? Ou seria melhor andar a pé?? Só não vamos esquecer que nessa história do Guitarrista, uma mulher que estava a pé no ponto de onibus foi baleada tb. Se ela estava no ponto, esperando o onibus pra voltar pra casa depois do trabalho, não podemos admitir isso como comportamento de risco tb.

Não existe essa coisa de "se tiver que acontecer, vai acontecer". Realmente pode-se evitar ser alvo, não chamando a atençao. Mas só pode-se mudar essa situação ridicula com atitude. Não existe justificativa pra morte.

Em tempo: Eu tenho grades na minha casa sim. Mas no que depender de mim, esses politicos não me representam mais. Nenhum deles. E é bem simples não reeleger ninguem. Se cada um de nós mobilizar as pessoas que estão por perto com argumentos coerentes, até os ignorantes ficam mais conscientes.

Abraços!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jun/06
· votar


Christhian
Orra meu, eu cresci por ali tambem, perto da Esmaga Sapo

danielcastelli
Veterano
# jun/06
· votar


Christhian
Pelo nome do lugar já dá pra imaginar.
E muitas vezes é assim, tenho um amigo de colégio que foi preso por trafico de drogas, e um outro que foi jogar futebol no exterior e tá ganhando bem pra caralho (Diego, que jogava no Santos com o Robinho).

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Morre Guitarrista dos Detonautas