Morre Guitarrista dos Detonautas

Autor Mensagem
eeevee
Veterano
# jun/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

O pessoal esquece de uma palavra quando o assunto é estilo musical: RESPEITO.

falou tudo, velho. Realmente tem gente aqui que não tem respeito nem pelos colegas de profissão.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


eeevee

Exato... como eu disse antes, se fosse a mãe, irmão ou algum parente nosso? Na verdade não precisa nem ser um músico... como foi o caso.

Basta respeito... eu entrei no site dos caras e deixei uma mensagem de força, de apoio... não curto o estilo dos Detonautas, mas respeito o trabalho deles.

eeevee
Veterano
# jun/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
\o/

newbone
Veterano
# jun/06
· votar


q país de merda

chuksmann
Veterano
# jun/06
· votar


angus junior 2
bah cara falta de respeito e consideração é poco hein...tu faz cover de uma banda que acabo a anos e se sente feliz po isso?
merda ou não, pelo menos o cara tava mostrando o sok dele sem imita nuguem, e bem pelo contrario de ti, não falava mal de niguem...vamo se respeita afinal todos somos musicos e até onde eu sei, nessa porra de visda niguem é melhor do que niguem!

Paz mano!

chuksmann
Veterano
# jun/06
· votar


PagoderoSatanico

Demagogia??!!?!! man você poderia ter ficado quieto no seu canto
!!!

Máumistim
Veterano
# jun/06
· votar


Vamos rezar pela alma do difunto

Copag
Veterano
# jun/06
· votar


Máumistim

Todas as noites sem faltar nenhuma...

É foda... ;(

PagoderoSatanico
Veterano
# jun/06
· votar


Marisco
Se pra mim Detonautas simbolizar o conceito de boa música para mim, obviamente Detonautas NÃO é uma bosta. Pare com essa visão unilateral das coisas, como se apenas a tua opinião estivesse correta.

Cara, então cria um tópico "Analisando a música dos Detonautas" e vamos discutir o valor musical dessa desgraça de banda lá, usando argumentos exclusivamente musicais e esquecendo que aconteceu qualquer coisa com o guitarrista. Já disse e repito, duvido que num tópico desses, desconectado da tragédia que foi o assassinato do cara, as pessoas defenderiam o Detonautas com tanta veemência quanto aqui. E depois sou eu que misturo vida com obra dos artistas:

rankfussa
Vc eh um arrogante. Ninguem aqui ta falando de gosto musical. Nao confunda a pessoa/banda com a pessoa/civil. Se a banda eh uma bosta, que seja, mas quem toca numa banda legal, nao tem diferenca nenhuma quanto a sua pessoa/civil.

E vc é um retardado, que não lê os posts antes de sair fazendo acusação falsa. Sabe quem é o único que NÃO está falando de gosto musical nesse tópico? EU, brother. VOCÊ e mais um e outro é que tão dizendo que eu acho que o guitarrista dos Detonautas merecia morrer porque eu não gosto da banda, ou sei lá qual é a proposição idiota que vão tentar atribuir a mim agora. Vou até quotar a mim mesmo, na primeira msg que postei nesse tópico:

A música dele era um lixo, continua sendo um lixo depois da morte dele e vai continuar sendo um lixo depois que o resto da banda, eu e vocês morrermos todos.

E, no parágrafo seguinte,

Sem dúvida, morreu um cidadão brasileiro vítima da violência insana, e isso tem que ser lamentado.

Então, quem é que NÃO está separando a pessoa da banda nessa merda de tópico?! EU tô fazendo isso desde o princípio, essa é a base de toda a minha argumentação até agora, e vc vem dizer que eu tô misturando a pessoa com a obra? Onde, ONDE eu escrevi qualquer coisa afirmando isso?

rankfussa
Seu gosto musical deve ser uma bosta, seu conhecimento de musica deve ser uma merda
É duro conversar com ignorantes

Tá certo, brother, vamos botar isso na roda no "Analisando a música dos Detonautas" tb. Vamos lá despejar o nosso conhecimento musical e deixar claro de uma vez quem é o ignorante.

Em tempo, deixa eu dizer que não te considero um ignorante. Mas o que vc e outras pessoas nesse tópico tão fazendo é de fato ignorar o que eu tô dizendo e atribuir a mim não o que eu disse, mas o que a cabeça primitiva de vcs acha que um cara na minha posição está dizendo.

Vcs não estão lendo o que eu escrevo. Estão só se pegando ao fato de eu não concordar com o tipo de manifestação que geralmente se faz quando algum famoso brasileiro morre, pra discordar automaticamente de tudo o que eu falo, sem nem se dar ao trabalho de procurar saber o que está sendo dito.

E é aí que acontece o tipo de coisa que aconteceu no seu post: vc me critica por eu não separar a pessoa da obra, sendo que é só isso que eu tenho feito EXAUSTIVAMENTE desde o começo. Mas vcs não lêem. Vcs não estão discordando das minhas opiniões, estão discordando do fato de alguém não mudar de opinião sobre um músico que morreu, porque na cabeça de vcs todo mundo que morre assassinado vira herói e passa pra dentro de uma redoma anti-críticas, independente do que tenha feito em vida.

O que eu estou dizendo é que é completamente irracional eu ter que mudar minha opinião sobre um determinado músico pelo fato de ele ter morrido tragicamente. Isso não tem base, é demagogia e a demagogia não é melhor que a honestidade nunca. E, repito mais uma vez, isso não tem rigorosamente nada a ver com o que eu penso ou sinto quando uma pessoa morre assassinada. É incrível que precise dizer isso, mas eu não tenho a mínima satisfação quando morre um inocente vítima da bandidagem. Por que caralhos voadores vcs acham que eu não fico triste e revoltado de ter morrido um inocente, isso eu não vou entender nunca.

Como tb não vou entender esse argumento do "estamos falando sobre o cara porque ele era guitarrista e este é um fórum de guitarra". Ora, alguém questionou, em algum momento, que isso aqui fosse um fórum de guitarra ou o porquê de se falar de guitarristas aqui? Quando o Drinho veio com essa história eu simplesmente deixei pra lá, realmente fiquei sem ter o que dizer, porque isso é tão nada a ver com nada, é tão sem pé nem cabeça nessa discussão que achei melhor deixar quieto. Pois agora todo post vem com essa insanidade. É como eu disse, nego tá tão obcecado em discordar por discordar que aparentemente já botaram na cabeça até que eu disse algo como "não vamos falar desse cara aqui, porque isso aqui não é forum sobre guitarristas".

Na boa, eu tinha até decidido largar de mão desse tópico, mas peraí. Se querem discordar, vão discordar do que eu disse. Se for pra discordar do que vcs acham que eu disse, o do que vcs querem que eu tenha dito pra me transformar (não a mim exatamente, mas ao direito de discordar) em judas pra malhar, isso não vai rolar nem fudendo. Porque senão o próximo que entrar aqui com uma opinião ou uma filosofia não-mainstream vai ser igualmente triturado, e talvez não tenha estrutura pra revidar. É lamentável que o tópico tome esse direcionamento, mas se realmente for virar palanque pra fanático semi-religioso atacar as partes da democracia e da liberdade de expressão que não lhe convêm, então cai dentro.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/06 · Editado por: Christhian
· votar


PagoderoSatanico
Cara, vc está muito exaltado. Aparentemente as pessoas aqui não estão te entendendo. Eu li os seus comentários e acho que a única coisa que ficou desagradável é o fato de vc enfatizar demais suas opiniões, deixando a "impressão" que todos são cegos e deveriam achar o msm que vc. Mas vc tb não está entendendo o argumento de todo mundo quando vc fala do Sabotage aqui. Vou quotar algo diferente, pra te dar uma luz...
Fóruns Cifra Club / Guitarra / Morre Guitarrista dos Detonautas

Ninguem aqui vai falar do Ayrton Senna, do Serginho do São Caetano, do Sergio Rasec (dos Mamonas), do Casal Richtoffen, só pra citar os que vem rapidamente na minha memória, de casos notórios. O que acontece que é esse é um fórum de guitarra. Se o sabotage fosse citado, deveria ter acontecido no fórum de Canto, de Música Geral ou até no Offtopic.

Quem entra nesse fórum entra exclusivamente para falar de guitarristas, guitarras e correlacionados. Entrar num post onde se está lamentando a morte de um guitarrista e levantar polemica a respeito da qualidade musical do cara, citar casos que são de outros músicos relacionados a outros instrumentos ou voz é totalmente alheio à questão. Com isso, vc só consegue despertar mais polemica e se é isso de fato a sua intenção, não irão faltar ataques contra o seu gosto musical, qualidade, etc.

Reveja os meus posts. Eu tb não curto detonautas. Mas dai a afirmar que o cara é mediocre é demais. O conjunto (detonautas) é comercial e a maior prova disso é a opinião publica, que infelizmente consome os enlatados, como dizia Renato Russo. Eu entendi perfeitamente o que vc escreveu. Eu nao tb nao vou achar a banda melhor ou pior pelo fato do cara ter morrido. Mas tb não vi ninguem idolatrando eles aqui. Li sim, algumas pessoas que curtiam o som deles e esse é o grande barato da música: A diversificação de gostos, influências, estilos, timbre, enfim...

Eu odeio pagode. Não sei se seu nick é algum sarcasmo, mas eu tenho asco de pagode. Entretando canto Exaltasamba, Soweto, Jeito Muleke e mais um monte de coisas que não gosto pq isso me dá dinheiro. Tb tenho uma banda de Hard Rock, onde posso fazer o que realmente gosto. Se vc vai me chamar de Bom/Ruim por cantar pagode e Hard Rock, é muito importante que vc saiba de todas as minhas possibilidades antes de compor um julgamento tão ferrenho.

Calma Brô. Deturpamos o objetivo geral do post, criando uma polemica desnecessária a respeito da importância musical da morte dele. O que importa msm é que se foi mais uma vida, músico ou não, por conta da nossa omissão - afinal a culpa dessa violencia toda é minha, sua e de todo mundo que tem mais de 16 anos e poderia fazer algo pra mudar esse país, mas prefere ficar no barco, vendo ele afundar, se lamentando pelo estado geral do Brasil e responsabilizando os politicos e a corrupção, mas esquecendo que quem mantem eles lá somos nós, através do nosso voto e tb da falta de responsabilidade que temos em não conscientizar o próximo. Não precisa dizer pra ninguem em quem votar. Basta ser realista pra ver em quem não votar.

Vamos nos mobilizar por um país melhor. Não vamos votar em ninguem pra reeleição, seja no presidente, no governador, no prefeito e seja ele de que partido for.

Abraços.

PagoderoSatanico
Veterano
# jun/06
· votar


Christhian
Ninguem aqui vai falar do Ayrton Senna, do Serginho do São Caetano, do Sergio Rasec (dos Mamonas), do Casal Richtoffen, só pra citar os que vem rapidamente na minha memória, de casos notórios. O que acontece que é esse é um fórum de guitarra. Se o sabotage fosse citado, deveria ter acontecido no fórum de Canto, de Música Geral ou até no Offtopic.

Ok, de fato eu não tinha entendido a questão e agora vc esclareceu. Mas o foda é que, se antes eu achava esse argumento incoerente, agora acho no mínimo uma desculpa esfarrapada, pra não dizer hipócrita. Parece aqueles advogados de defesa que dizem "não, o meu cliente não esfaqueou a vítima; esfaquear é golpear com faca, e o meu cliente usou um estilete, portanto ele é inocente da acusação de esfaquear". Se o que vcs querem é tecnicalidade, tudo bem, eu pergunto da forma "correta": por que a morte do Sabotage não gerou, no fórum de Canto, de Música Geral ou até no Offtopic, a mesma repercussão que a do guitarrista dos Detonautas no fórum de guitarra? Pronto. Melhorou? Mudou alguma coisa? Claro que não.

Esse argumento é tão fraco que até vc, que parece bem mais esclarecido que a média, cai em contradição. Primeiro vc diz que

Quem entra nesse fórum entra exclusivamente para falar de guitarristas, guitarras e correlacionados.

E logo em seguida, diz que é errado

levantar polemica a respeito da qualidade musical do cara

Ora, levantar polêmica a respeito da qualidade musical de um guitarrista não qualifica como "falar de guitarristas, guitarras e correlacionados"? Por que não?

De resto, concordo com o seu post, inclusive quando vc diz que desvirtuamos o tópico e que eu me exaltei no último post. Quanto ao off-topic, posso dizer que vou evitar continuar esses assuntos que não dizem respeito ao tópico, inclusive já convidei os caras que aparentemente têm interesse nisso a abrir outro tópico e continuarmos lá.

Quanto a me exaltar, lamentavelmente é o que acontece quando neguinho chega aqui com argumentos de quinta me xingando de "ignorante", ou algo que o valha, sem dizer exatamente por que eu sou ignorante. Lamento que os meus posts dêem alguma impressão que eu me ache melhor ou mais sábio que os outros, mas isso é muito fácil de repelir: argumente, mostre que eu tô errado e fim de papo. O Natureza, que é provavelmente um dos caras mais instruídos daqui, já calou a minha boca neste tópico mesmo com post de seis linhas, simplesmente porque ele tava com a razão e não tinha o que discutir. Já quando o cara chega me chamando de "ignorante" do nada, aí infelizmente tem muito o que se discutir sim. Quem insistir em vir com essa atitude de "vou calar a sua boca a tapa" vai continuar levando na cara, pra deixar de ser imbecil. Quem argumentar em alto nível vai ter o tratamento e a reverência que merece, que sempre foi o meu comportamento nesse fórum com relação às pessoas. Peace out.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jun/06
· votar


eeevee
meu guitarrista!

PagoderoSatanico
Marisco
Se pra mim Detonautas simbolizar o conceito de boa música para mim, obviamente Detonautas NÃO é uma bosta. Pare com essa visão unilateral das coisas, como se apenas a tua opinião estivesse correta.

Cara, então cria um tópico "Analisando a música dos Detonautas" e vamos discutir o valor musical dessa desgraça de banda lá, usando argumentos exclusivamente musicais e esquecendo que aconteceu qualquer coisa com o guitarrista. Já disse e repito, duvido que num tópico desses, desconectado da tragédia que foi o assassinato do cara, as pessoas defenderiam o Detonautas com tanta veemência quanto aqui. E depois sou eu que misturo vida com obra dos artistas:


Vamo entrar num fórum de música clássica e criar um tópico "analisando a música de Uli Jon Roth" ou "dissecando Malmsteen" então... Eles são bons músicos, mas aqueles caras bem conservadores que postam lá vão dizer que são toscos e sem valor nenhum...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Morre Guitarrista dos Detonautas