Morre Guitarrista dos Detonautas

Autor Mensagem
Copag
Veterano
# jun/06
· votar


Ah, as que ele canta, são:

Disco 1: O Bem e o mal (não canta a música toda)
Disco 2: Mercador das almas (também não é toda)
Disco 3: Tudo o que eu falei dormindo (a mesma que a letra é dele)

tomarock
Veterano
# jun/06
· votar


bem , ficam meus sentimentos para com a família do cara...
infelizmente vivemos num país que nao se pode fazer muitos planos baseado no futuro, pois mal sabemos se acordaremos vivos...
isso nao eh culpa do cara que matou , é culpa do sistema...
independentemente do som q o cara levava é um ser humano ,e um parceiro de profissao...
ja tive oportunidade de conversar com ele em um show q abrimos pros caras, e realmente todos eles tinham uma cabeça bem ligada à tudo q acontece no brasil.. corrupçao , desigualdades etc... ateh comentavam isso nos shows, junto com a platéia...
lançaram um cd a pouco ,e vinham evoluindo no som deles... é uma pena...
vamo v q q vira a banda.
q descanse em paz

GuitarHouse
Veterano
# jun/06
· votar


enquanto vc ralava treinando, ralando pra compra equips, o cara n tocava nd e tinha o equip q queria, fazia som de merda, sucesso, mulheres e vc ai em casa no pc
isso eh injusto cara, temos q nos unir!!! nao discutir! nos somos mto melhores q esses carinhas ae ruins



ele era filho de taxista...acho q nao era filhinho de papai nao hein...pensa antes de falar.

PagoderoSatanico
Veterano
# jun/06
· votar


Quase 20 páginas de "deixem o defunto em paz", que beleza. Teria sido legal se o tópico sobre a morte do rapper Sabotage - assassinado em 2003 quando tinha os mesmos 29 anos do cara do Detonautas, e deixando mulher e três filhos - tivesse tido essa mesma repercussão.

Ei, mas peraí.. NÃO HOUVE SEQUER UM TÓPICO SOBRE A MORTE DO SABOTAGE! E aí eu fico me perguntando se metade dessas viúvas estaria exigindo respeito pelo morto se houvesse o tal tópico, depois que alguém inevitavelmente mandasse um "bem feito, rapper é tudo bandido e tem que morrer mesmo".

Mas, como diz o Natureza, é que morreu "um de nós", né? Aí as coisas são diferentes. Aí o morto é um mártir, e ai de quem disser um pio contra a canonização do cara. Ai de quem, como algum idiota neste fórum, questionar essa sensibilização toda e afirmar que a merda que o Detonautas era antes da morte do guitarrista continua sendo a mesma merda depois da morte do guitarrista. Qualquer comentário que não seja pra enaltecer o falecido, da forma mais demagoga e beirando o fanatismo que eu já tive o desprazer de presenciar, é triturado e rotulado como "falta de respeito", e pede-se a cabeça do autor do comentário.

E como a discussão tomou esses ares de fanatismo, estou caindo fora. Este é o meu último comentário a respeito e reitero:

1) o cara era um artista medíocre, de uma banda medíocre, e a morte dele não muda uma vírgula disso;

2) afirmar isso não configura desrespeito nenhum ao morto ou à família dele, exceto na cabeça doente de vcs. Pelo menos não é maior desrespeito do que ter dito isso enquanto ele era vivo, coisa que eu não fui o único que cansou de fazer;

3) dizer que o cara "merecia morrer", ou algo do tipo, isso sim é no mínimo leviano, mas ninguém disse isso a sério, pelo menos não aqui. E mesmo que tenha sido dito, eu desafio vcs a olharem pra dentro de vcs mesmos e afirmarem com todas as letras que, se esse comentário tivesse rolado a respeito do Sabotage, vcs teriam reagido com a mesma indignação. A dor da família e dos amigos do cara não foi a mesma que a da família e dos amigos do cara do Detonautas? Então por que ele não mereceu nem sequer um tópico, quanto mais ser endeusado depois de morto? Por que não se ergueu uma redoma de vidro em torno da imagem do cara, como que dizendo "agora ninguém mais fala mal dele, senão vc vai estar sendo um preconceituoso insensível"?

É que não era "um de nós", né velho? Fazer o quê.

Fabiano_GuItAr
Veterano
# jun/06 · Editado por: Fabiano_GuItAr
· votar


angus junior 2

va se fude e se fosse com a sua familia...eu odeio essa bandinha....mas larga mao d se idiota...vc pra mim nao eh gente...ta qrendo se mostra pra quem aki...

Drinho
Veterano
# jun/06 · Editado por: Drinho
· votar


PagoderoSatanico
A morte desse cara não mudou em nada a minha opinião com relação a banda dele, continuo nao gostando como nunca gostei
vc tava usando o sabotage como argumento pelo fato de não terem feito um tópico pra morte dele
pra te falar a verdade, fiquei sabendo a pouco tempo que o sabotage foi assassinado... indepentente disso, fizeram o topico pro cara pq ele era guitarrista e foi morto, acho que deve-se ter respeito pelo cara, não ficar falando bem feito, c fodeu, o que ele fez de mal?, ele fazia o som dele, quem quer ouvir ouça, quem não quer não ouça ueh, eh simples, a questão é o ser humano, não o musico... alias desculpe que eu lhe pergunte
o que o sabotage tem a ver com isso? ele tocava guitarra também?

PagoderoSatanico
Veterano
# jun/06
· votar


Drinho
alias desculpe que eu lhe pergunte
o que o sabotage tem a ver com isso? ele tocava guitarra também?


Eu não ia mais responder nesse tópico, e já peço desculpas por responder com outra pergunta, mas cara: eu é que pergunto, o que é que o fato do cara tocar guitarra ou não tem a ver com qualquer coisa?!? Pq, se vc me disser que um merece um tratamento mais respeitoso que o outro pelo simples fato de tocar guitarra, vc vai estar validando tudo o que eu disse no meu último post.

Drinho
Veterano
# jun/06
· votar


PagoderoSatanico
o fato dele tocar guitarra foi o motivo de terem feito esse topico aqui, afinal aqui é um forum de guitarra

Drinho
Veterano
# jun/06
· votar


ele era guitarrista como todos nós
com dimebag foi da msm forma, os problemas do jason becker sao muitas vezes comentados aqui, é um forum de guitarra

BlacK Dog
Veterano
# jun/06
· votar


angus junior 2
vc me bloqueo no msn desde a primera conversa q a gente efoi trankila, vc ja caiu faz tempo no meu conceito

De boa, nem lembrava disso. Troquei meu msn faz décadas...


Obs: Isso lá é motivo decente pra eu cair do teu conceito?

Marisco
Veterano
# jun/06
· votar


PagoderoSatanico
1) o cara era um artista medíocre, de uma banda medíocre, e a morte dele não muda uma vírgula disso;

É você quem decide isso? Pq? Você é algum tipo de autoridade em música?
E mesmo que fosse, milhares (talvez milhões) de pessoas não acham a música dele medíocre. Pelo contrário, eles gostam do som cara. Mas a tua opinião é a que vale, neh? Aff...

eu desafio vcs a olharem pra dentro de vcs mesmos e afirmarem com todas as letras que, se esse comentário tivesse rolado a respeito do Sabotage, vcs teriam reagido com a mesma indignação

Nem conheço Sabotage, mas qualquer assassinato é indignante. O fato dos comentários terem rolado aqui, é pq este é um fórum de guitarra, e o cara era um guitarrista. É tão difícil compreender que o pessoal se solidariza com aqueles que tem alguma conexão, mesmo que pequena?

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# jun/06
· votar


PagoderoSatanico
tinha que ser pagodeiro...
HUAHUA zuera

PagoderoSatanico
Veterano
# jun/06
· votar


Marisco
É você quem decide isso? Pq? Você é algum tipo de autoridade em música?
E mesmo que fosse, milhares (talvez milhões) de pessoas não acham a música dele medíocre. Pelo contrário, eles gostam do som cara. Mas a tua opinião é a que vale, neh? Aff...


Não precisa ser autoridade em música. Qualquer que seja o seu conceito de boa música, o Detonautas é uma bosta. A gente vai discutir isso mesmo? Porque aí eu vou ter que mandar alguma obviedade do tipo "milhões de pessoas tb gostam do É o Tchan, da Tati Quebra-Barraco", blablabla, e vc vai voltar com outro argumento do mesmo baixo nível e não vamos chegar a lugar nenhum. Se vc quiser discutir o que constitui "boa música", tudo bem, talvez até seja o caso de criar um tópico só pra isso. Se for pra questionar a minha "autoridade" de dizer que bandas ruins são ruins, vou ter que te deixar falando com a parede.

É tão difícil compreender que o pessoal se solidariza com aqueles que tem alguma conexão, mesmo que pequena?

Se é isso o que acontece, mais difícil é entender por que essa solidariedade não se dá quando o cara tá vivo. O Chimbinha vai morrer um dia, então por que vcs ainda não fizeram um tópico ressaltando o quanto é importante respeitar ele e a sua família? Aliás, o Beto Jamaica tb vai morrer, se vc pensar bem. O Paulo Ricardo tb. E o Bruno e o Marrone, a Ivete Sangalo, a Xuxa, o Leonardo. O Leandro não, até pq esse já foi. E no que depender desse sentimentalismo demagogo de brasileiro, cada um desses vai virar um herói da MPB depois que bater as botas, afinal vai ter uma boa quantidade de gente com "alguma conexão, mesmo que pequena" com eles.

Enfim, só o que eu tô dizendo é que mudar a sua opinião sobre um músico pelo simples fato de ele ter morrido é demagogia. Não tô dizendo que vc ou fulano ou beltrano fizeram isso, tô dizendo que as pessoas de um modo geral fazem. E quando vc opta por não ser demagogo, ainda tem que agüentar meia dúzia de chimpanzé te acusando de "insensível", o que é a parte mais irritante.

Insisto: como é que a gente quer melhorar um país onde as pessoas acham melhor ser falso e demagogo do que desobedecer a uma crendice primitiva que te proíbe de criticar um morto, ainda que ele seja criticável? Óbvio que eu lamento pelo que a família do morto está passando, mas lamento muito mais se o fato de eu dizer que o cara era um grosso na música realmente for capaz de aumentar a dor deles. Se isso fosse verdade, significaria que eles é que não deram o devido valor à vida do cara. Eu pelo menos, no meu funeral, gostaria que as pessoas se lembrassem do que eu fiz de bom, e não que saíssem no tapa com alguém que aparecesse dizendo, "é, mas esse cara era ruim pra caralho no futebol". Ora, eu SOU mesmo ruim pra caralho no futebol, isso não vai mudar quando eu morrer. O que é que isso tira ou acrescenta do meu valor como ser humano, ainda mais depois que eu estiver comendo capim pela raiz?

Infelizmente música não foi uma delas, mas eu tenho certeza que o cara do Detonautas fez uma série de coisas boas na vida dele, que vão ser lembradas pelas pessoas que importam. Pra quem acredita em Karma e neste mundo como um filtro que prepara a alma pra algo melhor, ele inclusive tá um passo à frente de todo mundo aqui.

PagoderoSatanico
Veterano
# jun/06
· votar


EduSlash_o_Retorno
tinha que ser pagodeiro...

Qualé, pagode rocks!.. ou não, hehe.

sobrevivente
Veterano
# jun/06
· votar


Agora Marisco, o senhor tem 2:00 minutos para sua réplica.

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar


Morreram 400 nos ataques do PCC. Pensem nisso.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/06
· votar


PagoderoSatanico

cara, vc acha mesmo que vai convencer alguém que fazer um comentário se solidarizando com a morte de um guitarrista, seja ele um fritador ou um tocador de guitarra é errado?

fala sério, toda e qualquer morte estúpida de uma pessoa merece solidariedade, e quando se trata de alguém do meio musical, é mais do que normal que a galera lamente o acontecido num FORUM DE GUITARRA.

da mesma forma que é normal as pessoas se solidarizarem acerca da morte de um piloto num forum de automobilismo.

agora querer criticar a solidariedade, aparentemente movido por gostos pessoais, que nada têm de verdade absoluta, é ridículo.

PagoderoSatanico
Veterano
# jun/06
· votar


Claudio Natureza
agora querer criticar a solidariedade, aparentemente movido por gostos pessoais, que nada têm de verdade absoluta, é ridículo.

Bom, primeiro que "Detonautas é uma bosta" É uma verdade absoluta, no que me diz respeito. E continuo achando que, se alguém tivesse começado um tópico um mês atrás perguntando "Detonautas: bom ou ruim, e por quê", duvido que teria rolado essa relativização toda em torno da ruindade da banda.

Segundo, vc tá partindo de um pressuposto errado. Eu não tô criticando a solidariedade, nem sei que post meu poderia ter te levado a essa interpretação. O que estou criticando é a demagogia, por um lado, e por outro o apego a crendices e superstições, o que é uma coisa muito diferente de demonstrar solidariedade.

Curly
Veterano
# jun/06
· votar


Claudio Natureza

fala sério, toda e qualquer morte estúpida de uma pessoa merece solidariedade, e quando se trata de alguém do meio musical, é mais do que normal que a galera lamente o acontecido num FORUM DE GUITARRA.

perfeito !

e para mim, qualquer um que empunhe uma guitarra, independente de ser bom ou ruim, é um AMIGO e um herói !!!

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


PagoderoSatanico
sentimentalismo demagogo de brasileiro

Não gosta do Brasil, muda dele.

sobrevivente
Veterano
# jun/06
· votar


[post de nº 500].

PagoderoSatanico
Veterano
# jun/06
· votar


Curly
e para mim, qualquer um que empunhe uma guitarra, independente de ser bom ou ruim, é um AMIGO e um herói !!!

Cara, ótimo pra vc. Isso só prova que vc é mais evoluído espiritualmente do que eu. Vc olha pro Chimbinha e pros caras do KLB e vê amigos e heróis, eu só vejo um bando de cuzão.

Gabriel Anjos
Não gosta do Brasil, muda dele.

Quem disse que eu não gosto? Brother, eu AMO o Brasil. Clima quente o ano todo, mulherada alto nível, vc pode ficar na Internet o dia inteiro batendo boca em fórum e ainda assim recebe o seu salário no fim do mês. Em que outro lugar do mundo vc tem esse tipo de regalia? Eu adoro isso aqui. Só não tenho simpatia nenhuma pela brasileirada que vive com a cabeça na idade média.

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


PagoderoSatanico
Quem disse que eu não gosto? Brother, eu AMO o Brasil. Clima quente o ano todo, mulherada alto nível, vc pode ficar na Internet o dia inteiro batendo boca em fórum e ainda assim recebe o seu salário no fim do mês.
Isso é verdade.

Em que outro lugar do mundo vc tem esse tipo de regalia?
Qualquer outro lugar que voce trabalhe com um pc ligado na internet.

Só não tenho simpatia nenhuma pela brasileirada que vive com a cabeça na idade média.
Então não generalize as coisas.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/06
· votar


PagoderoSatanico

velho, eu não vi nenhuma demagogia em se solidarizar com a família do cara, nem, ninguém dizendo que o cara era um bom guitarrista, ou o que seja, já que eu não o conhecia pessoalmente, apesar de termos amigos em comum.

o que tá parecendo é que rola uma certa inveja dos caras que não demonstram ser fritadores e fazem sucesso, ganham grana pra caralho, enquanto neguinho se mata em cima das escalas e não ganha um puto.

mas música é assim mesmo, muitos caras que apavoram fazem um som simples numa banda pra ganhar grana com um trabalho, é o sistema, e a vida do músico é difícil, o cara tem que se virar de todo jeito.

e deixemos o cara descansar em paz, a vida segue.

abraços.

Marisco
Veterano
# jun/06
· votar


PagoderoSatanico
Qualquer que seja o seu conceito de boa música, o Detonautas é uma bosta.

Se pra mim Detonautas simbolizar o conceito de boa música para mim, obviamente Detonautas NÃO é uma bosta.

Pare com essa visão unilateral das coisas, como se apenas a tua opinião estivesse correta.

rankfussa
Veterano
# jun/06
· votar


PagoderoSatanico

Vc eh um arrogante. Ninguem aqui ta falando de gosto musical.

Quando seus pais morrerem e vc morrer, e caso alguem descubra aqui no forum, ninguem vai falar que vc merece morrer, soh porque vc eh um bosta.

Seu gosto musical deve ser uma bosta, seu conhecimento de musica deve ser uma merda, mas quando vc morrer, ninguem aqui vai te maltratar por causa disso.

Nao confunda a pessoa/banda com a pessoa/civil. Se a banda eh uma bosta, que seja, mas quem toca numa banda legal, nao tem diferenca nenhuma quanto a sua pessoa/civil.

Aqui é um topico de Guitarra, entao comentamos sobre guitarristas. Láaaaaa no outro topico de Baixo, se comenta sobre baixistas e afins. E assim por diante.

Marisco

É duro conversar com ignorantes ou que pensam que sao alguma coisa. Te apoio em TODOS seus comentarios.

Abraco a todos.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/06
· votar


Claudio Natureza
mas música é assim mesmo, muitos caras que apavoram fazem um som simples numa banda pra ganhar grana com um trabalho, é o sistema, e a vida do músico é difícil, o cara tem que se virar de todo jeito.
Falou tudo. Só quem vive de música nesse país sabe das dificuldades que passamos. Música pra maioria é hobby, por isso é fácil ter uma opinião deturpada. Quem me ouve cantar pagode, sertanejo e outras coisas na banda de baile, deve me julgar como esse rapaz foi julgado aqui. Como eu disse, eu não curto detonautas. Mas isso não significa que o cara seja ruim tb. É uma questão de gosto, não de julgamento de capacidades.

Pessoal, por favor. Vamos ter mais bom senso. Qdo morre um cidadão, seja ele de qqr cor, raça, religião ou musicista de qqr instrumento, nós devemos, no mínimo, exercer aquilo que nos diferencia dos macacos: A capacidade de discernimento. É evidente que esse assunto está sendo postado aqui pelo fato do rapaz ser guitarrista. Vamos lembrar que este é um dos fóruns (se não "o" fórum) mais visto e respeitado do Brasil. Vamos aproveitar o espaço pra enviar msgs de solidariedade pros parentes ou pelo menos fazer críticas sim, mas ao sistema falido da nossa politica que culmina na morte de pessoas, anonimas ou famosas, mas iguais a mim e a vcs.

Expressando pela última vez minha indignação nesse post.

Abraços.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/06
· votar


Christhian

falou tudo velho, que a família do cara tenha pelo menos solideriedade de todos nós nessa hora tão cruel, e que os amigos do cara consigam continuar o trabalho, buscando evoluir e levar boa música para nosso povo.

abraços.

Marisco
Veterano
# jun/06 · Editado por: Marisco
· votar


Christhian
Belas palavras proferistes.
Além de vocalista és também poeta? =P

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


Christhian

O pessoal esquece de uma palavra quando o assunto é estilo musical: RESPEITO.

Ainda mais nesse caso que foi o falecimento de um músico.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Morre Guitarrista dos Detonautas