Uma análise psico-social do shredXfilingue

Autor Mensagem
anonymous4
Veterano
# mai/06 · Editado por: anonymous4


É mto antiga a discussão, entre as duas escolas mais famosas entre os músicos.
De um lado temos os adeptos do Feeling (sentimento) grupo que valoriza o que a música diz a quem ouve e a quem toca.
Do outro temos os shredders, que valorizam a velocidade e a técnica e a pagação de pau de homens peludos que vão nos shows.

Os "argumentos" de ambas as partes geralmente variam entre o muito culto ponderado e construtivo.
É mto comum ouvir um adepto do fílin' dizer: Po cara? O braço da guitarra é uma extensão do seu pau? Vc só sabe masturba-la!! (dito com muito sentimento).
Ou como réplica (e as vezes tréplica, sempre falada mto rápida) dos shredders: E vc cara? Fica fazendo careta como se estivessem enfiando outra (atentem para o outra) guitarra no seu poço!

Sim são, estes os argumentos que aquecem essa discução amistosa.
É possível chegar a um consenso?
Sim é possível.
Antes gostaria de exemplificar com exemplos audíveis, ambas as partes.
Feeling
http://www.youtube.com/watch?v=KDi9XdDamE8&search=blues%20guitar
(curti esse vídeo)

Shred
http://www.youtube.com/watch?v=jtVdHdbcNhc&search=rusty%20cooley
(puta merda que abertura)

Certo, tendo as bases propriamente estabelecidas, gostaria de discorrer no assunto.
O que podemos inicialmente dizer é: PUTA MERDA! AMBOS SÃO BONS NO QUE FAZEM!
(to vendo o primeiro filme de novo)
Sim, são bons, e agora saindo disso, gostaria de perguntar:
É possível unir os dois?
A resposta se resume a uma simples palavra.
Sim, e argumentos de filentos e shredders se vc discordar.
Um exemplo disso vemos abaixo.
http://www.youtube.com/watch?v=gAOIUWv1ilo&search=Hollow%20years
(vai o vídeo todo, sei que vcs não merecem mas vou ser legal)

Viram só crianças, é possível ser feliz masturbando uma guitarra e as enfiando no SÚ ao mesmo tempo.
Grato.

MatheusMX
Veterano
# mai/06
· votar


gostei mais do meu ídolo , Rusty Cooley , haha , \m/

Tem vários caras que fazem a união dos dois , Joe Satriani , Yngwie Malmsteen , Rusty Cooley , Edu Ardanuy , Steve Vai , Paul Gilbert , Michael Angelo ...

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


Cara essa discussão só existe pois:
- O Feeling hoje eh desculpa para o cara ñ estudar e ser um merda q só sabe fazer bends toscos achando q akilo tem sentimento.
- nerds sem + nd para fazer a ñ ser jogar tibia e mexer no computador fikam treinando escalas como o metronomo e esquecem q guitarra eh para fazer musica, ñ barulho.

Na verdade ñ e feeling nem shred q eh o modo corrreto de se tocar guitarra, e sim com bom gosto e musicalidade.

Kirk_Hammett
Veterano
# mai/06
· votar


Porra

esse negao é mt style

fica levantando a sobrancelha euaheuahe

paguei pau

toca mt tb

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


Kirk_Hammett
tbm achei

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# mai/06
· votar


Viram só crianças, é possível ser feliz masturbando uma guitarra e as enfiando no SÚ ao mesmo tempo.
\o/

JB_
Veterano
# mai/06
· votar


e volta o cão arrependido.....

spainEL
Veterano
# mai/06
· votar


O lance é que a maioria dos guitarristas(esses principalmente) enxergam o instrumento isoladamente, não dentro de um contexto músical... o bom músico não é aquele que toca lento ou rápido, é aquele que sabe dar a cada música o que ela pede...

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# mai/06
· votar


O negocio é num tocar nem feeling nem shred,é naum saber tocar - indie \o/

Adrianodevil
Veterano
# mai/06
· votar


O negócio é tocar banjo...

Alan_Domingues
Veterano
# mai/06
· votar


Existem feeling em uma frase a 1000 por hora e uma frase lerda. Feeling é subjetivo de mais.

brunohardrocker
Veterano
# mai/06
· votar


shredXfilingue

Na verdade não são termos opostos. Certos otários que criam essa rivalidade.

fgr
Veterano
# mai/06
· votar


anonymous4
Acho q seu miolo anda meio solto..
Um discurço arrogante e sem nexo..

O q vc quis dizer não é questão de feeling e virtuosismo e sim de solo lento e fraco e mostrou um video de um cara que toca lento e rapido..

Blues eh por natureza lento, até nos licks mais rapidos ele soa como uma melodia lenta pq seu compaço eh divido assim.
Rock progressivo, Hard Rock, Metal tem por natureza a velocidade, quando vira uma baladinha dessas como rebirth, I Remember You...

Não seja grosseiro em achar q os outros são ignorantes ao ponto de não terem nem um bom gosto de se ouvir algo que soe bem, alias, existe gosto pra tudo e eu particularmente não curto Dream Theater.
----------------------
Atum Bluesman
- O Feeling hoje eh desculpa para o cara ñ estudar e ser um merda q só sabe fazer bends toscos achando q akilo tem sentimento.

Vc conseguiu falar 2 besteiras e uma só frase.
Feeling não é desculpa. Feeling eh qualquer musica que desperte um sentimento em alguém.. Vc pode sentir feeling nas musicas do malmsteen que geralmente(pra não dizer 100%) são rapidas! assim como sentir o feeling nos solos de tartaruga do BB King, basta ter ouvido pra isso.
Hendrix não estudou e chegou a um lugar, Slash tb não estudou guitarra e tem um dos riffs mais celebres de todos os tempos... Não estudar não quer dizer q a pessoa só venha a fazer merda...
------------
Alan_Domingues
Existem feeling em uma frase a 1000 por hora e uma frase lerda. Feeling é subjetivo de mais.
Realmente isso jamais vai entrar na cabeça das pessoas...
Feeling virou sinonimo de lerdeza e Virtuoso virou sinonimo de Velocidade.
-------------

E vamos pra mais um topico que discute Shred x Feeling
-Daqui a pouco entra q diz, Steve Vai faz os 2
-Mas Slash eh melhor
-A não, eu choro de emoção nas musicas do Roosty Cooley

E assim caminhamos sempre!!!!

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


fgr
Na verdade vc q ñ entendeu, eu ñ falei q acho isso sobre feeling, só falei q o povo usa o termo hoje para ñ aprender a tocar, eles q usam errado ñ eu.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


fgr
e pera ai eles ñ estudaram teoricamente e sim na pratica, afinal ninguem nasce sabendo.

Josh_Home
Veterano
# mai/06 · Editado por: Josh_Home
· votar


Feeling em música do Maumistin??? Hehehehehe... a melhor piada até agora. Quem manda uma melhor?

O vídeo de fritação é uma repetição e uma chatice sem tamanho. Mas é engraçado... hehehehehehe... divertiu... tanto que ao lado tem uns links para outros mais interessantes, chatos como sempre, mas interessantes se entrarmos na parte "circense" da coisa.

Esse é um assunto que sempre dá confusão, não tem jeito.

iS_LaSh
Veterano
# mai/06
· votar


Krusty Cooley ???
do Shitknot ??

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


valoriza o que a música diz a quem ouve

Vixi, só no ácido.

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


Josh_Home
Feeling em música do Maumistin???
Feeling significa sentimento.

Pq eu não posso me emocionar ouvindo uma música a 200bpm ?
Raiva é um sentimento. E isso bandas de thrash, por exemplo, passam nas músicas. Logo, eles possuem feeling. Não ?

O Clapton, passa um sentimento de sossego, ou de chuva (noites chuvosas) nas musicas dele, logo ele tem sentimento, logo ele tem feeling, não ?

Feeling, para mim é isso, é sinonimo de expressão, e isso quase todos os guitarristas tem. Logo é uma questão subjetiva, e quem decide é o gosto de quem ouve.

anonymous4
Veterano
# mai/06
· votar


fgr
Um discurço arrogante e sem nexo..

ok...
depois dessa frase desconsiderei o resto.

anonymous4
Veterano
# mai/06
· votar


Propósito inicial do tópico, divulgar os vídeos

Minha opinião pessoal, façam o que quiser com a porra da sua guitarra, mas não tente me dizer que só é bom quem faz careta ou quem toca rápido demais.

Tiago Metal
Veterano
# mai/06 · Editado por: Tiago Metal
· votar


o bom músico não é aquele que toca lento ou rápido

é aquele que toca lento e rápido
hehehe

Rowashburn
Veterano
# mai/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


o bom músico não é aquele que toca lento ou rápido

é aquele que toca lento e rápido
(2)

iS_LaSh
Veterano
# mai/06
· votar


opa ... eu nao toco RAAAAAPIDO mais eu seu da umas fretadas ... !!! e qnd eu toco devagar eu sinto que passam milhares de coisas na minha cabeça menus eu tocando ... so imagens saca ??? acho doido isso ... que qnd eu nao to tentando tocar rapido ... eu toco lento me vemm essas coisas na ideia ... nao concentro tanto em nao errar ...

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


o bom músico não é aquele que toca lento ou rápido

é aquele que toca lento e rápido


Tem é que tocar rápido enquanto faz careta.
hehe. Ai tem filin e shred.
haha.

U1000D
Veterano
# mai/06
· votar


música é feeling, ñ importa a velocidade ou a quantidade de notas.

qdo alguem diz q tal pessoa ñ tem feeling, esse alguém ñ conseguiu entender o q o músico está passando, coisa q acontece muito com ouvintes de poucos gêneros, que ficam impossibilitados de compreender arte de uma forma mais ampla, que é a forma correta.

Gabriel_Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


é aquele que toca lento e rápido (3)
Eu gosto tanto de solos lentos quanto de solos rápidos. Como já disseram aqui, solos rápidos podem sim ter feeling. E tem gente que acha que qualquer solo lento com bends em quase todas as notas é solo que tem feeling, mas não é bem assim. É claro que tudo depende da pessoa que está escutando. O "feeling" nada mais é que a emoção que a música passa aos ouvintes, na minha opinião. Tem músicas que passam uma emoção para umas pessoas e para outras não. E eu também não tenho nada contra os guitarristas shred, pelo contrário, admiro a dedicação que eles tiveram com a guitarra para chegar à esse ponto. Só acho que deveriam maneirar um pouco pra não ficar cansativo.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


Musicalidade e bom gosto, só isso eh oq importa.

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


qnd eu toco devagar eu sinto que passam milhares de coisas na minha cabeça menus eu tocando ... so imagens saca ??? acho doido isso ...


_\|/_

Atum Bluesman
Veterano
# mai/06
· votar


O foda é essa mania das pessoas de ter q jogar na cara do outro q eh melhor ou+ rapido, guitarra virou competição.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma análise psico-social do shredXfilingue