Diferença social no fórum

Autor Mensagem
paulinhoux
Veterano
# abr/06


eai galera blz
entao ne, eu fico pensando aki e olhando pro forum, certas vezes eu fico ate meio desanimado com tantos nomes de equipamentos, pedais que custam um olho da cara e guitarras com preços astronomicos para min. Eu tenho 15 anos, toco violao a bom tempo ja, desde os 9 +-, e ano passado eu consegui inventar um software pra pc (um jogo) e consegui vender bastante e consegui +- uns 800 reais dai comprei minha guitarra e meu amp. Meus pais nunca iriam gastar esse dinheiro comigo num instrumento, e certas horas quando eu olho pra um cara com um Marshall valvulado e uma Fender Standard eu fico pensando: "Po eu nunca vou ter isso, é melhor eu parar por aqui e começar a fazer aula de gaita". Eu ja tocava na guita da escola de música lá, passava o tempo inteiro quase lá tocando e sempre observando a aula de setup que tem lá na escola (o dono é meu chegado e sempre quando eu quero assistir aula de setup ele deixa) e sempre tou procurando me informar sobre equipamentos e etc. Mas acho que nunca vou conseguir tem uns equipamentos tao fodas assim, a unica coisa que consigo pensar e escapar desse pré-conceito é que um dia eu tenha um bom emprego e possa comprar bons equipamentos...
valew desculpe se eu falei alguma merda.

Facchini
Veterano
# abr/06
· votar


vc naum é o uniko, mas somos pobres e não desistimos nunk!

Kirk_Hammett
Veterano
# abr/06
· votar


paulinhoux

Isso ae cara

Continua treinando, nunca desiste, fique foda, toque pra caralho

Um dia vc vai trabalhar, ganhar seu próprio dinheiro e nem que demore 10 anos de economia vc vai conseguir um equipo foda

daniel_guitar
Veterano
# abr/06
· votar


E isso ai nos somos pobres e não desistimos nunca

Admin
Moderador
# abr/06
· votar


paulinhoux
a unica coisa que consigo pensar e escapar desse pré-conceito é que um dia eu tenha um bom emprego e possa comprar bons equipamentos...

Acho que você está querendo passar o carro na frente dos bois. Acredito que a maior parte do pessoal aqui que tem bons equipamentos é profissional. São professores ou músicos que se apresentam e por isso precisam de um bom equipamento.

Como você mesmo disse, vc tem apenas 15 anos e se a música for realmente o seu caminho, você saberá como adquirir seus instrumentos de trabalho. ;)

Phantom Of Death
Veterano
# abr/06
· votar


puts cara, eu comprei um amp e uma guita com R$1.200,00 tenho vontade de ter um pedal mas n tenho grana, me cadastrei na promoção do CC pra concorrer a X Vamp 2, hahaha, se eu ganhar monto meu set...

Facchini
Veterano
# abr/06
· votar


Véio to apostano td q tenho na loteria! auhhuauhauhauhauh... É minha última esperança!

Phantom Of Death
Veterano
# abr/06
· votar


paulinhoux

por enquanto sonhe rapaz, tenho 16 tbm, sei q eh foda, meu professor tem 22 e ta montando o set dele agora.. eh assim mesmo, la pelos 20 vc ja tera uma grana pra caso ainda queira, investir na musica

maadc
Veterano
# abr/06
· votar


Não entendi essa lance de diferença social.

Phantom Of Death
Veterano
# abr/06
· votar


Facchini

Véio to apostano td q tenho na loteria! auhhuauhauhauhauh... É minha última esperança!

porisso o Brasil n vai pra frente, mas tpw, se ganha, lembra de mim =D

Phantom Of Death
Veterano
# abr/06
· votar


maadc

Não entendi essa lance de diferença social.

gente com guitarra de 4 mil reais e outros com guitarra+ampli. valendo 2 mil.... hehehe

Atum Bluesman
Veterano
# abr/06
· votar


cara e eu q comecei a juntar grana agora para comprar uma guitarra daqui a 4 anos O.o.

Facchini
Veterano
# abr/06
· votar


Phantom Of Death

Com certeza amigão, vai escolheno o modelo que eu to confiante pakas eim!

maadc
Veterano
# abr/06
· votar


Phatom:

Ah ... mas cada um tem a sua história. Eu, por exemplo, quando tinha 12 anos comecei a tocar guitarra com uma gianini modelo V, muito ruim.

Só fui comprar a tão sonhada gibson les paul standard com 30 anos de idade, depois de trabalhar muito na advocacia.

Mackabr0
Veterano
# abr/06
· votar


faça a versão 2 do seu jogo de computador.

vai qeu fica melhor? aí vc ganha mais de oitocentos.

Phantom Of Death
Veterano
# abr/06
· votar


maadc

Só fui comprar a tão sonhada gibson les paul standard com 30 anos de idade, depois de trabalhar muito na advocacia.

foi o q eu disse, poucos ganham uma gibson dos pais aos 13... hahaha

maadc
Veterano
# abr/06
· votar


Vc primeiro tem que virar pai ... hehehehe

JB_
Veterano
# abr/06
· votar


paulinhoux
vc tem 15 anos, eu com essa idade tava batalhando pra comprar uma ibanez, o apoio dos pais é importante, mas também vc tem que fazer por onde e dar aquela puxada de saco de vez enquando tocando coisas que seus pais gostam e por ai vai, eu só consegui trocar de equip quando eu comecei a trabalhar e por sorte tenho parente fora do brasil pra comprar mais barato. Meu amigo tem 19 anos e uma ibanez de 1000 reais com um ampli podre e não reclama, mas também ele não trabalha, os pais não vão sempre bancar tudo. Se alguns caras do forum tem equip melhor alguem batalhou pra comprar, pai, mãe, o próprio etc... a não ser que tenha roubado. Tem pessoas que tem mais apoio financeiro dos pais e outros não, o cara que ganha uma gibson com 10 anos de idade não tem culpa nenhuma.

Amém

Facchini
Veterano
# abr/06
· votar


Amém

maadc
Veterano
# abr/06
· votar


"Que assim seja"

guitarrista_rock
Veterano
# abr/06
· votar


paulinhoux
JB_
o apoio dos pais é importante, mas também vc tem que fazer por onde e dar aquela puxada de saco de vez enquando tocando coisas que seus pais gostam e por ai vai

é isso ai, eu so pobre pra caralho, meu pai me dá maior força pra comprar as coisas, mas naum paga tudo naum, quando eu tenho uns 70 ou 80% do valor ele paga o resto, junto dinheiro sacrificando algumas coisas de vez em quando, assim consegui comprar meu v-amp2, minha guita e ja to com 200 conto pra comprar um wah

obs: tenho 16 anos e naum faço estagio nem trabalho, estudo o dia intero

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06
· votar


Eu também sou do time que só conseguiu um bom equipamento depois de começar a trabalhar e ganhar o próprio dinheiro (se bem que, de bom, eu só tenho uma GT-8 ).

Mas ainda tenho muito tempo pela frente :)

Phantom Of Death
Veterano
# abr/06
· votar


guitarrista_rock

obs: tenho 16 anos e naum faço estagio nem trabalho, estudo o dia intero

é isso ai, eu so pobre pra caralho, meu pai me dá maior força pra comprar as coisas, mas naum paga tudo naum, quando eu tenho uns 70 ou 80% do valor ele paga o resto

controvérsia, como vc consegue 70% do valor do equip. se vc n trabalha?

JB_
Veterano
# abr/06
· votar


guitarrista_rock
mesmo sem trabalhar, as vezes os pais dão dinheiro pra alguma coisa ou outra, dai resta vc escolher se vai gastar tudo em algodão doce ou guardar uma parte

Atum Bluesman
Veterano
# abr/06
· votar


Cara, tem q trabalhar, eu trabalhando sem comprar nd em 4 anos tenho minha gretsch white falcon.

guitarrista_rock
Veterano
# abr/06
· votar


Phantom Of Death

le direito o que eu escrevi, depois comenta ----> junto dinheiro sacrificando algumas coisas de vez em quando

Rodrigo Dutra
Veterano
# abr/06
· votar


Vejo que meu caso é bem diferente de todo mundo aqui. Meu caso é mais ou menos como o JB_ citou. Eu nasci e fui criado nos Eua, minha familia ainda mora lá, eu estou aqui no Brasil desde 2004 na casa dos meus avôs, e o equipamento que eu tenho aqui, para os "padrões" brasileiros nao condiz com o que eu toco. Meus pais lutaram muito pra ter um padrão de vida legal em outro país, onde eles poderam me dar varias coisas legais sem eu ter feito esforço algum. Minha primeira guitarra, foi uma Epiphone Les Paul Custom, e hoje ano passado meu pai achou que eu ja tocava razoavelmente bem e me deu uma Gibson SG Standard.

paulinhoux
Veterano
# abr/06
· votar


sem comprar nd em 4 anos tenho minha gretsch white falcon.

É um sonho e tanto, hehe.

The Splinters
Veterano
# abr/06
· votar


Acredito que a maior parte do pessoal aqui que tem bons equipamentos é profissional. São professores ou músicos que se apresentam e por isso precisam de um bom equipamento. (2)

LeandroP
Moderador
# abr/06
· votar


Eu pintei a minha guitarra de preto. Só assim pra pobre trocar de setup.

Rico compra móveis novos pra mudar a decoração da casa. O pobre vai mudando eles de lugar dentro de casa.

O importante é ser feliz. Dá uma bitoca no meu nariz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Diferença social no fórum