Exterminar vida social ?

Autor Mensagem
jp_oliveira1854
Veterano
# nov/06


galera é o seguinte, tenho vinte anos mexo com guitarra desde os 18, mas agora resolvi estudar pra valer mesmo.Mas tem um problema : trabalho das 7 as 18, e as vezes saio vou na casa de amigos, dai dou uma treinadinha basica de 1 hora antes de dormir.
Será que se chegar do serviço e ja comecar a treinar ate umas 23hrs todos os dias aumentarei minha tecnica rapidamente?Porem se eu fazer isso ja era minha vida social.......

Por favor me deem umas dicas.....

angus junior 2
Veterano
# nov/06
· votar


minha vida social......
se quiser tocar guitarra bem esqueça isso

como diria eddie van halen...

Hugo Mariutti
Veterano
# nov/06
· votar


jp_oliveira1854
da pra levar os 2 neh kra
vc nao vai na casa dos amigos todo dia
e nao precisa tocar 10h por dia
o negocio nao eh treinar 50h por dia
eh aproveitar o maximo o tempo q vc estudar
melhor 1h bem estudada, sem pensar em + nada
doq 5h pensando "como eu so nerd, meus amigos bebendo e eu aqui estudando" pq ai nao vai rolar

superguita
Veterano
# nov/06
· votar


jp_oliveira1854
Será que se chegar do serviço e ja comecar a treinar ate umas 23hrs todos os dias aumentarei minha tecnica rapidamente?Porem se eu fazer isso ja era minha vida social.......

a tecnica naum vem do dia pra noite........, e acredito que se vc fizer esse cronograma todo dia, tu vai morre no cansaço...........

nhax
Veterano
# nov/06
· votar


jp_oliveira1854
Meu...Viva a vida...num fique so na guitarra...as vezes é bom ficar um bom tempo com a guitarra...aprimorar tecnicas,,,Blablabla!

Steve Van Halen
Veterano
# nov/06
· votar


minha vida social......
se quiser tocar guitarra bem esqueça isso

como diria eddie van halen...


cara, começa a ir no cinema, q tem trocentos mil filmes abordando o aasunto prioridades. Defina as suas

jp_oliveira1854
Veterano
# nov/06
· votar


Steve Van Halen
eu quero ter uma tecnica melhor ......
outro dia queria participar de uma jam, dai gravei o solo e joguei no lixo...

laerguitar
Veterano
# nov/06
· votar


eu fiko o tempo td na guita, tem gente (muita) q me axa anti social mais c foda, quero estuda pa toka bem ;-)

*eu sei q meu pensamento eh meio estranho, mais eh assim q eu penso.
hauhauha
to q c foda o q os otros pensam de mim ou dexam de pensa. rsrs

mcaran
Veterano
# nov/06
· votar


Cara,

tudo que é demais faz mal.
Procure um equilibrio sempre.
Tu gosta de tocar guitarra mas também gosta de sair com os amigos.
Então divida o seu tempo.

Por exemplo, dificilmente existem baladas de segunda a quinta feira.
Voce pode usar esses dias pra treinar. Jamais faça por obrigação. Se não tiver afim, não treine.

Sexta e sabado tu pode sair com os amigos.

Domingo, tire o dia pra fazer porra nenhuma. O corpo, a alma e o cerebro precisam disso.

Equilibrio sempre !

jp_oliveira1854
Veterano
# nov/06 · Editado por: jp_oliveira1854
· votar


mcaran
vc tem razao
mas tipo e se eles aparecem em casa quando eu tiver treinando, oq eu faço mando eles embora?

kaus
Veterano
# nov/06
· votar


jp_oliveira1854

kra se for só amigos (homens) manda tudo pra pqp se for muié ensina ela a tocar o seu instrumento hehehhehh

*duplo sentido O.o

jp_oliveira1854
Veterano
# nov/06
· votar


kaus
huahuahuauhauhaauha

Lokko_
Veterano
# nov/06
· votar


não elimine sua vida social
estude uma hora por dia e viva a vida
quando estiver velho e aposentado (traduzindo, pra não ficar atoa) começe a estudar 10 horas por dia..

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


jp_oliveira1854
Vc não precisa viver só na farra, nem só na guitarra.
O dia tem 24 hrs, a semana tem 7 dias... Po, meio impossível vc não conseguir organizar "vida social", trabalho, guitarra, e oq mais vc tiver pra fazer.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


jp_oliveira1854

Se você se dedicar e realmente estudar de 1 a 2 horas por dia você consegue, organize-se.

Eu sempre trabalhei a minha vida, ia na casa de amigos, saía e sempre consegui tocar tranqüilamente. Agora, se você quer viver de música comece a se trancar no quarto e estudar muito e deixar os amigos e a farra um pouco de lado mesmo... mas sábado e domingo dá pra compensar.

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


Mais vale trinta minutos bem estudado do que três horas no mundo da lua, exercitando escalas. Estude pra valer o tempo que tiver disponível, mas não dispense o convívio com os seus amigos.

Beatlemaniac
Veterano
# nov/06
· votar


pra que ser foda na guitarra c o meio social naum pode apreciar sua tecnica ?

froggy
Veterano
# nov/06
· votar


mas tipo e se eles aparecem em casa quando eu tiver treinando, oq eu faço mando eles embora?
bota os cara pra assistir tv enquanto treina
serve um rango pronto e um abraço
depois vcs saem

jp_oliveira1854
Veterano
# nov/06
· votar


Obrigado a todos por deixarem suas opinioes

Adrianodevil
Veterano
# nov/06
· votar


Beba cerveja

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


cara na boa,

se eu não precisasse trabalhar e fazer faculdade


eu me trancaria em casa com algumas caixas de cerveja e pilhas de material de musica pra estudar....

hp5000
Veterano
# nov/06
· votar


No meu caso eu fico 10 a 8 horas tocando por falta de amigos pq eu não tenho amigos mas blz eu fico feliz de ter minha guita como amigo ja fico feliz so de tocar !!!

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar


jp_oliveira1854
eu faço isso... trabalho dirante o dia e a noite estudo...
qdo chego em casa toco até a meia noite...
nos fins de semana durante o dia eu treino, e a noite eu saio...
no domingo geralmente eu fico em casa tocando guitarra o dia inteiro =)

dá pra conciliar as duas coisas sim, mas se vc quer treinar pra valer, vai ter q se afastar um pouco dos amigos, festas e pah

BaNdAiD
Veterano
# nov/06
· votar


jp_oliveira1854

Equilibrio sempre !

Cara...num adianta ficar horas estudando, pq chega uma hora q vc para de assimilar o conhecimento. estude o tanto q vc quiser, mas não se force a estudar!! se vc estudou 10 horas num dia e aprendeu tudo q vc estudou, ótimo! agora se vc estudar 15 min e naum aguentar mais, pare de estudar e vá zoar com os amigos ou sair com a namorada!! um outro dia vc compensa o tempo perdido!!

A chave é o qto vc assimila, e não qto vc estuda!!

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/06
· votar


LeandroPanucci
Isso aeh. Descobri q ter método e objetivo ajuda e muito.

jp_oliveira1854
Consulte um professor e monte um horário de estudo q vc possa seguir, e que tenha método, com os assuntos que vc vai abordar de teoria e técnica, relacionados a um repertório de músicas das bandas que vc gosta. Se tu gostas de Satriani por ex, na teoria deve estudar por ex modo mixolídio e associar isso na música dele, por ex. escolhendo pra repertório a always with me. Tocar certas coisas pra ficar safo tipo estudos de paganini pode ser muito bom pro aprendizado mas n adianta muita coisa se vc acha isso chato de fazer, por ex.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/06
· votar


to dizendo isso pq se vc jah segue uma outra carreira e ja tem um trabalho n vai poder estudar como os músicos q tem tempo soh pra tocar, e podem estudar trocentas coisas pra se aperfeiçoar. O jeito vai ser trabalhar naquilo que vc mais curte e vai usar, com pequenas adições de outros estilos q vc goste. N adianta estudar de maneira dispersa pq vc n vai ficar bom em nada assim sem tempo para dominar vários assuntos.

eeevee
Veterano
# nov/06
· votar


por isso que eu não estudo mais. /o/
guitarra sux. \o\

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


eeevee

ahiaeuhuaehuaeuhuae \m/

eeevee
Veterano
# nov/06
· votar


Midgard
\m/
acho que esse fim de ano vendo a guita e compro um cavaco. /o/

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


eeevee

\o/ true \m/ vamo montar uma banda de pagode \m/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Exterminar vida social ?