Uma análise psico-social do shredXfilingue

Autor Mensagem
eeevee
Veterano
# mai/06
· votar


carai, de novo esse papo por aqui... Fílin independe de velocidade ou de estilo musical, posso sentir fílin tanto num blues, num som do rei ou num solo do Chimbinha, pq fílin é algo extremamente subjetivo.

king_arthur
Veterano
# mai/06
· votar


fgr
boto fé heheh concordo em tudo ^^
pessoalmente, nao gosto de shredders.. aquele video do rusty cooley pra mim nao é musica.. no maximo, musica contemporanea..

(me xinguem a vontade, mas pra mim feeling com técnica é isso aqui
http://www.youtube.com/watch?v=l7o8yu8ZFws&search=srv )

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# mai/06
· votar


Para mim [b][/b]tudo tem felling a partir de que a pessoa que toca a música sua ou de outro saiba fazer uma intrepretação coerente.Para mim um bom exemplo é o steve vai olhem ele no Ultimo G3 ele toca as músicas mesmo sendo rápidas com uma interpretação fudida assim como akele vídeo de tender surrender.



desculpa me enganei existe uma coisa sem feeling...




Um solo do Della Vega rsrs zuera

anonymous4
Veterano
# mai/06
· votar


eeevee
Maior Feeling/2005
Prêmio FCC


O que a santíssima sumidade no assunto falou ta falado! tópico encerrado! heaueh

king_arthur
(me xinguem a vontade, mas pra mim feeling com técnica é isso aqui
Ah cara, com SRV tu apelou neh? ehaueah Eu tbm acho isso técnico e de bom gosto.

anonymous4
Veterano
# mai/06
· votar


Jonas Be Good with a 69
desculpa me enganei existe uma coisa sem feeling...

cara, existem demonstrações de técnica (como aquele vídeo do rusty que eu postei) esse tipo de coisa não é música nem fudendo.

eeevee
Veterano
# mai/06
· votar


anonymous4
O que a santíssima sumidade no assunto falou ta falado! tópico encerrado! heaueh

hauahuahuahauahuahua \o/

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mai/06
· votar


Não sei pq as pessoas não podem ver feeling num putz putz elaborado por oscilações num sintetizador ou no malmsteem shredding sua stratocaster creme com aquela cabeleira loira e vestindo roupas da corte do rei Luis Sol

anonymous4
Veterano
# mai/06
· votar


eeevee
Cara, eu tbm sou bem contra esse papo de feeling ou shred.
Simplesmente porque feeling é indefinível, vai do gosto de cada um.
Ei ei ei? como que vc ganhou este título ein senhor?

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


anonymous4
Demonstrações de técnica, não são músicas, são demonstrações de técnica.

Se o B.B King, ou sei lá, o rei do feeling, fizer uma demonstração de uma técnica, não vai ser música.

Só que somente os Shredders fazem esse video de demonstração, pq a técnica do B.B King, não é dificil, o problema é exatamente, a pegada e tocar as notas certas. Ai o pessoal, acaba achando que é só aquilo.

Mas enfim, não adianta me desgastar.


Ps. usei B.B King como exemplo, adoro as músicas dele. (Nobody Loves Me and My Mother, é genial, por exemplo).

anonymous4
Veterano
# mai/06
· votar


ServeTheServants
Não sei pq as pessoas não podem ver feeling num putz putz elaborado por oscilações num sintetizador ou no malmsteem shredding sua stratocaster creme com aquela cabeleira loira e vestindo roupas da corte do rei Luis Sol

Simplesmente porquê não tem careta. Logo não é feeling.

eeevee
Veterano
# mai/06
· votar


anonymous4
Ei ei ei? como que vc ganhou este título ein senhor?
foi uma votação que rolou começo do ano aqui no fórum pra eleger os melhores em várias categorias.

anonymous4
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline
Mas enfim, não adianta me desgastar.

Comigo? A, justo agora que eu tava gostando...
zuera man

Cara, eu sou mto flexível com esse papo ae, era só pra mostrar alguns vídeos mesmo. Eu num sou nenhum grande shredder nem nada, era um tópico mais pra descontrair (como vc pode ver pelo teor do primeiro post) só que sempre tem aqueles babacas que levam a sério.

anonymous4
Veterano
# mai/06
· votar


eeevee
foi uma votação que rolou começo do ano

é eu lembro, mas em cima de qual gravação tua?

eeevee
Veterano
# mai/06
· votar


anonymous4
Dessa daqui.
A qualidade da gravação é porca, foi das primeiras coisas que gravei aqui no fórum.

lula_molusco
Veterano
# mai/06
· votar


bom mesmo é fusio e greg howe

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


anonymous4
Não foi necessariamente contigo, cara.
Na verdade, foi com o assunto em geral.

Mas o bom mesmo é ver todos os videos legais, e sempre aprender mais guitarra.

MatheusMX
Veterano
# mai/06
· votar


Eu acho que a Under The Influence do Cooley tem mto feeling , tem gente que acha que só as músicas lentas e melosas é que tem feeling ... coisa gay .

Feeling = sentimento
sentimento = raiva , ódio , fúria , alegria , amor , corno , felicidade ...

tem vários feelings

anonymous4
Veterano
# mai/06
· votar


eeevee
Baxando

eeevee
Veterano
# mai/06
· votar


anonymous4
\o/ bom, como já falei antes, não repara na qualidade da gravação...

anonymous4
Veterano
# mai/06
· votar


eeevee
Mto bão véio, merece teu título!
Abraços

eeevee
Veterano
# mai/06
· votar


anonymous4
Valew! \o/

king_arthur
Veterano
# mai/06
· votar


EduArdanuy
cara.. eu tenho um video de under de influence.. e, porra, aquilo nao me passa nada musicalmente! é só um monte de nota

ouve srv cara.. ele passa muita coisa tocando, e tem uma técnica do caralho.. e , ja que falaste em varios feelings, ouve essas:

lenny > amor, tranquilidade
life without you > tristeza
leave my girl alone > raiva

ou entao ouve david gilmour (do pink floyd) o cara é o rei do sentimento na minha opiniao, apesar de nao ter uma tecnica de velocidade boa..
da pra citar algumas tambem .. o ultimo solo de "comfortably numb" me passa muita angustia, raiva de algo.. já o de "mother", um dos meus preferidos, me passa uma tranquilidade, uma serenidade incrivel.. o de "time" entao, putz aquele solo é inexplicavel hehehe

king_arthur
Veterano
# mai/06
· votar


completando.. na minha opiniao, muitas notas por segundo nao me passam sentimento algum, muito menos raiva ou odio ou qualquer coisa assim.. essas coisas se interpreta muito mais com as notas certas e com pegada distinta do que com velocidade .. nao é preciso soltar a franga quando se tá com raiva (agora to zuando hehehe)

YYuRii
Veterano
# mai/06
· votar


Peguem essa então se voces querem velocidade e feeling
http://www.youtube.com/watch?v=jQL3cNv_mqc&search=John%20Mclaughlin

anonymous4
Veterano
# mai/06
· votar


YYuRii
Boa, mas paco eh melhor! Vai tocar daquele jeito no dedo soh.

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


cara.. eu tenho um video de under de influence.. e, porra, aquilo nao me passa nada musicalmente! é só um monte de nota

Não, não é.


ouve srv cara.. ele passa muita coisa tocando, e tem uma técnica do caralho.. e , ja que falaste em varios feelings, ouve essas:

Ele me passa tédio.

eeevee
Veterano
# mai/06
· votar


ouve srv cara.. ele passa muita coisa tocando, e tem uma técnica do caralho.. e , ja que falaste em varios feelings, ouve essas:

Ele me passa tédio.
(2)

anonymous4
Veterano
# mai/06
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=4Edjvh2I6Xs&search=blues%20guitar


ISSO É MTO BOM!!!!!

eeevee
Veterano
# mai/06
· votar


anonymous4
\o/ Buchanan é Deus!!! \o/

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


Esse truque com o volume é muito legal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma análise psico-social do shredXfilingue