Diferença social no fórum

Autor Mensagem
Ratman
Veterano
# abr/06
· votar


Uma grande parte dos kras q vc disse q tem equipos fodas (do fórum) tbm deram duro para consegui-los. Tiveram q economizar, fazer bicos, abrir mão de algumas coisas e agora o esforço é recompensado. Claro q tem muitos q os pais presenteiam com bons equipos por terem condições para isso. Mas segue o conselho do pessoal, quando uma coisa é conseguida com o próprio esforço ela se torna mais gratificante.

JoeCruzGuitar
Veterano
# abr/06
· votar


Comprei meu Gear depois de começar a trabalhar.

Isso é normal, espera arrumar um trampo que tu começa a comprar as coisas.

Alan_Domingues
Veterano
# abr/06
· votar


O que to de cara é um guri de 15 anos reclamar disso. Aff mano. Quantas vezes aluguei JCM 900 porque eu não tinha amp para tocar em local grande. Perdi as contas de quantas vezes toquei com minha stratocaster da Yamahha e umz Zoom 1010 que ambas foram compradas com muito esforços.

PS: E no começo antes de comprar um KUTE da Stanner já toquei muito na entrada de mic do meu som !!!

E como outros já falara, agente se abdica (nem sei se escreve assim mesmo) de muitas coisas. Vocês que por exemplo, saio todo fim de semana para zuar e gastar 50 100 conto ?

Um bom conselho agora !

15 anos, é muito novo. Aproveita tua vida. Quando começar a trabalhar pensa nisto ae.

danielcastelli
Veterano
# abr/06
· votar


Ninguem começa do nada.
Eu comecei com uma Giannini e um Wattson. Sem pedal nem nada.
Juntei mais um pouco de grana, vendi tudo, e peguei uma LP Std e um Kute 60.
Só muiiiito tempo depois eu comprei uma pedaleira.
Vendi a LP, vendi a pedaleira, e comprei minha Ibanez Prestige, mas continuo com o Kute 60 e agora eu to sem pedaleira, só com um pedalzinho clone pra quebrar o galho.
Tem que ser assim mesmo, aos poucos vai melhorando melhorando e tu chega la.
Agora eu to economizando pra trocar o amp, por um melhorzinho. To vendo de fazer um power handmade, gastar ai uns 1000 reais e usar o clone do gt2 de pre. Já vai melhorar 500% em relação ao Staner.

É devagar que se vai ao longe... ;)

Robson Mattos Rezende
Veterano
# abr/06
· votar


paulinhoux
kara relaxa eu tb sou pobre pra comprar minha guitarra tive pedir ajuda de todos da minha familia (foi presente de natal) e ainda comprei usada. Mas o negocio eh tocar com o q vc tem agora, eu por exemplo toquei um tempo com aparelho de som da minha casa soh no clean, nao tinha amp. Cara curte
a sua vida, se vc gosta de tocar, toque preocupe-se com o set mais tarde quando vc estiver mais desenvolvido na guitarra. Eu queria uma penka de instrumentos e pedais e amps, mas a falta de grana impede, entao eu vivo e luto com o q eu tenho para conseguir aquilo q nao tenho. Faça isso tb.

asda
Veterano
# abr/06
· votar


Estou a 10 anos com a minha Lyon =/



Nem ampli eu tenho.... uso uma caixinha, que serve também como pedal.

vinnyx ardanuy
Veterano
# abr/06
· votar


for all users

Antigamente eu vivia o mesmo problema, não tinha dinheiro e nem meus pais podiam bancar essas aventuras na guitarra...

A solução: ARRUMEM UM EMPREGO PORRA!

Quando eu consegui meu emprego, a janela de oportunidades se abriu de uma forma imensa... já até tenho planos de comprar uma korg ax3000 ou quem sabe até mesmo uma gt-8!

E olha que eu ganho apenas um salário mínimo (trabalho meio período e no resto da tarde presto serviços de computação por fora, além de fazer faculdade a 180 km da minha cidade)

Então não chorem e criem vergonha na cara e vão bater na porta dos empresários pedir emprego porra!

eeevee
Veterano
# abr/06
· votar


putz, com 15 anos nem tocar guitarra eu tocava...

aratohendrix
Veterano
# abr/06 · Editado por: aratohendrix
· votar


Bixo, se vc quer algo tem q ir atras, faço 17 anos agora em 3 de maio.
Eu só tinha a guitarra e um fhram emprestado, q não me incetivaram em nada.
Quando vi q meu pai estava mais uma vez ferrado nas contas, eu vi q não poderia depender dele, então, fui atras de estagio =S.

Arranjei aqui no IBAMA, bom, não é dos melhores, o salario é mto baixo, mas deu preu comprar um ampzinho legal, e umas tranqueirinhas, acho q ainda vai sobrar uma grana preu levar no luthier, q eu fui me meter a luthier e a guitarra ficou ruinzinha.

O trabalho é chato, cansativo, ganho pouco, mas ja posso colocar algo no curriculum, fiquei mais responsavel, ganhei mais credibilidade dos meus pais e ainda deu preu comprar o amp q eu queria.

Sorte que meu contrato vence mes q vem e se deus quiser eu faço um cursinho pre-vestibular \o/
ai é outra batalha, mas vamos la

Abraço

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06
· votar


No meu primeiro estágio eu ganhava R$ 120 por mês.
E foi economizando dessa grana que eu comprei minha Zoom 606.
Fiquei feliz pra caramba, lembro do dia até hoje.

eeevee
Veterano
# abr/06
· votar


juntei meus 5 primeiros meses de salário pra poder comprar minha ibanez, não comprava nem um chiclete com o dinheiro...

alexandrespa
Veterano
# abr/06 · Editado por: alexandrespa
· votar


Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

enriquecer o tópico

enriquecer

Dr Stein
Veterano
# abr/06
· votar


alexandrespa
$$$$$

Dr Stein
Veterano
# abr/06
· votar


interesseiros ¬¬

iS_LaSh
Veterano
# abr/06
· votar


MERDA GASTEI 5 REAIS !!! E AGORA ??? QND VOU COMPRAR A PORRA DA MINHA KRAMER OU A JDR 94 ??? SAKO !!!

aratohendrix
Veterano
# abr/06
· votar


Se você tem condições de ter um computador em casa, com acesso à internet, pra ficar batendo papo aqui no fórum, então sua situação não é tão ruim assim.

rapaz, é q é o unico lazer além da tv, o som num funciona (o cd), o dvd britania deu pau, os planos de saude foram cancelados, a casa é furreba e de aluguel, e carro...faz uns 5 anos q eu não sei o q é isso, então como meu pai é tecnico de informatica, a adsl e a dupla dinamica (um K6 500 e pentium 133) agente tenta manter hahaha

e olha q da uma revolta de vez em quando, agente trabalha trabalha e o salario ó..... mas po...to estudando! ainda tiro meu canudo e fico bem

Abraço

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/06
· votar


Putz.. Eu acho que existe uma put@ diferença social nesse pais como um todo, não só aqui no fórum. Mas é exatamente a atitude do nosso povo que faz com que as coisas sejam piores do que são. Começa com essa atitude de vitima das circunstancias, q a vida foi cruel e etc. Cara, eu nasci e fui criado na Penha, Zona Leste de SP, com meus pais de fudendo pra pagar aluguel e sendo despejados de um lado pra outro. Com 7 anos um tio ia jogar um violão fora, rachado e eu peguei ele pra mim. Estudei sozinho, depois fui pra um conservatório, na penha msm, que nem lembro o nome (acho que era Joao Paulo II). Lembro de ter que pedir desculpas várias vezes ao Maestro Machado, por atrasar a mensalidade e ele me mandava ajudar com qqr coisa lá pra poder pagar. Eu não sou e nem quero ser nenhum exemplo pra ninguem. Mas nunca aceitei as coisas de boca fechada e nem fiquei aceitando a condição de vitima da vida, da diferença social. Me tornei músico, ganho a vida com isso, comprei minha casa na Zona Sul de SP, meu carro, a casa dos meus pais e vivo ajudando minha família com o dinheiro da música e da empresa que montei com o msm dinheiro.
Nao estou dizendo que vc tenha que se tornar músico tb. Mas saiba fazer a diferença, senão pro pais, mas pra vc msm, pois não deixa de ser uma maneira de fazer algo pra mudar as diferenças sociais. Vc já tem 16 anos?? Já pode votar?? Comece fazendo o seguinte: Não reeleja nenhuma desses dementes que estão no poder, pois esses já provaram do que são capaz: de nada. De oportunidade pra gente nova, senão o pais sempre vai ficar nas maos dos mesmos. Se errar, pelos menos vc tentou.
E com 16 anos, eu não tinha nem um microfone do Paraguai pra cantar, muito menos um computador pra postar msg como esta aqui (e como a sua tb). Não acho que vc esteja tão fora da realidade de 80% desse forum na sua idade. A maioria aqui que tem um set razoavel, trabalha arduamente e tem na música uma fuga pra algo q se faz com muito amor e dedicaçao.
Abraço e nunca desista.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/06
· votar


PS: Tenho o violao rachado até hoje!
da uma olhada na foto!! Ele tá no fundo!!! huahuahauhauhauhauha
http://christhians.multiply.com
Abraço!

paulinhoux
Veterano
# abr/06 · Editado por: paulinhoux
· votar


Admin

Ai cara, quanto a essa parte de músicos profissionais ainda não tinha pensado nisso, consegui abrir meus olhos nessa parte. valew


Alan_Domingues

Pow cara eu não postei esse tópico no intuito de reclamar de nada, e sim de rever meus conceitos quanto a tocar guitarra, se realmente compensa eu tentar continuar nisso sem mtas vzes eu ter dinheiro pra investir. Quanto a minha vida social nao posso reclamar de nada, só posso falar que meu pai nao investe comigo na parte da música.

maggie

A gente economiza quando a gente ganha alguma coisa!


LOW FI

eee vei! desculpa ai, falei no sentido metafórico quanto a gaita. me desculpe ai, não queria atacar ninguém. vamos substituir essa gaita por um apito então.

@Topico

Quanto a diferença monetária pode crer que há sim, mas isso é particular de cada um. Uns podem e outros não, é simples! Só postei aqui pra ver se dentro dos meus padrões ainda compensaria eu tentar investir nessa parte, ou então o dinheiro que eu ganhasse com o tempo investisse em outra coisa sem ser a música.

Alan_Domingues
Veterano
# abr/06
· votar


paulinhoux

só posso falar que meu pai nao investe comigo na parte da música.

Sabe porque ? Porque você tem 15 anos, sua cabeça e suas idéias vão mudar muito. Eu já tive e tenho alunos nesta faixa de idade e converso com os pais, a maioria os pais que "forçam". Até hoje não apareceu um que realmente queria mesmo aprender e tocar e melhorar e etc...

Com 15 anos você tem muito ainda a ver. Entendo perfeitamente porque seu pai não quer investir.

Conselho !!!

Se você realmente quer tocar guitarra mostre para ele, estude com o que você tem. E pense que muitos tem menos que você e ralam bastante.

Admin
Moderador
# abr/06
· votar


Alan_Domingues
Entrei aqui quando vi seu nome como último post e sabia que sua contribuição ia ser foda. E foi. Valeu. =)

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06
· votar


Christhian
Já pode votar?? Comece fazendo o seguinte: Não reeleja nenhuma desses dementes que estão no poder, pois esses já provaram do que são capaz: de nada.

Ladrões filhos da puta que os pariu, que morram empalados !!!

teuabreu
Veterano
# abr/06
· votar


So consegui minha guitarra com 23 sendo que toco violão popular e erudito desde os 13 anos e sempre fui obcecado em musica tocando, escutando, vendo o tempo inteiro, no entanto meu pai nunca "quis" me dar uma guita apesar da situação financeira razoavel, tive que trabalhar por um bom tempo e economizar muito pra compra-la mais os efeitos, mesmo assim meu equipo não é lá essas coisas, portanto vai a luta se o seu pai for como o meu é melhor tu se virar e correr atras!Ja que comecei a aprender tocar guitarra ha menos de dois apesar de sempre ter sido obcecado numa!

LOW Fl
Veterano
# abr/06
· votar


Alan_Domingues
Com 15 anos você tem muito ainda a ver. Entendo perfeitamente porque seu pai n
Isso é verdade. Quando eu estava dando aula de guitarra isso acontecia muito.
Os pais precisam ter certeza do investimento, esse investimento só vai perdendo o risco quando o filho mostra interesse.

É muito comum filhs na faixa de 15 anos fazerem mil coisas e não deslanchar em nenhuma. Faz NAtação, Karatê, Inglês, Street Dance, Ginastica Olimpica, Desenho etc.

E muitos não passam da inicialização. O Frenessi é a novidade, agora quando começam os desafios e o aprendizado mesmo caem fora.

Alan_Domingues
Veterano
# abr/06
· votar


Admin

\m/_O_o_\m/

Sparkle
Veterano
# abr/06
· votar


Alan_Domingues
É bem isso cara, com 12 anos meu pai me botou pra tocar violão, eu não queria nada com nada, o violão acabou ficando largado. Com 16 eu criei gosto sozinho pelo negócio e fui lá desempoeirar o bagulho, logo depois comprei minha primeira guitarra com 150 pila. Tudo veio por conta, não adianta os pais ficarem azucrinando em volta.

paulinhoux
Veterano
# abr/06
· votar


Alan_Domingues

valeuuuuuuuu cara..

mas assim quando eu comecei ( com 9 anos) foi por gosto proprio de ver certas pessoas tocando e tirando musicas que eram legais de se ouvir.. dai eu pedi pro meu pai e ele tinha um violao largado la (gianinni) dai eu comecei.. creio que se eu tivesse uma vontade de parar, de 6 anos pra ca eu ja teria me desencanado. sinceramente nao penso em ser um "músico" e sair tocando por ai, tenho outros planos na parte de informatica, mas se algum acontecer so Deus sabe.

Benzadeus
Veterano
# abr/06
· votar


Olá Paulinho...

As coisas são fodas mesmo. Eu toco guitarra há 8 anos (comecei com sua idade), com uma guitarra Michael e um amplificador Staner (os dois, se não me engano, não passou de 400 reais). Só no início deste ano pude comprar um Jackson.

Mas não desista nunca. E nunca pense que só pelo fato de ter um equipamento barato você não pode tirar um som bom. Se quiser eu toco No Boundaries, Perpetual Burn, Far Beyond the Sun na minha antiga guitarra!

Para te animar: de praticamente todas as bandas que gosto (e muitos aqui gostam também), como Led Zeppelin e Black Sabbath, os músicos eram muito pobres.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# abr/06
· votar


Não sou rico, mas confesso que consigo dinheiro para um equipo tocavel.

A questão pelo menos pra mim é, tudo que sobra eu gasto na música.

Drinho
Veterano
# abr/06
· votar


Porque você tem 15 anos, sua cabeça e suas idéias vão mudar muito
concordo... tenho 18... e acho que mudei muito dos 15 pra ca... acredito que vou mudar ainda mais... quando eu tinha 15 anos, só queria saber de tocar, ser rockeiro rebelde cabeludo com tatuagens e achava q era bonito... hoje creio que eu tenho um pensamento bem mais maduro, mas que ainda vai mudar muito ... pelo menos jah tive um pequeno um progresso hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Diferença social no fórum