Diferença social no fórum

Autor Mensagem
The Splinters
Veterano
# abr/06
· votar


LeandroPanucci
Genial! :D

The Splinters
Veterano
# abr/06
· votar


Também tem os que roubam. \o

maniac123
Veterano
# abr/06
· votar


paulinhoux

mal ser pobre, neh, velho?
monta um partido revolucionario, e assalta a gang music...

tomarock
Veterano
# abr/06
· votar


cara, começei em violao tbm ganhado um violao tonante..
dpois eu consegui vende-lo e comprei uma guitarra jennifer, depois consegui vende-la , juntei uma grana d sobras do pao q eu ia comprar e comprei uma samick strato...
estudei xadrez e musica e começei a dar aula numa escola pra crianças ateh 4ª serie, vendi minha samick e comprei uma tagima..
depois de uns 2 anos, vendi minha tagima , comprei uma condor cg300 e um wattsom e uma zoom. entrei numa banda da minha cidade, começamos a tocar , ganhei uma grana razoavel... vendi o wattsom, comprei um meteoro vulcano, vendi recentemente minha zoom, comprei um x-vamp ... e to indo nessa ai de comprar , especular, vender.
nao q eu seja um caso a se espelhar , pq graças a deus na minha casa nada falta... mas pra vc ver q agente consegue as coisas com o tempo... devagarinho. entre minha jennifer e a condor atual teve 6 anos.
tenta nao desperdiçar as oportunidades que passam por vc... se tem a oprtunidade de adiquirir algo barato, faça o possivel pra conseguir. vai com calma... como ja disseram.. vc tem apenas 15 anos ainda , relaxa e nao use drogas.. rs

Atum Bluesman
Veterano
# abr/06
· votar


paulinhoux
orra mas eu vou conseguir

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


paulinhoux
Tu tem 15 anos.
O pessoal que tem esses puta equipos, eles devem trabalhar MUITO pra comprar isso...
Então junta o teu dinheirinho e vai comprando o que você quer

Drinho
Veterano
# abr/06 · Editado por: Drinho
· votar


Cada um tem sua historia acho ... pra vcs terem uma ideia.. eu comecei a tocar com 13/14 anos, minha familia tava passando um perreio desgraçado, coisa de tipo o meu pai passar um fim de semana com 5 reais no bolso, cheio de divida, com nome sujo, cansado, todo dia batalhando pra melhorar e a droga do dinheiro nao entrava, eu com 13 anos, um muleque idiota que não sabia nem o que fazer pra ajudar, tinha um violaozinho pequeno aqui em casa da minha irma que tinha comecado a tocar a muito tempo atras e desistiu, peguei o violao (que era de tamanho pequeno), comcei a aprender os acordes, e fui melhorando tive um progresso consideravel pq eu tinha mta força de vontade, e eu nao largava a droga do violazinho todo dia, dai teve uma hr que eu pedi um violao maior pro meu pai pq nem segurar a afinação akela droga tava segurando, um violao que custava, 150 reais.. pedi pro meu pai.. ele que nunca me negou nada (qdo agente tava bem) falou pra mim... filho .. me desculpa mas eu nao posso comprar isso pra vc..., vendi um teclado velho que eu tinha e o violazinho fulero por 200 reais... comprei um violao de 150 reais, 20 reais a capa.. e o troco de 30 reais.. eu usei pra ir no show do jota quest com os meus amigos, todos estavam bem eu tinha pedido pra ir.. e nao pudia.. aquele dia foi um dos mais felizes da minha vida, hoje eu tenho quase 18 anos, estudo no conservatorio, tenho menos tempo pra me dedicar ao instrumento pq esse ano eu tenho que prestar vestibular, por sorte meu pai melhorou de vida e pode bancar um equipamento legal pra mim... mas todo perreio que agente passou me ensionou a dar valor pras coisas que agente tem, independente de marca nem nd.. se vc da valor praquilo que vc tem o fato de estar com aquilo já se torna prazeroso. Cada um tem sua vida, a coisa não tá fácil pra ngm... c vc pretende se dedicar a musica no seu futuro.. com certeza se vc batalhar vc vai ter todas essas fenders e etc que vc quer.. mas acima de tudo.. fique feliz com o que é seu... se fulano tem um equipamento caro.. legal.. mérito dele.. não é questão de preconceito que nem vc disse..quem faz por merecer tem, quem nao tem condições nao tem.. pode até parecer injusto cara.. mas eh assim.. nao tem jeito

guitarrista_rock
Veterano
# abr/06
· votar


Drinho
tomarock

historias bem lokas

ROo
Veterano
# abr/06
· votar


Eu ganhei uma Guitar Behringer e o ampli behringer por 400 reais usado aos 12 anos e ja tocava violao desde os 7...fiquei com o os dois pra aprender, depois trabalhei, lavei loça pra caraio(hauhahahuauh), vendi tudo videogame super nintendo, game boy, playstation, e a guitarra e o ampli e depois de 2 anos juntei 900.
Paguei 600 da guitarra e meu pai depois de um projeto legal que ele fez disse que finalmente poderia pagar metade, peguei uma Ibanez RG450 usada japonesa, era do amigo do meu pai ele fez um preço camarada R$1200,00.
Depois de ficar tocando com a guitarra ligada no radio velho la de casa, juntei mais grana e comprei um marshall g30R cd usado por 550...
agora to trabalhando de novo, juntando grana pra compra um handmade

Drinho
Veterano
# abr/06
· votar


a unica coisa que eu me arrependo muito.. é de eu ter visto o meu pai se ferrando tanto.. e eu não ter feito absolutamente NADA para tentar ajudar

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


Drinho
Foi bem assim comigo man...
Na boa, quase chorei lembrando daqueles tempos...
ahauahuahuahuahuahuahuahuahauhauhauhauhauhauh

É o que meu pai fala: "Nós vimos de uma camada baixa da sociedade, e com isso, espero que vocês não se esqueçam de tudo que nós passamos, de toda a nossa batalha, sempre dando o máximo valor ao dinheiro"

Rachmaninoff
Veterano
# abr/06
· votar


tomarock
Drinho

Muito bom isso que vocês escreveram.
Vocês são exemplo pra molecada aí.

Rodrigo Dutra
Veterano
# abr/06
· votar


Achei muito foda esse tópico. Meus pais me mandaram para cá exatamente para ver historias como as apresentadas aqui.

Drinho
Veterano
# abr/06 · Editado por: Drinho
· votar


Rachmaninoff
xi.. velho... minha intenção não é nem dar lição de moral pra ninguem.. só mostrar que dentro de certas situações o pouco se torna muito, por isso que é legal da valor ao que se tem

Phantom Of Death
Veterano
# abr/06
· votar


tpw, eu sempre pensei assim, foda-se o q acham da minha guitarra, o legal eh eu ir me desenvolvendo, cara, meu sonho eh ter uma Fender Stratocaster e deixa-la exatamente igual a "The Black Strat" do David Gilmour do Pink Floyd, não por eu ser só mais um fã querendo virar o idolo ou algo assim, eh q eu sempre gostei do timbre do Gilmour na maioria das músicas, e ao ler sobre seu set descobri, q exatamente nas musicas q eu mais curto o timbre da guitarra dele, ele usa essa guitarra... um dia, nem q eu ja tenha meus 60 anos eu vo comprar uma Fender Strato 1970, e vo fazer o ajustes pra conseguir ter uma réplica da guitarra desse cara, por enquanto estou feliz com meu equipamento... soh sinto falta de um pedal de efeitos... mas daq alguns anos eu compro um, sei q vo conseguir juntar a grana...

GuitarHouse
Veterano
# abr/06
· votar


o dono é meu chegado e sempre quando eu quero assistir aula de setup ele deix

aula de equipamentos?
putzz

diwillo
Veterano
# abr/06
· votar


Po galera..trabalha e ganha sua propria grana eh td! Ai da pra compra as parada..
Eu to no quarto ano da facu e faço estagio a 3..ganhando 300ao por mes..sempre vo guardando um poco..com o tempo vai dando pra comprar as coisas..
Ainda tem a grana dos shows q tbm eh bem massa..
Somando isso vo montando meu set com minha propria grana!

Mas eh claro q a ajuda dos pais, quando possivel, sempre eh bem vinda neh..quando falta uma grana as vezes eles interam pra mim e tal!

Otra saída eh parcelar as coisas urgentes..meu Dr Drive eu comprei em 1 entrada e mais 3...c conversa bem sai um preço bom ainda!

Bom..eh isso ai, luta, luta e toca e toca q o set um dia vem!

abraço

MatheusMX
Veterano
# abr/06
· votar


Todo meu equipo quem me deu foi meu pai , tenho 15 anos , comecei na guitarra com 13 , minha guitarra atual é uma Ibanez JEM7 , é uma guitarra top e tal , gosto muito dela , daqui um tempo tb vou estar pegando um amp muito bom e tal ... não vou negar que acho isso ótimo , mas deve ser bem melhor vc comprar algo com seu próprio dinheiro , seu trabalho , não que vc dê mais valor , pq eu dou tanto valor para o que meu pai me deu , quanto daria para o que eu tivesse comprado , mas vc saber que não depende de ninguém .

paulinhoux
Veterano
# abr/06
· votar


GuitarHouse

Sim. Eu pedi ao dono se eu podia assistir as aulas de setup do meu professor que é bem chegado do Silas Fernandes tbm, e ele falo que deixaria só se eu fizesse o favor de limpar os instrumentos usados pelos alunos com ele. Dai eu separo um dia da semana, limpo os instrumentos e tudo e ele deixa eu assistir a aula o dia que eu quiser lá. Faço esse curso desde os 13 anos, e é mto bom pq as aulas tem o mesmo conteúdo mas sempre vem com perguntas diferentes dos alunos, sendo assim eu adiquiro muito conhecimento nessa parte dos equipos.......

seila
Veterano
# abr/06
· votar


paulinhoux
Vc só vai ter equipamentos tops se:
1 - Vc for filhim de papai
2 - vc tiver um emprego e ralar bastante pra manter o seu 'hobby'
3 - vc for profissional e investir sua grana nisso.

Rodrigo Dutra
Veterano
# abr/06
· votar


"Filhinho de papai" é a expressão mais escrota que existe. Um pai independente dos seus recursos sempre tentará dar o melhor pro seu filho.

Phantom Of Death
Veterano
# abr/06
· votar


EduArdanuy

pq eu dou tanto valor para o que meu pai me deu , quanto daria para o que eu tivesse comprado , mas vc saber que não depende de ninguém .

hahahah, meu pai pagou 90% do preço do meu amplificador e vive jogando isso na minha cara... hahahahahah

Drinho
Veterano
# abr/06 · Editado por: Drinho
· votar


"Filhinho de papai" é a expressão mais escrota que existe. Um pai independente dos seus recursos sempre tentará dar o melhor pro seu filho.

exatamente, embora isso dependa muito de como o filho pensa, meu pai sempre pôde me dar tudo (quando pôde)... quando não pode eu aprendi a não ser mal acostumado

Phantom Of Death
Veterano
# abr/06
· votar


Rodrigo Dutra

"Filhinho de papai" é a expressão mais escrota que existe. Um pai independente dos seus recursos sempre tentará dar o melhor pro seu filho.

uso tal expressão pra me referir aos playboys q fazem cursinho comigo, q além do pai esta pagando (pq isso eh uma coisa), eles conversam e badernam a aula toda (essa eh outra bem diferente), por ser um cursinho noturno esperava ver melhor comportamento em sala...

mtas vezes o filho ganha mais do q merece do pai... e eh aih q esta

Phantom Of Death
Veterano
# abr/06
· votar


a expressão pode ser ridicula, mas eh o modo q uso pra me referir a eles... as vezes tbm uso 'boy froxo' pela falta de atitude das crianças de 17 anos...

Rodrigo Dutra
Veterano
# abr/06
· votar


Phantom Of Death

O motivo maior para eu fazer o ensino médio aqui no Brasil foi exatamente esse, dar mais valor as coisas, venho de uma sociedade totalmente movida pelo consumo, e meus pais viram que era legal eu sair um pouco da bolha (essas foram exatamente as palavras do meu pai). Tenho certeza que evolui muito esses 3 anos aqui.

seila
Veterano
# abr/06
· votar


Rodrigo Dutra
"Filhinho de papai" é a expressão mais escrota que existe. Um pai independente dos seus recursos sempre tentará dar o melhor pro seu filho.

tem pais q daum tudo o q o filho quer.
e naum daum responsabilidade a eles, soh 'presentes'.

meu pai sempre teve grana pra me dar muitas coisas, mas naum me deu nada disso, efz eu correr atras de serviço e comprar minha propria guitarra.
soh no dia q ele faleceu e eu tive q assumir as coisas dele com gente q eu fui entender tudo o q ele fez antes.
diferentemente de dois colegas meus q sempre tiveram tudo, ateh terem q assumir as coisas e 'destruirem' duas familias muito ricas.
apenas um caso de experiencia propria.

João Paulo Henriques
Veterano
# abr/06
· votar


Aceito doações...

JB_
Veterano
# abr/06
· votar


"Filhinho de papai" é a expressão mais escrota que existe. Um pai independente dos seus recursos sempre tentará dar o melhor pro seu filho.
isso mesmo, se o pai tem grana provavelmente foi pq ralou muito na vida e teve sorte pra conseguir, e depois de tanto esforço ele não quer que o filho passe o mesmo... ta certo que varios são metidos e gostam de jogar na cara, mas muitos não, no final o cara não tem culpa nenhuma do pai ter dinheiro

Phantom Of Death
Veterano
# abr/06
· votar


Rodrigo Dutra

eh disso q falo, eh uma pena q nem todo mundo da valor, e eh foda ver, q, enquanto eu luto pra caralho pra consegui me manter no cursinho e pagando aula de guitarra (tudo sempre em dia), outros ganham tudo e não aproveitam nada

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Diferença social no fórum